Guia de mineração

A caixa tava toda zuada, o plástico anti estático todo amassado (sinal CLARO de uso). Tinha lacre, mas é lacre deles A caixa de papelao riscada, alguma criança apoiou e começou desenhar em cima, tava MUITO ZUADO. Só aceitei pq eles garantiram q ia me enviar outra. Agora querem me dar voucher, essa eu abro jec sem dó. Tô de férias mesmo e é do lado de casa.
No seu caso tem que ir pra cima mesmo, tu comprou novo e recebeu um CLARAMENTE zuado, azar da loja se aceitou devolução nessa condição e quis vender como novo e não open box.
 
Se vender na hora certa, com ela funcionando certinho com fans novas, consegue uma grana boa. Já relatei aqui algumas vezes, minha antiga RX580 foi comprada em 2017 e vendi mês passado por 3,2k. Também tinha mais de 3 anos de uso e com o boom da mineração, vendeu no segundo dia de anúncio.
Acho que é o melhor a fazer mesmo. Vou minerar um pouco mais pra cobrir o gasto com a 3060 e passar pra frente.

Vale a pena essa 3070?
 
Alguém tem alguma dica de como resolver com a pichau?

Pedido aprovado na terça passada, uma 3060 ti tuf, avisaram que nao tinha estoque, então sugeri outra 3060 ti ou 3070, e só hoje me respondem que no caso da 3070 teria que pagar a diferença e eu não vou. Já ameacei justiça e tudo mais, parecem que não estão ligando

Ai mandei o cdc para eles.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.


Pq paguei 7000 na 3060 ti tuf e nao vou encontrar outro preço igual a esse, o que me indicam nesse caso?

Até que ponto eu consigo ter ganho facil ne? Porque o codigo do consumidor deixa bem claro,,, eles ofereceram pagar 2000 ao inves de 3000 , mesmo assim para uma 3070 , eu acho muito 9 mil reais, e a 3060 ti entrega a mesma coisa minerando por 7 mil, mas já nao sei oq fazer, estava contando com essa placa.
 
Risco do negócio.

Da mesma forma que se você tem uma loja de vasos, e sem querer um cliente derruba um, ele não terá de pagar (independentemente de papel escrito "se quebrar paga").

O direito de arrependimento é garantido, e não depende do produto estar dentro da embalagem lacrado.
O cara é advogado da Pichau, não adianta, daqui a pouco ele vai tirar uma jurisprudência de Pirapozinho pra provar que não existe direito de arrependimento.
 
Alguém tem alguma dica de como resolver com a pichau?

Pedido aprovado na terça passada, uma 3060 ti tuf, avisaram que nao tinha estoque, então sugeri outra 3060 ti ou 3070, e só hoje me respondem que no caso da 3070 teria que pagar a diferença e eu não vou. Já ameacei justiça e tudo mais, parecem que não estão ligando

Ai mandei o cdc para eles.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.


Pq paguei 7000 na 3060 ti tuf e nao vou encontrar outro preço igual a esse, o que me indicam nesse caso?

Até que ponto eu consigo ter ganho facil ne? Porque o codigo do consumidor deixa bem claro,,, eles ofereceram pagar 2000 ao inves de 3000 , mesmo assim para uma 3070 , eu acho muito 9 mil reais, e a 3060 ti entrega a mesma coisa minerando por 7 mil, mas já nao sei oq fazer, estava contando com essa placa.
No meu caso eles tiveram a pachorra de oferecer uma 3060 no lugar da 3060 Ti KO "sem qualquer custo adicional".
Depois de muita briga, mandaram a 3060 Ti Gaming OC.
 
Alguém tem alguma dica de como resolver com a pichau?

Pedido aprovado na terça passada, uma 3060 ti tuf, avisaram que nao tinha estoque, então sugeri outra 3060 ti ou 3070, e só hoje me respondem que no caso da 3070 teria que pagar a diferença e eu não vou. Já ameacei justiça e tudo mais, parecem que não estão ligando

Ai mandei o cdc para eles.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.


Pq paguei 7000 na 3060 ti tuf e nao vou encontrar outro preço igual a esse, o que me indicam nesse caso?

Até que ponto eu consigo ter ganho facil ne? Porque o codigo do consumidor deixa bem claro,,, eles ofereceram pagar 2000 ao inves de 3000 , mesmo assim para uma 3070 , eu acho muito 9 mil reais, e a 3060 ti entrega a mesma coisa minerando por 7 mil, mas já nao sei oq fazer, estava contando com essa placa.
Aconteceu o mesmo comigo. Já tinha até feito a petição pra levar no JEC quando a placa que comprei voltou em disponibilidade no site e boletei novamente, aí consegui fazer com que enviassem.
Eu diria que é causa praticamente ganha, só tem que avaliar o estresse e o tempo que levaria até você ganhar a causa e efetivamente a placa, que pode levar de meses até anos, dependendo da comarca e do grau de filhadaputagem da loja pra recorrer.
Nos dois casos que isso ocorreu comigo, no primeiro recebi o produto em cerca de 3 meses, o famigerado PC ICC no Walmart, e o segundo entrei em acordo com a loja e me pagaram uma quantia em indenização, o que levou uns 2 meses (acordo foi no curso do processo, não na audiência pré-processual).
 
No meu caso eles tiveram a pachorra de oferecer uma 3060 no lugar da 3060 Ti KO "sem qualquer custo adicional".
Depois de muita briga, mandaram a 3060 Ti Gaming OC.
o caso do meu amigo foi pior ainda... ele comprou uma 3080 strix e ofereceram a troca por 3070 strix sem volta nenhuma...
 
No meu caso eles tiveram a pachorra de oferecer uma 3060 no lugar da 3060 Ti KO "sem qualquer custo adicional".
Depois de muita briga, mandaram a 3060 Ti Gaming OC.

Aqui ja fiz reclame aq, procon, twiiter e etc, me parece que nao querem resolver, e já estou meio sem rumo... Posso ate abrir o processo no jec, mas vai demorar meses para resolver.

Porque ao meu ver eles estao errados, problema é deles nao ter em estoque por mais que a 3070 vale mais , mas é a placa que tem em estoque, e seria ''equivalente'' em perfomance.
 
Alguém tem alguma dica de como resolver com a pichau?

Pedido aprovado na terça passada, uma 3060 ti tuf, avisaram que nao tinha estoque, então sugeri outra 3060 ti ou 3070, e só hoje me respondem que no caso da 3070 teria que pagar a diferença e eu não vou. Já ameacei justiça e tudo mais, parecem que não estão ligando

Ai mandei o cdc para eles.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.


Pq paguei 7000 na 3060 ti tuf e nao vou encontrar outro preço igual a esse, o que me indicam nesse caso?

Até que ponto eu consigo ter ganho facil ne? Porque o codigo do consumidor deixa bem claro,,, eles ofereceram pagar 2000 ao inves de 3000 , mesmo assim para uma 3070 , eu acho muito 9 mil reais, e a 3060 ti entrega a mesma coisa minerando por 7 mil, mas já nao sei oq fazer, estava contando com essa placa.
cara, bate o pé que vc quer outra 3060ti e espera, uma hora eles arrumam uma, aqui pra mim ate foi rapido as duas vezes, mas pedir uma outra que nao seja a 3060ti, ai eles nao vao aceitar mesmo
 
Mas esse é o ponto, chegou pra ele zuado pq alguém comprou nova, testou, zuou toda a embalagem e exigiu devolução no arrependimento. Justamente por conta desses casos que já tem processos na justiça em que não se reconheceu o direito do arrependimento para produto que foi usado.

Nesse caso a Pichau deveria ter negado a devolução de quem mandou daquele jeito, não tô de maneira alguma falando que culpa é do colega que recebeu o produto cagado.

Problema que a gente tá no Brasil né. Se a empresa calcula essas perdas pra fazer a precificação, significa que vai ter que aumentar o preço dos produtos já prevendo uma % de devoluções fudidas que terão que ser vendidas com desconto de open box, enquanto concorrentes que não calculam isso vendem por preço menor e pegam mercado dela.

Ou então ela faz como a Pichau fez ali, aceita de qualquer jeito e manda pro próximo cliente, se o colega tivesse aceitado apesar da cagada toda pq queria a placa de qualquer jeito e viu que ela tá funcionando, é win.

Ou ainda, a terceira opção que já mencionei, algumas empresas recusam a devolução, cliente vai pra justiça e o juiz diz que a empresa é que tá certa, que ela não é obrigada a aceitar produto que foi zuado pelo cliente pq direito de arrependimento não é direito de teste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso é informação nova e importante, até agora só tinha ouvido relatos de que era no HDMI obrigatoriamente!
Não queria entrar nessa história, mas vc é advogado empresarial, empresário ou tá defendendo a Pichau de graça mesmo? Como outro colega falou, qualquer empresa meia boa precisa colocar na conta esses casos e não jogar uma placa usada pra o cliente pra ver se cola! Além do mais, a Pichau vende computadores completos, poderia colocar essa placa em um desses e fazer o cliente feliz. Com toda certeza eles não estariam perdendo nada, ainda mais com os preços praticados hoje. A Pichau poderia tb vender como open box dando desconto e evitando transtornos desnecessários, como a Kabum faz. Aliás, a política de troca da Kabum está há anos luz da Pichau, que é uma merda diga-se de passagem, mesmo assim a Kabum continua com seu faturamento nas alturas e com clientes bem mais satisfeitos, pelo menos eu estou e vejo isso em todos que conheço e compram lá! Outra coisa, onde tá escrito que direito de arrependimento não é direito de teste? Tem isso no CDC? Não tô nem quero criar polêmica com isso, mas se uma empresa manda um produto que foi comprado novo e superfaturado, do jeito que mandou, o problema está longe de ser do cliente anterior, o problema está sim na empresa e ponto!
 
Ah, claro.

Da mesma forma que um papel escrito "não nos responsabilizamos por objetos no veículos" em estacionamento também é valido.

Ou o termo que você assina antes de fazer uma cirurgia num hospital, dizendo que o hospital não é responsável se der merda, dentre outros.

Cláusulas que excluem a responsabilidade em contrato de adesão, em geral, são nulas. Não sei que jurisprudência é essa que você anda vendo...
Uma coisa não tem nada a ver com outra (bens no interior de veículo nos estacionamentos).
Eu nem deveria alongar esse assunto, mas pra você ver como muita "verdade de adevogado de Google" não procede, mencionar apenas um julgado que já vai contra o que muita gente acha que é causa ganha:

APELAÇÃO CÍVEL. DIREITO CIVIL E DO CONSUMIDOR. AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS. GARRAFAS QUEBRADAS NO INTERIOR DO ESTABELECIMENTO. LESÃO. RESPONSABILIDADE DO FORNECEDOR. AFASTADA. EXCLUDENTE COMPROVADA. CULPA EXCLUSIVA DA CONSUMIDORA. DANOS MATERIAIS E MORAIS NÃO DEVIDOS. HONORÁRIOS RECURSAIS MAJORADOS. RECURSO CONHECIDO E NÃO PROVIDO. SENTENÇA MANTIDA. 1. Inicialmente, observa-se que a relação discutida nos presentes autos é consumerista, tendo em vista que a autora/apelante amolda-se ao conceito de consumidor por equiparação (bystander) previsto no art. 2º c/c art. 17 e art. 29 do CDC, enquanto a empresa ré/apelada corresponde à definição de fornecedor contida no art. 3º do mesmo diploma legal. 2. O Código de Defesa do Consumidor prevê, em seu art. 14, que o fornecedor de serviços apresenta responsabilidade objetiva pelos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços. Ademais, na esteira do § 3º do mesmo dispositivo legal, consiste em ônus do fornecedor comprovar a ocorrência de alguma das excludentes de responsabilidade, o que de fato restou demonstrado no caso em tela. 3. Em que pese a alegação da primeira autora de que as garrafas não estavam devidamente posicionadas no estabelecimento comercial e que não havia proteção ao redor da pilha de garrafas, os documentos probantes juntados pelas próprias autoras atestam o contrário. A pilha de garrafas em questão se encontra alocada de maneira apropriada e em local adequado. Ademais, nota-se a existência de uma grade metálica que evita o contato do corpo dos consumidores com as garrafas. 4. Assim, não há qualquer indício de que houve alguma imprudência da ré na alocação dos produtos expostos no estabelecimento comercial. 5. O que denota-se é que a provável causa do acidente em questão decorreu da culpa exclusiva da autora que ao ter se dirigido ao interior da loja em sentido contrário ao fluxo das pessoas que se encontravam na fila do caixa teve que desviar do cliente que a antecedia na fila e, com sua bolsa, acabou por esbarrar na pilha de garrafas, o que veio a ocasionar o acidente. 6. Desse modo, o dever do fornecedor de indenizar é afastado quando verificado que a ocorrência desse dano se deu por culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro (art. 14, § 3º, do CDC). 7. Honorários recursais majorados para 15% (quinze por cento), nos termos do artigo 85, § 11 do CPC/15. Suspensa a exigibilidade, em razão da gratuidade de justiça deferida nos autos. 8. Recurso conhecido e não provido. Sentença mantida. Unânime. (TJ-DF 20161610033576 DF 0001889-98.2016.8.07.0020, Relator: ROMULO DE ARAUJO MENDES, Data de Julgamento: 30/08/2017, 1ª TURMA CÍVEL, Data de Publicação: Publicado no DJE : 11/09/2017 . Pág.: 304-307)

Em resumo: mulher entrou numa loja, derrubou e quebrou garrafas e ainda se cortou com os cacos de vidro. Culpa da loja que pague tudo né? Não. Culpa da cliente pq a loja deixou as garrafas em local adequado e foi ela quem foi estabanada, bateu a bolsa, quebrou tudo e ainda se machucou. Agora além dos machucados por conta dela e do gasto com advogado, ainda vai ter que pagar sucumbência pro advogado da loja.

É questão mto simples, se a loja deixa o negócio bem alocado e coloca avisos para não tocar e a pessoa toca e quebra, tem que pagar, ela que desrespeitou o aviso, tem uma penca de artigos explicando isso por aí:

Mas é discussão que não cabe no tópico. Eu venho aqui só alertar a galera, como já alertei dos casos de recusa de arrependimento, que pessoal acha que tá sempre com a razão e poderia viver num loop infinito de comprar placa nova, usar por 6 dias, pedir devolução, pegar o dinheiro, comprar outra, usar por 6 dias, pedir devolução, etc. A coisa não é bem assim e aqui fica apenas o alerta para essas "verdades" que muitos propagam por aí sobre certos direitos e "causas ganhas".
 
cara, bate o pé que vc quer outra 3060ti e espera, uma hora eles arrumam uma, aqui pra mim ate foi rapido as duas vezes, mas pedir uma outra que nao seja a 3060ti, ai eles nao vao aceitar mesmo

Isso, bate o pé que uma hora eles recebem alguma.

O processo no consumidor.procon eles tem mais 7 dias para responder, que eu saiba se ali não resolver ja vai para processo administrativo e depois so resta eu abrir o jec, mas é soda brigar por tudo isso ne, enquanto isso meu dinheiro fica parado e tudo mais.

Eu sugeri a 3070 porque a 3060ti ja faz um tempo que não volta, ou não vi. Vou tentar boletar alguma e exige que eles mandem.

Soda viu, tava pressentindo que teria problemas com a pichau, simplesmente nao vale a dor de cabeça é um estresse mental e fisico.... da vontade de mandar se fufu mesmo, mas se nao fizermos nossa parte essa loja nao muda a atitude.

Para voce ter ideia a kabum mandou uma 3090 num lugar de uma 3080 cara, para ver como atitude da loja é diferente.... Ja tive varios problemas com a kabum , mas todos eles foram solucionados.
 
Cheguei na última etapa para fechar a compra mas fui mudar o endereço de entrega e perdi... paciência! Vendi minha Rx 580 por 3200 e tô garimpando uma substituta, mas tá complicado! Acho que vou ficar com a 6700xt que boletei por 6800 mesmo... e continuar o garimpo!
Conseguiu R$ 3200 numa RX 580??? caramba..
Tenho uma 580 e uma 590, pensando seriamente vender enquanto estão valendo "ouro"...
 
No meu caso eles tiveram a pachorra de oferecer uma 3060 no lugar da 3060 Ti KO "sem qualquer custo adicional".
Depois de muita briga, mandaram a 3060 Ti Gaming OC.
Exatamente o que aconteceu comigo.
Não ofereceram em momento algum algo do mesmo nível/valor e algo superior nem em sonhos! Muita sorte dos que dizem terem conseguido produto superior...
 
Cada um com sua opinião e eu sou um dos q mais perturba as lojas principalmente a Pichau, mas acho muita filhadaputagem a pessoa usar a placa e devolver pra loja, se ficou com a placa alguns dias e não abriu blz devolver, mas usar e devolver é foda, imagina o tanto de gente q já deve ter pego placa minerado por 6 dias e devolvido pra loja :haha:

E na crise q a gente tá com falta de placa devolver pq tá aberta tb é complicado kkkkkk, aqui uma das RX 6800xt q eu peguei veio com sinais de uso, instalei ela tava rodando perfeitamente entrei no site da Gigabyte e vi q não tinha sido registrada já agradeci e coloquei ela pra torrar, se tivesse devolvido seria no minimo uns 10 dias pra devolver e receber outra, 10 dias é mais de 300 reais perdido e ainda correria o risco de não ter mais a placa kkkkk
 
Isso é informação nova e importante, até agora só tinha ouvido relatos de que era no HDMI obrigatoriamente!
Fiz um compilado para as RTX 3060 e vou deixar o link do post na minha assinatura, assim quando alguém perguntar é só linkar pra cá.

Requerimentos para usar RTX 3060:

1: Windows 10 + Driver Developer 470.05, você acha fácil no reddit
2: Placa mãe suportar e ter PCI Express 3.0 ou superior, em modo x8 ou x16.
3: Processador suportar PCI Express 3.0 ou superior, ter Lanes suficiente para a placa mãe
exemplo: i7 5820k suporta 28 lanes, isso dá 1 placa em x16 e outra em x8, ou 3 placas em x8, um xeon normalmente consegue 40 lanes, isso no caso da placa não possuir plx para mais slots)
exemplo2: i5 2500k não suporta pci-express 3.0, mesmo que algumas M/B dessa geração suporte pci-express 3.0
4: Placa dar vídeo com alguma das opções
4-1: Ligando em monitor : [HDMI -> Monitor] [DisplayPort -> Monitor] [Conversor HDMI -> DVI] [Conversor HDMI -> VGA] (não testei HDMI->DP pois não tenho.)
└─ Caso esteja ligado em monitor, não desligar o monitor pelo power, configure no windows 10 para suspender após 1 minuto de inatividade, caso contrário _dependendo do monitor_ o bloqueio de 1/2 na hashrate pode ser aplicado
3cb371edd8.png

4-2: Dummy / Conversores : [HDMI Dummy] [HDMI -> VGA + diodos(não testei mas tem relatos na internet que funciona)]
https://linustechtips.com/topic/1316780-rtx-3060-dummy-hdmi-to-vga-adapter/

Lista de placas mães com a quantidades de 3060 suportadas:

recomendações de overclock no msi afterburner:
1:
Power Limit 65%
Core Clock -400
Memory Clock +1100~1200 (8400~8500)
fan 70%+

opera em @118W

2:
Power Limit 65%
Core Clock +125
Memory Clock +1100~1200 (8400~8500)
fan 70%+

opera em @110W
 
Última edição:
Não queria entrar nessa história, mas vc é advogado empresarial, empresário ou tá defendendo a Pichau de graça mesmo? Como outro colega falou, qualquer empresa meia boa precisa colocar na conta esses casos e não jogar uma placa usada pra o cliente pra ver se cola! Além do mais, a Pichau vende computadores completos, poderia colocar essa placa em um desses e fazer o cliente feliz. Com toda certeza eles não estariam perdendo nada, ainda mais com os preços praticados hoje. A Pichau poderia tb vender como open box dando desconto e evitando transtornos desnecessários, como a Kabum faz. Aliás, a política de troca da Kabum está há anos luz da Pichau, que é uma merda diga-se de passagem, mesmo assim a Kabum continua com seu faturamento nas alturas e com clientes bem mais satisfeitos, pelo menos eu estou e vejo isso em todos que conheço e compram lá! Outra coisa, onde tá escrito que direito de arrependimento não é direito de teste? Tem isso no CDC? Não tô nem quero criar polêmica com isso, mas se uma empresa manda um produto que foi comprado novo e superfaturado, do jeito que mandou, o problema está longe de ser do cliente anterior, o problema está sim na empresa e ponto!
Pela sua postagem já vindo cheio das acusações eu nem deveria responder, mas só pra não deixar em branco ou deixar outros caírem na sua desinformação, vamos lá.

Primeiramente, já falei nuns 2 ou 3 posts que eu concordo plenamente que a culpa é da Pichau por ter enviado o produto todo cagado pro colega, isso não há discussão, venderam como novo e entregaram um que foi, no mínimo, aberto, pra não dizer que com certeza foi usado mesmo.

Segundo, a parte que comentei sobre o direito do arrependimento era justamente pra mostrar como esse direito tem que ser exercido com algumas ressalvas, justamente por esse risco. A Pichau agiu sim errado tanto em aceitar uma devolução naquele estado, como por vender ela como nova pro próximo cliente. Deveria ter recusado logo de início pq aceitar "arrependimento" e receber caixa rasgada e riscada? Tá de zona.

Terceiro, como já mencionei aqui em oportunidade anterior já citei alguns julgados de tribunais dando razão para a EMPRESA por ter recusado devolução baseada em arrependimento para produto usado:
Não sei se você trabalha no ramo do direito e tem alguma experiência com isso ou se fala baseado no que já pesquisou, mas só para demonstrar que não procede o que você disse, dois julgados em que se decidiu exatamente no sentido do que falei: direito ao arrependimento não é absoluto e pode (ênfase no pode, não é garantido nem uma coisa nem outra) não ser aplicado para um produto que foi usado e devolvido.

CONSUMIDOR – DIREITO DE ARREPENDIMENTO QUE DIFERE DO DIREITO AO TESTE – ARTIGO 49 DO CDC. O exercício do direito de arrependimento pressupõe a devolução do produto no estado em que se encontrava, não se confundindo com direito de teste. O artigo 49 do CDC não confere ao consumidor o direito de testar e devolver o produto por simples insatisfação, faculdade que não se verifica sequer em compras em lojas físicas, nas quais o consumidor, via de regra, não está autorizado a romper a embalagem do produto para teste. Uma vez aberta a embalagem e utilizado o produto, a hipótese é de insatisfação com a qualidade, situação disciplinada pelo artigo 18 do CDC, para a qual se faz necessário comprovar a existência de vício. No caso dos autos, houve efetivo rompimento do lacre de fábrica, o que descaracteriza o produto como novo, eis que sua substituição certamente comprometerá a integridade da caixa, inviabilizando a revenda. Sentença mantida por seus próprios e jurídicos fundamentos, nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.099/95. NEGA-SE PROVIMENTO AO RECURSO. Arcará a recorrente com o pagamento das custas e honorários advocatícios que arbitro em 10% do valor da causa, observado o benefício da assistência judiciária gratuita". (TJ-SP - RI: 10214363320168260003 SP 1021436-33.2016.8.26.0003, Relator: Adriana Cristina Paganini Dias Sarti, Data de Julgamento: 25/08/2017, 3ª Turma Recursal Cível - Santo Amaro, Data de Publicação: 25/08/2017)

RECURSO INOMINADO. AÇÃO DE DEVOLUÇÃO DE VALORES C/C INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL. CONSUMIDOR. AQUISIÇÃO DE PRODUTO FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL. TORNEIRA ELÉTRICA QUE, APÓS, INSTALADA, NÃO SATISFEZ O CLIENTE. DESISTÊNCIA NO PRAZO LEGAL. NO ENTANTO, NÃO SE APLICA O DIREITO DE ARREPENDIMENTO PREVISTO NO ART. 49, DO CDC, POIS O PRODUTO FOI INSTALADO E UTILIZADO PELO CONSUMIDOR. AUSÊNCIA DE DEFEITO NO PRODUTO. IMPOSSIBILIDADE DE DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO. DANO MORAL NÃO CONFIGURADO. SENTENÇA DE IMPROCEDÊNCIA MANTIDA. RECURSO DESPROVIDO. (TJ-RS - Recurso Cível: 71009879057 RS, Relator: Oyama Assis Brasil de Moraes, Data de Julgamento: 23/03/2021, Quarta Turma Recursal Cível, Data de Publicação: 25/03/2021)

Repara que o segundo julgado inclusive é do mês passado.

Então infelizmente ainda depende da cabeça do juiz (e nos casos aí pode ver que são recursos, não foi só a cabeça do juiz, mas dos desembargadores do tribunal também).
Eu repito novamente, estou aqui fazendo alertas pro pessoal não sair achando que tem lei protegendo de tudo e podendo arrumar dor de cabeça desnecessária, essa sua agressão vindo me acusar de advogado de X ou Y não tem o menor cabimento quando só quero ajudar a galera.
 
Conseguiu R$ 3200 numa RX 580??? caramba..
Tenho uma 580 e uma 590, pensando seriamente vender enquanto estão valendo "ouro"...
Apois... e paguei 800 reais nela, nova, em 2019! Ainda fiz uns 850 minerando com ela esse ano! Botei na olx por 3500 e esperei minerando! Quando fechei a negociação fiz uns testes, vi que tava 100% e entreguei!
 
Conseguiu R$ 3200 numa RX 580??? caramba..
Tenho uma 580 e uma 590, pensando seriamente vender enquanto estão valendo "ouro"...
E pra tu ver como é o mercado mesmo, tbm vendi uma RX580 por 3,2k mês passado.

Tão valendo ouro de verdade.
 
xiiiiiiiiii mais um na saga da 3060 rog strix.
@arocha66

Eu to com uma lá em produção ja tem mais de 48 horas..mandei ticket e responderam que deve ir pra envio hoje, mas pelo que sei eles n tem ela, deve ter respondido só pra me enrolar mesmo.

Alguém tem alguma dica de como resolver com a pichau?
Pichau me respondeu agora:

Para que eu possa estar passando a proposta a nosso setor financeiro, preciso que o produto que desejas esteja disponível em site ou que você faça um pedido reserva da placa que for de seu interesse.
_______________________________________________________________________________________________________________________
Fazer um pedido de reserva é bem simples, siga as instruções abaixo:

- Faça um pedido do item escolhido.
- Escolha a opção de pagamento via boleto
- Finalize o pedido normalmente MAS NÃO PAGUE O BOLETO!
- Assim será gerado um novo número de pedido, basta me informar o número deste pedido reserva.
- O Pedido de reserva serve para apenas reservar um item para você! Tendo a intenção de não faltar em nosso estoque ou perder valores de promoção.


Eu dei mole, mandei 2 sugestões de ROG strix 3070 (uma branca 11k e outra preta 12k) para substituir a 3060 só que já acabou/sumiu do site. 🤣

Primeira vez que tive problema foi quando boletei 2 rtx 2060 da gigabyte OC que estavam sem estoque. Apareceram umas da galax por 4,5k e mandaram de boas sem ter que boletar novamente.

Agora deixei boletada uma 3070 Asus EKWB e pedi para eles verificarem, vai que cola.

Deixei outra 6700xt da asrock boletada tb, se recusarem a 3070 vai ela msm. Se recusarem essa tb ai fudeu.
 
Alguém aqui fez algum pedido da RogStrix na pichau a partir dessa segunda?

Se sim, queria pedir um print se for possível. Pq essa eu vou abrir o JEC pra animar a galera aqui.
 
Depois de muito sofrer eu cheguei a usar uma nvidia e AMD juntas, por um bom tempo, sem problemas, no caso fiz como um artigo do nicehash aconselhava.

1 - Baixar os dois drivers, tanto da AMD, quanto da nvidia.

2 - Baixe o DDU.

3 - TIRE FORA o cabo de rede do PC, se tiver no Wi-Fi desligue ele, PC precisa estar sem internet.

4 - Abra o DDU em modo segurança, remova ambos os drivers.

5 - Volte no Windows normal e instale um dos drivers, reinicie o PC, instale o outro e reinicie novamente (eu fazia NVIDIA e depois AMD).

6 - Só agora reconecte o PC na internet.

Funcionou 100% aqui por um bom tempo assim, usava a nvidia de primaria e AMD ficando 100% do tempo minerando.

Porém eu em nenhum momento sequer abri o driver da AMD para configurar o overclock da placa, usava apenas o MSI Afterburner para as duas placas.
Testei isso e não deu certo, continuou tela azul.


Depois:
Removi a 3080, coloquei a 570 como placa principal, instalei o driver, reiniciei o PC e coloquei a 3080 como principal e a 570 no riser, instalei o driver da nvidia e logo depois voltou a tela azul.

Vou testar uma última vez e se não der certo eu fico só com a 3080 minerando mesmo.

Tentei mais uma vez e sem sucesso. Uma pena, pois no Linux funciona certinho
 
Última edição:
O processo no consumidor.procon eles tem mais 7 dias para responder, que eu saiba se ali não resolver ja vai para processo administrativo e depois so resta eu abrir o jec, mas é soda brigar por tudo isso ne, enquanto isso meu dinheiro fica parado e tudo mais.

Eu sugeri a 3070 porque a 3060ti ja faz um tempo que não volta, ou não vi. Vou tentar boletar alguma e exige que eles mandem.

Soda viu, tava pressentindo que teria problemas com a pichau, simplesmente nao vale a dor de cabeça é um estresse mental e fisico.... da vontade de mandar se fufu mesmo, mas se nao fizermos nossa parte essa loja nao muda a atitude.

Para voce ter ideia a kabum mandou uma 3090 num lugar de uma 3080 cara, para ver como atitude da loja é diferente.... Ja tive varios problemas com a kabum , mas todos eles foram solucionados.
Na verdade quando aberto processo no Procon a loja tem 20 dias pra responder e não 7 dias, eu vendi uma RX 6800xt para um advogado e com duas semanas deu problema no RGB e ele pediu pra abrir RMA com a Kabum, deu um rolo lascado pq a Kabum devolveu a grana em crédito então ele msm abriu um processo no Procon, ele falou q por lei a Kabum teria 20 dias pra dá uma posição, com 17 dias corridos q a Kabum me respondeu já avisando q estava mandando outra placa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo