• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

com certeza vale 3x rx 580 por R$4500, acho que os colegas que tão dizendo que não vale a pena estão vivendo uma realidade paralela, se paga rapidamente, vc ate conseguiria revender sem muito esforco se quiser de imediato por R$2500, é um baita negocio, faz a mesma coisa que a 1660s, com 3 minerando vc paga as 3 em 6 meses, mesmo que venha a atualização do Ethereum sem atraso, vc consegue revender muito bem, com R$4500 vc nao consegue nada nem parecido com o rendimento de 3 rx 580
Concordo 100%.
 
A GTX 1660s por 4k está valendo galera? estou por fora dos preços
Se fizer biosmod com a bios da palit pega uns 35mh. Eu peguei uma HOJE na tera por 3,4k.. tenho ainda dois slots vazios numa rig de só non-lhr q tava faltando preencher. Só que as outras moedas ela minera muito mal. Depois tentarei fazer alguma troca nela por 2060/30XX em alguma loja.
 
com certeza vale 3x rx 580 por R$4500, acho que os colegas que tão dizendo que não vale a pena estão vivendo uma realidade paralela, se paga rapidamente, vc ate conseguiria revender sem muito esforco se quiser de imediato por R$2500, é um baita negocio, faz a mesma coisa que a 1660s, com 3 minerando vc paga as 3 em 6 meses, mesmo que venha a atualização do Ethereum sem atraso, vc consegue revender muito bem, com R$4500 vc nao consegue nada nem parecido com o rendimento de 3 rx 580

O preço não está ruim mesmo, mas eu não quero hardware velho, estou me planejando para tudo acabar em 6 meses, quero ter a possibilidade de desovar as placas para gamers sem perder muito.

Depende da estratégia da pessoa, eu tinha 3 delas e fui me livrando, não quero morrer com hardware velho e beberrão na mão.
Vendi todas por mais do que paguei, depois de minerar por meses.

Agora revenda boa eu não acredito mesmo, no instante que o merge acontecer, vamos ter uma revolução no mercado de placas.
Os algos favoritos no momento para substituir ETH são Kawpow, Autolykos e Octopus, e as Polaris são ineficientes em todos eles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até se não for v1, esse é o preço de uma 1660S

Aqui as non-LHR são extremamente valorizadas, enquanto as V2 ninguém quer.

V2 aqui é mato, consegue novinha na loja por R$2800.
Peguei uma usada por R$2200.

3060Ti v2 está R$3600, estou pensando em pegar algumas para o caso de destravarem todo o hashrate, se isso acontecer esses preços vão disparar e as placas vão sumir.
 
Última edição:
Concordo e eu mesmo sempre me policiei para tentar ter só placa RTX 3xxx, tudo que comprei diferente disso, vendi com lucro e mantive as mais novas, tenho 7 placas, mas, preciso fazer um PC pra deixar os HDs da Chia e ia aproveitar pra tirar a 3060 v1 da rig que tá no HiveOS e por no Windows pra render mais um pouquinho, mas, não queria deixar o PC só com a 3060 kkk

E não temos uma opção decente aqui, mercado tá completamente destruído, nem usado acha com preço bom, bem diferente daí do Japão que pelo seus relatos é BEM mais fácil conseguir gpu com preço decente.

PS: As 3 RX580 e a 2080ti são todas da mesma loja, são openbox e tem 3 meses de garantia apenas.
As 3 rx580 vale tão a pena que eu compraria agora sem bem pensar duas vezes.
Eu tenho rig com 5, paguei uns 9k no total e foi na época que vc pegava 3800 por isso, faço 158MH/s puxando 800w da tomada, não é a coisa mais eficiente do mundo mas tão fazendo 2k+ por mês facinho facinho.
 
Só quero ver a cara do pessoal que pagou 15k na RTX 3080ti e ta vendo queda em cima de queda.. ROI dos 16 meses ja ta em 20 meses :fire:

Quem ganha com isso é as lojas somente se alimentando de Sonhos.. negocio é ter foco e HOLD ate Fevereiro vai estar 8k a GPU hehe
 
A 2080Ti não é nada eficiente, se fosse uma 2060/70, dependendo do preço eu até recomendaria.
Por curiosidade, como é a eficiência das 2060 e 2070 ?

A 2080 Ti por aqui tá trabalhando em 410 kH/W, quase tão boa quanto uma 1660 Ti que tenho na mesma rig, o ponto fora da curva é a 3070 com seus 550 kH/W.

Ainda não testei outros algoritmos nelas.
 
Só quero ver a cara do pessoal que pagou 15k na RTX 3080ti e ta vendo queda em cima de queda.. ROI dos 16 meses ja ta em 20 meses :fire:

Quem ganha com isso é as lojas somente se alimentando de Sonhos.. negocio é ter foco e HOLD ate Fevereiro vai estar 8k a GPU hehe

Será? De repente desbloqueiam elas e começam a fazer 120MH/s em ETH, ou o merge acontece, ERGO/RVN/CFX decolam e se tornam ainda mais lucrativas do que ETH é hoje…
Ou após o ETH virar PoS ele mesmo decole e suas moedas mineradas hoje valerão muito mais… Não se sabe.

Quem comprou esse hardware mais novo e caro tem que pensar no longo prazo, mesmo que tudo cair, continue minerando quietinho.
Só vou parar se tiver rendendo menos do que a energia, nesse ponto vale mais desligar a rig e comprar moeda direto com o dinheiro da conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por curiosidade, como é a eficiência das 2060 e 2070 ?

A 2080 Ti por aqui tá trabalhando em 410 kH/W, quase tão boa quanto uma 1660 Ti que tenho na mesma rig, o ponto fora da curva é a 3070 com seus 550 kH/W.

Ainda não testei outros algoritmos nelas.

Não sei ao certo, não tenho serie 2000 aqui, falo mais pelo que vi no WTM e os youtubers que têm delas e elogiam.
410kH/W não é nada mal, achei que era pior.
 
Não sei ao certo, não tenho serie 2000 aqui, falo mais pelo que vi no WTM e os youtubers que têm delas e elogiam.
410kH/W não é nada mal, achei que era pior.
Pois é, perguntei de curioso mesmo pois não tenho outras séries 2000 para comparar também.

Dei uma procurada rápida e encontrei valores na casa dos 400~430 kH/W para 2060/2070 bem afinadinhas.
 
Pois é, perguntei de curioso mesmo pois não tenho outras séries 2000 para comparar também.

Dei uma procurada rápida e encontrei valores na casa dos 400~430 kH/W para 2060/2070 bem afinadinhas.
Lembro que minha 2060s fazia 41 mhs por cerca de 115W. A 5600XT parece melhor nesse aspecto.
 
Pois é, perguntei de curioso mesmo pois não tenho outras séries 2000 para comparar também.

Dei uma procurada rápida e encontrei valores na casa dos 400~430 kH/W para 2060/2070 bem afinadinhas.
2t8VVqA.png

Acho que está um resultado bom nas minhas escravas
Ah, muito obrigado por terem recomendado o minerstat, muito prático pra acompanhar as estatísticas :safadao:
 
Pois é, perguntei de curioso mesmo pois não tenho outras séries 2000 para comparar também.

Dei uma procurada rápida e encontrei valores na casa dos 400~430 kH/W para 2060/2070 bem afinadinhas.
minha 2080 trio X lembro que fazia 45 mh/s e consumo na casa dos 110W
 
2t8VVqA.png

Acho que está um resultado bom nas minhas escravas
Tá bem legal mesmo, o ruim é que a eficiência menor da 1060 acaba 'tirando' um troquinho que poderia ir para o teu bolso.

Aqui a rig trabalha pouco acima de 460 kH/W enquanto a sua tá em ~360 kH/W, mas não dá pra ficar muito paranoico com isso (em termos, pois isso tá diretamente ligado ao rendimento vs. conta de energia).
 
Só quero ver a cara do pessoal que pagou 15k na RTX 3080ti e ta vendo queda em cima de queda.. ROI dos 16 meses ja ta em 20 meses :fire:

Quem ganha com isso é as lojas somente se alimentando de Sonhos.. negocio é ter foco e HOLD ate Fevereiro vai estar 8k a GPU hehe

Sempre a mesma história, á época da "febre do ouro", quem mais ganhou ninheiro no geral não foram os mineradores, e sim o pessoal que vendia máquinas... :limo:
 
Tá bem legal mesmo, o ruim é que a eficiência menor da 1060 acaba 'tirando' um troquinho que poderia ir para o teu bolso.

Aqui a rig trabalha pouco acima de 460 kH/W enquanto a sua tá em ~360 kH/W, mas não dá pra ficar muito paranoico com isso (em termos, pois isso tá diretamente ligado ao rendimento vs. conta de energia).
Verdade, pena que subiu bastante de 1 mês pra cá o valor das placas, se não eu já dava um jeito de comprar outra 2060 e vendia essa 1060 logo
 
Se fizer biosmod com a bios da palit pega uns 35mh. Eu peguei uma HOJE na tera por 3,4k.. tenho ainda dois slots vazios numa rig de só non-lhr q tava faltando preencher. Só que as outras moedas ela minera muito mal. Depois tentarei fazer alguma troca nela por 2060/30XX em alguma loja.
esse biosmod só funfa em memórias hynix ? ou todas ? To por fora do assunto
 
Tem algum cupom prime da kabum valendo agora? To começanmdo a achar que fui enganado com essa "serviço" o único cupom que vi foi o da assinatura e mais nada.
 
Tem algum cupom prime da kabum valendo agora? To começanmdo a achar que fui enganado com essa "serviço" o único cupom que vi foi o da assinatura e mais nada.
eu consegui guardar um até ontem :limo:

eu aproveitei bem o prime, acho que fiz numa boa hora, desde a aquisição pela magalu parece que diminuiu as promos

mas nenhum ativo no momento
 
Qual o que voce guardou? eu só usei um vai que funciona aqui né?
 
Tem algum cupom prime da kabum valendo agora? To começanmdo a achar que fui enganado com essa "serviço" o único cupom que vi foi o da assinatura e mais nada.
esses cupom prime nao aparece toda hora, tem meses que nem aparece, e a kabum pelo que tenho acompanhado a cada dia ta ficando uma bosta, comprar placa de video la só no cartao ou pix, fora que estao extremamente mais caras do que as concorrentes, ficou uma bosta de comprar la, antigamente era no minimo uma compra por semana, atualmente faz uns 2 meses que nao pego mais nada la, magalu cagou com a loja como previsto, ultimas compras minhas tenho ido na pichau e terabyte mesmo
 
esses cupom prime nao aparece toda hora, tem meses que nem aparece, e a kabum pelo que tenho acompanhado a cada dia ta ficando uma bosta, comprar placa de video la só no cartao ou pix, fora que estao extremamente mais caras do que as concorrentes, ficou uma bosta de comprar la, antigamente era no minimo uma compra por semana, atualmente faz uns 2 meses que nao pego mais nada la, magalu cagou com a loja como previsto, ultimas compras minhas tenho ido na pichau e terabyte mesmo
mas é bem isso que eles querem mesmo, querem popularizar as plataformas, nós que somos nicho que temos que mudar.
 
Recomenda algum do AliExpress ou tem que importar da América/Europa mesmo?
Tava querendo os breakout boards do Parallel Miner mas o frete doeu.

Se não tiver jeito, vou ter que fazer um pedido grande pra valer a pena.
Desculpa amigo não tenho recomendações.
 
MIGUXOS!

Não sabia da existência do Minerstat, graças ao post do @Pknoxx fui ver do que se tratava, e rapidamente resolvi instalar:

minerstat.jpg


QUE MARAVILHA! Finalmente consigo controlar a rig Windows remotamente, da mesma forma que controlo a HiveOS.
Muito obrigado por me apresentar ao programa, espetacular, varias opções, dados, enfim.

Assim que chegar minha outra placa que permite rodar varias 3060s v1 juntas, vou pagar para poder rodar ambas com Minerstat.
Cacete, estou bem feliz :magico:
 
Fui dar uma fuçada no OLX, tem umas 3060 LHR v2 muito barata, quase nova, tudo de gente que comprou faceiro achando que ia minerar ETH
 
Fui dar uma fuçada no OLX, tem umas 3060 LHR v2 muito barata, quase nova, tudo de gente que comprou faceiro achando que ia minerar ETH

Pro futuro pode ser uma boa, elas fazem 112 em ERGO e uns 22-23 em RVN.
ETH vai acabar um dia, pra quem quer minerar em longo prazo e acredita na coisa, pode ser uma opção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo