Guia de mineração

Fala pessoal, tava pensando em comprar uma GPU e colocar ela pra trabalhar minerando no tempo livre, principalmente pra abater parte do valor, já que as placas não vão baixar o preço mesmo.
Acontece que o ping da minha internet é horrível, pois ainda é satélite (moro em um local isolado).
Diante disso, ainda é possível minerar?

Esses dias fiquei babando uma 2060 Ko ultra da Evga, tinha ainda mais de 2 anos de garantia, e praticamente um ano minerando algumas horas (10h/dia) eu conseguia abater uma parte do valor dela, mas fiquei pensando sobre esse fator da internet.
Sobre a plaquinha, a tarde o cara já tinha vendido. Era um valor meio alto na real, deve ter saido por 3.2k, mas pensando em minerar, e dois anos de garantia da EVGA que aceita placas usadas em mineração, era um negócio interessante.
 
Eu peguei um daikin, é mais caro mas economiza mais energia, e a qualidade dele é melhor Tb.

Peguei um de 18k (rig com 10 gpu, mas vou por mais 5 placas) quarto de 9m2 tb

Olha, botei um fujitsu de 12000 aqui pra segurar 13 placas e tá tranquilo:
PC 1
- 2 6900XT
- 2 5600XT
PC 2
- 3 3060
- 3 3070
- 2 3080
- 1 3080 Ti.
Cerca de 2500W.
O quarto tem cerca de 2,5 x 4, fica geladinho, parece datacenter.
Ps. o Fujitsu de 9000 não deu conta.

Grato pelas indicações amigos, se puderem postar links agradeço tbm!
 
Pessoal não vai ter jeito, vou ter que lançar um AC no quarto onde fica a rig.

Calor aqui tá complicado, final do ano então, quero nem ver como vai ser.

Pra quem manja aí, o quarto tem uns 9 m2 e a rig tá dissipando uns 1500w. 12.000 BTU`s é suficiente?

LG ou Samsung?

Obrigado!
Suficiente sim. Eu tinha um de 12 que até perto de 3000w segurava. Mudei para um de 24 recentemente pois estou com mais de 4000w e subindo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui o hashrate cai uns 2 pontinhos qdo o ar ta ligado. Acontece isso contigo tb? Acho que as GPUs não gostam de muito frio.

Coloquei logo um de 18mil BTUs pensando no futuro quando o quartinho estiver cheio.
Aqui é o contrário. No ar as placas consomem menos e produzem um pouco mais, mas é irrelevante.
 
5700 é top, vai pegar usada/tao vendendo por qto ela?? e suas 3060 tb tem pego td usado?

A 5700 está no mercado entre 85 e 95 mil ienes (de 4 a 4.5 mil reais), fechei com o cara por 83.000
Acho que não existe mais dela nova.

Algumas 3060s são usadas sim, como preciso que elas sejam v1, só sendo usadas para ter certeza. Mas estão na garantia e quase todas têm o invoice.
Peguei uma nova esses dias na Amazon.jp de um vendedor que se especializou em vender placas do lote antigo, aí veio v1. Mas está caro e o estoque dele também está acabando.

@Bozz aumenta esses fans meu querido, as placas tao com core em 59c (é alto isso!) e tu ta com o fan parado em 60%! Sobe os fans ou diminua os clocks. Se tu botar as 3060 pra rodar em torno de 48,9mh elas ja caem uns bons graus.

o trex tem opção de autofan, habilita ele. Da uma olhada no wiki dele!

É tipo isso:

"fan": "t:48[70-90], t:49[60-88]"

Meu apartamento é pequeno e os fans estão baixos para que eu possa conviver aqui haha

Não acho que 59c seja alto, vi alguns guias por aí e todos recomendam até 55-70 como temperaturas ideais.
Mais um pouco entra o outono aí terei meses de tranquilidade, aliás aqui chega a nevar então vou ter um aquecedor/gerador de dinheiro hehe

Tem uma 3060 MSI a 70c , mas ela está colada na outra porque estou sem riser e também é um rig temporário até chegar a placa mãe que pedi na Aliexpress.
A outra 3060 da rig HiveOS é blower e o cooler dela é insuportável acima de 65%, essa ai vou vender logo mais.

Valeu pela dica da autofan, quando eu for mexer nos rigs para instalar a placa nova eu mexo nisso, por enquanto está bom assim.
 
A 5700 está no mercado entre 85 e 95 mil ienes (de 4 a 4.5 mil reais), fechei com o cara por 83.000
Acho que não existe mais dela nova.

Algumas 3060s são usadas sim, como preciso que elas sejam v1, só sendo usadas para ter certeza. Mas estão na garantia e quase todas têm o invoice.
Peguei uma nova esses dias na Amazon.jp de um vendedor que se especializou em vender placas do lote antigo, aí veio v1. Mas está caro e o estoque dele também está acabando.



Meu apartamento é pequeno e os fans estão baixos para que eu possa conviver aqui haha

Não acho que 59c seja alto, vi alguns guias por aí e todos recomendam até 55-70 como temperaturas ideais.
Mais um pouco entra o outono aí terei meses de tranquilidade, aliás aqui chega a nevar então vou ter um aquecedor/gerador de dinheiro hehe

Tem uma 3060 MSI a 70c , mas ela está colada na outra porque estou sem riser e também é um rig temporário até chegar a placa mãe que pedi na Aliexpress.
A outra 3060 da rig HiveOS é blower e o cooler dela é insuportável acima de 65%, essa ai vou vender logo mais.

Valeu pela dica da autofan, quando eu for mexer nos rigs para instalar a placa nova eu mexo nisso, por enquanto está bom assim.
Esse cooler blower é a pior coisa que tem, eu tenho uma rx 570 com esse cooler é meu Deus, barulho insuportável, eu nem uso ela mais para minerar e sim para jogar algo no meu pc
 
Fala pessoal, tava pensando em comprar uma GPU e colocar ela pra trabalhar minerando no tempo livre, principalmente pra abater parte do valor, já que as placas não vão baixar o preço mesmo.
Acontece que o ping da minha internet é horrível, pois ainda é satélite (moro em um local isolado).
Diante disso, ainda é possível minerar?

Esses dias fiquei babando uma 2060 Ko ultra da Evga, tinha ainda mais de 2 anos de garantia, e praticamente um ano minerando algumas horas (10h/dia) eu conseguia abater uma parte do valor dela, mas fiquei pensando sobre esse fator da internet.
Sobre a plaquinha, a tarde o cara já tinha vendido. Era um valor meio alto na real, deve ter saido por 3.2k, mas pensando em minerar, e dois anos de garantia da EVGA que aceita placas usadas em mineração, era um negócio interessante.

Essa série 2000 da Nvidia é fraquinha para minerar, sei que os preços estão insanos, mas se for investir em uma placa apenas, procure uma mais forte.
 
Olha, botei um fujitsu de 12000 aqui pra segurar 13 placas e tá tranquilo:
PC 1
- 2 6900XT
- 2 5600XT
PC 2
- 3 3060
- 3 3070
- 2 3080
- 1 3080 Ti.
Cerca de 2500W.
O quarto tem cerca de 2,5 x 4, fica geladinho, parece datacenter.
Ps. o Fujitsu de 9000 não deu conta.
o consumo do ar fica em quanto??
 
A 5700 está no mercado entre 85 e 95 mil ienes (de 4 a 4.5 mil reais), fechei com o cara por 83.000
Acho que não existe mais dela nova.

Algumas 3060s são usadas sim, como preciso que elas sejam v1, só sendo usadas para ter certeza. Mas estão na garantia e quase todas têm o invoice.
Peguei uma nova esses dias na Amazon.jp de um vendedor que se especializou em vender placas do lote antigo, aí veio v1. Mas está caro e o estoque dele também está acabando.



Meu apartamento é pequeno e os fans estão baixos para que eu possa conviver aqui haha

Não acho que 59c seja alto, vi alguns guias por aí e todos recomendam até 55-70 como temperaturas ideais.
Mais um pouco entra o outono aí terei meses de tranquilidade, aliás aqui chega a nevar então vou ter um aquecedor/gerador de dinheiro hehe

Tem uma 3060 MSI a 70c , mas ela está colada na outra porque estou sem riser e também é um rig temporário até chegar a placa mãe que pedi na Aliexpress.
A outra 3060 da rig HiveOS é blower e o cooler dela é insuportável acima de 65%, essa ai vou vender logo mais.

Valeu pela dica da autofan, quando eu for mexer nos rigs para instalar a placa nova eu mexo nisso, por enquanto está bom assim.

Opa esqueci q vc mora no japao kkkkk mas na conversao daria uns 4k reais aqui pelo jeito.
 
Série 2000 é ótima no Octopus.

Verdade, esqueci desse algo.
Pode ser interessante para ele minerar CFX e esquecer por um tempo, tenho certeza que todas essas moedas mineráveis vão explodir assim que o ETH 2.0 for efetivado.

Estou até comprando um pouquinho de cada, RVN mesmo vem subindo sem parar há um bom tempo.
 
Verdade, esqueci desse algo.
Pode ser interessante para ele minerar CFX e esquecer por um tempo, tenho certeza que todas essas moedas mineráveis vão explodir assim que o ETH 2.0 for efetivado.

Estou até comprando um pouquinho de cada, RVN mesmo vem subindo sem parar há um bom tempo.
Acho a mesma coisa. Os mineradores vão migrar pra essas moedas e elas vão ser bem mais utilizadas, ganhando valor.
 
Não acho que 59c seja alto, vi alguns guias por aí e todos recomendam até 55-70 como temperaturas ideais.
Mais um pouco entra o outono aí terei meses de tranquilidade, aliás aqui chega a nevar então vou ter um aquecedor/gerador de dinheiro hehe

pessoal ta achando 59c muito alto? eu to tentando manter as minhas em 57c e to achando tranquilo, se eu limitar pra 50c o rendimento cai muito ou as fans ficam muito over
 
Acho a mesma coisa. Os mineradores vão migrar pra essas moedas e elas vão ser bem mais utilizadas, ganhando valor.

Nem acho que seja tanto por utilização, tem muito dinheiro rolando em mineração, não vai simplesmente todo mundo abaixar a cabeça e ir pra casa quando implementarem o ETH 2.0

Vão bombar moedas mineráveis nem que seja na marra (comprando e subindo artificialmente o valor), aí todo mundo vai começar a minerar elas e também a usar, meio que virando uma profecia autorrealizada.
 
Nem acho que seja tanto por utilização, tem muito dinheiro rolando em mineração, não vai simplesmente todo mundo abaixar a cabeça e ir pra casa quando implementarem o ETH 2.0

Vão bombar moedas mineráveis nem que seja na marra (comprando e subindo artificialmente o valor), aí todo mundo vai começar a minerar elas e também a usar, meio que virando uma profecia autorrealizada.

O mercado pode ser facilmente manipulado, basta ter $ suficiente.

E com ctz os grandes mineradores não vao deixar acabar isso.
 
O mercado pode ser facilmente manipulado, basta ter $ suficiente.

E com ctz os grandes mineradores não vao deixar acabar isso.

Pois é, o RNV mesmo, vai ter seu primeiro halvening. Em janeiro agora vai cair de 5000 pra 2500 por bloco a recompensa. Tem gente especulando que vai chegar a U$10 em 2023.

Se acontece um negócio desses, quem está minerando RNV hoje vai ficar rico.

Eu vou minerar ETH até onde der, mas uma pequena parte do ETH estou usando pra comprar um pouco dessas outras.
 
Pois é, o RNV mesmo, vai ter seu primeiro halvening. Em janeiro agora vai cair de 5000 pra 2500 por bloco a recompensa. Tem gente especulando que vai chegar a U$10 em 2023.

Se acontece um negócio desses, quem está minerando RNV hoje vai ficar rico.

Eu vou minerar ETH até onde der, mas uma pequena parte do ETH estou usando pra comprar um pouco dessas outras.

Se o RVN chega em 1 dolar já fico feliz :haha:

Estou com quase 1000 aqui
 
A 5700 está no mercado entre 85 e 95 mil ienes (de 4 a 4.5 mil reais), fechei com o cara por 83.000
Acho que não existe mais dela nova.

Algumas 3060s são usadas sim, como preciso que elas sejam v1, só sendo usadas para ter certeza. Mas estão na garantia e quase todas têm o invoice.
Peguei uma nova esses dias na Amazon.jp de um vendedor que se especializou em vender placas do lote antigo, aí veio v1. Mas está caro e o estoque dele também está acabando.



Meu apartamento é pequeno e os fans estão baixos para que eu possa conviver aqui haha

Não acho que 59c seja alto, vi alguns guias por aí e todos recomendam até 55-70 como temperaturas ideais.
Mais um pouco entra o outono aí terei meses de tranquilidade, aliás aqui chega a nevar então vou ter um aquecedor/gerador de dinheiro hehe

Tem uma 3060 MSI a 70c , mas ela está colada na outra porque estou sem riser e também é um rig temporário até chegar a placa mãe que pedi na Aliexpress.
A outra 3060 da rig HiveOS é blower e o cooler dela é insuportável acima de 65%, essa ai vou vender logo mais.

Valeu pela dica da autofan, quando eu for mexer nos rigs para instalar a placa nova eu mexo nisso, por enquanto está bom assim.
As indicações que vi até agora é de core até 55C. Acima disso começa a ser preocupante.
 
Se o RVN chega em 1 dolar já fico feliz :haha:

Estou com quase 1000 aqui

Tem essa né, você compra o negócio por centavos, qualquer subida já triplica seu dinheiro, difícil continuar segurando.

Eu quero parar logo de vender ETH pra comprar placa, estou chegando no meu limite de espaço/energia gasta, e quero acumular o máximo possível até acabar a mineração.

Acabei de vender 0.19 ETH pra comprar uma Rx5700, no meu hashrate vou demorar 14~15 dias pra reaver isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As indicações que vi até agora é de core até 55C. Acima disso começa a ser preocupante.

Serio, eu vi várias discussoes em Reddit, guias avulsos on-line e em fóruns, NUNCA vi alguém falar que acima de 55c é preocupante.

Poderia dizer de onde tirou essa info? De boa mesmo :)

Claro que seria ótimo, mas mesmo jogando qualquer joguinho aí, 55c é baixo demais.
Nao tem como manter isso sem esguelar os fans ou morar no polo norte.
 
Tem essa né, você compra o negócio por centavos, qualquer subida já triplica seu dinheiro, difícil continuar segurando.

Eu quero parar logo de vender ETH pra comprar placa, estou chegando no meu limite de espaço/energia gasta, e quero acumular o máximo possível até acabar a mineração.

Acabei de vender 0.19 ETH pra comprar uma Rx5700, no meu hashrate vou demorar 14~15 dias pra reaver isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Serio, eu vi várias discussoes em Reddit, guias avulsos on-line e em fóruns, NUNCA vi alguém falar que acima de 55c é preocupante.

Poderia dizer de onde tirou essa info? De boa mesmo :)

Claro que seria ótimo, mas mesmo jogando qualquer joguinho aí, 55c é baixo demais.
Nao tem como manter isso sem esguelar os fans ou morar no polo norte.
O Tomshardware indica manter abaixo de 70º a GPU. Eu só começo a ficar de olho ao passar de 60º.
 
Tem essa né, você compra o negócio por centavos, qualquer subida já triplica seu dinheiro, difícil continuar segurando.

Eu quero parar logo de vender ETH pra comprar placa, estou chegando no meu limite de espaço/energia gasta, e quero acumular o máximo possível até acabar a mineração.

Acabei de vender 0.19 ETH pra comprar uma Rx5700, no meu hashrate vou demorar 14~15 dias pra reaver isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Serio, eu vi várias discussoes em Reddit, guias avulsos on-line e em fóruns, NUNCA vi alguém falar que acima de 55c é preocupante.

Poderia dizer de onde tirou essa info? De boa mesmo :)

Claro que seria ótimo, mas mesmo jogando qualquer joguinho aí, 55c é baixo demais.
Nao tem como manter isso sem esguelar os fans ou morar no polo norte.
É que tu não tá jogando, mas sim minerando eth... Nessa condição as memórias ficam bem mais quentes que o core e fazendo uma proporção, não é recomendado deixar ele acima de 55 graus pra uma placa com 3 fans por exemplo. Minhas fans aqui fica em no mínimo 70% e quando tá mais quente, subo pra uns 85% e o core agora está em 46 graus na média. A única placa que tem sensor nas memórias é minha rx 5700 que agora está em 85% fan com core em 48 graus e memorias em 84 graus.

Se é uma placa de 1 fan só, aí não tem como... Tive uma 1660s com 1 fan que mesmo em 100% nas fans o core ficava em mais de 60 graus...
 
Galera que tá minerando ergo, tão usando qual carteira?
 
O Tomshardware indica manter abaixo de 70º a GPU. Eu só começo a ficar de olho ao passar de 60º.

Entao, todo lugar que vi é isso, entre 60-70 está perfeito. Até 65c eu não me incomodo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo