• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Não tinha o "TI" no anúncio! Quem comprou basta olhar no email que recebeu confirmando o pedido!
o pior eh que nas fotos se der zoom soh esta escrito 3070
vai ter que esperar chegar e ver o que vem..
 
Pessoal, de uns dias pra cá o nicehash começou a crashar meu pc com poucas horas e às vezes em minutos de execução. Fiquei de saco cheio dessa plataforma e quero migrar para alguma outra que funcione no windows, pois gostaria de fazer streaming enquanto o PC está minerando. Alguma sugestão? Meu PC tem uma RTX 3070.
Cara, tambem tenho uma 3070, uso a ultima versão do Nicehash Quickminer, e principalmente quando estou usando as duas Vgas, dificilmente ele passa mais de dois dias funcionando, deu de crashar também, antes não acontecia tal comportamento, e está tudo sobre controle com temperatura, energia, faço benchs as vezes em ambas as placas bem m,ais estressantes que as configs da mineração, e nunca crasha, estou suspeitando de algo relacionado a NH tambem.
 
Pessoal, alguém ai tem a Asrock B360 Fatal1ty? Tentei subir ela com mais de 4 placas e não vai de jeito nenhum, parece que para de reconhecer o HD. ela tem 4 slots, 2 full e 2 PCIE x1. Tentei bootar com pendrive e SSD, Tentei tbm com adaptador M2 para PCIe x1, ou com 2 multiplicadores de porta e nada. Alguém ai sabe o que falta ajustar na BIOS? Depois eu mando todos os ajustes que eu testei tbm. Agradeço desde já :)
 
Cara, tambem tenho uma 3070, uso a ultima versão do Nicehash Quickminer, e principalmente quando estou usando as duas Vgas, dificilmente ele passa mais de dois dias funcionando, deu de crashar também, antes não acontecia tal comportamento, e está tudo sobre controle com temperatura, energia, faço benchs as vezes em ambas as placas bem m,ais estressantes que as configs da mineração, e nunca crasha, estou suspeitando de algo relacionado a NH tambem.
Usa o Trex, NBminer, ou GMiner pelo NiceHash Minner, cansei de ter problemas antigamente com o excavator
 
Pessoal, alguém ai tem a Asrock B360 Fatal1ty? Tentei subir ela com mais de 4 placas e não vai de jeito nenhum, parece que para de reconhecer o HD. ela tem 4 slots, 2 full e 2 PCIE x1. Tentei bootar com pendrive e SSD, Tentei tbm com adaptador M2 para PCIe x1, ou com 2 multiplicadores de porta e nada. Alguém ai sabe o que falta ajustar na BIOS? Depois eu mando todos os ajustes que eu testei tbm. Agradeço desde já :)
procura pela opção 4g above decoding, habilita ela e testa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

procura pela opção 4g above decoding, habilita
Pessoal, alguém ai tem a Asrock B360 Fatal1ty? Tentei subir ela com mais de 4 placas e não vai de jeito nenhum, parece que para de reconhecer o HD. ela tem 4 slots, 2 full e 2 PCIE x1. Tentei bootar com pendrive e SSD, Tentei tbm com adaptador M2 para PCIe x1, ou com 2 multiplicadores de porta e nada. Alguém ai sabe o que falta ajustar na BIOS? Depois eu mando todos os ajustes que eu testei tbm. Agradeço desde já :)
no setup no caso..
 
Pessoal, de uns dias pra cá o nicehash começou a crashar meu pc com poucas horas e às vezes em minutos de execução. Fiquei de saco cheio dessa plataforma e quero migrar para alguma outra que funcione no windows, pois gostaria de fazer streaming enquanto o PC está minerando. Alguma sugestão? Meu PC tem uma RTX 3070.
Minera para ethermine usando t-rex miner. Consigo jogar PUBG enquanto minero tranquilamente (com hashrate e FPS reduzidos, claro).
Na ethermine você consegue configurar pagamento para MATIC network, no site deles tem o passo a passo. Payout é a cada 0.005 ETH, na minha 3070 a 62MH/s isso é a cada 2~3 dias.
O esquema pra vender é fazer swap para MATIC token, depois depositar o MATIC na binance, vender por BRL e transferir pra sua conta bancária por PIX. Pelo que lembro o que você gasta com taxas do processo todo é menos que 0.3%, bem pouco. Aqui no tópico tem um PDF com tutorial, da uma pesquisada.
 
Pessoal, alguém ai tem a Asrock B360 Fatal1ty? Tentei subir ela com mais de 4 placas e não vai de jeito nenhum, parece que para de reconhecer o HD. ela tem 4 slots, 2 full e 2 PCIE x1. Tentei bootar com pendrive e SSD, Tentei tbm com adaptador M2 para PCIe x1, ou com 2 multiplicadores de porta e nada. Alguém ai sabe o que falta ajustar na BIOS? Depois eu mando todos os ajustes que eu testei tbm. Agradeço desde já :)
Desabilita o CSM tb.
 
Hoje montei essa placa que peguei no aliexpress, modelo com 8Gb DDR3 e 120Gb SSD SATA, que vai ligado no slot SATA/M2, nada de cabos! rsrs
vVf7EM2.jpg
Coloquei 11 placas nela utilizando uma plaquinha multiplicadora.
Então ficou 4 3070 ligadas nos slots intercalando elas.
Mais 3 3070 via risers ligando nos slots que ficou entre as placas.
E no ultimo slot a plaquinha multiplicadora com mais 3 3070 e 1 3060Ti.
Os slots onde liguei os risers e a plaquinha multiplicadora, não precisaram de alimentação.

Existem modelos com um espaço um pouco maior entre os slots, recomendo por 1 motivo! Conseguir encaixar o risers utilizando qualquer tipo de GPU. Liguei diretamente na placa mãe, 4 TUF 3070 e com isso os risers ficaram colados na GPU, as minhas Strix já não daria para colocar!

Aproveitei uma Rig que eu já tinha feito, apenas fiz mais umas modificações para ficar mais adequado ao novo uso com essa placa mãe.
Como eu não sabia se iria funcionar com mais de 8 GPUs, acabei que não fiz uma Rig nova, mas agora sabendo disso já pretendo fazer uma Rig que ira comportar 12 GPUs, sendo 4 ligadas diretamente na placa mãe e as outras 8 em cima, na posição tradicional das Rigs.
Em relação as temperaturas, as 4 TUF que ficaram embaixo na placa mãe, continuam com as temp de sempre, mesmo sem ter nenhuma FAN jogando ar nelas, apenas no andar de cima que tem 6 FANs. Na nova Rig que irei montar, colocarei FANs nos 2 andares.
 
Minera para ethermine usando t-rex miner. Consigo jogar PUBG enquanto minero tranquilamente (com hashrate e FPS reduzidos, claro).
Na ethermine você consegue configurar pagamento para MATIC network, no site deles tem o passo a passo. Payout é a cada 0.005 ETH, na minha 3070 a 62MH/s isso é a cada 2~3 dias.
O esquema pra vender é fazer swap para MATIC token, depois depositar o MATIC na binance, vender por BRL e transferir pra sua conta bancária por PIX. Pelo que lembro o que você gasta com taxas do processo todo é menos que 0.3%, bem pouco. Aqui no tópico tem um PDF com tutorial, da uma pesquisada.
Tá no meu drive aqui:
 
Cancela não, pede uma similar ou superior, eles são obrigados a honrar a venda.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

Fala pra eles rebolarem e te entregarem uma 3080. :datena:
Tem essas duas aqui disponíveis no site :coolface:


Aqui eu havia comprado uma 3070 EVGA XC3 Ultra que ficou sem estoque. Depois de muita briga com a Kabum, consegui que me enviassem uma 3070 Asus ROG Strix White.
 
Hoje montei essa placa que peguei no aliexpress, modelo com 8Gb DDR3 e 120Gb SSD SATA, que vai ligado no slot SATA/M2, nada de cabos! rsrs
vVf7EM2.jpg
Coloquei 11 placas nela utilizando uma plaquinha multiplicadora.
Então ficou 4 3070 ligadas nos slots intercalando elas.
Mais 3 3070 via risers ligando nos slots que ficou entre as placas.
E no ultimo slot a plaquinha multiplicadora com mais 3 3070 e 1 3060Ti.
Os slots onde liguei os risers e a plaquinha multiplicadora, não precisaram de alimentação.

Existem modelos com um espaço um pouco maior entre os slots, recomendo por 1 motivo! Conseguir encaixar o risers utilizando qualquer tipo de GPU. Liguei diretamente na placa mãe, 4 TUF 3070 e com isso os risers ficaram colados na GPU, as minhas Strix já não daria para colocar!

Aproveitei uma Rig que eu já tinha feito, apenas fiz mais umas modificações para ficar mais adequado ao novo uso com essa placa mãe.
Como eu não sabia se iria funcionar com mais de 8 GPUs, acabei que não fiz uma Rig nova, mas agora sabendo disso já pretendo fazer uma Rig que ira comportar 12 GPUs, sendo 4 ligadas diretamente na placa mãe e as outras 8 em cima, na posição tradicional das Rigs.
Em relação as temperaturas, as 4 TUF que ficaram embaixo na placa mãe, continuam com as temp de sempre, mesmo sem ter nenhuma FAN jogando ar nelas, apenas no andar de cima que tem 6 FANs. Na nova Rig que irei montar, colocarei FANs nos 2 andares.
As duas fontes você ligou com aquele cabo split pra mandar sinal pra segunda trabalhar?
Essa placa mãe parece ser muito boa, qual o modelo dela mesmo? Lembro de ter visto no Ali, mas acabei esquecendo
 
As duas fontes você ligou com aquele cabo split pra mandar sinal pra segunda trabalhar?
Essa placa mãe parece ser muito boa, qual o modelo dela mesmo? Lembro de ter visto no Ali, mas acabei esquecendo
Isso, já havia comprado uns cabos desses no Aliexpress, que permitem cada um ligar 3 fontes no total. Ainda não tinha usado eles, hoje foi a primeira vez e tranquilo.
No HiveOS identifica a placa mãe como:
"Motherboard BTC-T37 Intel (4.6.5 01/26/2021)"
Mas no Aliexpress, só procurar como mining motherboard que aparece várias, já pega um kit que venha SSD e Memória...
 
A respeito de energia solar: eu assisti a esse vídeo aqui e olhei o preço das coisas. Pra quem mora nos EUA fica bem fácil de manter uma rig de 600W de consumo offgrid por menos de 15k USD investidos




Aqui no br esse investimento com o mesmo sistema deve ficar pra mais de 100 mil reais, sendo otimista.
 
Aqui no br esse investimento com o mesmo sistema deve ficar pra mais de 100 mil reais, sendo otimista.
:haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha::haha:


Por que não estou surpreso? :okay:
 
Às vezes ao habilitar o 4G Decoding, o csm é desabilitado por padrão. Tente localizar legacy bios/start, alguma coisa nesse sentido.

Se vc não achar, tente localizar a opção de bios UEFI na sua mobo, e deixe ela ativada (isso por si só já desabilita o CSM tb).

Outro macete é ir limitando o barramento pcie da mobo (3x, 2x, ou até mesmo 1x). Desabilitar recursos inúteis, como áudio onboard tb ajuda.
 
Cara, tambem tenho uma 3070, uso a ultima versão do Nicehash Quickminer, e principalmente quando estou usando as duas Vgas, dificilmente ele passa mais de dois dias funcionando, deu de crashar também, antes não acontecia tal comportamento, e está tudo sobre controle com temperatura, energia, faço benchs as vezes em ambas as placas bem m,ais estressantes que as configs da mineração, e nunca crasha, estou suspeitando de algo relacionado a NH tambem.
Quanto de memória virtual vocês têm setado no windows? Aqui acontecia uma coisa bizarra de aleatoriamente alguma placa parava de funcionar e não voltava enquanto que outra também caia mais conseguia voltar, às vezes durava 1 dia, 2 dias, 1 semana até crashar, mas eventualmente acontecia... isso na mesma rig, mesmo minerador (t-rex) e também na nicehash, aí eu tinha que ir até a rig fechar a nicehash e reabrir pra todas as placas voltarem a minerar normalmente. Deixei só 8GB nesse pc mas mesmo com 16gb acontecia. Li no reddit sobre vazamento de memória (a nicehash joga a culpa no t-rex). Aumentei pra 30gb a memória virtual e parou.
 
Quanto de memória virtual vocês têm setado no windows? Aqui acontecia uma coisa bizarra de aleatoriamente alguma placa parava de funcionar e não voltava enquanto que outra também caia mais conseguia voltar, às vezes durava 1 dia, 2 dias, 1 semana até crashar, mas eventualmente acontecia... isso na mesma rig, mesmo minerador (t-rex) e também na nicehash, aí eu tinha que ir até a rig fechar a nicehash e reabrir pra todas as placas voltarem a minerar normalmente. Deixei só 8GB nesse pc mas mesmo com 16gb acontecia. Li no reddit sobre vazamento de memória (a nicehash joga a culpa no t-rex). Aumentei pra 30gb a memória virtual e parou.
Aqui eu deixo 128gb. Na rig tenho 32gb (8x4).
 
Vocês já viram esse vídeo:

Caso sim, concordam?

soh pelo thumbnail falando de melhor placa para mineracao de bitcoins ja nem abro...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

soh pelo thumbnail falando de melhor placa para mineracao de bitcoins ja nem abro...
agosto do ano passado eu tinha boletado 6 1660super por ser a melhor opcao, hoje fica entre 1660s e 2060
 
soh pelo thumbnail falando de melhor placa para mineracao de bitcoins ja nem abro...
Me pareceu racional a primeira vista. Ele usa as informações de cada uma das placas como o consumo e o custo de cada uma relacionando-os a capacidade de mineração. Faz isso demonstrando em uma planilha. Eu gostaria de saber se vocês concordam com os cálculos que ele utilizou para provar isso.
 
Vocês já viram esse vídeo:

Caso sim, concordam?

Você viu que é de Abril, certo?
Ninguém mais paga 15k numa 3080 ou 4k numa 1660S.
Acho esse método de cálculo válido, mas precisa atualizar os valores. E pra quem vai comprar várias placas tem outros fatores, por exemplo, uma 3080 equivale a mais ou menos 3 1660S. As 1660S vão acabar tomando mais slots PCIe, possivelmente utilizar mais conectores de energia, assim aumenta o gasto com o hardware de suporte (placa mãe, CPU, memórias, etc), elas vão ocupar bem mais espaço, elas são de uma geração anterior, etc.

Enfim, cada um precisa avaliar a sua situação.
 
Você viu que é de Abril, certo?
Ninguém mais paga 15k numa 3080 ou 4k numa 1660S.
Acho esse método de cálculo válido, mas precisa atualizar os valores. E pra quem vai comprar várias placas tem outros fatores, por exemplo, uma 3080 equivale a mais ou menos 3 1660S. As 1660S vão acabar tomando mais slots PCIe, possivelmente utilizar mais conectores de energia, assim aumenta o gasto com o hardware de suporte (placa mãe, CPU, memórias, etc), elas vão ocupar bem mais espaço, elas são de uma geração anterior, etc.

Enfim, cada um precisa avaliar a sua situação.
A 3070 que tinha boletado saiu a R$ 6500 e a Tera tem uma da mesma marca da 1660S por R$3.000. A capacidade de mineração da 1660S é a metade da 3070, assim como aproxiadamente o consumo também (10w a mais no total)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo