• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Vale mesmo comprar SSD com tbw alto? Quais tem aqui no br? As vezes não é melhor pegar vários com tbw baixo?
 
Eu só reiniciei o modem e roteador (aqui uso as duas coisas). Depois acessei um site que o pessoal indicou aqui para testar se a porta está liberada:

https://portchecker.co


Observação: Esqueci de mencionar que precisa criar no firewall do windows as regras para a porta 8444 também.
se nao criar nao funciona?
 
E ai, minerando ETC?

Voltei o grosso para ETH, deixei 62MH/s em ETC.
Comprei 2 Polaris de 4GB para expandir a mineração de ETC e possivelmente RVN, vai totalizar 125MH/s.
Devem chegar nos próximos dias.

Da dica pro irmão aqui! Comprar o que?

A princípio vou comprar 2 HDs de 8TB que já estava querendo mesmo para substituir uns velhos de 2TB que tenho aqui.
O SSD ainda vou pesquisar, estou pendendo pro FireCuda 520 que tem um bom TBW para SSDs comerciais, não vou investir em coisa industrial não.
 
Recomenda algum SSD que seja um bom custo-benefício?
Na breve pesquisada que dei, esse aqui tem 600TBW

Vale mesmo comprar SSD com tbw alto? Quais tem aqui no br? As vezes não é melhor pegar vários com tbw baixo?
Depende do preço, aí é mais um jogo de custo x benefício. A minha intenção era pegar um M2 com no minimo 600TBW, pra gastar uns 80~200TBW dele plotando, e ainda ter uma vida útil legal pra ficar com ele depois.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A princípio vou comprar 2 HDs de 8TB que já estava querendo mesmo para substituir uns velhos de 2TB que tenho aqui.
O SSD ainda vou pesquisar, estou pendendo pro FireCuda 520 que tem um bom TBW para SSDs comerciais, não vou investir em coisa industrial não.
Achou HD de 8TB por quantos R$/TB? O melhor que achei hoje foram HDs de 4TB saindo R$175/TB.

Sobre esse firecuda, tem um excelente TBW mesmo, o maior que vi até agora (2800 ou 3600TBW dependendo da fonte), mas quanto custa?
 
Achou HD de 8TB por quantos R$/TB? O melhor que achei hoje foram HDs de 4TB saindo R$175/TB.

Sobre esse firecuda, tem um excelente TBW mesmo, o maior que vi até agora (2800 ou 3600TBW dependendo da fonte), mas quanto custa?

Então cara eu não moro no BR, aqui no JP está bem em conta se comparando com aí, até estava conversando por MP com um mano daqui para gente tentar enviar uns HDs para ele, mas por enquanto está tudo parado pelo Corona.

Vou pagar R$720 em cada HD de 8TB e R$920 no FireCuda 520 de 1TB.
 
Na breve pesquisada que dei, esse aqui tem 600TBW


Depende do preço, aí é mais um jogo de custo x benefício. A minha intenção era pegar um M2 com no minimo 600TBW, pra gastar uns 80~200TBW dele plotando, e ainda ter uma vida útil legal pra ficar com ele depois.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Achou HD de 8TB por quantos R$/TB? O melhor que achei hoje foram HDs de 4TB saindo R$175/TB.

Sobre esse firecuda, tem um excelente TBW mesmo, o maior que vi até agora (2800 ou 3600TBW dependendo da fonte), mas quanto custa?
uns 1700 um de 1tb
 
Então cara eu não moro no BR, aqui no JP está bem em conta se comparando com aí, até estava conversando por MP com um mano daqui para gente tentar enviar uns HDs para ele, mas por enquanto está tudo parado pelo Corona.

Vou pagar R$720 em cada HD de 8TB e R$920 no FireCuda 520 de 1TB.
Ah sim, saquei.

R$699 os de 4TB mais baratos aqui, os de 8TB não baixam de R$200/TB :(

Me arruma uma vaguinha de desenvolvedor aí no Japão pra eu emigrar kkkk
 
Na NiceHash, onde eu vejo a taxa que vou pagar pra converter BTC pra ETH, que vcs falam que dependendo do horário pode estar caro, ou pode custar apenas alguns centavos? É essa Comissão atual (0,5%) do lado direito?

wuc2Fby.png
 
Tudo ótimo, bem estável e o que mais estou gostando, 6 horas direto sem nenhuma stale.
No HiveOS não rodou legal, mas no Windows está excelente aqui, vou manter minerando ETC com ele.
Então tá + q na hr de eu voltar pro GMiner :isso:.
Vlw.
 
Na breve pesquisada que dei, esse aqui tem 600TBW


Depende do preço, aí é mais um jogo de custo x benefício. A minha intenção era pegar um M2 com no minimo 600TBW, pra gastar uns 80~200TBW dele plotando, e ainda ter uma vida útil legal pra ficar com ele depois.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Achou HD de 8TB por quantos R$/TB? O melhor que achei hoje foram HDs de 4TB saindo R$175/TB.

Sobre esse firecuda, tem um excelente TBW mesmo, o maior que vi até agora (2800 ou 3600TBW dependendo da fonte), mas quanto custa?
Esse que você passou esta num preço bom. Qual é esse M2, não manjo nada de armazenamento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltei o grosso para ETH, deixei 62MH/s em ETC.
Comprei 2 Polaris de 4GB para expandir a mineração de ETC e possivelmente RVN, vai totalizar 125MH/s.
Devem chegar nos próximos dias.



A princípio vou comprar 2 HDs de 8TB que já estava querendo mesmo para substituir uns velhos de 2TB que tenho aqui.
O SSD ainda vou pesquisar, estou pendendo pro FireCuda 520 que tem um bom TBW para SSDs comerciais, não vou investir em coisa industrial não.
Estou esperando a minha 6700xt chegar pra deixar ela minerando ETC, as outras vou deixar no ETH também. Tem recomendação de armazenamento pro chia?
 
Galera, tô pra pagar o boleto da 3080 strix, ela tem algum Problema? Reclamação? E tranquila? Quente? Tem que trocar os thermal?
 
Minha estratégia para Chia vai ser comprar 2 SSDs Sata 512GB Kingdian na Aliexpress e fazer Raid neles pra plotar. Dependendo de quanto eu consiga plotar eu mudo de estratégia. Nvme tá muito caro na minha opinião
 
Na NiceHash, onde eu vejo a taxa que vou pagar pra converter BTC pra ETH, que vcs falam que dependendo do horário pode estar caro, ou pode custar apenas alguns centavos? É essa Comissão atual (0,5%) do lado direito?

wuc2Fby.png
voce está confundindo as coisas.

A taxa de rede que varia é para fazer uma transferencia de carteira na mesma moeda. Para converter entre moedas a nicehash cobra uma corretagem de 0,5% do montante a ser convertido.
 
Esse que você passou esta num preço bom. Qual é esse M2, não manjo nada de armazenamento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Estou esperando a minha 6700xt chegar pra deixar ela minerando ETC, as outras vou deixar no ETH também. Tem recomendação de armazenamento pro chia?

Vai deixar a 6700xt em ETC? Não está mais valendo a pena hein.
Só vou continuar em ETC porque comprei placas velhas de 4GB baratinhas e tenho a 1070 que é ineficiente em ETH.

Pra Chia, vou pegar 2 Seagates de 8TB e SSD devo ir de Firecuda 520.
Mas só vou comprar essas coisas porque estava querendo mesmo pro PC, ainda não confio que essa Chia vai vingar assim, se não der nada eu deixo o SSD para games e os HDs pras "coleções" kkkkkkk
 
Quanto espaço vc tem plotado, e quanto está rendendo +/-? Tô com o carrinho montado aqui pra 8 ou 12 TB + um SSD pra plotar

imagem-2021-05-07-143357.png


Recomenda algum SSD que seja um bom custo-benefício?

Tenho 2 NVME:
1 x 480 GB Samsung EVO 970
1 x Asgard 1TB - Muito vagabundo - Estou queimando esse.
1 HD de 2TB em um NAS
1 HD 500GB
1 Pendrive de 256GB USB3.0
Comprei 1 HD de 4 TB no mercado livre por 699,00, chega final da semana que vem.

1.89 TB plotando nesse momento.
Tenhos blocos de 200 e 100 GB.

O disco rapido é importante para gerar os arquivos, ao fim eles podem ser enviados a um HD lento o que importa para cultivar é ter espaço, o desempenho do HD que colhe insignificante.
Procurem HDs com espaço e pouco rpm para baixo consumo e NVME e SSD de pelo menos 1 TB, o NVME da Samsung com 500 GB rende bem menos.

NVME muito caro pode ser besteira, esse asgard a china é uns 550,00 reais por 1TB.
E tão vagabundo que arranquei o discipador dele e coloquei umas peças de alumino, e ele não tem medição de temperatura se esquentar muito trava, por isso coloquei um cooler junto, esse asgard azul é 3500 x 2800 MB/s se não me engano.
 
Última edição:
Esse que você passou esta num preço bom. Qual é esse M2, não manjo nada de armazenamento?
M.22 é a conexão dele na placa mãe. HDs e SSDs "convencionais" são Sata 3. Precisa ver se a sua placa mãe tem suporte à M.2

Galera, tô pra pagar o boleto da 3080 strix, ela tem algum Problema? Reclamação? E tranquila? Quente? Tem que trocar os thermal?
Placa boa de mais, Strix é uma das mais frias que tem.

Vai deixar a 6700xt em ETC? Não está mais valendo a pena hein.
Só vou continuar em ETC porque comprei placas velhas de 4GB baratinhas e tenho a 1070 que é ineficiente em ETH.

Pra Chia, vou pegar 2 Seagates de 8TB e SSD devo ir de Firecuda 520.
Mas só vou comprar essas coisas porque estava querendo mesmo pro PC, ainda não confio que essa Chia vai vingar assim, se não der nada eu deixo o SSD para games e os HDs pras "coleções" kkkkkkk
Pois é, eu não consigo usar essa desculpa de precisar pro PC, pq nem uso direito meus 500GB de SSD + 500GB de HDD que tenho kkkk
 
imagem-2021-05-07-143357.png




Tenho 2 NVME:
1 x 480 GB Samsung EVO 970
1 x Asgard 1TB - Muito vagabundo - Estou queimando esse.
1 HD de 2TB em um NAS
1 HD 500GB
1 Pendrive de 256GB USB3.0
Comprei 1 HD de 4 TB no mercado livre por 699,00, chega final da semana que vem.

1.89 TB plotando nesse momento.
Tenhos blocos de 200 e 100 GB.

O disco rapido é importante para gerar os arquivos, ao fim eles podem ser enviados a um HD lento o que importa para cultivar é ter espaço desempenho do HD que colhe insignificante.
Então o EVO 970 vai de boa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai deixar a 6700xt em ETC? Não está mais valendo a pena hein.
Só vou continuar em ETC porque comprei placas velhas de 4GB baratinhas e tenho a 1070 que é ineficiente em ETH.

Pra Chia, vou pegar 2 Seagates de 8TB e SSD devo ir de Firecuda 520.
Mas só vou comprar essas coisas porque estava querendo mesmo pro PC, ainda não confio que essa Chia vai vingar assim, se não der nada eu deixo o SSD para games e os HDs pras "coleções" kkkkkkk
o ETC já era?
 
Galera, tô pra pagar o boleto da 3080 strix, ela tem algum Problema? Reclamação? E tranquila? Quente? Tem que trocar os thermal?
boletou a 3080 strix branca da pichau por 18k? se for tem dois problemas. Primeiro que o preço é exorbitante e segundo que a pichau nao tem nenhuma 3080 no momento. Eles vao ficar com seu dinheiro por 2 dias e depois vao te oferecer para escolher algum produto disponível no site, o que também vai ter o preço absurdo, senão já teriam boletado....
 
boletou a 3080 strix branca da pichau por 18k? se for tem dois problemas. Primeiro que o preço é exorbitante e segundo que a pichau nao tem nenhuma 3080 no momento. Eles vao ficar com seu dinheiro por 2 dias e depois vao te oferecer para escolher algum produto disponível no site, o que também vai ter o preço absurdo, senão já teriam boletado....
Não, foi a 3080 preta de 13
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo