Guia de mineração

Também não entendi porque deu essa disparada

Edit: que estranho, eu tinha olhado hoje de manhã alguns sites que mostram o hash rate total da rede e havia ocorrido uma disparada, mas agora eles estão mostrando que na verdade houve uma queda...
 
Última edição:
Pela manchete dá a entender q a ethermine vai fechar as portas, qdo na verdade somente a mineração de eth q vai parar.

Ontem a noite fiquei olhando pra minha rig...... momentos finais :thatfeel:
 
Pela manchete dá a entender
E o clickbait como fica?
Deve ter gente que entra se gozando tudo numa matéria assim, só porque tem raivinha. :insane:
 
Eu acredito que não será possível minerar de forma rentável com vga tão cedo, talvez nuca mais. A meu ver, ter esperanças quanto a isso é um exercício de futilidade.
 
Bom, no fundo mesmo perdendo, eu concordo com esse Merge, se você tivesse criado algo e todo mundo acabasse ficando bilionários (a grande maioria) sem fazer praticamente nada em troca, a não ser ajudar destruir o ecossistema, também faria isso!! Se querem ganhar, pelo menos travem seus ether pra ajudar em alguma coisa, eu me sinto um sanguessuga (podem começar a chorar e atirar pedras) kkkkk:coolface:
 
Eu acredito que não será possível minerar de forma rentável com vga tão cedo, talvez nuca mais. A meu ver, ter esperanças quanto a isso é um exercício de futilidade.

Eu tenho a mesma opinião.

A menos que o ETH 2.0 dê muito errado e flope, e tempos depois outra rede venha tomar seu lugar pra suportar contratos inteligentes e apps.

Mesmo assim, demoraria muito.

cena-do-filme-titanic-mostra-os-musicos-que-continuaram-tocando-mesmo-sabendo-do-impacto-iminente-1590089099386_v2_450x337.jpg


foi uma honra mineirar com o senhores. :vinho:
 
Sempre tem alguém completamente por fora do preço do mercado.

Só observar que muita gente aqui no tópico conseguiu vender suas placas usadas com o preço igual ou bem próximo de novas.

É impressionante como o consumidor brasileiro é mal informado.

São poucos que acompanham grupos de promoções (pelando, promobit, etc), sites/aplicativos de monitoramento de preço (Zoom, buscapé, etc), etc.

Pelo que tenho visto, se tiver paciência, consegue vender GPU usada à preço de nova.
 
Eu tenho a mesma opinião.

A menos que o ETH 2.0 dê muito errado e flope, e tempos depois outra rede venha tomar seu lugar pra suportar contratos inteligentes e apps.

Mesmo assim, demoraria muito.

cena-do-filme-titanic-mostra-os-musicos-que-continuaram-tocando-mesmo-sabendo-do-impacto-iminente-1590089099386_v2_450x337.jpg


foi uma honra mineirar com o senhores. :vinho:
Pois é, já vou preparar tudo aqui e vender as bichinhas a preço de banana, segue o baile!
 
Eu acredito que não será possível minerar de forma rentável com vga tão cedo, talvez nuca mais. A meu ver, ter esperanças quanto a isso é um exercício de futilidade.
Outra moeda só vai ser rentável se ela tiver uma aplicação real. Até hoje as únicas moedas que realmente possuem um propósito real são BTC e ETH. Tem algumas outras moedas com aplicações específicas (anonimato, criptografia, stablecoins) que dão suporte ao ecossistema, mas não conseguem existir por conta própria. Tem também algumas que são relevantes mas não são descentralizadas (BNB, etc). Mas essas moedas secundárias sequer usam PoW.

A única razão que vejo para mineração continuar sendo rentável é a discussão PoW vs PoS. É necessário que haja problemas sérios com o PoS, principalmente falta de descentralização e segurança. Há muitas discussões sobre o tema, mas só veremos se o PoS aguenta o tranco alguns meses após o merge. Se o PoS aguentar, não vejo como mineração por VGA poderá voltar a ser relevante. Mas o mercado cripto raramente segue um caminho lógico kkk.
 
Outra moeda só vai ser rentável se ela tiver uma aplicação real. Até hoje as únicas moedas que realmente possuem um propósito real são BTC e ETH. Tem algumas outras moedas com aplicações específicas (anonimato, criptografia, stablecoins) que dão suporte ao ecossistema, mas não conseguem existir por conta própria. Tem também algumas que são relevantes mas não são descentralizadas (BNB, etc). Mas essas moedas secundárias sequer usam PoW.

A única razão que vejo para mineração continuar sendo rentável é a discussão PoW vs PoS. É necessário que haja problemas sérios com o PoS, principalmente falta de descentralização e segurança. Há muitas discussões sobre o tema, mas só veremos se o PoS aguenta o tranco alguns meses após o merge. Se o PoS aguentar, não vejo como mineração por VGA poderá voltar a ser relevante. Mas o mercado cripto raramente segue um caminho lógico kkk.
BTC e ETH as 2 maiores do mundo, sendo as 2 POW, isso não é por acaso, o POW traz muita descentralização, o gasto energetico é contornado por fontes de energia renováveis, então assim, o ETH em algum momento vai sim deixar e a posição que está hoje e vai dar lugar a outro COIN com POW, podem aguardar, BTC = Asic, ETH= GPU, a proxima COIN que aceitar GPU e com o projeto certo vai pumpar bonito!
 
É óbvio que será rentável, tudo se equilibra, O contrário que não faz sentido.

Se a pessoa está tendo preju ela vai parar, parando outros se tornarão rentáveis.
 
Outra moeda só vai ser rentável se ela tiver uma aplicação real. Até hoje as únicas moedas que realmente possuem um propósito real são BTC e ETH. Tem algumas outras moedas com aplicações específicas (anonimato, criptografia, stablecoins) que dão suporte ao ecossistema, mas não conseguem existir por conta própria. Tem também algumas que são relevantes mas não são descentralizadas (BNB, etc). Mas essas moedas secundárias sequer usam PoW.

A única razão que vejo para mineração continuar sendo rentável é a discussão PoW vs PoS. É necessário que haja problemas sérios com o PoS, principalmente falta de descentralização e segurança. Há muitas discussões sobre o tema, mas só veremos se o PoS aguenta o tranco alguns meses após o merge. Se o PoS aguentar, não vejo como mineração por VGA poderá voltar a ser relevante. Mas o mercado cripto raramente segue um caminho lógico kkk.
Eu acredito piamente que não veremos tão cedo uma coin que substitua o ETH, se é que veremos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

BTC e ETH as 2 maiores do mundo, sendo as 2 POW, isso não é por acaso, o POW traz muita descentralização, o gasto energetico é contornado por fontes de energia renováveis, então assim, o ETH em algum momento vai sim deixar e a posição que está hoje e vai dar lugar a outro COIN com POW, podem aguardar, BTC = Asic, ETH= GPU, a proxima COIN que aceitar GPU e com o projeto certo vai pumpar bonito!
Que você tenha razão, mas não boto fé.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É óbvio que será rentável, tudo se equilibra, O contrário que não faz sentido.

Se a pessoa está tendo preju ela vai parar, parando outros se tornarão rentáveis.
Não acredito desse cenário, mas torço por isso.
 
Quem tem energia barata, gratis ou consegue bancar nao vai parar, como eh o meu caso, pretendo pagar a energia do bolso e continuar minerando o que tiver por ai

Vai dar uma limpada no mercado, e dessa forma esperemos o proximo bull market


Eu não tenho gasto com energia, vamos ver se aparece algo que valha a pena minerar.
 
Mineração são ciclos, agora temos o agravante do Merge. Em algum momento do ciclo passado a mineração esteve dando preju, porém logo se equilibra. Economia básica

Pode ser que fique um tempo maior não rentável(justamente pela variável externa, o MERGE), mas para o "padrão" (0.1 usd de custo de energia) logo logo se torna rentável.


E em se tratando de cripto você continuará minerando moedas, só se tornará preju caso se desfaça delas. Será um "bem" em sua carteira, nesse caso um "prejuízo" hoje, dia 24, pode vir a ser um grande lucro daqui a 1 ano, com a mesma moeda minerada hoje, no "prejú".
 
Mineração são ciclos, agora temos o agravante do Merge. Em algum momento do ciclo passado a mineração esteve dando preju, porém logo se equilibra. Economia básica

Pode ser que fique um tempo maior não rentável(justamente pela variável externa, o MERGE), mas para o "padrão" (0.1 usd de custo de energia) logo logo se torna rentável.


E em se tratando de cripto você continuará minerando moedas, só se tornará preju caso se desfaça delas. Será um "bem" em sua carteira, nesse caso um "prejuízo" hoje, dia 24, pode vir a ser um grande lucro daqui a 1 ano, com a mesma moeda minerada hoje, no "prejú".
Cara, só não.
Primeiramente concordo que são ciclos, mas não é economia básica simplesmente porque as moedas não tem uso algum, é pura especulação, até o eth que tem coisa rodando em cima pois o que tá rodando em cima meio que tbm é especulativo ou seria mais prático e econômico fazer de outra maneira.
Segundo, essa parada de minerar no preju pq pode dar lucro algum dia é uma balela inacreditável, simplesmente pelo fato de que, estando no prejuízo, vc conseguiria mais moedas comprando diretamente do que gastando energia minerando então vc está no prejuízo de tudo e qualquer maneira imaginável.
 
Cara, só não.
Primeiramente concordo que são ciclos, mas não é economia básica simplesmente porque as moedas não tem uso algum, é pura especulação, até o eth que tem coisa rodando em cima pois o que tá rodando em cima meio que tbm é especulativo ou seria mais prático e econômico fazer de outra maneira.
Segundo, essa parada de minerar no preju pq pode dar lucro algum dia é uma balela inacreditável, simplesmente pelo fato de que, estando no prejuízo, vc conseguiria mais moedas comprando diretamente do que gastando energia minerando então vc está no prejuízo de tudo e qualquer maneira imaginável.
Penso assim também.
 
Cara, só não.
Primeiramente concordo que são ciclos, mas não é economia básica simplesmente porque as moedas não tem uso algum, é pura especulação, até o eth que tem coisa rodando em cima pois o que tá rodando em cima meio que tbm é especulativo ou seria mais prático e econômico fazer de outra maneira.
Segundo, essa parada de minerar no preju pq pode dar lucro algum dia é uma balela inacreditável, simplesmente pelo fato de que, estando no prejuízo, vc conseguiria mais moedas comprando diretamente do que gastando energia minerando então vc está no prejuízo de tudo e qualquer maneira imaginável.
Sim, economia básica quanto a questão da oferta e procura do fim mineração. Se está dando preju logo sairei da mineração, até termos o equilíbrio.
Uso ou não da moeda, não vem ao caso. Hoje, no mundo especulativo em geral(bolsa incluso), isso é o de menos e nem é o que está sendo discutido (nem dá para vir num tópico de mineração discutir sobre inutilidade de criptomoedas).

Se a pessoa está minerando com dinheiro investido em placas ela não tem essa liquidez, portanto "não seria melhor comprar moeda" pois ela não tem esse dinheiro para comprar moeda, são 2 coisas diferentes. A partir do momento que ela tem prejuízo, ela pode vir a vender o equipamento para gastar no que bem entender. Isso vai acontecendo em cadeia até que no momento seguinte, quem restou na minerção passará a ter algum lucro. E a base seria a moda do custo energético.

É incoerente o contrário, que é o tema discutido recentemente dizendo que a mineração não dará lucro "tão cedo".
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo