Guia de mineração

Antes que acabe a mineração por ETH, quero pedir um auxílio aqui, de uma coisa que está acontecendo com minha RTX 3070, e no console do miner é onde é mais fácil perceber. A RTX 3070 é a placa que está dentro do PC ligada direto no PCI-E, e neste PC tenho só mais uma RTX 3060 Ti em riser, ambas numa XPG Core Reactor 850W. Eu uso esse PC enquanto elas mineram, então as vezes quando abro algo que precisa de um pouco de vídeo, o máximo que acontecia é o hash da RTX 3070 cair de 60 MH/s pra uns 58, 55 as vezes, apenas enquanto algo que demandasse vídeo estava aberto, e a energia (120 W) sempre se mantia a mesma sempre. Porém, de uns dias pra cá, venho notando que o hash cai pra uns 35 MH/s (em torno disso, varia), e a energia cai junto, tipo pra uns 90 W, aí as vezes vai subindo a energia e o hash, mas geralmente não volta pro pico de 60 MH/s a 120 W, apenas reiniciando o PC. As vezes fica um tempão em Full sem cair, não detectei ainda se algum programa que abro causa isso. E jogando, também percebo que, no Warzone por exemplo, que costumo manter cerca de 120 fps, as vezes cai pra 50, 40, as vezes até 30 fps.

Alguma ideia do que possa ser a causa desse comportamento? O que eu posso monitorar e/ou testar? Já reiniciei o PC, já reconectei os cabos pra ver se não era mal contato, já atualizei o miner pra versão mais recente do Gminer. Ah, é uma ASUS TUF RTX 3070 sem LHR. A temperatura se mantém dentro do normal de mineração, na casa dos 60° de HotSpot (48° no Core). Enquanto isso, o miner da RTTX 3060 Ti se mantém full hash o tempo todo.

Abaixo um exemplo da tela do miner baixando o hash e o consumo. Scrolei pra cima pra chegar no ponto onde começou a cair.

imagem-2022-09-13-182654245.png

tá dropando a frequência da memória.

vc tá minerando sem configurar OC ???
 
tá dropando a frequência da memória.

vc tá minerando sem configurar OC ???

Então, não mudei nada mano... minero do mesmo jeito há meses. Eu uso a configuração fixa no .bat do Gminer:

C:\clients\RTX3070_gminer\miner.exe -a eth --ssl 0 -s us1.ethermine.org:4444 -u 0xCarteira.RTX3070 --ssl 1 -s us1.ethermine.org:5555 -u 0xCarteira.RTX3070 --devices 0 --color 1 --pl 50 --tfan 49 --tfan_min 50 --mclock 1200 --log_newjob 0 --share_check 0 --api 3333
pause
 
Pessoal, boa noite! Vcs sabem como vai ser a distribuição dos ETHW pra quem tá holdando em hard Wallet, ledger especificamente?
 
Então, não mudei nada mano... minero do mesmo jeito há meses. Eu uso a configuração fixa no .bat do Gminer:

C:\clients\RTX3070_gminer\miner.exe -a eth --ssl 0 -s us1.ethermine.org:4444 -u 0xCarteira.RTX3070 --ssl 1 -s us1.ethermine.org:5555 -u 0xCarteira.RTX3070 --devices 0 --color 1 --pl 50 --tfan 49 --tfan_min 50 --mclock 1200 --log_newjob 0 --share_check 0 --api 3333
pause
ao invés de colocar --pl 50 e travar o power limit, tenta travar o core clock (não sei o comando no gminer) entre 1050~1200
 
Pessoal, boa noite! Vcs sabem como vai ser a distribuição dos ETHW pra quem tá holdando em hard Wallet, ledger especificamente?

Teoricamente seus ETH serão "copiados" na rede do ETHW, ou seja, a mesma qtde q vc tiver de ETH virarão ETHW, teoricamente.

Mas precisa estar na mainnet no ETH.
 
Vou segurar por meses ou anos, pós-merge, não preciso gastar e com certeza ele deve valorizar muito!! Uma pergunta, depois não teremos mais como negóciar ETH, digo, minerar ETC e comprar ETH por exemplo??

Tomara que esteja certo. Pois se o eth derreter, vai tudo junto... Mas o mercado está cético, até demais... se não já tinha comprado muito e a moeda já teria subido bem...
 
Teoricamente seus ETH serão "copiados" na rede do ETHW, ou seja, a mesma qtde q vc tiver de ETH virarão ETHW, teoricamente.

Mas precisa estar na mainnet no ETH.
Então, não entendi muito bem como vai funcionar pra que tem ETH na mainnet em uma ledger, por exemplo, como eu vou visualizar os ETHW quando for feito o AirDrop. Andei vendo uns artigos e achei um falando justamente da ledger, mas confesso que também não entendi muito bem, parece que só vai ser possível visualiza-lós na MetaMask, mas isso ficou confuso pra mim, o artigo é esse aqui: https://support.ledger.com/hc/en-us...ger-Live-won-t-support-Ethereum-POW?docs=true
 
Merge é depois de amanhã ?

Meu próximo pagamento é amanhã.
 
No https://wenmerge.com/ já zerou a contagem, será que já atingiu o bloco? Ainda tenho hoje ultimo pagamento da flex!
Merge é depois de amanhã ?

Meu próximo pagamento é amanhã.

Faltam pouco mais de 7000 blocos, previsão é terminar em cerca de 24h.

Além do link que o colega postou acima e o WenMerge tem mais esses dois abaixo, todos estão com contagens similares:
Aumentei meu payout para não deixar nada pra trás, quando parar é só ajustar para receber no dia seguinte (assim espero) :bem:
 
pelo contador da flex, o merge vai bater a meia noite de amanha no nosso horario mais ou menos
 
Faltam pouco mais de 7000 blocos, previsão é terminar em cerca de 24h.

Além do link que o colega postou acima e o WenMerge tem mais esses dois abaixo, todos estão com contagens similares:
Aumentei meu payout para não deixar nada pra trás, quando parar é só ajustar para receber no dia seguinte (assim espero) :bem:
Aumentei novamente, por isso mesmo! Mas prefiro não ter nada lá, apenas alguma merreca, não da pra arriscar!
 
 
Está faltando pouco pra fechar um pagamento na nanopool, será q se eu mandar a quantidade de eth q ja tenho pro meu endereço na nanopool daria certo ? pra completar, ou ela só aceita direto do minerador mesmo ?
 
Galera, minha RX580 de repente parou de minerar. Já tem um mês isso, mas só agora que resolvi procurar ajuda aqui..
Ela é reconhecida tanto no HiveOS como no Windows, se estiver no riser... Mas se eu coloco ela no pci-x principal pra dar boot, não inicia.
No HiveOS, o miner detecta a placa, mas mostra sem memória ou leitura de temps:





Já troquei de riser, testei com 3 diferentes que funcionam com outras placas.. testei cabos USB do riser e nada.. não funciona.. Já fiz regravação da BIOS também..
O que será q rolou?
Algué consegue me ajudar?
 
Última edição:
Encerrei minhas atividades, senhores. A 2Miners diz que fará um pagamento final, mas que pode rolar problemas, mas que fará, que não sei o quê.
Não vou deixar o olho grande de mais umas 18 horas extras me dar dor de cabeça, ainda mais com os meros 350MHs que sobraram. :haha:
 
Está faltando pouco pra fechar um pagamento na nanopool, será q se eu mandar a quantidade de eth q ja tenho pro meu endereço na nanopool daria certo ? pra completar, ou ela só aceita direto do minerador mesmo ?

Não sei como funciona exatamente a nanopool, mas, seguindo a logica das pools que utilizei, o ETH que você tem lá como saldo não pago não esta no sua carteira ainda, sua carteira é para eles saber quem pagar quando fechar o pagamento, então não tem como adicionar saldo lá sem ser minerando.

E eu aqui acabei de setar o ultimo pagamento da flex e desligar a mineração das minhas duas ultimas placas, foi um prazer senhores, 1 ano e 9 meses acompanhando e participando desse tópico.
 
Eu creio que é Vram que deu pau, minha RTX3060Ti, perdi assim... serve para trabalhos leves pelo menos, mas minerar e jogar já era!
mas vc consegue dar boot no pc com ela? ou só no riser? pq a minha não boota :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo