Guia de mineração

essa subida do bitcoin é impressionante, não vejo algo acontecer assim faz tempo, ultrapassou os 280mil reais, pelo visto tem força para chegar aos 360 mil novamente, com isso o preço das placas irá disparar novamente.
Obvio que para nos que estamos minerando é ótimo , e tomara que se mantenha assim até o final do ano e se entenda por todo 2022 hehe.

O que me impressionou foi a curva do gráfico subindo sem parar , impressionante.
A questão é que muita gente comprou na última alta e eu acho provável que conforme ele chegue perto dos 60k de novo muita gente vai executar, então é capaz de termos muita loucura de sobe e desce.
 
A questão é que muita gente comprou na última alta e eu acho provável que conforme ele chegue perto dos 60k de novo muita gente vai executar, então é capaz de termos muita loucura de sobe e desce.
Vai ter muita gente realizando quando chegar no antigo topo histórico novamente. Só aguardando as alts tb explodirem aqui pra começar a realizar as gemas.
 

A julgar pela profundidade total do gabinete, acho pouco provável que haja espaço físico para acomodar uma 3080ti aí dentro. Se houver espaço, duvido que haja ventilação adequada para manter a placa minerando.

Se tudo isso for possível, ainda é bom dar uma boa olhada na fonte de alimentação.

EDIT: Olhando as fotos, parece que tem sim espaço para uma VGA. Por outro lado, a fonte padrão desse XPS é de 360W, eles tem ainda uma fonte de 500W mas parece que ela é usada apenas na versão que vem com uma RTX2060 instalada.
 
Última edição:
Interessante não sabia.

Esse horário de baixo consumo seria o que?
De noite e madrugada?
Isso varia conforme a época do ano. Eu sei um pouco sobre pq estagiei um bom tempo na parte de gestão da Itaipu. Mas isso já faz mtos anos.

Mas no geral o menor consumo ocorre nas madrugadas. Uma maneira fácil de consultar é esses horários atualizados é só consultar a tabela da distribuidora, no meu caso, Copel (Paraná).
 
ASUS RTX 3060Ti Rog Strix devidamente instalada com a RTX 3070 no PC principal :bat:

Obs.: não reparem a bagunça, sou péssimo com cable management... e prendi como deu no gabinete só por segurança :bem:

IMG-9901.jpg





Inicialmente só coloquei ela no Gminer novo (2.70), não configurei nada de LHR (parece que esse novo já faz automático), só coloquei CC -300, MC +1000, PL 60% no Afterburner, e já fez direto 40,3 MHs consumindo 125W. No console indica que está usando LHR 3.

Acho que ainda dá pra melhorar um pouco... principalmente o consumo, vou fuçar melhor depois.

Edit: veio com memória Hynix.
 
A questão é que muita gente comprou na última alta e eu acho provável que conforme ele chegue perto dos 60k de novo muita gente vai executar, então é capaz de termos muita loucura de sobe e desce.
Esperava ele cair nos 50mil mas deve se manter para cima. Tomara que se mantenha.
 
Depende... é só não misturar com as novas LHR que fica tranquilo!
Sim, mas é que tem a questão das pci 16x. Hdmi dummy. Não dá para por em riser. Sofri bastante aqui
 
ASUS RTX 3060Ti Rog Strix devidamente instalada com a RTX 3070 no PC principal :bat:

Obs.: não reparem a bagunça, sou péssimo com cable management... e prendi como deu no gabinete só por segurança :bem:

IMG-9901.jpg





Inicialmente só coloquei ela no Gminer novo (2.70), não configurei nada de LHR (parece que esse novo já faz automático), só coloquei CC -300, MC +1000, PL 60% no Afterburner, e já fez direto 40,3 MHs consumindo 125W. No console indica que está usando LHR 3.

Acho que ainda dá pra melhorar um pouco... principalmente o consumo, vou fuçar melhor depois.

Edit: veio com memória Hynix.
Pelo menos voce conseguiu deixar do lado de fora. Quando eu não tinha rig frame e usava uma fonte sem muitos conectores pci-e a gambiarra foi forte pra colocar mais placas :haha:
2 placas:
ndice.jpg
3 placas:
Whats-App-Image-2021-10-06-at-07-59-16.jpg
 
Cara, algumas 3080ti menores como a FTW3 e a TUF tem algo entre 29 e 30cm mas nas dimensões desse gabinete falam de [Altura: 16,9 cm | Largura: 36,7 cm | Profundidade: 30,8cm].
Se a profundidade for esses 30 mesmo, e não os 36, acho difícil ter espaço interno disponível pra vc instalar uma placa dessas aí dentro.
E, cuidado com a fonte.

Meu PC para jogos tem uma 3080ti e é montado em um gabinete mini-itx, é um gabinete pensado pra isso e mesmo assim a placa agora está com 53 gpu e 76 memos minerando ergo com as fans em 80%.
Pra jogar, se eu não faço um undervolt ela esquenta pra caramba, não chega ao throttle mas sobe as ventoinhas pra 100%
VUKhwim.jpg

YFB2f1R.jpg
 
Cara, algumas 3080ti menores como a FTW3 e a TUF tem algo entre 29 e 30cm mas nas dimensões desse gabinete falam de [Altura: 16,9 cm | Largura: 36,7 cm | Profundidade: 30,8cm].
Se a profundidade for esses 30 mesmo, e não os 36, acho difícil ter espaço interno disponível pra vc instalar uma placa dessas aí dentro.
E, cuidado com a fonte.

Meu PC para jogos tem uma 3080ti e é montado em um gabinete mini-itx, é um gabinete pensado pra isso e mesmo assim a placa agora está com 53 gpu e 76 memos minerando ergo com as fans em 80%.
Pra jogar, se eu não faço um undervolt ela esquenta pra caramba, não chega ao throttle mas sobe as ventoinhas pra 100%
VUKhwim.jpg

YFB2f1R.jpg
Tenho a ASUS TUF RTX 3080 TI, esquentada na memoria não aconselho a compra.
 
Dólar rompeu os 5,50...

Acho que vou aproveita e vende um pouco de dólar para paga a energia da rig desse mês.

edit.: BTC rompeu os 52k :full:
 
Última edição:
Dólar rompeu os 5,50...

Acho que vou aproveita e vende um pouco de dólar para paga a energia da rig desse mês.

edit.: BTC rompeu os 52k :full:

BTC ta voando, mas ETH ficou um pouco pra trás dessa vez... 5% de queda no par BTC...

Bem que podia estar batendo la nos 4k já :fire:
 
Muito bom esse video sobre as possibilidades da mineração no pós ETH.

 
BTC ta voando, mas ETH ficou um pouco pra trás dessa vez... 5% de queda no par BTC...

Bem que podia estar batendo la nos 4k já :fire:

Pelo menos o rendimento melhorou bem nesses últimos dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha esse pump do btc :mr:
 
Última edição:
Pelo menos o rendimento melhorou bem nesses últimos dias.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha esse pump do btc :mr:
medo é do dump que pode vir :rip:
 
ASUS RTX 3060Ti Rog Strix devidamente instalada com a RTX 3070 no PC principal :bat:

Obs.: não reparem a bagunça, sou péssimo com cable management... e prendi como deu no gabinete só por segurança :bem:

IMG-9901.jpg





Inicialmente só coloquei ela no Gminer novo (2.70), não configurei nada de LHR (parece que esse novo já faz automático), só coloquei CC -300, MC +1000, PL 60% no Afterburner, e já fez direto 40,3 MHs consumindo 125W. No console indica que está usando LHR 3.

Acho que ainda dá pra melhorar um pouco... principalmente o consumo, vou fuçar melhor depois.

Edit: veio com memória Hynix.
Depois bate a estática pelo combo arame de fechar pão + chaveirinho e o camarada não tem ideia do que aconteceu :vish:
 
Dólar rompeu os 5,50...

Acho que vou aproveita e vende um pouco de dólar para paga a energia da rig desse mês.

edit.: BTC rompeu os 52k :full:
Caralhoo 2x que Dia MAGNIFICOSS!. bora Ehter 4k BTC 60k

Todo mundo vai ficar RICO! huahaua só imagino se isso bater 200k vai ter nego vendendo a Casa, carro e tudo hauhauahu
Dai derrete 60% e volta para 100k ehehe
 
Galera, alguém sabe me explicar porque alguns modelos da RTX 3060TI possuem 2 entradas de alimentação sendo 8 + 6pin? A maioria dos modelos que vejo são apenas 8. Poderia ser algo dedicado ao LED ou controle de fans?
 
Galera, alguém sabe me explicar porque alguns modelos da RTX 3060TI possuem 2 entradas de alimentação sendo 8 + 6pin? A maioria dos modelos que vejo são apenas 8. Poderia ser algo dedicado ao LED ou controle de fans?

Sim, depende do projeto da placa.

Eu tenho 2x 3080Ti uma tem 2 conector outra tem 3. A de 3 é uma VGA visualmente muito mais parruda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo