• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

rende 3 pila hj ... e daqui uns 3 anos? eu não entendo isso, minerar para fazer day trade .. minerar é investimento de longo prazo ... imagina quem minerou em 2016/17 e holdou, esses realmente ficaram ricos
Foi justamente o que eu disse...

Pode até parar por alguns dias, mas teria q repor o eth realizando depósitos em dinheiro...

Daí para o longo prazo daria no mesmo.

Exemplo: minha RIG produz cerca de 0,045 eth por mês. 0,045 hj tá custando cerca de 500 reais, eu poderia comprar 500 reais em eth diretamente e deixar as placas off por 1 mês. É só um exemplo mais grotesco e não tenho pretensão de influenciar ninguém, apenas reflexão.
 
Tem que analisar o ganho em criptomoedas, geralmente quando tem guerras as criptos variam como louco.
A baixa pode ser uma ótima oportunidade de comprar e quem minera pode se aproveitar para pegar alguma placa de vídeo em promocao e claro segurar o que minerou

Luz é um problema , aqui no RJ tá muito calor, dar um tempo mineração nos dias quentes pode ser uma boa
aqui esta em banderia vermelha, de 350,00 foi para 540,00, agora voltou para 430,00.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Foi justamente o que eu disse...

Pode até parar por alguns dias, mas teria q repor o eth realizando depósitos em dinheiro...

Daí para o longo prazo daria no mesmo.

Exemplo: minha RIG produz cerca de 0,045 eth por mês. 0,045 hj tá custando cerca de 500 reais, eu poderia comprar 500 reais em eth diretamente e deixar as placas off por 1 mês. É só um exemplo mais grotesco e não tenho pretensão de influenciar ninguém, apenas reflexão.
Sim, como falei, quem tem placa mais eficiente que faz 40 MHS para mais, melhor minerar. Mas as placas de 30 MHS para baixo, será que compensa ? Não é melhor pegar os 90 de luz que ela consome, no caso aqui bandeira vermelha, deve estar gastando uns 140,00. Pegar 140,00 e comprar ETH ?
 
aqui esta em banderia vermelha, de 350,00 foi para 540,00, agora voltou para 430,00.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, como falei, quem tem placa mais eficiente que faz 40 MHS para mais, melhor minerar. Mas as placas de 30 MHS para baixo, será que compensa ? Não é melhor pegar os 90 de luz que ela consome, no caso aqui bandeira vermelha, deve estar gastando uns 140,00. Pegar 140,00 e comprar ETH ?
Tem q observar a eficiência sim, e não só pelo MHS, mas TB pela relação MHS vs consumo (pode ser q a placa produza 100mhs mas consuma muita energia, por exemplo);

No mínimo acho hj um bom dia de colocar uns 100 reais no mercado cripto e tirar um dia pra limpeza / manutenção das placas...pra quem tem esse tempo, claro.
 
Não sei qual é a dificuldade matemática.

- Vai nesse link: - Preenche os campos
- Clica em Calculate
- Verifica o valor Profit diário e faz x30

O valor mensal tá bom pra vc? Continua minerando.

O valor é baixo ou negativo, desliga tudo e compra crypto que é melhor.


NÂO TEM SEGREDO :apelo:
 
Não sei qual é a dificuldade matemática.
É simples mas não é... isso é valido pra quem vende a moeda minerada todo dia... se vc acredita no potencial da moeda, vc precisa é se atentar com a dificuldade da rede, que por sinal já deu uma caida e está em 12.47 no momento
 
É simples mas não é... isso é valido pra quem vende a moeda minerada todo dia... se vc acredita no potencial da moeda, vc precisa é se atentar com a dificuldade da rede, que por sinal já deu uma caida e está em 12.47 no momento

Negativo, a regra é a mesma.

Se vc vai holdar, faz o cálculo.

Se não pagar nem a energia, então é melhor comprar.
 
Se eu cortar o cigarro, paga a energia que minhas duas vga gastam.:bem:
 
e como faz o calculo de projecao de valor vs custo de oportunidade? por isso que eu falei que teoricamente é simples mas nao é tao simples assim.

Mas eu me referia entre minerar ou comprar. Pq o pessoal tá nessa aí de desligar a rig ou não.

Custo de oportunidade de outros investimentos ai já é outra conversa.
 
Não sei qual é a dificuldade matemática.

- Vai nesse link: - Preenche os campos
- Clica em Calculate
- Verifica o valor Profit diário e faz x30

O valor mensal tá bom pra vc? Continua minerando.

O valor é baixo ou negativo, desliga tudo e compra crypto que é melhor.


NÂO TEM SEGREDO :apelo:
Só que não, existem vários fatores que não são quantificáveis. Em particular, se decidir comprar cripto vai ter que escolher entre fazer aportes com dinheiro de outras rendas (o que aumenta o risco) ou vender placas (possivelmente em um momento de queda nos preços). Continuar minerando também possui vários fatores, como uma placa sem garantia dar problema, a moeda cair ainda mais e as placas perderem completamente o valor, etc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma 3060Ti hoje, no preço que está e no rendimento que está (5k aprox), rende 4.8% ao mês sobre o valor investido já com a luz descontada..

Vocês realmente preferem desligar as placas e investir em renda fixa?

:pepe:
Rentabilidade passada não garante rentabilidade futura é uma das coisas mais básicas sobre o mercado financeiro. A história está cheia de pessoas que quiseram pensar o contrário.

No fim das contas, como qualquer coisa no mercado, é uma relação de rentabilidade esperada x risco. As pessoas precisam ter essa visão geral das coisas. Veja, não estou falando para ninguém desligar máquina, etc. Eu mesmo continuo minerando haha. Só acho importante dizer essas coisas porque tem muita gente cujo primeiro contato com qualquer tipo de investimento foi justamente em cripto (especialmente em um fórum de tecnologia), que possui um risco altíssimo.
 
Última edição:
Uma 3060Ti hoje, no preço que está e no rendimento que está (5k aprox), rende 4.8% ao mês sobre o valor investido já com a luz descontada..

Vocês realmente preferem desligar as placas e investir em renda fixa?

:pepe:
no caso ela fazendo fotossíntese, pq minha rig Nlhr tá fzendo 3% ao mes no máximo. O que continua bom pra mim.
 
Só que não, existem vários fatores que não são quantificáveis. Em particular, se decidir comprar cripto vai ter que escolher entre fazer aportes com dinheiro de outras rendas (o que aumenta o risco) ou vender placas (possivelmente em um momento de queda nos preços). Continuar minerando também possui vários fatores, como uma placa sem garantia dar problema, a moeda cair ainda mais e as placas perderem completamente o valor, etc.

Vou desenhar:

OPÇÂO 1: Minera e paga a energia.

OPÇÃO 2: Pega o dinheiro que gastaria em energia minerando e compra cripto.

O que rende mais?



Jesus amado...... não é tão difícil.
 
Francamente eu vou segurar meus token aqui, mas realmente menos de 30Mh/s com mais de 80W acho que não esta compensando manter neste momento, estou até pensando em dar ferias para minha 2060 aqui, imagino que se o ETH virar POS em Junho ai sim teremos uma pá de cal na mineração pelo menos por um tempo, o tal inverno cripto? Sei la, só acho meio tosco o Putin limpar o quintal dele com a Ucrânia que literalmente criou essa situação e são os meus tokens que caíram de valor... Tomara que tomem Kiev logo e acabe essa palhaçada.

Quem investiu em petróleo e grãos devem estar gozando de alegria, especialmente quando a Ucrânia for anexada, pelo que andei lendo a Russia vai consolidar seu controle sobre o mercado de grãos e combustível na Europa depois dessa. Outra coisa se voce tem carro e ainda não abasteceu... Realmente devia meter no cartão e ir logo, a petrobras nunca vai deixar escapar essa chance de aumentar os ganhos.
 
Vou desenhar:

OPÇÂO 1: Minera e paga a energia.

OPÇÃO 2: Pega o dinheiro que gastaria em energia minerando e compra cripto.

O que rende mais?



Jesus amado...... não é tão difícil.
Ignorando tudo o que eu disse fica bem fácil mesmo tomar uma decisão. Aproveita e investe tudo no token CACTUS, que rendeu 500% na última semana. Afinal, é pura matemática.
 
Ignorando tudo o que eu disse fica bem fácil mesmo tomar uma decisão. Aproveita e investe tudo no token CACTUS, que rendeu 500% na última semana. Afinal, é pura matemática.

desisto mano, eu tô falando de mineração de ETH e vc de shitcoin
 
Desliguei a minha 3060ti hoje também, deixar ela descansar um pouco.. dia inteiro ligado pra ganhar 3 pila bruto não vale nada a pena...
só serão 3 pila bruto se vc realizar o lucro :vai:
 
desisto mano, eu tô falando de mineração de ETH e vc de shitcoin
E eu também estou falando de mineração de ETH, se você não entendeu a relação que isso tem com outros fatores (e moedas) melhor pararmos por aqui. Vamos todos brindar com nossas deliciosas placas e ser feliz.

wAqJsCm.png


*Imagine que essas taças são GPUs
 
Última edição:
eu vou continuar minerando e holdando ate o eth 2.0 Assim que virar vou liquidar a posicao em ethereum pois entendo que a centralizacao da moeda vai afundar ela de vez. Espero estar errado.
 
Senhores tenha serenidade.

Mercado reagiu bem a guerra, Eth já passou de 2,55k, de manhã era 2,3k.

Energia elétrica, acaba dia 30 de abril a bandeira atual e com o monte de chuva deve vir uma bandeira verde, então a conta deve abaixar 30%, a minha subiu 30% com estás bandeiras.

Não é momento de Pânico para desligar e vender tudo.

Pânico é para quem vendeu rig para investir em Bomb Crypto, igual um Youtuber fez.
 
Da essas quedas e é sempre a mesma historia, vou desligar tudo (geralmente esses que choram, tem no maximo 2 a 3 placas), acabou mineração ...... quem tem rig de 6 placas pra mais, mais de 500mhs, segue o jogo, esse sobe e desce para mim tanto faz, unica coisa que ta pegando pra mim é diminuir o ganho de moedas pq a dificuldade só aumenta e nessas quedas to bancando a luz do bolso e segurando eth/btc no holder, mas fora isso, segue o baile
 
Eu só inicializo pela linha de comando com o endereço da pool da binance e meu usário/worker.

Acho difícil acreditar que ele conseguiu modificar a bios da gpu, a criptografia da nvidia pra isso é bem chatinha. Se for algo só de driver, assim que ele liberar a versão pra linux eu posso dar uma olhada e ver oq ele modificou.

pode colar aqui como ficou tua linha no cmd?

fiquei com receio de simplesmente jogar os dados lá pq pra cada bat de cada pool tem algumas diferenças entre elas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo