Guia de mineração

Internet funcionando intermitentemente aqui nessa MERDA de internet compartilhada no prédio todo.
Isso que dá não ter assinado um serviço dedicado assim que mudei.

Ontem foram 8 horas sem, agora acaba cortar de novo.
Comprei um Wifi repeater para compartilhar a net do celular com o roteador até resolver isso, chega hoje ainda.
Segunda sem falta vou contratar uma internet dedicada.

Que ódio, pqp...

@topic: Comprei uma placa mãe dessas:
H4923475d752d4ee9b80e231c615a7e1cC.jpg


Suporta 5 3060s v1 sem limitações, já vem com a CPU instalada e tudo.
80 doletas, vou testar quando chegar e informo a galera.
 
minha renda do dia no flexpool veio muito baixo hj, sendo que o gas ta altissimo desde ontem.... mais alguem reparou isso, quem ta em outra pool, como foi o ganho do dia, foi melhor do que ontem? .... to achando que hj veio baixo demais, e vi que teve uns problemas com a flexpool ontem na mineração, nem vi direito exatamente o que era, algo com uns blocos minerados que nao foi contabilizado, li ai pra cima sobre isso por cima, sera que procede isso ? pq hj ta bem bosta o rendimento do dia e o gas alto nao bate a conta....
Idem, setei 35 gwei com 0.05, já está 0.25 e ainda não recebi, as uns 4 dias recebi com 15gwei na Ethermine, complicado.

Pagamento do dia 28/08, ridículo na Flex, aguardando relato de outras pool's.
 
Idem, setei 35 gwei com 0.05, já está 0.25 e ainda não recebi, as uns 4 dias recebi com 15gwei na Ethermine, complicado.

Pagamento do dia 28/08, ridículo na Flex, aguardando relato de outras pool's.
semana passada tb demorou pra bater nos 35gwei , 0,1 pra receber e ja esta em 0,12 eth .... mas ta de boa, como faço holder de eth nao tenho pressa para receber, mas foda para quem precisa da grana logo ai complica ....

tb vou esperar relatos de quem tava em outras pool como foi o rendimento do dia 28 e quero ver como vai ser do dia 29
 
Idem, setei 35 gwei com 0.05, já está 0.25 e ainda não recebi, as uns 4 dias recebi com 15gwei na Ethermine, complicado.

Pagamento do dia 28/08, ridículo na Flex, aguardando relato de outras pool's.
Aqui pramim na Ethermine o pagamento foi de acordo com o W2M , dia 28/08 fechando as 24h as 18h recebi 0,00288 e o W2M apontava 0,0028 para 122,4 Mh/s.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De acordo com o site https://etherchain.org/miner
os blocos da flex deram menos recompensa no geral, pode ter sido só um dia com sorte baixa na pool
4lcIf6D.png
 
Última edição:
Ainda bem que a EIP-1559 veio para resolver os problemas de congestionamento e gás alto né galera :rolleyes:

Acabo de vender minha ultima Polaris (RX480) e a 3060v2 pelo mesmo que paguei na loja, estou negociando mais uma 3060v1 nesse momento.
Quero pegar o máximo possível de 3060s v1 enquanto ainda consigo achar.

As RX5700s que tenho estão vendendo por um preço absurdo, dá para pegar 3 3060s com o valor delas no momento.
Pra mim as 3060s v1 continuam sendo as lideres do custo beneficio, rodam frias e estáveis, e possuem a melhor revenda na minha opinião.
 
@Bozz como você faz pra identificar que é uma 3060 v1? Verifica a data de lançamento do modelo?
Depende da marca, Asus e Gigabyte são fáceis de identificar, tem um v2 ou rev2 na caixa ou número de identificação.

Data de lançamento é outro modo, basicamente qualquer placa comprada de maio pra trás é certeza de ser v1.

Arrisquei comprar uma direto da loja, sem marcação alguma de LHR e me ferrei, veio v2.
Consegui vender ainda pelo mesmo preço pago, mas tenho tentado comprar placas usadas de pessoas que me mostrem provas de ser v1.

O DeviceID do GPU-Z também identifica, se for 2503 é v1, 2504 é v2.
 
Quem deixa a tomada da positivo ligado direto nas rigs ai, fiquem de olho, essa da foto é 16A e não passou nem 10A total e ja ficou assim.


Só por desencargo de consciência.
Tu estava usando conector macho com diâmetro de pino para 20A nela?
Essa de 16A é para tomadas/conectores de 20A. Se usares conector macho de 10A acredito que possa gerar alguma deficiência de contato e consequentemente calor.
Uso uma desde fevereiro. Está perfeita.

DHoO0v7.jpeg
 
Internet funcionando intermitentemente aqui nessa MERDA de internet compartilhada no prédio todo.
Isso que dá não ter assinado um serviço dedicado assim que mudei.

Ontem foram 8 horas sem, agora acaba cortar de novo.
Comprei um Wifi repeater para compartilhar a net do celular com o roteador até resolver isso, chega hoje ainda.
Segunda sem falta vou contratar uma internet dedicada.

Que ódio, pqp...

@topic: Comprei uma placa mãe dessas:
H4923475d752d4ee9b80e231c615a7e1cC.jpg


Suporta 5 3060s v1 sem limitações, já vem com a CPU instalada e tudo.
80 doletas, vou testar quando chegar e informo a galera.
Manda o link…
 
acho que essas tomadas por padrao são 16A em 110 e 10A pra 220
Na tomada fala que é 16a, logico que no 110v vc vai sobrecarregar uma fase apenas e precisa de bem menos potencia pra chegar nessa corrente. Porem esses fabricantes não consideram o fato que vai ser passado 16a de energia o tempo todo, no maximo picos, e outra, idealmente tem que se respeitar os 80% que é +-12a.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só por desencargo de consciência.
Tu estava usando conector macho com diâmetro de pino para 20A nela?
Essa de 16A é para tomadas/conectores de 20A. Se usares conector macho de 10A acredito que possa gerar alguma deficiência de contato e consequentemente calor.
Uso uma desde fevereiro. Está perfeita.

DHoO0v7.jpeg
É tudo no 220v aqui e tava ja usando um circuito separado so pra eles e sim é tudo tomada de 20a da melhor que tem. Não vou arriscar 70k de investimento por causa de 10 reais a mais numa tomada

Mas como quero dormir mais tranquilo, eu tirei ela fora porque ja sei o consumo das rigs. E troquei toda a fiação da tomada e a extensão das rigs por fio 2.5mm pra preparar os proximos upgrades, tudo tomada de 20a, mas vou respeitar um limite maximo de 16a, o que dá 3500w +-
 
Última edição:
Internet funcionando intermitentemente aqui nessa MERDA de internet compartilhada no prédio todo.
Isso que dá não ter assinado um serviço dedicado assim que mudei.

Ontem foram 8 horas sem, agora acaba cortar de novo.
Comprei um Wifi repeater para compartilhar a net do celular com o roteador até resolver isso, chega hoje ainda.
Segunda sem falta vou contratar uma internet dedicada.

Que ódio, pqp...

@topic: Comprei uma placa mãe dessas:
H4923475d752d4ee9b80e231c615a7e1cC.jpg


Suporta 5 3060s v1 sem limitações, já vem com a CPU instalada e tudo.
80 doletas, vou testar quando chegar e informo a galera.
Depois compartilha a experiência, eu estava pensando em pegar uma b450 com 6 PCI-EX, além de um processador, mas essa ai custa metade do valor.
 
Manda o link…
¥ 9,482 17% Off | HOT-X79 BTC Mining Motherboard H61 with E5-2620 V2 CPU 5X PCI-E 8X LGA 2011 DDR3 Support 3060 3080 GPU for BTC Miner Mining
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois compartilha a experiência, eu estava pensando em pegar uma b450 com 6 PCI-EX, além de um processador, mas essa ai custa metade do valor.

Vou postar sim, assim que chegar vou testar ela e informar como foi.
 
Olá galera. Estou querendo usar a APU do Athlon 320GE para trabalhar e duas RTX 3060 para minerar, tudo no Windows, isso é possível? No meu outro PC tenho um 3400G poderia fazer a mesma coisa só que com duas RX6600XT?
 
Pessoal bom dia,

Alguém que estava fazendo orçamento da energia solar... teve retorno dos orçamentos? Fui em 2 lugares semana passada e até agora não mandaram os valores para mim. Mesmo com o custos do sistema off gride, vou encarar o projeto. Para quem gastou 8.3k em uma única placa, pagar em um sistema até 15k não seria um investimento ruim.

Com noticias de apagões, aumento no preço da energia, bandeira tarifaria... vou encarar um sistema desses.



Mesmo sem a rig de mineração, minha conta de energia quase dobrou em 6 anos.
 
Galera de ontem para hoje percebi que minerando ERGO, o uso da memoria está dando esses picos para baixo, e os ganhos foram ruins ontem...
É normal acontecer isso mesmo ou OC ruim ?
 
Vou entrar nesse joguinho, não quis entrar no axs e perdi uma boa oportunidade, a gasolina aqui na cidade está quase R$7,00 não ta valendo a pena trabalhar de uber, tenho que trabalhar 12H pra conseguir R$300 bruto, as vezes surge promoções mas com metas impossíveis de bater.
Eu estava fazendo um comparativo entre a mineração e um jogo nft, sem a intenção de fazer isso para trocar um pelo outro já que eu acredito que a diversidade mantém os investimentos mais seguros. O que eu investi no axies foi R$ 400 a mais do que paguei em uma das minhas rtx 3070. Enquanto com essa placa eu tiro em torno de R$ 660 líquido por mês, com 14 dias de farm/pvp no axies eu tirei em torno de R$ 1.000 já pagando o gás, ou seja, em um mês a retirada no axies é superior a 3 X o que consigo com a mineração de uma RTX 3070. E apesar de existir o risco do AXS afundar (mas isso está muito longe de acontecer já que o projeto é sólido e o jogo é bem popular) eu ainda tenho condições de vender o meus axies e recuperar boa parte do que eu investi, como acontece com qualque papel e assim como acontece também com a placa, caso não exista mais moeda para minerar. O PUV ainda não tem a mesma solidez do Axies, mas pela valorização da moeda ocorrendo mesmo quando passa por momentos complicados como o atual em que o jogo precisou dividir os usuários em grupos para não sobrecarregar os servidores e está fazendo uma série de mudanças, alguma até impopulares (como a redução das recompensas do farm), eu acredito que a tendência é que em pouco tempo ele também se torne sólido.
 
Internet funcionando intermitentemente aqui nessa MERDA de internet compartilhada no prédio todo.
Isso que dá não ter assinado um serviço dedicado assim que mudei.

Ontem foram 8 horas sem, agora acaba cortar de novo.
Comprei um Wifi repeater para compartilhar a net do celular com o roteador até resolver isso, chega hoje ainda.
Segunda sem falta vou contratar uma internet dedicada.

Que ódio, pqp...

@topic: Comprei uma placa mãe dessas:
H4923475d752d4ee9b80e231c615a7e1cC.jpg


Suporta 5 3060s v1 sem limitações, já vem com a CPU instalada e tudo.
80 doletas, vou testar quando chegar e informo a galera.
Aqui no forum eu e o Soufly3xtr3m3 temos essa placa, inclusive ele ja postou ate video a respeito.
Minha opinião é que ela é a melhor opção qndo se trata de minerar com RTX3060, eu estava a mais de um mes procurando
placas mae que atendessem as exigencias do desbloqueio e valeu a espera. No proprio Aliexpress o preço das mobos que suportavam 5 pcie 3.0 x8
era entre 2 e 3k.
O unico grande empecilho ate agora é achar um frame rig que em que ela se encaixe, ate ja tentei entrar em contato com vendedor do ML mas foi sem sucesso.

Obs: Outro problema é achar RTX3060 v1 no mercado, não vai nessa de que vai dizer no titulo do anuncio pq eu mesmo já comprei placa em que não dizia ser LHR ou V2
e to chupando essa manga ate agora. E como a 3060 é LHR por natureza tem fabricante que sequer altera o codigo do produto. Aí so comprando e testando vc mesmo.
Obs²: Se alguem quizer se livrar de umas 3060 v1 sei quem compra. ;)
 
Obs: Outro problema é achar RTX3060 v1 no mercado, não vai nessa de que vai dizer no titulo do anuncio pq eu mesmo já comprei placa em que não dizia ser LHR ou V2
e to chupando essa manga ate agora. E como a 3060 é LHR por natureza tem fabricante que sequer altera o codigo do produto. Aí so comprando e testando vc mesmo.

Tem que exercer o direito de arrependimento, tá aí pra isso. Ainda mais quando o anúncio é errado.
 
Pessoal qual placa é melhor:

Asus TUF RTX 3080 TI.
Gigabyte RTX 3080 TI Gaming OC.

Diferença de preço de 100,00 reais entre elas, já tenho uma outra RTX 3080 TI Gaming OC, já atende.

Qual vale mais a pena?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo