Guia de mineração

A NiceHash já me respondeu , depois de colocar no Reddit e no Twitter eles tem ciência do problema e mandaram eu minerar outro algoritmo

link do problema deles
Desativem o algoritmo Octopus para não perder mineração.
Fica o aviso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foda que perdi 12 horas de mineração com uma placa Rtx 3080. Existe o desvio e eles tem ciência
 
pros: Pode usar os cabos riser normalmente
rende melhor num cenário de games

contras: Misturar gpus amd com nvidia? já fiz e nao tive problemas mas ja vi casos de dar...
rendimento menor em autolykos / octopus
Garantia da sapphire se não me engano nao é das melhores e sao somente 2 anos, contra 3 da evga

cabe a você calcular o trade-off
Antes da 3060 eu estava com uma 5700tx, uma 5600xt e uma 2070S e funfava de boa, só tirei as duas AMD pois vendi muito bem, no fim de tudo eu pretendia ficar com a 2070s para tralhalhar e jogar, mas a possibidade de ficar com a 6700xt é interessante, pois tem performance bem próxima da 3070.

valeu pelas respostas.
 

47df541c6632c6202408b608983e600965dacf85.jpeg
Pessoal da 3080 ti, pq nao consigo setar 2600 na memoria da minha 3080 ti Palit? É fonte sera? tenho uma 750w gold da xpg??
 

47df541c6632c6202408b608983e600965dacf85.jpeg
Tem algum medidor de consumo na tomada pra ver se fica oscilando tambem?

300w é triste

Fora o esganamento das memorias, 2600 em uma GDDR6x tem que ser corajoso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal da 3080 ti, pq nao consigo setar 2600 na memoria da minha 3080 ti Palit? É fonte sera? tenho uma 750w gold da xpg??
Se ta no HiveOS ou no Windows

No Windows isso se traduz a 1300, se vc conseguisse colocar 2600 no Windows com certeza deixaria a fumaça magica escapar da placa, e logo em seguida mandar um email pra palit pra garantia.

BTW, 1300 já é muito esticado pra essas memorias, 1000~1200 ta de bom tamanho, ganhos minimos acima disso e o risco de estragar algo aumenta muito
 
Hoje está complicado minerar aqui com os 41ºC, e se eu abro a janela só vem um bafo quente que deixa o quarto ainda mais quente.

A rig tá dando thermal throttling e a 3060 que está no PC começou a dar uns artefatos em alguns pontos da tela :press: :fire:

Desliguei tudo por enquanto.

Reiniciei o PC com a 3060 e os artefatos sumiram.
Será que devo me preocupar ou foi só algo temporário por conta da alta temperatura?
 
Começou a dar um picos de energia na cidade onde moro. Estou na empresa e falto energia por um instante, fui olha no hiveos e uma das minas rigs desligaram.

Acho que vou ter que compra um nobreak.


Edit: desligou tudo :mesa:
 
Tem algum medidor de consumo na tomada pra ver se fica oscilando tambem?

300w é triste

Fora o esganamento das memorias, 2600 em uma GDDR6x tem que ser corajoso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se ta no HiveOS ou no Windows

No Windows isso se traduz a 1300, se vc conseguisse colocar 2600 no Windows com certeza deixaria a fumaça magica escapar da placa, e logo em seguida mandar um email pra palit pra garantia.

BTW, 1300 já é muito esticado pra essas memorias, 1000~1200 ta de bom tamanho, ganhos minimos acima disso e o risco de estragar algo aumenta muito
ehehehe Hiveos!!! é q nas minhas 3070 consigo numa boa. Mas na TI, qualquer combinação acima de 2400(1200), crasha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre a oscilação, no T-rex oscila apenas 50W, contra 100W do nbminer, gminer e etc. Mas nao consegui ficar estavel nos 80 Mh/s
 
Hoje está complicado minerar aqui com os 41ºC, e se eu abro a janela só vem um bafo quente que deixa o quarto ainda mais quente.

A rig tá dando thermal throttling e a 3060 que está no PC começou a dar uns artefatos em alguns pontos da tela :press: :fire:

Desliguei tudo por enquanto.

Reiniciei o PC com a 3060 e os artefatos sumiram.
Será que devo me preocupar ou foi só algo temporário por conta da alta temperatura?
Qual a temperatura da placa ? Precisa monitorar a temperatura o tempo todo. Se tiver acima dos 70 graus já é melhor desligar tudo.
 
Qual a temperatura da placa ? Precisa monitorar a temperatura o tempo todo. Se tiver acima dos 70 graus já é melhor desligar tudo.
A mais quente foi a RX 570 da rig que chegou a 65º.

Mas eu fiquei preocupado mesmo foi com a 3060 que eu uso no PC.
Ela chegou a 63º e começou a apresentar alguns artefatos no monitor.
Agora não sei se deu ruim na memória ou se foi algo temporário.

Como a GPU estava em 63º é provável que a memória tenha passado dos 80º.
 
Esse TRex novo tá legal, a 3060Ti aqui foi pra 41.5 MH/s, contra 39 do NBminer. Usando o LHR 6 ela chegou em 43, mas depois de 5 minutos bloqueou, aí ele reduziu automatico pra 5.
 
A mais quente foi a RX 570 da rig que chegou a 65º.

Mas eu fiquei preocupado mesmo foi com a 3060 que eu uso no PC.
Ela chegou a 63º e começou a apresentar alguns artefatos no monitor.
Agora não sei se deu ruim na memória ou se foi algo temporário.

Como a GPU estava em 63º é provável que a memória tenha passado dos 80º.
Estranho dar artefato com os 63..Povo quando tora tudo no ultra em 4k, as plaquinhas chegam a 90 e a galera joga de boas
 
Aqui não consegui chegar nem perto do resultado dos colegas no trex, aqui pego máximo de 96º nas memórias, média de 80MH/s e média de 220w com o gminer, com o trex as memos já bateram 104, 83 de hashrate e 280w... to fora...
 
Galera, algum cooler recomendado pra mobo HUANANZHI X99 slot LGA2011-3, o kit que vou pegar está assim: link da imagem. Falta só o cooler do processador.

Algumas pessoas falaram que esse cooler funcona nas HUANANZHI X99, apesar do socket ser LG2011 e ele 'nao apresentar' compatibilidade. Mas tem vários comentários e fotos no link a galera usando com ele. Se for muito arriscado, o mais barato que achei no aliexpress foi esse, mas sai o dobro ou mais do preço do primeiro.

Alguém me dá um help, por favor, quero realizar o pedido do kit completo essa semana pra não perder muito mais tempo.
 
A mais quente foi a RX 570 da rig que chegou a 65º.

Mas eu fiquei preocupado mesmo foi com a 3060 que eu uso no PC.
Ela chegou a 63º e começou a apresentar alguns artefatos no monitor.
Agora não sei se deu ruim na memória ou se foi algo temporário.

Como a GPU estava em 63º é provável que a memória tenha passado dos 80º.
Ta usando afterburner? Se sim, desativa "Habilitar acesso de baixo nível" e "Habilitar interface de acesso de baixo nível", aqui dava artefato (linhas) e a tela piscava direto e era isso.
Se vc ta usando qualquer coisa que não seja o afterburner desinstale, instale o afterburner e use ele, o resto é lixeira total (a não ser que vc esteja usando o minerador direto, ai é ok, mas já não sei dizer o que pode ser o problema.).
 
Galera, algum cooler recomendado pra mobo HUANANZHI X99 slot LGA2011-3, o kit que vou pegar está assim: link da imagem. Falta só o cooler do processador.

Algumas pessoas falaram que esse cooler funcona nas HUANANZHI X99, apesar do socket ser LG2011 e ele 'nao apresentar' compatibilidade. Mas tem vários comentários e fotos no link a galera usando com ele. Se for muito arriscado, o mais barato que achei no aliexpress foi esse, mas sai o dobro ou mais do preço do primeiro.

Alguém me dá um help, por favor, quero realizar o pedido do kit completo essa semana pra não perder muito mais tempo.

Uso um desse nesse mesmo kit:


O único problema é que essa placa mãe não tem controle de velocidade do cooler da CPU ai o barulho é um pouco incômodo.

Fora isso o kit é show pelo preço.
 
2600 nas memo e 300w?

não, obrigado :bem:



tenho fé q eles ainda vão melhorar essa eficiência.....
 
galera, to mineirando pela nicehash, octupus, eo que ta pagando mais pra minha placa que e lhr, mais hoje so ta dando reject, alguem ta com esse problema tambem ???
EzQMUKihe6Ig4WAZX4kBEfvb-_aUMBsa5rSMvI2l1VgZdlw-llKKQPCdkfmcQGU9P3TXY-8RnH1e4PvZVdbOmuikCGfZNfDAJwdxBs9MNf3RfE5LPBfVCLRxm0G5q3QTW6qF5abKtMe-71deNVFUouxOde_v8eQ3WUqfu5Od75VzjS0fX_3Nq9CIkmEmmnev0IU9edRoVDebuRJmEuZ-e3BiF92vrGRA4SHldn-m7crSspl5ZwuQJagd_C20CEHx4WW4lIAtdAJ515WSXHepNIaPa95SjJmJBri995AUtUJWZ5kOqp3MxE-pyjA-91fnZoWXUBL3Adigqh9_uVJiCZ7UrXNgOxHRyC7B-BNOZZm75trv4G61Ix6pPO5xBKqFxQyFWooEYrkRRBF6UoT_nftbcNkFKRzXfnJrjSJ7vlAaiatq8nXZ2hxt5Y8Ew5gViHPqeVlzBiVsrPPXFNRlh9Jvu-mun6MEqePFz3bWMftuX8b5Q9qKBZnQdfWnOIjaGgZ93cqFlhZjbbP_Bhx4B5u3jGUyhQemVxqWbvfEST2WWNSGLprU6oCfkjive8OOP48OPC9CxHoYrfP91vhGsa1rCNHdSoTgFxpCM1cRYEAwNDSu8ELwAF00Uxtyffa9Ot7Co4jz4izgDeHZE8rhEqhwX83SCDGFgUW9f6mZA4fYP4KheQsg3uvRmcHR4CnH-bPBkQzWWaPbB7MyuWveO5Wq=w958-h481-no
 
galera, to mineirando pela nicehash, octupus, eo que ta pagando mais pra minha placa que e lhr, mais hoje so ta dando reject, alguem ta com esse problema tambem ???
EzQMUKihe6Ig4WAZX4kBEfvb-_aUMBsa5rSMvI2l1VgZdlw-llKKQPCdkfmcQGU9P3TXY-8RnH1e4PvZVdbOmuikCGfZNfDAJwdxBs9MNf3RfE5LPBfVCLRxm0G5q3QTW6qF5abKtMe-71deNVFUouxOde_v8eQ3WUqfu5Od75VzjS0fX_3Nq9CIkmEmmnev0IU9edRoVDebuRJmEuZ-e3BiF92vrGRA4SHldn-m7crSspl5ZwuQJagd_C20CEHx4WW4lIAtdAJ515WSXHepNIaPa95SjJmJBri995AUtUJWZ5kOqp3MxE-pyjA-91fnZoWXUBL3Adigqh9_uVJiCZ7UrXNgOxHRyC7B-BNOZZm75trv4G61Ix6pPO5xBKqFxQyFWooEYrkRRBF6UoT_nftbcNkFKRzXfnJrjSJ7vlAaiatq8nXZ2hxt5Y8Ew5gViHPqeVlzBiVsrPPXFNRlh9Jvu-mun6MEqePFz3bWMftuX8b5Q9qKBZnQdfWnOIjaGgZ93cqFlhZjbbP_Bhx4B5u3jGUyhQemVxqWbvfEST2WWNSGLprU6oCfkjive8OOP48OPC9CxHoYrfP91vhGsa1rCNHdSoTgFxpCM1cRYEAwNDSu8ELwAF00Uxtyffa9Ot7Co4jz4izgDeHZE8rhEqhwX83SCDGFgUW9f6mZA4fYP4KheQsg3uvRmcHR4CnH-bPBkQzWWaPbB7MyuWveO5Wq=w958-h481-no


Sim esta com algum problema, pulei fora aqui por enquanto. Minero pelo a Nanominer e da reject também.
 
Tô com um boleto da SUPRIM X 3080 LHR por 10.2k, mas vendo esse consumo das LHR me dá até medo de pagar. Os softs de mineração tão melhorando o hash, mas 300w nas TI tá absurdo, consumo de 3090 pra 2/3 do hash.
As 3080 não TI estão fazendo quanto no eth ? hash vs watts? Funciona de boa uma LHR no meio de 11 não LHR (HiveOS) ou dá pau nas outras? Se alguém estiver minerando nessa situação agradeço qualquer feedback.
 
Não consegui fazer essa nova versão do Trex funcionar na 3080ti. Alguém que conseguiu tem uma config pra compartilhar?
 
Só pra não me chamarem de vadio (apesar de eu ser vadio...), fiz algumas alterações no site hoje.

  • Remoção do log de alertas (Sinto que foi algo inútil que adicionei só por adicionar, e não estava tendo utilidade);
  • Adição dos Kits upgrade da Kabum (Apenas os que tem placa de vídeo, se estiver passando algum com CPU podem me dar um grito que eu arrumo);
  • Os links da Kabum estão um pouco diferentes, não se assustem (Já que quando coloquei o magazinevocê teve gente com receio, já aviso adiantado), é apenas link de afiliado pra eu receber uns troquinhos quando vocês torrarem a aposentadoria em placa de vídeo;
Pergunta: Alguém tem a impressão que o site fica pesado com o passar do tempo, e precisa abrir uma nova aba, ou isso é nóia minha?

 
nao entendo esse pessoal que estranha a 3080ti consumir 300w... a 3080ti é basicamente uma 3090 com metade de vram...
Não estranho o consumo per se de 300w. Estranho os 300w para fazer 8xmhs.... Pra esse desempenho o consumo é absurdo sim, eficiência de RX580. A eficiência do desbloqueio precisa evoluir muito ainda.
 
Não consegui fazer essa nova versão do Trex funcionar na 3080ti. Alguém que conseguiu tem uma config pra compartilhar?
A temperatura das memorias estão batendo 100 graus rapidamente no trex 22.1

Voltei pro gminer 2.67.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo