Guia de mineração

Obrigado por colocar aqui a configuração , eu deixei em 70% power e fiz +575 no msi afertbunner , temperatura está em 50 graus , eu estava com outros pcs para arrumar e não deu muito tempo para fazer mais testes , vou depois tenta novas configurações , o momento não consegui atingir o valor da NiceHash diz , aqui está 21 reais diários precisa ficar nos r$24 , falta pouco para conseguir.
mas a placa consome muito pouco, não faz barulho , é fria , gostei bastante mesmo da placa. Pena que o lhr atrapalha um pouco. Mas pelo preço que paguei depois dessa subida de preços foi ótimo.
Essa config que citei, é para games, mas testei elas em algumas moedas, se precisar de config só dá um toque, mas lembre-se, única moeda "rentável" para essa placa, "ainda" é ravencoin, nerfada em Eth e Ergo, a Firo e Cfx são voláteis d+.
 
Pqp, acordei com um puta susto com o barulho do site do catanineto , mas boletei uma 3060 TI por 4700 na pichau!
sera que vale a pena essa ai? tb consegui boletar
 
Galera não entendo quase nada de mineração, peguei uma rtx 3070 ti ontem, coloquei ela para minerar no nicehash (kawpow), tirei um print para mostrar como estão as configurações
O que posso tentar melhorar ?
Me parece que o consumo está alto, mas se eu diminuo o power limit, também diminui o rendimento. Desde já agradeço dicas.
 
Só complementando os posts dos colegas, ontem eu só troquei a fonte que eu tinha de 600w pra uma de 850w e o consumo diminuiu em 40w na tomada.
Aí que tá, eu acho que num futuro próximo vou trocar, pra ver se consigo trabalhar om ela mais folgada e consumindo menos...
Valeu pela respostas ai pessoal!
 
Peguei esse ar hoje https://www.shoptime.com.br/produto...-s4nq09wa51a-eb2gamz?cor=Branco&voltagem=220V
Com o cashback vai sair 1570 com o frete (só de frete foi 109 :confused: )
Pelo que vi um ar desse em 24 graus / 8 horas dia/ 30 dias vai gastar só R$ 65 por mês. Considerando que devo usar em uma temperatura menor creio que se ele me gastar R$ 100 por mês ainda considero muito bom, pq além deixar as placas frias (o que reduz o consumo) eu vou trabalhar nesse ambiente.
Caraca, só isso mesmo de gasto mensal? Se for vale muito a pena.

Qual a diferença do DUAL inverter pro inverter normal?
 
Para quem pegou a RTX 3080 Ti Vision lá, como estão as temperaturas das memórias? A minha aqui ta terrível, minerando Ergo fica 85~90° e rodei o ETH só para testar a placa bateu direto 110° nas memórias... Ou essa placa é muito ruim, ou fui sorteado, mal consigo passar de 253MH/s com tudo desligado e as memórias fritando, que beleza...

Estou com o mesmo modelo aqui. Clock travado em 1500Mhz, voltagem 0.750, + 800 nas memórias, fazendo na média de 255 Mh/s (pra mim já está bom) com consumo de 220W. Memórias em 88º com coolers em 85%. As memórias desse modelo são esquentadas mesmo. Acho que resultados melhores só em modelos superiores.
 
Peguei esse ar hoje https://www.shoptime.com.br/produto...-s4nq09wa51a-eb2gamz?cor=Branco&voltagem=220V
Com o cashback vai sair 1570 com o frete (só de frete foi 109 :confused: )
Pelo que vi um ar desse em 24 graus / 8 horas dia/ 30 dias vai gastar só R$ 65 por mês. Considerando que devo usar em uma temperatura menor creio que se ele me gastar R$ 100 por mês ainda considero muito bom, pq além deixar as placas frias (o que reduz o consumo) eu vou trabalhar nesse ambiente.

Esse calorão que deu agora mostrou que quando vier o verão com força que é quente e abafado o dia todo, pelo menos aqui no centro-oeste, ventilador n vai dar muito resultado não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem os id cooling tb...hj chegou uns brancos (https://www.kabum.com.br/produto/131644/cooler-fan-id-cooling-xf-12025-rgb-snow-single-) que peguei no meio da semana saíram bem em conta, R$ 45,50 já com o frete...são rgb mas vem cabo separado pra rgb que eu já vou cortar fora antes de instalar. Ele tava saindo por R$ 39.
Desculpe, li errado. Esse LG em 24x7 vai consumir 586,8 kWh no mês. Se seu preço é de R$ 0,9/kwh por exemplo, são R$ 528 mensais.
Já um Fujitsu, que é melhor, gastaria R$ 469 para os mesmos 9000 BTUs. É como comparar uma fonte bronze com uma gold, a gold é mais cara mas com o tempo se paga. E com a vantagem que o Fujitsu é bem mais silencioso.
 
Última edição:
Desculpe, li errado. Esse LG em 24x7 vai consumir 586,8 kWh no mês. Se seu preço é de R$ 0,9/kwh por exemplo, são R$ 528 mensais.
Já um Fujitsu, que é melhor, gastaria R$ 469 para os mesmos 9000 BTUs. É como comparar uma fonte bronze com uma gold, a gold é mais cara mas com o tempo se paga. E com a vantagem que o Fujitsu é bem mais silencioso.
Como vc ta fazendo essa conta pra chegar nesse resultado? Pq se for pegando o consumo do aparelho em Kwh não ta certo..como ele só mantém a temperatura depois de ligado o consumo cai bastante. No vídeo que vi mesmo o cara mede com os aparelhos durante 30 dias e a parte da manhã mesmo tem momentos que ele chega a consumir somente 100w. Então pra ar inverter eu creio que o consumo é sempre estimado. Se vc pegar a potência do aparelho e fizer as contas vc vai considerar que ele ta trabalhando direto, o que n acontece.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caraca, só isso mesmo de gasto mensal? Se for vale muito a pena.

Qual a diferença do DUAL inverter pro inverter normal?

Olha no youtube tem vários testes feitos com aparelhos para medir o consumo. Eu tb achei muito baixo.
"ar condicionado dual inverter lg 9000btus ligado 8 horas por dia em 24°c"
 
Última edição:
Desculpe, li errado. Esse LG em 24x7 vai consumir 586,8 kWh no mês. Se seu preço é de R$ 0,9/kwh por exemplo, são R$ 528 mensais.
Já um Fujitsu, que é melhor, gastaria R$ 469 para os mesmos 9000 BTUs. É como comparar uma fonte bronze com uma gold, a gold é mais cara mas com o tempo se paga. E com a vantagem que o Fujitsu é bem mais silencioso.
Esse aqui?

 
Eu até olhei os preços dos Fujitsu, só que eram mais de 1k mais caro...
Usando o ar 24x7 e considerando full consumo ia demorar 27 meses para o Fujitsu compensar o que paguei a mais nele.
Como n vou usar 24x7 esse prazo ia aumentar mais ainda. Pelo menos no meu caso eu julguei que n valia a pena.
 
Como vc ta fazendo essa conta pra chegar nesse resultado? Pq se for pegando o consumo do aparelho em Kwh não ta certo..como ele só mantém a temperatura depois de ligado o consumo cai bastante. No vídeo que vi mesmo o cara mede com os aparelhos durante 30 dias e a parte da manhã mesmo tem momentos que ele chega a consumir somente 100w. Então pra ar inverter eu creio que o consumo é sempre estimado. Se vc pegar a potência do aparelho e fizer as contas vc vai considerar que ele ta trabalhando direto, o que n acontece.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Olha no youtube tem vários testes feitos com aparelhos para medir o consumo. Eu tb achei muito baixo.
"ar condicionado dual inverter lg 9000btus ligado 8 horas por dia em 24°c"

Vein, tens que colocar na conta a potência dissipada pela rig, se tua rig joga 1000w de calor no ambiente, o ar vai ter que tirar esses 1000w do ambiente. É diferente de quando o ar está refrigerando um quarto sem ninguém presente ou só uma pessoa. É que nem quando fizeram num video do youtube que vi esses dias, colocaram o pc na geladeira e o resultado foi que a geladeira ficava trabalhando em 100% o tempo todo e mesmo assim o PC superaqueceu, pq o saldo entre a entrada de energia que o pc tava jogando pra dentro da geladeira era maior que o que o compressor da geladeira conseguia retirar, mesmo em potencia máxima.

Se tiver interesse:
 
Vein, tens que colocar na conta a potência dissipada pela rig, se tua rig joga 1000w de calor no ambiente, o ar vai ter que tirar esses 1000w do ambiente. É diferente de quando o ar está refrigerando um quarto sem ninguém presente ou só uma pessoa.
E como vc faz essa conta?
 
E como vc faz essa conta?
Aí complica. Se sua GPU gasta 210W pra minerar. Quantos desses W está sendo usado pra processar e quantos W está sendo dissipado por calor? Não sei se tem estudos em relação a dissipação de calor na GPU, mas no nosso caso acredito q só colocando um ar pra ver mesmo.

Mas pra exemplificar, procure tabela de cargas pra ar condicionado. Se tiver janela, janela com cortina, 1 pessoa, 2 pessoas, geladeira, freezer horizontal... tudo tem uma carga e você adiciona no cálculo. Gpu seria a mesma coisa.

Acredito que a ideia do amigo foi só pra mostrar q o cálculo é um pouco mais difícil.
 
Aí complica. Se sua GPU gasta 210W pra minerar. Quantos desses W está sendo usado pra processar e quantos W está sendo dissipado por calor? Não sei se tem estudos em relação a dissipação de calor na GPU, mas no nosso caso acredito q só colocando um ar pra ver mesmo.

Mas pra exemplificar, procure tabela de cargas pra ar condicionado. Se tiver janela, janela com cortina, 1 pessoa, 2 pessoas, geladeira, freezer horizontal... tudo tem uma carga e você adiciona no cálculo. Gpu seria a mesma coisa.

Acredito que a ideia do amigo foi só pra mostrar q o cálculo é um pouco mais difícil.
Isso, editei o post acima com o cara explicando a questão da carga térmica.
Só queria dizer que sempre considere que o ar vai consumir mais que o que vc ta prevendo kkkkkkk
 
Galera do ar, tô querendo colocar no meu escritório, é nem por causa da "RIG", já que nem tenho uma, só tô com uma RTX 3080. Mas cêis acham que black fraude aparece alguma coisa? Pergunto pois é um período de alta demanda, já que o verão vai tá brabíssimo em novembro.

Além disso, quanto acham um preço justo pra instalação? Algum cuidado a tomar com ela?
 
Aquele vídeo do ventilador pegando fogo e botando fogo nas rigs me assombra até hj

carai n lembro desse video ai n kkkkk

Eu na epoca cogitei em comprar ventilador, mas no fim peguei fan mesmo pensando na durabilidade, acho q tem 13 a 15 na minha rig de 9 placas, n lembro qtos exatamente kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei foi um ar condicionado hj....
Dica pra usar esse ventilador é colocar ele um pouco mais distante da rig pra pegar um ar mais fresco e jogar na direção dela...se vc colocar ele colado na rig ele pega ar quente e joga de volta pra rig.

achou preço bom?

To pra pegar um assim q voltar de viagem, to monitorando as promos aqui
 
A conta que fiz foi assim:

Onde fica a rig tem 2,70 x 2,90 = 7,83m²
Aqui não bate sol direto então usei:

Para ambientes sem incidência de raios solares:
Multiplique 600 BTUs pelo metro quadrado do cômodo. Some 600BTUs por pessoa adicional que for frequentar o ambiente (a primeira pessoa não é somada):

Logo: (600 x 7,83) = 4700 BTUs

Como tem a rig dissipando calor peguei o de 9000 que teoricamente teria 4300 btus de folga.
 
Estou com o mesmo modelo aqui. Clock travado em 1500Mhz, voltagem 0.750, + 800 nas memórias, fazendo na média de 255 Mh/s (pra mim já está bom) com consumo de 220W. Memórias em 88º com coolers em 85%. As memórias desse modelo são esquentadas mesmo. Acho que resultados melhores só em modelos superiores.
Consegue mandar um print da tua curva como ficou? No afterburner vc fez? Eu não consigo por em 800 nas memos nem a pau.. vai lá pra 150mh. Tentei aqui e sem chance.
 
achou preço bom?
Cara eu peguei ontem no shoptime usando o app do inter para ganhar cashback (ontem era de 8%). O frete aqui pro interior ficou pesado (R$ 109).
Só sei que no final considerando o cashback ele vai sair pra mim com o frete por 1576, se n fosse o frete seria 1467. Foi um dos menores preços que vi ultimamente.
 
Vein, tens que colocar na conta a potência dissipada pela rig, se tua rig joga 1000w de calor no ambiente, o ar vai ter que tirar esses 1000w do ambiente. É diferente de quando o ar está refrigerando um quarto sem ninguém presente ou só uma pessoa. É que nem quando fizeram num video do youtube que vi esses dias, colocaram o pc na geladeira e o resultado foi que a geladeira ficava trabalhando em 100% o tempo todo e mesmo assim o PC superaqueceu, pq o saldo entre a entrada de energia que o pc tava jogando pra dentro da geladeira era maior que o que o compressor da geladeira conseguia retirar, mesmo em potencia máxima.

Se tiver interesse:

PC na geladeira essa é nova hueoahehiae
 
Vou dar uma ideia pra vocês, não que vá resolver, mas com certeza ajuda.

Meu pai tem uma padaria, em cima do forno ele "fez" uma espécie de coifa, com dois motivos no caso dele, tirar o calor e a fumaça, é bem simples:

Furou a parede e Instalou um exaustor de uns 30cm na própria parede, e mandou fazer uma espécie de coifa, a "boca" dela cobre todo o forno com uma folguinha, e essa boca vai se fechando até o exaustor. É uma estrutura bem simples, e não gastou muito, se eu for lá hj mando umas fotos aqui.

É muito mais eficiente que o AC, pois está puxando o ar quente pra fora.

Se forem usar um AC eu faria uma espécie de "tubo" na saída do ar, pra direcionar direto pras rigs, soprando o ar gelado direto nelas

Acho que se torna muito mais eficiente circular o ar dessa forma do que deixar um equipamento esquentando o ar e outro resfriando

O exaustor é mais ou menos assim:
 
Vein, tens que colocar na conta a potência dissipada pela rig, se tua rig joga 1000w de calor no ambiente, o ar vai ter que tirar esses 1000w do ambiente. É diferente de quando o ar está refrigerando um quarto sem ninguém presente ou só uma pessoa. É que nem quando fizeram num video do youtube que vi esses dias, colocaram o pc na geladeira e o resultado foi que a geladeira ficava trabalhando em 100% o tempo todo e mesmo assim o PC superaqueceu, pq o saldo entre a entrada de energia que o pc tava jogando pra dentro da geladeira era maior que o que o compressor da geladeira conseguia retirar, mesmo em potencia máxima.

Se tiver interesse:

O bom desse tópico são os testes malucos q surgem vez ou outra :bem:

Vale tudo pra deixar as rigs no "melhor ambiente" possível :limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo