Guia de mineração

Calma amigo, essa é a tua visão. Não quero discutir, como falei, você está analisando sobre o prisma do minerador e não do usuário em geral. Eu dei a minha opinião para o caso do rapaz que está começando agora. Eu ainda acho que compensa ele pegar algumas 3060Ti, e se ele não gostar da brincadeira, ele pode vender as placas depois com garantia daqui uns meses, por um valor acessível as outras pessoas. A medida ele que ele for se empenhando e ver que mineração da renda, como funciona as questões das transações de carteira, de moedas, de fazer Hold, de pesquisar pools, ele pode começar a colocar placas mais poderosas.
Agora que passou o EIP, o ETH valorizou é fácil comprar 4 3080TI e botar para trabalhar. Mas quantos de nós não ficamos apreensivos com essas notícias que vai cair o rendimento com o EIP, tinha gente acreditando que iria chover RX 580, RTX 3070 na alli express.
Aí tudo ok , se não tiver dinheiro disponível pega a que dá, mas veja o que eu fiz , eu peguei uma rtx 3070 lhr e revendi para pegar a 3080 que rende mais e abateu no valor dela com o lucro da revenda, agora se aparecer uma 3060ti barata eu pego mas sempre dou preferência para a placa mais forte porém se não der fico de boa , eu já passei por isso, achava que não iria valer apena pegar a gtx 1080ti e peguei várias gtx 1060 3gb que hoje nem minera mais eth hoje rentável já que o mínimo é 6gb de vram, eu tive que vender todas as placas , se tivesse modelos com mais vram estaria super bem eu tinha na época 5 gtx 1060 3gb, 1 gtx 1070 e 6 rx 580 4gb , em 2017 4gb de vram mineração de boa eth , e depois mudou para 6gb e só a gtx 1070 passou a minerar ainda rentável porem a gtx 1080ti ou rx Vega que essa sim valia ouro e ainda é uma das melhores placas para minerar eth .
 
Boa tarde!

Alguém aqui viu esse vídeo e testou, ou está testando? Se melhorar de fato o rendimento vou migrar minha rig pra o windows!

 
Galera, eu tenho uma RX 5700XT, pretendo vender, pois não uso essas coisas de mineração. Em média quanto consigo vender pra alguém que tenha interesse ? Pretendo comprar uma 3060Ti.
 
Boa tarde!

Alguém aqui viu esse vídeo e testou, ou está testando? Se melhorar de fato o rendimento vou migrar minha rig pra o windows!


eu rodei em uma das placas pra ver. foi de 30 pra 38, mas acho que na pool não vai mudar nada. vou esperar mais testes pra ver se vale a pena usar.
 
Galera, eu tenho uma RX 5700XT, pretendo vender, pois não uso essas coisas de mineração. Em média quanto consigo vender pra alguém que tenha interesse ? Pretendo comprar uma 3060Ti.

Se a placa tiver na garantia acho que você consegue uns 5000 mil fácil... até uns 5500 acho que ainda vende.

Eu vi umas no ML por 6000, 7000, 8000... mil. Acho que nesse valor é mais difícil vende.
 
Galera, eu tenho uma RX 5700XT, pretendo vender, pois não uso essas coisas de mineração. Em média quanto consigo vender pra alguém que tenha interesse ? Pretendo comprar uma 3060Ti.
Acabei de postar mensagens atrás que o rapaz que comprou minha Rtx 3070 lhr ele vendeu a rx 5700xt dele por r$6000 e comprou minha placa por esse valor.
Você vende fácil por r$6000 já que ela rende valor próximo que uma Rtx 3070 non lhr faz
 
Boa tarde!

Alguém aqui viu esse vídeo e testou, ou está testando? Se melhorar de fato o rendimento vou migrar minha rig pra o windows!


Minutos rodando e o cara ja ta cheio de stall share… demoro um dia todo pra chegar nessa quantidade ai rodando com rig 30x maior.
 
Acabei de postar mensagens atrás que o rapaz que comprou minha Rtx 3070 lhr ele vendeu a rx 5700xt dele por r$6000 e comprou minha placa por esse valor.
Você vende fácil por r$6000 já que ela rende valor próximo que uma Rtx 3070 non lhr faz

Tinha uns 5 dias que não dava uma olhada nas lojas para ver os preços das placas.... estão sumindo do estoque novamente. Acho que 6k na rx 5700XT consiga vender.

Não tem mais a 3070 TI e a rx 3080 mais barata está 11k. Sumiram até as rx 6600XT.

Voltamos para mesma situação de abril/maio.
 
Tinha uns 5 dias que não dava uma olhada nas lojas para ver os preços das placas.... estão sumindo do estoque novamente. Acho que 6k na rx 5700XT consiga vender.

Não tem mais a 3070 TI e a rx 3080 mais barata está 11k. Sumiram até as rx 6600XT.

Voltamos para mesma situação de abril/maio.
Ontem ainda tinha 3070 por 6,1k, agora só tem por 6,8k..

Logo deve chegar em 8k de novo
 
Ontem ainda tinha 3070 por 6,1k, agora só tem por 6,8k..

Logo deve chegar em 8k de novo

Até o fim do mês nesse ritmo vai chega no 10k.

Se o BTC passar os 65k e o ETH bate nos 5k... vai falta placa no mercado.
 
Boa tarde!

Alguém aqui viu esse vídeo e testou, ou está testando? Se melhorar de fato o rendimento vou migrar minha rig pra o windows!


Testei aqui e da um up considerável, entre 15 e 25Mh/s, não parece ter nada demais contra as pools pois o processo é na maquina, não deu stale shares a mais, mas o ponto estranho é que o ms do minerador saiu de 120 para 80~66, no mais vou seguir mais algumas horas testando.
 
Chegou a minha RX 6600 XT Sapphire "adrenaline"...rs....3.7k na pichau. Acho que peguei na hora certa. Segunda vga do setup. Tá bom, foi o mais apropriado para a situação aqui e sem fazer dívidas. Pra quem começou há 3 semanas, serve bastante pra aprofundar os conhecimentos e prática da mineração e ganhar uma graninha. Vício devidamente consolidado. :nerd: :limo:

:datena:
6ZaQhJx.jpg


G2kfe4y.jpg


l1LwMgq.jpg
 
Testei aqui e da um up considerável, entre 15 e 25Mh/s, não parece ter nada demais contra as pools pois o processo é na maquina, não deu stale shares a mais, mas o ponto estranho é que o ms do minerador saiu de 120 para 80~66, no mais vou seguir mais algumas horas testando.
Tá com cara de modificação visual apenas.

 
Chegou a minha RX 6600 XT Sapphire "adrenaline"...rs....3.7k na pichau. Acho que peguei na hora certa. Segunda vga do setup. Tá bom, foi o mais apropriado para a situação aqui e sem fazer dívidas. Pra quem começou há 3 semanas, serve bastante pra aprofundar os conhecimentos e prática da mineração e ganhar uma graninha. Vício devidamente consolidado. :nerd: :limo:

:datena:
6ZaQhJx.jpg


G2kfe4y.jpg


l1LwMgq.jpg
Tive alguns problemas p/ estabilizar a ASUS 6600XT no afterburner... foi apenas um teste antes de colocá-la em definitivo no hiveos, mas só consegui finalizar meus testes com o sw da própria AMD. Enfim... talvez não tenha problema algum, mas se precisar de algum parâmetro pra começar dê uma olhada nesse link https://forum.adrenaline.com.br/threads/guia-de-mineracao.661083/page-1592#post-1075679176 🤜🤛
 
Tenho duas RX5700 (uma XT) que tentei fazer bios mod via Windows e não consegui totalmente, dava muitos erros e fiquei com medo de brickar as placas.
Deixei rodando assim desde então:

5700-before.png


Fui pesquisar como fazer biosmod via HiveOS e é super simples, edita normalmente a BIOS no Windows e faz o flash via HiveOS.
Foi de primeira. Agora, além de render mais, as placas estão mais frias também, pois liberei mais undervolting para elas.

5700-after.png


Monstrinhas.


Apareceu mais uma RX5700 (estão sumidas do mercado) no preço que estou pagando nas 3060 V1, estou SECO para comprar mas também com medo do ETH 2.0 vir mesmo no fim do ano e eu perder muito dinheiro nessas AMDs.

Estou focando nas 3060s porque elas vão vender, povo adora Nvidia, mesmo que eu tiver que montar PCzinhos gamer com elas, tenho certeza que saem.
Agora essas 5700 só valorizaram pela mineração, começo do ano paguei 42 mil ienes nessa XT, hoje está vendendo por 100 mil instantaneamente.
O cara está pedindo 86 mil na RX5700, que é um pouco mais barato do que uma 6700XT nova na loja.

Tem tanto boato, fica difícil da gente se planejar direito. Uns falam que vai atrasar, outros falam que vai ser só uma parte da rede e minerar ainda será possível, outros falam que já em novembro vai acontecer e mineração acabou (duvido), enfim...
 
Tá com cara de modificação visual apenas.


Eu suspeito que sim, mas notei uma coisa, geralmente o hash flutua no "current", e no caso o meu current que vivia flutuando deu uma fixada, TALVEZ e isso é só uma possibilidade, mas pode ser que isso ajuda a estabilizar o current hashhate daquelas flutuadas doidas.

Edit: O madness ja confirmou que é algo mais "visual" mesmo e em pools normais esse truque não faz a menor diferença, no caso eu vou continuar mais um pouco pois minha curren tHashhate esta travada e praticamente sem flutuar faz 1 hora, se isso continuar eu acho que vale a pena sim esse esquema, só por estabilizar o current hashate.
 
Última edição:
Ontem ainda tinha 3070 por 6,1k, agora só tem por 6,8k..

Logo deve chegar em 8k de novo
esperando o preço ficar um pouco melhor pra anunciar a 6800 por 8k :haha:
assimo up pra 80ti fica :salario:
 
Tenho duas RX5700 (uma XT) que tentei fazer bios mod via Windows e não consegui totalmente, dava muitos erros e fiquei com medo de brickar as placas.
Deixei rodando assim desde então:

5700-before.png


Fui pesquisar como fazer biosmod via HiveOS e é super simples, edita normalmente a BIOS no Windows e faz o flash via HiveOS.
Foi de primeira. Agora, além de render mais, as placas estão mais frias também, pois liberei mais undervolting para elas.

5700-after.png


Monstrinhas.


Apareceu mais uma RX5700 (estão sumidas do mercado) no preço que estou pagando nas 3060 V1, estou SECO para comprar mas também com medo do ETH 2.0 vir mesmo no fim do ano e eu perder muito dinheiro nessas AMDs.

Estou focando nas 3060s porque elas vão vender, povo adora Nvidia, mesmo que eu tiver que montar PCzinhos gamer com elas, tenho certeza que saem.
Agora essas 5700 só valorizaram pela mineração, começo do ano paguei 42 mil ienes nessa XT, hoje está vendendo por 100 mil instantaneamente.
O cara está pedindo 86 mil na RX5700, que é um pouco mais barato do que uma 6700XT nova na loja.

Tem tanto boato, fica difícil da gente se planejar direito. Uns falam que vai atrasar, outros falam que vai ser só uma parte da rede e minerar ainda será possível, outros falam que já em novembro vai acontecer e mineração acabou (duvido), enfim...
58Mh/s na 5700XT? Aqui com biosmod só vai até 55Mh/s, qual a mágica?
 
58Mh/s na 5700XT? Aqui com biosmod só vai até 55Mh/s, qual a mágica?

Segui os settings desse tutorial aqui:
Usuario Mini_me

Precisa mexer num monte de coisa fora a copia básica dos timings, mas segui tudo e agora ambas estão fazendo 58MH/s.
 
Tinha uns 5 dias que não dava uma olhada nas lojas para ver os preços das placas.... estão sumindo do estoque novamente. Acho que 6k na rx 5700XT consiga vender.

Não tem mais a 3070 TI e a rx 3080 mais barata está 11k. Sumiram até as rx 6600XT.

Voltamos para mesma situação de abril/maio.
Pessoal não ta perdoando nada, eu quero mais uma VGA pra jogar, por enquanto tô usando a 1660s, mas gosto de fazer transmissão, preciso de uma placa mais forte. Pensei na 3070Ti faz um bom hash mas sumiu tudo apareceu uma na amazon por 9k ai é muito caro pra mim
 
58Mh/s na 5700XT? Aqui com biosmod só vai até 55Mh/s, qual a mágica?
@Bozz

Memória micron...
A minha 5700 não XT tem memória Samsung e o máximo que consigo é 55 mh/s tbm...
 
Me confirmaram no chat q é não lhr.

No e-mail falou q é lhr.

Vi relatos d e outras pessoas igual, cada hr a pichau fala uma coisa diferente... Resumindo só pagando pra ver.

Já vendi uns eths e paguei as 4...se for lhr eu devolvo


Cara, eu percebi uma coisa. Foram dois modelos que apareceram lá, a Gaming OC e Gaming OC Pro. A OC saiu por 5499 e a Pro por 5699. A Gaming OC é mais fina e tem apenas um conector de 8 pinos, ao passo que a Pro são 8+6. Qual você boletou e qual te falaram que não era LHR?

Revisei o email aqui que mandei pra eles e vi que eu havia perguntado sobre o modelo Gaming OC, mas não pelo Pro. Talvez um é LHR e o outro não, por isso a divergência de respostas? No site do Juliano Caju fala que essa Gaming Pro só é LHR na versão 3.0 e no anúncio não vem falando nada sobre qual versão é, então talvez ela não seja. Eu boletei ambas porque vi a de 5699 primeiro, daí depois vi por 5499 e achei que era a mesma só que mais barata, daí boletei também. Agora to em dúvida se vale a pena pagar esses 200 a mais. Se for garantia dela não ser LHR eu pago sem pestanejar mesmo sendo mais cara. Bora tirar essa história a limpo aí porque acho que estamos fazendo alguma confusão kkk.
 
Cara, eu percebi uma coisa. Foram dois modelos que apareceram lá, a Gaming OC e Gaming OC Pro. A OC saiu por 5499 e a Pro por 5699. A Gaming OC é mais fina e tem apenas um conector de 8 pinos, ao passo que a Pro são 8+6. Qual você boletou e qual te falaram que não era LHR?

Revisei o email aqui que mandei pra eles e vi que eu havia perguntado sobre o modelo Gaming OC, mas não pelo Pro. Talvez um é LHR e o outro não, por isso a divergência de respostas? No site do Juliano Caju fala que essa Gaming Pro só é LHR na versão 3.0 e no anúncio não vem falando nada sobre qual versão é, então talvez ela não seja. Eu boletei ambas porque vi a de 5699 primeiro, daí depois vi por 5499 e achei que era a mesma só que mais barata, daí boletei também. Agora to em dúvida se vale a pena pagar esses 200 a mais. Se for garantia dela não ser LHR eu pago sem pestanejar mesmo sendo mais cara. Bora tirar essa história a limpo aí porque acho que estamos fazendo alguma confusão kkk.

Nao tinha reparado nisso de ter a versão pro e normal. Eu boletei a mais cara.

Em ambas as vezes que conversei com eles passei o modelo exato q eu comprei, e cada vez me deram uma resposta.

Só pagando e recebendo a placa pra saber kkkk

Nem enviaram a minha ainda... Foda viu
 
Nao tinha reparado nisso de ter a versão pro e normal. Eu boletei a mais cara.

Em ambas as vezes que conversei com eles passei o modelo exato q eu comprei, e cada vez me deram uma resposta.

Só pagando e recebendo a placa pra saber kkkk

Nem enviaram a minha ainda... Foda viu

Pois é, eu só fui perceber agora também quando tava olhando aqui meu histórico na loja. Eu vou perguntar segunda feira se essa OC Pro é a versão 3.0, não vou nem mencionar LHR, e ver o que me falam. Mas to inclinado a pagar o boleto dela mesmo e arriscar. De qualquer forma eu vou ficar com a placa mesmo se for LHR porque vai ser minha main pra jogo que eu também vou usar pra minerar quando não estiver jogando. Eu to com uma 1080ti no pc e comprei uma 2060 pra minerar, dei uma testada no ray tracing e no DLSS e realmente o bagulho é sinistro, principalmente o DLSS, daí quero entrar nessa brincadeira.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo