Guia de mineração

:wat: serião mesmo? Não tá me zoando :haha:?
Sim, unica limitação de processador são para as RTX 3060 porque necessitam de muitas linhas PCI-E..
No mais vai de boa, aqui tenho um pentium G4560 segurando 12 placas e um i3 3240 segurando 6 placas por ex.
 
Eu uso um core 2 quad numa rig. :haha:
 
Serio po. Se nao travar o pc ta bom. Usa soh as gpu.

da um search soh nesse topico aqui por celeron e ve as conversas
Eu tenho 1 Pentium G5420, 1 Pentium G4560, 1 core i5 9400 e um atlhon 3000g aqui e não dá BO. Só alegria ficam ali quietinhos igual segurança noturno, devem até cochilar de vez em qdo.
 
Alguém aí já pegou esse modelo de fonte ? Achei o preço muito bom para um fonte gold

Fonte Super Flower LEGION HX 750w ?​


Comprei 4 dessa no começo do mês mas ainda nem abri... mas é outra versão, semi modular
Fonte Super Flower LEGION GX PRO 750W

Essa aqui porém de 750W, não tem mais no site

De 850W já comprei várias, mto boas!
 
Fiz uma gambiarra monstra aqui, minha 3080ti FTW3 não estabiliza nem a pau no ergo (a config que eu usei durante uma semana sem problemas despirocou ontem e desde então testei várias que funcionam por umas horas e despirocam, inclusive a mesma de antes), tinha lido uma postagem no reddit de uns meses atrás, na época que ninguém sabia direito qual era o problema, que deixar um vídeo rolando resolvia o hsh despencar (mas como a tela não desligava perdia-se um tico de hash), ca estou eu, rodando um vídeo do vlc no mudo com velocidade x0.02, rodar o vídeo faz o hash não despencar e rodar em x0.02 diminui menos que rodar em x1 :bem:
 
Fiz uma gambiarra monstra aqui, minha 3080ti FTW3 não estabiliza nem a pau no ergo (a config que eu usei durante uma semana sem problemas despirocou ontem e desde então testei várias que funcionam por umas horas e despirocam, inclusive a mesma de antes), tinha lido uma postagem no reddit de uns meses atrás, na época que ninguém sabia direito qual era o problema, que deixar um vídeo rolando resolvia o hsh despencar (mas como a tela não desligava perdia-se um tico de hash), ca estou eu, rodando um vídeo do vlc no mudo com velocidade x0.02, rodar o vídeo faz o hash não despencar e rodar em x0.02 diminui menos que rodar em x1 :bem:
Kkkkk.. e vai deixar o vídeo em looping na rig?
 
Kkkkk.. e vai deixar o vídeo em looping na rig?
images
 
Tava lendo a documentação do gminer agora, tem uma função que você coloca o preço do kwh e ele já multiplica e apresenta em tempo real baseado no consumo estimado das gpus, que legal. Além disso, qual outro parâmetro útil vocês utilizam?
Ruim que a amd só contabiliza a corrente da gpu em si, deixa de fora da conta as memórias e demais perdas por chaveamento, etc, etc.


Por falar nisso, aqui tá saindo +- 0.135 usd/ wkh
 
Boa noite pessoal, estou com uma dúvida e não estou conseguindo esclarecê-la, conto com ajudas dos senhores.

Estou minerando na Ethermine e percebi que de um tempo para cá mudaram as políticas de pagamento e com isso mta gente foi para a flexpool. Vocês me aconselham ir para a flexpool também? quais são as diferenças de fato no pagamento?
 
Kkkkk.. e vai deixar o vídeo em looping na rig?
Vou, fazer o que kkk
Não é exatamente a rig, minha rig é de 5x580, a 80ti ta no PC pessoal (fiz como vários, parcelei esperando que se pague, se bem que se não se pagar ta de boas, vou ficar com ela), to com ela e minha 1070ti anterior no gabinete, o certo era eu usar o vídeo da 1070ti pra ver se a 3080ti para de dar essas loucuras, mas a 1070ti ta em pé dentro do gabinete apoiada no vidro e numa peça de lego que eu montei aqui, deixa o vídeo na 3080ti mesmo, enquanto estiver funcionando, ta de boa kkk
Pior que a único over aqui que não tava dando problema era cclock 1500 mclock +1500, não dá nada, mas sei lá, não curto deixar tão alto assim, agora com o gato do vídeo em loop eu consegui "estabilizar" cclock 1650 mclock +1200, fico até mais tranquilo agora xD.
 
Última edição:
Galera, alguém usando PSU/Fonte de servidor com trocentos adaptadores/conectores? É realmente barulhenta demais?
Depois do "precinho camarada" da Core Reactor 850W de milão na kabuuum... estou estudando alternativas...se alguém puder compartilhar a experiência com essas fontes agradeço muito.

A fonte de servidor HP G5 (mais baratinha) não faz muito barulho mas não recomendo esse modelo pq um já me deixou na mão (tenho dois e um desligava depois de algumas horas por causa da temperatura. a ventoinha desse modelo parece que trabalha em uma rotação fixa meio fraca).
Já a fonte HP g7 (mais carinha) a ventoinha é tipo PWM, fica mais forte quando tem bastante placa ligada nela. essa sim faz um barulhinho considerável quando tá exigindo mais.

Conversei com o vendedor china na época e ele disse que a g7 é mais forte mas não consegui entender porque apesar das duas terem 1200w (a 220v).
 
Legal que 6h da manhã caiu a energia aqui em casa... Deu uma piscada...
A minirig com o HiveOS já estava configurada pra quando voltar a energia ligar automaticamente, aí deu boa.
Já o PC não. Perdi umas 2h de mineração de Ergo...
 
Boa noite pessoal, estou com uma dúvida e não estou conseguindo esclarecê-la, conto com ajudas dos senhores.

Estou minerando na Ethermine e percebi que de um tempo para cá mudaram as políticas de pagamento e com isso mta gente foi para a flexpool. Vocês me aconselham ir para a flexpool também? quais são as diferenças de fato no pagamento?
O pagamento na rede principal tá a mesma coisa, tanto na flexpool como na ethermine você que paga a taxa de transferência, sendo que você define o valor do gas que aceita pagar. Com um gas de 25gwei fica em torno de 1,5% do valor a receber.
A ethermine tem a opção de receber pela rede polygon, mas aí você tem que indicar a carteira dessa rede e a taxa fica bem pequena. Tem um pdf no tópico explicando como faz.
 
O tutorial tá no meu google drive, só remover os espaços do inicio:

https:// drive . google.com/file/d/1Ebtkxg2E07j8f50W8c8VN-BDKrRoJb8g/view?usp=sharing
 
Legal que 6h da manhã caiu a energia aqui em casa... Deu uma piscada...
A minirig com o HiveOS já estava configurada pra quando voltar a energia ligar automaticamente, aí deu boa.
Já o PC não. Perdi umas 2h de mineração de Ergo...

Eu pensei em ligar o PC de novo quando deu essa queda, mas a preguiça falou mais alto.

Ou você mora pertinho de mim, ou caiu pra boa parte da cidade...
 
Eu pensei em ligar o PC de novo quando deu essa queda, mas a preguiça falou mais alto.

Ou você mora pertinho de mim, ou caiu pra boa parte da cidade...
Eu nem vi. Tava dormindo mesmo.
Moro na Old Lady de Blumenau, perto da UFSC.
 
Eu nem vi. Tava dormindo mesmo.
Moro na Old Lady de Blumenau, perto da UFSC.
Longinho até, moro perto do Giassi, parece ter sido algo mais geral msm.

Mais um que a luz deu uma piscada aqui.
Zona norte de São Paulo.
Com o tamanho que São Paulo é, vou chutar que a qualquer momento tem uma região com a luz piscando kkkk.

Mas no caso, eu já sabia que o Tassadar morava em Blumenau tbm, por isso comentei hehe
 
Falae milionários do futuro.., passando pra deixar uma dica: caso alguém esteja apanhando em tentar estabilizar via afterburner aquela supermegapower GPU, mas conhecida como RX 6600 XT :cool:, sugiro ir direto no app da AMD. No meu caso, a treta foi com uma ASUS Dual, mas o mesmo modelo no HIveOs foi de boas. Enfim... pode ser que nas demais marcas/modelos RX 6600 seja tranquilo, mas nessa minha paciência com o afterburner esgotou mais cedo q o normal (como minha meta é gerar dindim e não ficar ajustando MHz em busca da perfeição, fui de OC via AMD Radeon e com isso estabilizou).

Vou deixar um print... pode sim ser melhorado, mas com essa config já consigo 32Mh/s com 58W de power. Tá bom pro teste que estou fazendo, mas tem uma folguinha ainda na Max Freq (GPU e VRAM Tuning) antes do show de invalid shares começar 😒😫

Bom pra quem está sem nada pra fazer no final de semana 😂... aproveita e se ainda não usa, já adere de vez ao TeamRedMiner (GMiner tá muito sensível... qq coisinha já grita e diz que não vai trabalhar kkkkkkk)

KGBTZsm.png
 
Longinho até, moro perto do Giassi, parece ter sido algo mais geral msm.


Com o tamanho que São Paulo é, vou chutar que a qualquer momento tem uma região com a luz piscando kkkk.

Mas no caso, eu já sabia que o Tassadar morava em Blumenau tbm, por isso comentei hehe

Repara não, foi só alguém pessimista (eu) querendo saber se a piscada de hoje foi um spoiler de um apagão como comentou o nobre @budamaster
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo