Guia de mineração

ontem essa NANO valia 8 dólares
aumento de 100%: hoje tá 16 dólares

pqp pq não descobri antes :mesa:

agora acho q tá mto na alta pra entrar.........
Quem está com btc e Eth é melhor fica quieto vendo o que acontece.

Que lucrou muito com Doge aí sim é hora de vender tudo e colocar no nano.

Fico surpreso é como o homem mais poderoso e rico do mundo, Elon Musk muda de ideia tão rápido.

Está mudança do Elon Musk sobre o btc soa como se tivesse pessoas mais fortes do que por trás dos pano que mandam até nele, que ele parece ser o cara mais poderoso do mundo, mas é só mais um na mão deste grupo que é mais forte e decide os rumos do mundo.

Agora já estou entrando nas teorias da conspira.
 
Tá de olho em algum modelo específico? Acho bastante difícil aparecer isso, já tá foda achar HD de 4TB por menos que 700 conto.
Gigabyte GSM2NE3100TNTD. Não pesquisei muito ainda, mas tá difícil achar outros com > 1000tbw. Mas nem sei se compensa tb, não vou pegar muito mais que uns 20TB de HD
 
Ferrou galera, esta despencando tudo, na verdade ja despencou, Elon musk ja detonou o mercado, nao vai mais aceitar uma moeda suja que usa energia nao renovável para ser criada, rendimento caiu demais, maioria nao vai mais conseguir pagar o investimento nem em 2 anos, agora placa de video o que render vai pra conta de luz

quem quiser passar as placas que compraram, compro com 50% do valor atual, pago a vista, desde que tenha nota fiscal tudo certinho, faço pix na hora, melhor do que ficar com divida no cartao e se enrolar inteiro mais pra frente

estou com a ideia de abrir uma lanhouse com placas top, só aceito RTX 3060TI pra cima, por isso vou ajudar a galera que vai ficar com as placas encalhadas agora pq vai ter uma enxurrada delas no olx

interessados mandem MP

:money:


:yellow:
 
To com medo, acho que vou comprar e deixar guardado aqui. Você ja me deu umas dicas e minha MOBO tem duas entradas M2, quero gastar até 3k em tudo, SSD m2 e HDD, pra eu definir aqui, o que você me recomenda?
Verifica se as 2 entradas são m.2 nvme, pois uma delas pode ser m.2 sata, igual na minha.
 
To com medo, acho que vou comprar e deixar guardado aqui. Você ja me deu umas dicas e minha MOBO tem duas entradas M2, quero gastar até 3k em tudo, SSD m2 e HDD, pra eu definir aqui, o que você me recomenda?
Acho que precisa dosar os TBW suficientes do SSD de ploting pra preencher os HDDs de farming. Pelo que tenho visto, geralmente os C/B são nos de 4TB, mas os preços já estão meio doidos, veja quantos TBs consegue comprar com 3K, depois tira um HD e vê se consegue pegar SSD suficiente pra preencher esses HDDs, caso negativo, retire outro HDD, acredito ser a forma mais eficiente, pensando em longo prazo. Cada plot gasta por volta de 1,6TBW.


Perguntei do modelos, pois não é fácil achar SSD com TBW tão alto assim, acessível. Pelo que vi o SSD Sata da Team Group tem uma boa longevidade (400TBW), mas é SATA, então vai plotar mais lento (não vai conseguir fazer em paralelo).
 
Verifica se as 2 entradas são m.2 nvme, pois uma delas pode ser m.2 sata, igual na minha.
Cara, vou te ser bem sincero, manjo nada de armazenamento, a minha MOBO é uma aorus elite z390, se não for te atrapalhar, teria como você me dizer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que precisa dosar os TBW suficientes do SSD de ploting pra preencher os HDDs de farming. Pelo que tenho visto, geralmente os C/B são nos de 4TB, mas os preços já estão meio doidos, veja quantos TBs consegue comprar com 3K, depois tira um HD e vê se consegue pegar SSD suficiente pra preencher esses HDDs, caso negativo, retire outro HDD, acredito ser a forma mais eficiente, pensando em longo prazo. Cada plot gasta por volta de 1,6TBW.
Meu medo é dar problema com o SSD m2, tem duas entradas na minha Aorus Elite z390, mas não sei se tem uma que funcione melhor que a outra.
 
Cara, vou te ser bem sincero, manjo nada de armazenamento, a minha MOBO é uma aorus elite z390, se não for te atrapalhar, teria como você me dizer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu medo é dar problema com o SSD m2, tem duas entradas na minha Aorus Elite z390, mas não sei se tem uma que funcione melhor que a outra.
uma delas com certeza é nvme
 
Cara, vou te ser bem sincero, manjo nada de armazenamento, a minha MOBO é uma aorus elite z390, se não for te atrapalhar, teria como você me dizer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu medo é dar problema com o SSD m2, tem duas entradas na minha Aorus Elite z390, mas não sei se tem uma que funcione melhor que a outra.
Olha, eu posso aumentar um pouco o investimento se precisar, posso chegar nuns 4k.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uma delas com certeza é nvme
Vou procurar saber qual é.
Valeu!
 
Cara, vou te ser bem sincero, manjo nada de armazenamento, a minha MOBO é uma aorus elite z390, se não for te atrapalhar, teria como você me dizer?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu medo é dar problema com o SSD m2, tem duas entradas na minha Aorus Elite z390, mas não sei se tem uma que funcione melhor que a outra.
Olhei rapidinho e parece ter sim 2 nvme.
 
Ferrou galera, esta despencando tudo, na verdade ja despencou, Elon musk ja detonou o mercado, nao vai mais aceitar uma moeda suja que usa energia nao renovável para ser criada, rendimento caiu demais, maioria nao vai mais conseguir pagar o investimento nem em 2 anos, agora placa de video o que render vai pra conta de luz

quem quiser passar as placas que compraram, compro com 50% do valor atual, pago a vista, desde que tenha nota fiscal tudo certinho, faço pix na hora, melhor do que ficar com divida no cartao e se enrolar inteiro mais pra frente

estou com a ideia de abrir uma lanhouse com placas top, só aceito RTX 3060TI pra cima, por isso vou ajudar a galera que vai ficar com as placas encalhadas agora pq vai ter uma enxurrada delas no olx

interessados mandem MP

:money:


:yellow:
Chia tá subindo 15% :cool:
 
pessoal que usa HiveOS, vocês veem o rendimento do dia/mes por onde?
 
Futuro quero investir em um Nobreak Senoidal para ligar as placas da RIG.. Alguém ta usando algum..
Pelo que entendo como a fonte tem PCF ativo e tem VGA é necessário um senoidal, alguém ligou?
É um dos primeiros investimentos que fiz, e acredito muito que já se pagou por alguns sustos que deu nesse tempo de mineração vs chuva/oscilações de energia...

Se eu já uso desde sempre no meu PC, por mais básico que seja, eu não consigo imaginar galera minerando com rigs de milhares de reais sem proteção alguma. Uso uma senoidal de 3200VA

Uso até nos meus eletronicos, onde tenho a tv, modem, HT, etc.
 
Acho que precisa dosar os TBW suficientes do SSD de ploting pra preencher os HDDs de farming. Pelo que tenho visto, geralmente os C/B são nos de 4TB, mas os preços já estão meio doidos, veja quantos TBs consegue comprar com 3K, depois tira um HD e vê se consegue pegar SSD suficiente pra preencher esses HDDs, caso negativo, retire outro HDD, acredito ser a forma mais eficiente, pensando em longo prazo. Cada plot gasta por volta de 1,6TBW.


Perguntei do modelos, pois não é fácil achar SSD com TBW tão alto assim, acessível. Pelo que vi o SSD Sata da Team Group tem uma boa longevidade (400TBW), mas é SATA, então vai plotar mais lento (não vai conseguir fazer em paralelo).
A diferença de tempo de plot de um sata para nvme não é tão grande assim.

Aqui a média é umas 8~9hrs nos nvme, e umas 10hrs nos sata.

Além do mais, não só a endurace é importante, como também o uso do ssd, e para esse tipo de workload, q é bem pesado em cpu e i/o, é recomendado usar ssds de data centers.

 
A diferença de tempo de plot de um sata para nvme não é tão grande assim.

Aqui e média é umas 8~9hrs nos nvme, e umas 10hrs nos sata.

Além do mais, não só a endurace é importante, como também o uso do ssd, e para esse tipo de workload, q é bem pesado em cpu e i/o, é recomendado usar ssds de data centers.

na minha cabeça, pensei que o nvme baixava para umas 5/6 horas o plot
 
A diferença de tempo de plot de um sata para nvme não é tão grande assim.

Aqui e média é umas 8~9hrs nos nvme, e umas 10hrs nos sata.

Além do mais, não só a endurace é importante, como também o uso do ssd, e para esse tipo de workload, q é bem pesado em cpu e i/o, é recomendado usar ssds de data centers.

Qual modelo de SSD data center o pessoal tem usado?
 
Entendi. A ventus também é ruinzinha de memory junction já aviso... Aqui eu uso ela 24h com 102~104 graus 70% fan 90mhs.

Infelizmente ela tem adesivo de lacre no parafuso que desmonta o cooler (do backplate não tem). Se não tivesse eu já teria trocado os thermalpad internos...
Tava procurando essa info e agora que tá chegando descubro kkkk
 
na minha cabeça, pensei que o nvme baixava para umas 5/6 horas o plot
NVMe só vale a pena se for de 1TB, creio eu. Pois ai você tira proveito da velocidade dele pra fazer em paralelo, mas vai usar mais recursos do PC também, RAM e CPU. Não tenho certeza, mas acho que não rola fazer 2 plots em paralelo num NVMe de 512GB (falta alguns poucos GB), se desse ia dar pra tirar proveito dele. No de 1TB sei que rola plotar 3 em paralelo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo