Guia de mineração

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Keyderim
  • Data de Início Data de Início
É o que pontuei com alguns conhecidos. Tem gente na Internet aí brabinho com papo de "só pago 2~2.5k em 3080 de mineradô. Se não quiser, pego uma 4080!!!11onze".
Na minha concepção, o futuro não reserva coisas muito boas pra quem acha que série 4000 vai ser a solução pra todos os problemas. E espero estar errado, já que também quero preço baixo pra VGA cavala. :poker:

Bom, pessoal achou que a série 4000 iria baixar o preço da série 3000.

Bom, não vai.
Confesso que fiquei feliz com esses preços :olha:
Assim as 3xxx não vão desvalorizar tanto :limo:

Caraca, qual a razão de comprar uma GPU dessas se um console é bem mais barato e vai segurar a evolução gráfica dos jogos por mais alguns anos?

Pelo jeito a NVIDIA colocou os preços nas alturas de propósito para não provocar uma desova das RTX 3xxx. E por ganância também...

Saiu o preço oficial no Brasil das crianças.... só quero ver os testes em mineração para saber o que a gente perdeu

"Entretanto, os preços oficiais, em reais, recomendados pela NVIDIA são os seguintes:

• NVIDIA GeForce RTX 4080/12GB – R$ 8.199,00
  • NVIDIA GeForce RTX 4080/16GB – R$ 10.999,00
  • NVIDIA GeForce RTX 4090 – R$ 14.999,00"

Saiu o preço oficial no Brasil das crianças.... só quero ver os testes em mineração para saber o que a gente perdeu

"Entretanto, os preços oficiais, em reais, recomendados pela NVIDIA são os seguintes:

• NVIDIA GeForce RTX 4080/12GB – R$ 8.199,00
  • NVIDIA GeForce RTX 4080/16GB – R$ 10.999,00
  • NVIDIA GeForce RTX 4090 – R$ 14.999,00"
Nem no pico da mineração a série 70 foi vendida nesse preço aí, ficaram malucos de mais.
Aliás, paguei caro na 3080ti, 8k, mas ela se pagou... Olha isso...

Nem no pico da mineração a série 70 foi vendida nesse preço aí, ficaram malucos de mais.
Aliás, paguei caro na 3080ti, 8k, mas ela se pagou... Olha isso...
Lembro que tinha ate aparecido acho que a gigabyte gaming por 8k e pouco mas nao paguei o boleto e acabei pegando a gamerock por 10k, paguei mais caro só por causa do modelo pensando em ficar com ela agora, mas a bichinha trabalhou bastante e se pagou com a ajuda das mais antigas, mas se fosse ela sozinha ate hj nao teria se pago nao .....

Acho que nao avisaram os caras da nvidia sobre o the merge 😂 ,cara pagar 15k numa placa só pra jogar vai ser pouquissimas pessoas com dinheiro sobrando para isso

Segundo os gamers, a culpa do preço das placas eram os mineradores e segundo a Nvidia o preço era devido a falta de componentes e agora será pq placa é até 2x mais rapido que a geração antiga, quanta hipocresia!! :limo:

Última edição:
galera, sei q nem de longe é o ideal, mas uma rtx 2060 windforce da gigabyte lockada em 1400mhz no core, consumindo cerca de 90~95w segundo o minerador, da pra ficar ligada no sata? minerando flux no linux mint

galera, sei q nem de longe é o ideal, mas uma rtx 2060 windforce da gigabyte lockada em 1400mhz no core, consumindo cerca de 90~95w segundo o minerador, da pra ficar ligada no sata? minerando flux no linux mint

Depende amigo, tem que ver quantos W está puxando da entrada. Sata aguenta até 75w após isso, o risco é alto.

pra ter certeza mesmo, só medindo na tomada... sempre tem um erro entre o que reporta o software e a realidade
A medição na tomada vai mostrar apenas o consumo total da máquina, porém não tem como saber o quanto a placa estará puxando do slot PCI-e apenas.

Pelo GPU-Z é possível ver o quanto está sendo usado em cada "entrada" de energia da placa - PCI-e (slot/riser) e conectores de energia de 8 ou 6 pinos. Somente assim dá pra dimensionar o uso de um conector SATA, por exemplo, para fornecer a energia para o riser.

Como exemplo, eu tenho uma ASUS TUF 3060ti (1 conector 8 pinos) que puxava em média 40w apenas do riser (120w no total), já uma EVGA 3070 (2 conectores de 8 pinos) puxava apenas 15w do riser (110 no total). Por isso é bom ver primeiro essa distribuição de energia da placa pra não sobrecarregar esse cabo SATA.

Depende amigo, tem que ver quantos W está puxando da entrada. Sata aguenta até 75w após isso, o risco é alto.

DETALHE IMPORTANTE: O cabo SATA não suporta 75w e sim 54w apenas (https://itigic.com/pt/maximum-power-of-each-power-supply-wire/). Se tiver cabo do tipo MOLEX seria melhor que esse SATA.

A medição na tomada vai mostrar apenas o consumo total da máquina, porém não tem como saber o quanto a placa estará puxando do slot PCI-e apenas.

Pelo GPU-Z é possível ver o quanto está sendo usado em cada "entrada" de energia da placa - PCI-e (slot/riser) e conectores de energia de 8 ou 6 pinos. Somente assim dá pra dimensionar o uso de um conector SATA, por exemplo, para fornecer a energia para o riser.

Como exemplo, eu tenho uma ASUS TUF 3060ti (1 conector 8 pinos) que puxava em média 40w apenas do riser (120w no total), já uma EVGA 3070 (2 conectores de 8 pinos) puxava apenas 15w do riser (110 no total). Por isso é bom ver primeiro essa distribuição de energia da placa pra não sobrecarregar esse cabo SATA.

DETALHE IMPORTANTE: O cabo SATA não suporta 75w e sim 54w apenas (https://itigic.com/pt/maximum-power-of-each-power-supply-wire/). Se tiver cabo do tipo MOLEX seria melhor que esse SATA.

É verdade, informação errada minha, confundi as bolas

tira a vga, mede o pc em idle, depois testa com a vga. Os calculos batem bem próximos.

BTC nunca mais subiu, to com uns 2 mil reais em BTC e num posso vender nessa baixa.
Mineração acabou =( e quase nem jogo com a 3060ti

ETHW começando ficar interessante, muitos mineradores aderindo, pools e exchanges começando a aceitar, capaz de acabar virando coisa boa não vou pra ele agora, porque está 2$ atrás do KawPow em rendimento, mas já preparei tudo!!

ETHW começando ficar interessante, muitos mineradores aderindo, pools e exchanges começando a aceitar, capaz de acabar virando coisa boa não vou pra ele agora, porque está 2$ atrás do KawPow em rendimento, mas já preparei tudo!!
KAWPOW esquenta de mais. Se ele for o algo da vez vou ter que melhorar de algum modo a refrigeração. Pq da um dó do quanto esquenta... No momento estou pegando um pouco de KASPA que ta bem tranquilo em relação a temperaturas. So não consegui fazer um dual mining pq deu erro as 2 vezes que tentei com ERGO+KASPA.

KAWPOW esquenta de mais. Se ele for o algo da vez vou ter que melhorar de algum modo a refrigeração. Pq da um dó do quanto esquenta... No momento estou pegando um pouco de KASPA que ta bem tranquilo em relação a temperaturas. So não consegui fazer um dual mining pq deu erro as 2 vezes que tentei com ERGO+KASPA.
aqui ta dando erro tambem no ETCHASH com KASPA

Usem o Lolminer ultima versão e reiniciem a Rig após a configuração.

image.png

Lembrando que o Dual miner aumenta consideravelmente o consumo/temperatura deixando bem próximo dos Kawpow/Progpow da vida.

Usem o Lolminer ultima versão e reiniciem a Rig após a configuração.

image.png

Lembrando que o Dual miner aumenta consideravelmente o consumo/temperatura deixando bem próximo dos Kawpow/Progpow da vida.
Aqui to usando no windows pelo minerstat. E o lolminer nem aparece a opção de minerar KASPA. Então quando olhei e não apareceu a opção meio que deixei de lado. Talvez consiga usando comando direto então. Outra hora tento ver de novo aqui. Por enquanto única coisa que agrada é a temperatura, já que qualquer moeda hj não tem rendimento.

Pra mim estão de boa, nada mais que 53 a mais quente uma ou outra, além de que não estou usando overs absurdos, por merreca!!

Users who are viewing this thread

Voltar