• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Ter muitas lhr pode ser problemático , no meu caso eu sempre quis ter a Rtx 3070 para uso pessoal , por questão de mineração acabei pegando a 3080, se for para minerar realmente o melhor é pegar a placa mais potente que tem no mercado.
No momento nenhuma placa é mal negocio , rendendo acima dos 10% do valor que pagou por mês está muito bom

Eu investi mais nas 3060s v1, porque 2 delas mineram tanto quanto uma 3080, custando bem menos.
E acho que placas mid-range têm um mercado maior, sendo mais fácil desovar por um valor próximo ao que paguei.

Fora a quantidade de memoria, gamers sem tanto conhecimento olham muito para quantidade de memoria, aqueles 12GB na caixa ficam bonitos na hora da revenda.
 
Comprei um pouquinho de CFX e RVN logo antes da EIP, ambas dobraram o valor de lá para cá. Devia ter comprado mais.
Comprei ADA também para investir em SundaeSwap quando lançar, essa ai também não para de subir, 133% desde que comprei.

Acredito piamente no ETH e acho que vamos ver ele passar dos U$10k assim que implementarem o 2.0, por isso ainda reluto em investir em rigs de moedas alternativas. Mas sim, quem arriscar agora pode se dar muito bem caso essas moedas peguem mesmo.

Acho também que veremos uma explosão de novas moedas mineráveis, vai ser aquela loucura de entrar cedo para pegar a dificuldade baixa, esperar listagem nas grandes exchanges, etc...

Inclusive seria ótimo se aparecessem mais moedas usando Autolykos2, como as placas rodam frias com ele, uma maravilha.

Ps. Consegui mais uma 3060v1 agorinha pouco \o/

Autolykos2 roda muito "suave". RVN é gastona por causa do algoritmo que é "Resistente" aos equipamentos ASIC.

Sabe o que eu sempre falo? Se acredita tanto assim nessas moedas, ou em qualquer outra, esquece as placas e compra logo as moedas 😅 Ergo pode ir a 120 dólares ou a 50 centavos, não usa projeção de moeda pra decidir o investimento, já é errado usar o preço atual, imagina o possível futuro otimista

Do mesmo jeito que o BTC pode voltar a 4k por exemplo. O ruim de compra a moeda você pode perde tudo se o mercado derreter. A placa de vídeo você pode fica com ela, vende, fazer edição... se eu pega a rtx 3080 ela vai fica para mim "antes era a 3060ti :haha: ".

Só sei que até agora deu bom para mim. Com 9k inicial HOJE tenho rtx 3060ti, 2 rtx 3060, rtx 2060, rx 580, 2 fontes gold, switch, riser, 2 placa mãe, cpu... os 9.5k na minha conta e as moedas na excharge, yoroi...

Uma das primeiras compras que eu fiz em fevereiro... nessa foto não gastei 7k em tudo isso. Tem coisa ai que vendi por quase o triplo preço depois de 3 meses :full:




Pena que não entrei antes nesse mundo das cryptos... já tive comercio e tomei 30k de prejuízo. Imagina um "negocio" que não tem funcionário, atende público...
 
Galera comprando placa limitada contando com valor das moedas hoje tudo no CC em 10x e sem respaldo financeiro nenhum por tras

É, pra quem a começando, tem que ficar esperto...

Eu só comprei essa 3080Ti pq quero ficar com ela depois da mineração e já tenho outras 4 placas não lhr totalmente pagas pela mineração produzindo aqui. Se considerar o lucro da mineração, a minha 3080Ti se paga em 3 meses minerando, aí arrisquei. E até tenho grana parada na poupança pra pagar a vista, mas como não dava diferença no valor preferi parcelar em 10x no cartão :D
 
Eu investi mais nas 3060s v1, porque 2 delas mineram tanto quanto uma 3080, custando bem menos.
E acho que placas mid-range têm um mercado maior, sendo mais fácil desovar por um valor próximo ao que paguei.

Fora a quantidade de memoria, gamers sem tanto conhecimento olham muito para quantidade de memoria, aqueles 12GB na caixa ficam bonitos na hora da revenda.
Tudo depende do cálculo do preço , tipo eu paguei r$5900 na minha Rtx 3080 ela rendia r$900 (de inicio) chegou render até uns r$1400 em picos só essa placa.
a Rtx 3070 que paguei lhr custou r$4900 , eu paguei pois achei o preço próximo do normal , eu não gosto é pagar um preço muito acima do normal em uma placa.
A Rtx 3070 lhr depois dos ajustes está rendendo r$22 x 30 da r$660 . Está dentro da média em cálculo que tive com a Rtx 3080 e Rtx 2060 que possuo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É, pra quem a começando, tem que ficar esperto...

Eu só comprei essa 3080Ti pq quero ficar com ela depois da mineração e já tenho outras 4 placas não lhr totalmente pagas pela mineração produzindo aqui. Se considerar o lucro da mineração, a minha 3080Ti se paga em 3 meses minerando, aí arrisquei. E até tenho grana parada na poupança pra pagar a vista, mas como não dava diferença no valor preferi parcelar em 10x no cartão :D
3 meses não né …. Pagou r$3000 nela ?
 
Alguém usa/já usou um destes:



Queria saber se funciona bem e qual dos dois é melhor (se é que tem). Pretendo incluir uma placa em breve mas gostaria de evitar o multiplicador por enquanto.
 
Tudo depende do cálculo do preço , tipo eu paguei r$5900 na minha Rtx 3080 ela rende r$900 chegou render até uns r$1400 em picos só essa placa.
a Rtx 3070 que paguei lhr custou r$4900 , eu paguei pois achei o preço próximo do normal , eu não gosto é pagar um preço muito acima do normal em uma placa.
A Rtx 3070 lhr depois dos ajustes está rendendo r$22 x 30 da r$660 . Está dentro da média em cálculo que tive com a Rtx 3080 e Rtx 2060 que possuo

Ah isso sim, não paguei absurdo em nenhuma placa minha, alias o contrário.
Tenho fôlego para pagar até um pouco mais caro em algumas placas e ainda manter a media paga abaixo do praticado.

Tá minerando o quê com as LHR?
 
Tudo depende do cálculo do preço , tipo eu paguei r$5900 na minha Rtx 3080 ela rendia r$900 (de inicio) chegou render até uns r$1400 em picos só essa placa.
a Rtx 3070 que paguei lhr custou r$4900 , eu paguei pois achei o preço próximo do normal , eu não gosto é pagar um preço muito acima do normal em uma placa.
A Rtx 3070 lhr depois dos ajustes está rendendo r$22 x 30 da r$660 . Está dentro da média em cálculo que tive com a Rtx 3080 e Rtx 2060 que possuo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


3 meses não né …. Pagou r$3000 nela ?
Ele já tem 4 placas quitadas, agora serão 5 trabalhando pra pagar 1.
 
Uso a 3.0 e em games a diferença é imperceptível. Só em benchmarks que diminuiu por volta de 1 fps.

Pra minerar não notei nenhuma diferença.
Tava pensando em pegar uma 3.0 ou 4.0, apesar de que me parece que a 3.0 deve funcionar melhor que o 4.0.
Ta querendo comprar pra 3060?

to querendo tirar do gabinete as minhas tb.. mesmo eles estando abertos acho q fora do gabinete ficaria bem melhor.

achei esse aqui:
R$ 87,50 Ganhe 29% de desconto | Cabo de extensão para placa de vídeo, placa de vídeo com proteção anti-compota para gpu axyb, cabo pci express riser, velocidade completa 3.0

ta pensando em comprar qual?
Eu tô querendo na vdd para ligar uma RTX3070 e assim ficar mais fácil de eu alternar para jogar, sem ter que ficar desencaixando a placa do riser x1 para plugar direto no slot da placa mãe, já que eu utilizo o mesmo PC. Ainda estou pesquisando, mas eu vi que tem da Phanteks e de uma tal de Adt.
 
Tudo depende do cálculo do preço , tipo eu paguei r$5900 na minha Rtx 3080 ela rendia r$900 (de inicio) chegou render até uns r$1400 em picos só essa placa.
a Rtx 3070 que paguei lhr custou r$4900 , eu paguei pois achei o preço próximo do normal , eu não gosto é pagar um preço muito acima do normal em uma placa.
A Rtx 3070 lhr depois dos ajustes está rendendo r$22 x 30 da r$660 . Está dentro da média em cálculo que tive com a Rtx 3080 e Rtx 2060 que possuo

Que preço você pagou nessa 3080 :mr2:
Deve ter se pagado faz tempo... acho que você pagou bem tb nessa 3070.

Agora o aviso dos colegas acima é valido. Tem que pensa 2 vezes antes de gasta grana em placa... principalmente nessas LHR.
 
Vocês não entende que qualquer moeda está ligado diretamente o preço do Bitcoin , se este subir e se manter estável subindo leva junto todo mercado , se ele cair o mercado todo cai , não tem eth não tem nenhuma moeda que não seja dólar ou euro que se salva.
por isso eu minero na NiceHash pois lá recebo em Bitcoin , não preciso ficar com medo se a moeda despencar pois se isso ocorrer sei que é temporário

Se uma moeda acabar irá ter outra para minerar, Bitcoin sempre vai subir mais outras .
Tem só um ponto que não observou bem, sim, se BTC leva tudo junto pra baixo, mas enquanto ele cai 50% tem moedas que caem 80%, num eventual próximo "inverno cripto" podem cair 90~99%...

É bom ter cautela com tudo, seja ao investir em cripto ou em GPU, fazer a própria conta de se vale a pena ou não, e quanto esse dinheiro vai fazer falta se der errado
 
Tudo depende do cálculo do preço , tipo eu paguei r$5900 na minha Rtx 3080 ela rendia r$900 (de inicio) chegou render até uns r$1400 em picos só essa placa.
a Rtx 3070 que paguei lhr custou r$4900 , eu paguei pois achei o preço próximo do normal , eu não gosto é pagar um preço muito acima do normal em uma placa.
A Rtx 3070 lhr depois dos ajustes está rendendo r$22 x 30 da r$660 . Está dentro da média em cálculo que tive com a Rtx 3080 e Rtx 2060 que possuo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


3 meses não né …. Pagou r$3000 nela ?
3 meses considerando a grana de toda a mineração que tenho, não só a 3080ti...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tava pensando em pegar uma 3.0 ou 4.0, apesar de que me parece que a 3.0 deve funcionar melhor que o 4.0.

Eu tô querendo na vdd para ligar uma RTX3070 e assim ficar mais fácil de eu alternar para jogar, sem ter que ficar desencaixando a placa do riser x1 para plugar direto no slot da placa mãe, já que eu utilizo o mesmo PC. Ainda estou pesquisando, mas eu vi que tem da Phanteks e de uma tal de Adt.
Tenho um cabo desses x16 sobrando aqui comigo, posso te fazer a preço de custo se quiser. Moras aonde? Sou se SC.
 
Eu investi mais nas 3060s v1, porque 2 delas mineram tanto quanto uma 3080, custando bem menos.
E acho que placas mid-range têm um mercado maior, sendo mais fácil desovar por um valor próximo ao que paguei.

Fora a quantidade de memoria, gamers sem tanto conhecimento olham muito para quantidade de memoria, aqueles 12GB na caixa ficam bonitos na hora da revenda.
Tá ligando suas 3060 em slot 3.0 ?comprou placa mae especifica? tá bugando hiveos?
 
Ele já tem 4 placas quitadas, agora serão 5 trabalhando pra pagar 1.
Kkkkkk justamente... aqui consigo pagar em bem menos tempo q ele com a rig q já tenho quitada, mas ainda não me conformei com os preços atuais. Vou acumulando pra quando degringolar eu puder comprar mais gpus com um preço mais em conta ou comprar mais criptos. É um caminho sem volta.
 
Tá ligando suas 3060 em slot 3.0 ?comprou placa mae especifica? tá bugando hiveos?

Isso, tô com um Xeon e uma Rampage IV Extreme. Tem 40 linhas PCI, da pra ligar até 5 3060s sem limitação. No Windows mesmo.

IMG-1460.jpg


Untitled.png
 
Isso, tô com um Xeon e uma Rampage IV Extreme. Tem 40 linhas PCI, da pra ligar até 5 3060s sem limitação. No Windows mesmo.

IMG-1460.jpg


Untitled.png
comprou essa placa onde?
Tá usando cabo riser? quais cabos risers tu comprou pra ligar a placa fora?
 
comprou essa placa onde?

Não estou no Brasil então nem adianta.
Mas tem uma placa no Aliexpress que faz a mesma coisa, pesquisa por BTC X79, ela suporta até 5 3060s, do mesmo modo que a Rampage.
Precisa de um CPU de 40 linhas PCI.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá usando cabo riser? quais cabos risers tu comprou pra ligar a placa fora?

Sim, comprei risers genéricos no Aliexpress mesmo. PCI-E 3.0 x16
 
Última edição:
Ele já tem 4 placas quitadas, agora serão 5 trabalhando pra pagar 1.
A minha 3080 que minera desde dezembro já se pagou e pagou o upgrade de meu notebook e agora vai pagar a rtx 3070 lhr hehe
 
Tudo depende do cálculo do preço , tipo eu paguei r$5900 na minha Rtx 3080 ela rendia r$900 (de inicio) chegou render até uns r$1400 em picos só essa placa.
a Rtx 3070 que paguei lhr custou r$4900 , eu paguei pois achei o preço próximo do normal , eu não gosto é pagar um preço muito acima do normal em uma placa.
A Rtx 3070 lhr depois dos ajustes está rendendo r$22 x 30 da r$660 . Está dentro da média em cálculo que tive com a Rtx 3080 e Rtx 2060 que possuo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


3 meses não né …. Pagou r$3000 nela ?

De certo modo eu tenho que te agradecer, de tanto tu falar isso lá no tópico das RTX 3000 (inclusive sendo chamado atenção inúmeras vezes lá porque só postava isso kkkkk) lá pro final do ano passado/inicio do ano, que eu comecei a me interessar de verdade e botei minha RTX 3080 TUF, recém comprada para minerar, a partir dali fui comprando placas, lembro também que ficou me pedindo a NF da minha RTX 3080 FTW3 que comprei Openbox por R$ 4800 em Janeiro porque não acreditava em mim :sefu:

Essas duas 3080 são hoje minhas placas mais antigas, continuam trabalhando bem e já se pagaram faz tempo...

Quanto a RTX 3080Ti que postei ontem os overclocks, placa chata do caraleo, hoje acordei com ela fazendo 160 mh/s, não consigo entender essa placa.
 
Tem só um ponto que não observou bem, sim, se BTC leva tudo junto pra baixo, mas enquanto ele cai 50% tem moedas que caem 80%, num eventual próximo "inverno cripto" podem cair 90~99%...

É bom ter cautela com tudo, seja ao investir em cripto ou em GPU, fazer a própria conta de se vale a pena ou não, e quanto esse dinheiro vai fazer falta se der errado
Por isso eu minero na nicehash e tenho tudo em bitcoin
 
De certo modo eu tenho que te agradecer, de tanto tu falar isso lá no tópico das RTX 3000 (inclusive sendo chamado atenção inúmeras vezes lá porque só postava isso kkkkk)

Eu também já agradeci ele, tinha acabado de comprar minha 3080 e estava lá no tópico, nem sonhando com mineração.
De tanto ele falar fui ver como estava e desde então não parei mais kkkkkkkkk
 
Que preço você pagou nessa 3080 :mr2:
Deve ter se pagado faz tempo... acho que você pagou bem tb nessa 3070.

Agora o aviso dos colegas acima é valido. Tem que pensa 2 vezes antes de gasta grana em placa... principalmente nessas LHR.
Eu paguei em dezembro foi dia 20 na luta para pegar de madrugada, eu enchi o saco no tópico da rtx 3000 , foi banido pois não sabia qual comprar e queria comprar tudo mas não tinha dinheiro para comprar, consegui a Asus mas a kabum não tinha e enviou a evga que custava 8k na época.
Eu estou recebendo muita oferta da rtx 3070 lhr aqui no RJ o pessoal está louco atrás de placa de vídeo. Capaz de revender ela é comprar outra depois mas aí pegaria uma rtx 3070ti ou outra 3080
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De certo modo eu tenho que te agradecer, de tanto tu falar isso lá no tópico das RTX 3000 (inclusive sendo chamado atenção inúmeras vezes lá porque só postava isso kkkkk) lá pro final do ano passado/inicio do ano, que eu comecei a me interessar de verdade e botei minha RTX 3080 TUF, recém comprada para minerar, a partir dali fui comprando placas, lembro também que ficou me pedindo a NF da minha RTX 3080 FTW3 que comprei Openbox por R$ 4800 em Janeiro porque não acreditava em mim :sefu:

Essas duas 3080 são hoje minhas placas mais antigas, continuam trabalhando bem e já se pagaram faz tempo...

Quanto a RTX 3080Ti que postei ontem os overclocks, placa chata do caraleo, hoje acordei com ela fazendo 160 mh/s, não consigo entender essa placa.

Eu tinha boletado várias placas, eu queria pagar tudo mas só tinha 10k para gastar, me arrependo de não ter pego 3070, mas consegui fazer o upgrade do notebook meu msi gt70 por um acer com rtx 2060 , gastei r$3000 nesse upgrade.

Agora estou podendo investir mas porém não vou comprar placa cara, se puder pegar as promoções minerar e revender mais caro vou fazer, o mercado aqui no RJ está bom para isso.
 
Quanto a RTX 3080Ti que postei ontem os overclocks, placa chata do caraleo, hoje acordei com ela fazendo 160 mh/s, não consigo entender essa placa.

Ta no Windows? Minha 3060LHR só estabilizou no HiveOS, com clock bem negativo (-525) e PL em 110W.
Se deixar a placa consumir qualquer coisa acima de 110W, o hashrate cai pela metade.
 
Eu paguei em dezembro foi dia 20 na luta para pegar de madrugada, eu enchi o saco no tópico da rtx 3000 , foi banido pois não sabia qual comprar e queria comprar tudo mas não tinha dinheiro para comprar, consegui a Asus mas a kabum não tinha e enviou a evga que custava 8k na época.
Eu estou recebendo muita oferta da rtx 3070 lhr aqui no RJ o pessoal está louco atrás de placa de vídeo. Capaz de revender ela é comprar outra depois mas aí pegaria uma rtx 3070ti ou outra 3080
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu tinha boletado várias placas, eu queria pagar tudo mas só tinha 10k para gastar, me arrependo de não ter pego 3070, mas consegui fazer o upgrade do notebook meu msi gt70 por um acer com rtx 2060 , gastei r$3000 nesse upgrade.

Agora estou podendo investir mas porém não vou comprar placa cara, se puder pegar as promoções minerar e revender mais caro vou fazer, o mercado aqui no RJ está bom para isso.

Fiz muito isso, peguei muita placa usei um tempo e revendi, algumas com quase 100% de lucro, isso me salvou e assim fui comprando mais placas, até o notebook, eu tinha pego esse mesmo Acer, só que com a 2070 Max-Q, em Maio, mas, no fim decidi que pra mim não vale a pena ficar com o note, então vendi ele semana passada por 8.5k e a grana dele caiu na conta fui lá e paguei a 3080 Ti de 8.4k da Pichau, assim foi meu ano até agora, vendendo sempre com lucro o que comprei e usando o dinheiro para comprar novas placas nas melhores promoções possíveis.

Próximo passo que quero é achar RTX 3070/3060Ti sem LHR (vivo fazendo buscas nos OLX da vida, quero pagar barato kkkk, até uns 6k eu penso) e depois vender a RTX 3060 v1 que ta na Rig do HiveOS fazendo só 40.5MH/s.

Ta no Windows? Minha 3060LHR só estabilizou no HiveOS, com clock bem negativo (-525) e PL em 110W.
Se deixar a placa consumir qualquer coisa acima de 110W, o hashrate cai pela metade.

Sim, to no Windows, quero usar ela no meu PC para jogar com ela, vou ter que testar mais. Na Rig do HiveOS já tenho 6 placas e to no limite da fonte de 1200W, a 3080 Ti não da pra por lá.
 
Última edição:
Eu paguei em dezembro foi dia 20 na luta para pegar de madrugada, eu enchi o saco no tópico da rtx 3000 , foi banido pois não sabia qual comprar e queria comprar tudo mas não tinha dinheiro para comprar, consegui a Asus mas a kabum não tinha e enviou a evga que custava 8k na época.
Eu estou recebendo muita oferta da rtx 3070 lhr aqui no RJ o pessoal está louco atrás de placa de vídeo. Capaz de revender ela é comprar outra depois mas aí pegaria uma rtx 3070ti ou outra 3080
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu tinha boletado várias placas, eu queria pagar tudo mas só tinha 10k para gastar, me arrependo de não ter pego 3070, mas consegui fazer o upgrade do notebook meu msi gt70 por um acer com rtx 2060 , gastei r$3000 nesse upgrade.

Agora estou podendo investir mas porém não vou comprar placa cara, se puder pegar as promoções minerar e revender mais caro vou fazer, o mercado aqui no RJ está bom para isso.

Placa de vídeo virou até uma espécie de "ativo". Como exemplo essa 3080 que você comprou. Mesmo se tivesse pago 7,8... mil você ainda venderia mais caro que pagou ano passado e ainda teria todo o lucro altíssimo da mineração.

Mesmo que todo o mercado financeiro caia amanhã uns 50%... a sua 3070 vai cair de preço 50%? Quantas pessoas pagariam rindo na sua 3070 se você anunciasse por uns 4k?

Eu vi esse vídeo ontem... na verdade venho acompanhando mais as noticias sobre economia e não vejo onde posso coloca dinheiro para investir? Deixa na poupança? FIIs? paga puta :insane:????


 
Sim, to no Windows, quero usar ela no meu PC para jogar com ela, vou ter que testar mais. Na Rig do HiveOS já tenho 6 placas e to no limite da fonte de 1200W, a 3080 Ti não da pra por lá.

Eu desisti de ter placa boa para jogo no PC, estou com uma R9 380 4GB só quebrando o galho mesmo, ela ainda roda umas coisinhas em 1080p.
Tenta baixar bem o clock do core, tipo o mínimo que o Afterburner permite, e vai mexendo com o PL até o hashrate cair.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo