Guia de mineração

Já fiz essa pergunta do riser para M.2 aqui duas vezes e ninguem respondeu, tenho umas 6 unidades q o correios da cidade está enrolando desde sexta pra entregar, dependendo do dia q chegar eu falo oq achei
Eu pedi um pra testar tb mas como comprei aquela plaquinha que multiplica x4 ainda não sei se vou usar. O meu ta a caminho ainda.
 
Você tem uma também? Minha segunda 5700 e eu adoro essas placas, se pudesse montaria um rig só delas.
Memorias são Micron. Realmente eu dei uma baixada no PL, no momento indica 120W no miner. Quando mover ela pro main rig com HiveOS vou mexer mais um pouco, estava com pressa de colocar logo para rodar e aproveitar o rendimento insano.

Mas testei core a 1250 e cai bastante o hashrate.
A minha arredonda 55Mh/s@118w. Mas de fato, subindo core/volt ela faz mais 1-2Mhs fácil.
É uma RD com thermalpads modificados. Gosto muito dela, por isso ela tá com perfil low profile. É a vovozinha das rigs. =D
 
Não, pelo que entendi dia 17 é programado pra eles deixarem alguma coisa pronta pra que as Pools sejam criadas, a criação delas, depois disso, vai depender da vontade dos futuros criadores. Mas acho que será super rápido, devido ao crescimento da rede, e geralmente os entrantes iniciais ganham mais se der boa no futuro, vai ser uma corrida, creio eu.
dia 17 vao lancar o protocolo para que seja possivel minerar nas pools pois ate onde li nao tinham previsto isso. kkk

ai vai ficar a cargo de devs desenvolverem as pools em cima do protocolo oficial. Mas eu entendo que isso vai atrasar ou se lancarem vai precisar de uns updates ate ficar redondo, enquanto isso melhor ficar na pool.
 
6800 XT por 9500 era uma ótima mas não cheguei a ver, só boletei uma 6800 XT Nitro + por 10900.
Apareceu essa TUF aqui mas não deu tempo nem de clicar no link kkk
Na boa aqui está rendendo US$90,00 dia na Sparkpool com 330MH/s, se continuar assim até o final de semana serei obrigado a comprar mais uma 3060 12gbs.

Alguém já usou aquele riser que vai no slot de SSD m.2 ? A segunda 3060 iria tampar um slot PCI EX 1x, aí estou na dúvida se pego um multiplicador de PCI EX ou um riser de SSD m.2.

Acho que vou boletar um multiplicador no Aliexpress até ele chegar vejo oq eu faço.
Já fiz essa pergunta do riser para M.2 aqui duas vezes e ninguem respondeu, tenho umas 6 unidades q o correios da cidade está enrolando desde sexta pra entregar, dependendo do dia q chegar eu falo oq achei
Aos poucos está voltando ao normal a rentabilidade, mas ainda bem acima.
Oxi pois aqui eu já fiz exatos 20k de satoshis em duas horas com 439mhs e consta q meu próximo pagamento será outro recorde, normalmente faria apenas 12k de satoshis em 4 horas
Galera vai começar entrar num nível de excelência pra trocar placa na RIG igual pitstop de F1.
E eu aqui q não quero parar nem 2 minutos pra colocar a tomada da positivo q acabou de chegar kkkk
 
Você tem uma também? Minha segunda 5700 e eu adoro essas placas, se pudesse montaria um rig só delas.
Memorias são Micron. Realmente eu dei uma baixada no PL, no momento indica 120W no miner. Quando mover ela pro main rig com HiveOS vou mexer mais um pouco, estava com pressa de colocar logo para rodar e aproveitar o rendimento insano.

Mas testei core a 1250 e cai bastante o hashrate.
A minha tá com 1275/750mv e o consumo fica em 90w, no miner, fazendo 57.1mhs! As memórias são da Micron. Tente colocar a tensão mínima em 750mv direto na bios, vai no driver e confere como tá! Depois vai subindo o clock até 1300 sem mexer nas outras configurações, se estabilizar, blz! Se não estabilizar vai diminuindo a velocidade até 1275 e segue alterando os outros parâmetros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tens link do tutorial que você usou pra fazer o biosmod?
Tenho uma 5700 minerando a 50mhs, mas é nova, a princípio não iria fazer biosmod, mas se for susse e fácil de reverter, talvez faria pra ganhar os 5mhs.
Já tentou diminuir a tensão com o morepowertools? Acho mais jogo que alterar a bios na garantia!
 
A minha tá com 1275/750mv e o consumo fica em 90w, no miner, fazendo 57.1mhs! As memórias são da Micron. Tente colocar a tensão mínima em 750mv direto na bios, vai no driver e confere como tá! Depois vai subindo o clock até 1300 sem mexer nas outras configurações, se estabilizar, blz! Se não estabilizar vai diminuindo a velocidade até 1275 e segue alterando os outros parâmetros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já tentou diminuir a tensão com o morepowertools? Acho mais jogo que alterar a bios na garantia!
A tua não teria as memos samsung? (devo tá confundindo as coisas)
90w no windows ou hiveOS? A minha, no windows, pra ficar acima de 55Mh/s só com 115w ou mais.
 
Já tentou diminuir a tensão com o morepowertools? Acho mais jogo que alterar a bios na garantia!
Eu uso no HiveOS, está nessa condição atualmente:

Não sei se tem como melhorar, foi bem difícil achar essa config, pq toda hora reiniciava o minerador... "GPU DEAD"
 
Apareceu essa TUF aqui mas não deu tempo nem de clicar no link kkk

Já fiz essa pergunta do riser para M.2 aqui duas vezes e ninguem respondeu, tenho umas 6 unidades q o correios da cidade está enrolando desde sexta pra entregar, dependendo do dia q chegar eu falo oq achei

Oxi pois aqui eu já fiz exatos 20k de satoshis em duas horas com 439mhs e consta q meu próximo pagamento será outro recorde, normalmente faria apenas 12k de satoshis em 4 horas
Consegui boletar essa 6800 xt TUF também. Compensa? Boletei ela e a Gigabyte de 9.500. Qual vale mais a pena?
 
1RattyB.jpg

Alguém de SP teria cabo Riser pra arrumar, no precinho? Preciso montar umas placas aqui
:poker:
 
A minha tá com 1275/750mv e o consumo fica em 90w, no miner, fazendo 57.1mhs! As memórias são da Micron. Tente colocar a tensão mínima em 750mv direto na bios, vai no driver e confere como tá! Depois vai subindo o clock até 1300 sem mexer nas outras configurações, se estabilizar, blz! Se não estabilizar vai diminuindo a velocidade até 1275 e segue alterando os outros parâmetros.

Valeu pelos toques, mas eu já gelei demais fazendo o flash de bios anterior, deu erro varias vezes, achei que tinha brickado a placa até.
Não vou arriscar mais haha
Quando passar pro HiveOS tem alguns controles extras aí eu tento baixar mais um pouco.

MPT não é só para editar a bios? Tem como controlar esses valores sem fazer o flash? Tentei aqui e não adiantou nada.
 
Consegui boletar essa 6800 xt TUF também. Compensa? Boletei ela e a Gigabyte de 9.500. Qual vale mais a pena?
Eu tenho 3 dessa gigabyte e acho elas ótimas, pela diferença de quase 1,5k eu ficaria com a gigabyte msm
Eu pedi um pra testar tb mas como comprei aquela plaquinha que multiplica x4 ainda não sei se vou usar. O meu ta a caminho ainda.
Eu só espero q funcione de boa, se não funcionar vou ter q pegar uma dessas duas placas aqui


 
Galera vai começar entrar num nível de excelência pra trocar placa na RIG igual pitstop de F1.
Estou com uma 3060 pra instalar na rig, mas com o valor q a NH está pagando hoje, estou segurando pra mecher... neste momento está indicando 3x o rendimento que eu tinha normalmente..
 
Minha conta de luz abaixou hahahahahahaha, dica de amigo que deixou para todos, pegue o valor em watts consumido e transforme em reais e deixei para conta, aqui era 597W(R$600,00), mesmo com bandeira vermelha veio R$430,00, sobrou R$170,00 que vou para o alixpress comprar Riser novos hahahahahahaha.

Nao entendi o que tu falou aqui, me explica melhor por favor?

Obrigado pela dica dos risers, vou pegar um Kit com 10.
 
eu precisava de 1 riser acabei comprando o kit tmb, por causa do frete ladrão do aliexpress.
 
A tua não teria as memos samsung? (devo tá confundindo as coisas)
90w no windows ou hiveOS? A minha, no windows, pra ficar acima de 55Mh/s só com 115w ou mais.
Não, memos Micron mesmo! Vou tentar colocar uma imagem aqui... To no Windows, por enquanto! Outra coisa... subi um pouco a tensão e o clock da 5700xt, tá em 780mv. Antes tava em 750 com 1275, consumindo 85w/130(na tomada), agora ficou em 1300/780

6800 e 5700xt
 
Última edição:
Eu vendo a quantidade de placa sendo comprada pra mineração... se acontece alguma coisa o mercado vai ser "inundado" por placas usadas :fire:

Torce pra fica desse jeito por um bom tempo.
 
Hoje continua alto!
 
F demaissssssssss
vão ser 2 dias perdidos com hoje!
ontem nao dei jeito e acabei desistindo de minerar no PC gamer. (tava bom demais pra ser verdade)

vou pular pro hiveOS, tenho um pc montado ja, vou botar uns fans e jogar a GTX 1080 la.
ESPERO que com o hiveOS eu nao tenha mais problema com a pilula e over.

pq se o problema persistir até no hiveOS.
F vga heuaheauh :bua:
 
Sim, eu usei, mas tem mais 6% de cashback pelo meliuz. E eu paguei com o ame, ainda me retornou mais 400 e pouco de cashback tb.
Só confirmando, apareceu cashback de 6% do meliuz 545,94, mais o cashback ame 5% 454,95, o note foi 9k com o desconto do cashback ficou por 8k, fiz em 12x no ame. Como eu queira trocar meu note, acho que ficou razoavel.
 
Faz um site pra nóis :haha:
Eu fiz uns testes com HDD aqui, mas precisaria ajustar muita coisa pra ser utilizável (Filtros, diferenciação entre NVME, SSD e HDD, etc). E acho que não tem muito interesse em HDDs :(
 
Eu vendo a quantidade de placa sendo comprada pra mineração... se acontece alguma coisa o mercado vai ser "inundado" por placas usadas :fire:

Torce pra fica desse jeito por um bom tempo.

Pelo menos a série 3000 da Nvidia está tranquilo.
Vazou uma informação dessas listas de espera para compra nos EUA, tem mais de um milhão de pessoas só de uma fornecedora esperando a chance de comprar uma placa.
Claro que boa parte da demanda é justamente para mineração, mas as placas são excelentes também para jogar, te asseguro que vende instantaneamente se colocar próximo do preço sugerido pela Nvidia.

Agora essas placas velhas que valorizaram tem que analisar bem, eu mesmo estou me desfazendo das minhas para pegar placas novas.
Se a mineração deixa de ser tão vantajosa, essas placas voltam a valer bem pouco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

F demaissssssssss
vão ser 2 dias perdidos com hoje!
ontem nao dei jeito e acabei desistindo de minerar no PC gamer. (tava bom demais pra ser verdade)

vou pular pro hiveOS, tenho um pc montado ja, vou botar uns fans e jogar a GTX 1080 la.
ESPERO que com o hiveOS eu nao tenha mais problema com a pilula e over.

pq se o problema persistir até no hiveOS.
F vga heuaheauh :bua:

HiveOS é um sonho, uma vez bem configurado, você pode esquecer que existe, lembre apenas do dinheiro entrando diariamente.
Uso uma 1080 também nele e no Phoenix Miner + Pill ela faz 36Mhs travados.
 
Hoje de manhã tive uma surpresa desagradável uma rig parou de funcionar, ao menos era o que mostrava o NH, e é a que da mais hash kkk
Pedi meu primo pra reiniciar pra mim, ele disse que estava normal, mas de novo só a 3060 desligou.
Na foto que ele me mandou tinha a seguinte mensagem:
"Não é possível criar uma nova página de proteção para a pilha"
Será que é problema no driver?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo