Guia de mineração

Muito provável que seja Hynix. Comprei uma igualzinha há uns 2 meses atrás e veio Hynix.
Tem muita diferença na performance assim, a ponto de valer a pena pagar 500 reais ou mais nas outras marcas?
 
Galera, alguma indicação de detector de fumaça?
Tava quase comprando o Intelbras 620 mas tem vários relatos que dispara sozinho.... e no meio da noite ainda!
Agradeço qualquer dica.
 
Pessoal montei uma rig com RX550 4GB, só que com o multiplicador sobe 4 placa de vídeo toda conectadas nele, mais quando vou colocar a quinta ele não roda o que pode ser.
Segue a configuração:
Motherboard - 945GCM-S2C Gigabyte
CPU - Intel(R) Celeron(R) CPU 420
RAM - 2GB
Multiplicador PCIE sem energia
Fonte Corsair 550W

Como fica:
O que aparece no log do miner?
 
Pessoal montei uma rig com RX550 4GB, só que com o multiplicador sobe 4 placa de vídeo toda conectadas nele, mais quando vou colocar a quinta ele não roda o que pode ser.
Segue a configuração:
Motherboard - 945GCM-S2C Gigabyte
CPU - Intel(R) Celeron(R) CPU 420
RAM - 2GB
Multiplicador PCIE sem energia
Fonte Corsair 550W

Como fica:
Tava com esse problema, mas era relacionado ao load average que ficava alto e parava de funcionar o miner

solução foi usar um drive com o hiveos mais rapido (passei pro ssd)
 
Só um alerta, pra quem estava esperando, a 3080 ti Zotac ta quase no fim do estoque...

Eu ainda espero preços melhores :mj:
 
Tem muita diferença na performance assim, a ponto de valer a pena pagar 500 reais ou mais nas outras marcas?
No GMiner 2.69 a minha está fazendo 39,75 MH/s com 99W. Eu não pagaria esses 500 reais a mais não.

Segue abaixo como está reportando no GMiner. As duas 3060Ti são Hynix. A primeira é uma Galax e a segunda uma Zotac. As duas últimas são Zotacs 3070 com memórias Samsung.

+---+-------+----+-----+-----------+------+----+-----+-----+-------------+
| ID GPU Temp Fan Speed Shares Core Mem Power Efficiency |
+---+-------+----+-----+-----------+------+----+-----+-----+-------------+
| 0 3060Ti 49 71 % 39.95 MH/s 17/0/0 1350 7750 112 W 356.73 KH/W |
| 1 3060Ti 49 47 % 39.75 MH/s 6/0/0 1350 7750 99 W 401.48 KH/W |
| 2 3070 50 54 % 40.02 MH/s 19/0/0 1350 7750 82 W 488.03 KH/W |
| 3 3070 51 54 % 40.01 MH/s 11/0/0 1350 7750 94 W 425.66 KH/W |
| 159.73 MH/s 53/0/0 387 W 412.74 KH/W |
+---+-------+----+-----+-----------+------+----+-----+-----+-------------+
 
Tava com esse problema, mas era relacionado ao load average que ficava alto e parava de funcionar o miner

solução foi usar um drive com o hiveos mais rapido (passei pro ssd)
Então o sistema está no USB SanDisk 3.2Gen1 30.8GB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que aparece no log do miner?
Rapaz eu limpei aquelas informações, tem como recuperar ou olha em algum local isso??
A rig não fica próxima depois vou lá dar mais um mexida.
 
No GMiner 2.69 a minha está fazendo 39,75 MH/s com 99W. Eu não pagaria esses 500 reais a mais não.

Segue abaixo como está reportando no GMiner. As duas 3060Ti são Hynix. A primeira é uma Galax e a segunda uma Zotac. As duas últimas são Zotacs 3070 com memórias Samsung.

+---+-------+----+-----+-----------+------+----+-----+-----+-------------+
| ID GPU Temp Fan Speed Shares Core Mem Power Efficiency |
+---+-------+----+-----+-----------+------+----+-----+-----+-------------+
| 0 3060Ti 49 71 % 39.95 MH/s 17/0/0 1350 7750 112 W 356.73 KH/W |
| 1 3060Ti 49 47 % 39.75 MH/s 6/0/0 1350 7750 99 W 401.48 KH/W |
| 2 3070 50 54 % 40.02 MH/s 19/0/0 1350 7750 82 W 488.03 KH/W |
| 3 3070 51 54 % 40.01 MH/s 11/0/0 1350 7750 94 W 425.66 KH/W |
| 159.73 MH/s 53/0/0 387 W 412.74 KH/W |
+---+-------+----+-----+-----------+------+----+-----+-----+-------------+
Tudo LHR e minerando ETH, certo?

Porque o fan da primeira está em 71%?
 
Postei sobre a 3060ti ztc memoria e rendimentos no final de semana, umas 3 ou 4 paginas pra tras, com os OCs. Minha eh z t - a3 061 e-10 m l hr (tirei os espaços por causa do search do google)

42-43mh erh
137mh erg

Nbminer mais recente. Se nao for nele nao vai isso ai nao. Samsung memos
 
Tudo LHR e minerando ETH, certo?
Sim! Todas LHR e no ETH.

Quanto a FAN, deixo tudo no automático no HiveOS, setado para 52 graus. Nessa Galax a fan fica variando muito, não sei porque. Pode ver que ela está na mesma temperatura da Zotac, mas a fan bem mais alta. É uma Galax 1Click... nunca imaginaria que ela seria a pior placa a Rig. Eu imagino que ela tá com mais dificuldade em manter a temperatura pq ela está instalada na Rig entre a Zotac 3060Ti e a 3070. Já a Zotac 3060Ti tá na ponta mais favorável da rig.
 
Última edição:
Pessoal montei uma rig com RX550 4GB, só que com o multiplicador sobe 4 placa de vídeo toda conectadas nele, mais quando vou colocar a quinta ele não roda o que pode ser.
Segue a configuração:
Motherboard - 945GCM-S2C Gigabyte
CPU - Intel(R) Celeron(R) CPU 420
RAM - 2GB
Multiplicador PCIE sem energia
Fonte Corsair 550W

Como fica:
De repente a plataforma tá no limite para a quantidade de placas (conflito com a quantidade de linhas pci-e ou algo do gênero).

Recentemente fiz alguns testes com um Q6600 com 4GB de RAM que apresentou sintomas bem similares e não curti, ele é contemporâneo deste Celeron 420 que vc tá usando.

Então o sistema está no USB SanDisk 3.2Gen1 30.8GB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz eu limpei aquelas informações, tem como recuperar ou olha em algum local isso??
A rig não fica próxima depois vou lá dar mais um mexida.
Pelo console você consegue monitorar isso mais detalhadamente, use o comando htop e fica de olho no consumo de cpu e memória na parte superior da tela.

L.A. alto no HiveOS às vezes também pode indicar overclock excessivo/fora do padrão para determinada placa, não acho que seja isso mas experimenta relaxar as configurações nos testes.

Particularmente não acho que tenha relação com o fato de usar pendrive ao invés de um disco comum, mas se tiver a possibilidade não custa tentar.
 
Sim! Todas LHR e no ETH.

Quanto a FAN, deixo tudo no automático no HiveOS, setado para 52 graus. Nessa Galax a fan fica variando muito, não sei porque. Pode ver que ela está na mesma temperatura da Zotac, mas a fan bem mais alta. É uma Galax 1Click... nunca imaginaria que ela seria a pior placa a Rig. Eu imagino que ela tá com mais dificuldade em manter a temperatura pq ela está instalada na Rig entre a Zotac 3060Ti e a 3070. Já a Zotac 3060Ti tá na ponta mais favorável da rig.
A semana passada tive um problema com a minhas Galaxs 3070 (nonLHR) e foi o amigo aí em cima que me ajudou (neo666). Vc está usando autofan? Caso sim, com qual setup?
 
A semana passada tive um problema com a minhas Galaxs 3070 (nonLHR) e foi o amigo aí em cima que me ajudou (neo666). Vc está usando autofan? Caso sim, com qual setup?
No seu caso qual foi a solução? Eu uso o autofan sim. Segue uma foto da minha configuração.

x1e33UH.png
 
Pix não tem limite de 10k por dia ou algo assim? Como conseguem comprar as placas mais caras, ou várias unidades na kabum pelo pix?
Você pode mudar o limite do pix no app do banco e confirmar no caixa eletrônico.
 
Pix não tem limite de 10k por dia ou algo assim? Como conseguem comprar as placas mais caras, ou várias unidades na kabum pelo pix?
Dependendo do seu banco é uma tristeza mudar os limites... Nubank e Inter que eu uso vc muda os limites conforme quiser, com alguns cliques
 
Você pode mudar o limite do pix no app do banco e confirmar no caixa eletrônico.
Ah tá, eu tinha visto uns limites aqui no BB mas era pra horário entre 20h e 6h.

Valeu!

Dependendo do seu banco é uma tristeza mudar os limites... Nubank e Inter que eu uso vc muda os limites conforme quiser, com alguns cliques

Vixe, aposto que BB vai ser ruim de mudar
 
No seu caso qual foi a solução? Eu uso o autofan sim. Segue uma foto da minha configuração.

x1e33UH.png
No meu caso foi aumentar o alvo da temperatura do Core que estava ajustada em 50 graus para 55. Não sei se adiantaria nesse caso para vc, mas vc pode fazer um teste.
 
Ah tá, eu tinha visto uns limites aqui no BB mas era pra horário entre 20h e 6h.

Valeu!



Vixe, aposto que BB vai ser ruim de mudar
no BB é facil, vc consegue mudar no home do BB em meus limites > meus limites pix e da pra colocar ate 10 mil e depois confirma no caixa eletronico ou se o seu pc tiver liberado usando o qr code do celular, da tb pra cadastrar pix com valor maior para contas pre cadastradas
 
no BB é facil, vc consegue mudar no home do BB em meus limites > meus limites pix e da pra colocar ate 10 mil e depois confirma no caixa eletronico ou se o seu pc tiver liberado usando o qr code do celular, da tb pra cadastrar pix com valor maior para contas pre cadastradas

Mas aí que tá, até 10k, e acima só contas pré cadastradas?

Meio cheto todo esse processo... Não testei aqui pra aumentar mais, mas botei 20k no app e só precisei informar a senha...

Parece que estão te dando segurança, mas o que estão fazendo é segurar o dinheiro lá. Acho que um dos piores é o Santander, vi uma galera acho que aqui no forum mesmo, reclamando da burocracia/demora pra confirmar o pix
 
No seu caso qual foi a solução? Eu uso o autofan sim. Segue uma foto da minha configuração.

x1e33UH.png
Não precisa deixar tão baixo, coloca o target temp em 55~60ºC e veja como as placas se comportam.

Tenho uma Galax SG aqui (3070 non-LHR) que é minha placa mais fria, ela raramente sai dos 40% que eu coloquei no min fan speed com target em 55ºC.


Ah tá, eu tinha visto uns limites aqui no BB mas era pra horário entre 20h e 6h.

Valeu!



Vixe, aposto que BB vai ser ruim de mudar
Meu pai é correntista do BB e os limites dele estão em 10k (diário) e 40k (mensal), acho que seguem os mesmos parâmetros de DOC/TED, no app nem dá pra ir além disso.

Eu tenho Itaú e os limites estão em 20k (dia) e 4k (noite), dá pra solicitar alteração para qualquer valor mas pedem 24h para aprovar.
 
1660 ti por 3k na terabyte, o bot do catani alertou, mas ja acabou...

a kabum acho que só começou a puxar os preços, logo deve vir mais :fire:
 
no BB é facil, vc consegue mudar no home do BB em meus limites > meus limites pix e da pra colocar ate 10 mil e depois confirma no caixa eletronico ou se o seu pc tiver liberado usando o qr code do celular, da tb pra cadastrar pix com valor maior para contas pre cadastradas
Em meus limites não tá aparecendo "Meus limites pix", só auto atendimento e cartão. Ativei o pix hoje, vai ver é por isso

Meu pai é correntista do BB e os limites dele estão em 10k (diário) e 40k (semanal), acho que seguem os mesmos parâmetros de DOC/TED, no app nem dá pra ir além disso.

Eu tenho Itaú e os limites estão em 20k (dia) e 4k (noite), dá pra solicitar alteração para qualquer valor mas pedem 24h para aprovar.

Vou tentar ir na agência, ver se consigo 15, 20
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo