Guia do Teclado Mecânico - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
poxa comprei o tk, to esperando chegar e ja to vendo 2 pessoas com problemas nas pinturas das keycaps :/ assim até fico com o pé atrás... pelo menos é substituivel né mas mesmo assim não deveria acontecer :okay::okay:

Meu teclado xing ling da Chicony vai fazer 13 anos agora dia 15 (sim, tem data de aniversário, descobri a pouco tempo quando olhei a etiqueta), sem quebrar, sem queimar LED, sem desbotar nehuma tecla, e ele estava "agarrando" em algumas, mas foi só dar uma limpada que voltou a responder direito !!
Quantos mecânicos com cobertura de borracha nas teclas, iluminação marciana, conectores de ouro e apelo chamativo farão isso ????

A questão é qual a qualidade aplicada na construção, pois em muitos casos (é, muitos mesmo) infelizmente a realidade é fazer o consumidor desejar aquela "árvore de natal" e receber um "graveto purpurinado" !!!!!!!! :damn:

Pior quem pega um TEMPLARIUS da Aerocool. Já viram a impressão das teclas no próprio site deles ?? Será melhor que a da Zalman ?? :mondie:

@@ http://www.aerocool.com.tw/templarius/keyboard/670.html

arma_kb-2.jpg


@@ http://www.zalman.com/global/product/Product_Read.php?Idx=597

ZM-K400G_b_05.jpg

Não desmereço a construção que me parece boa, mas o problema é claro no acabamento. Por pressa de fechar a produção podem ter pego o primeiro que ofereceu quantidade a pronta entrega de teclas, e já sabemos que os chineses podem produzir um iPhone bem como um "MP400" que aceita 10 chips !
Fecharam os olhos e deu nisso !! Tudo é terceirizado !! Tudo está no controle de qualidade !!

Vide outro exemplo do mouse Sentinel Advance V2, que muitos gostam, tem materiais de qualidade, mas enferruja e descasca que é uma desgraça. Faltou cuidado aí, pois veio p/ substituir a versão V1, que é pior ainda no acabamento. :megusta:

Falta ver como é a performance do teclado no dia a dia e em alguns casos, em momentos hardcore (né, Marcos Viegas ??!!). Espero que o pessoal avise como estão se saindo !! :cereal:
Cada vez mais respeito os não iluminados e empresas menos apelonas, como a FILCO !!
 
Última edição:
@blue m@x
Tomara mesmo que a construção seja de qualidade e não só aparente ser, pior que ser iluminado nen foi o fator determinante da minha escolha... queria um mx brown, com abnt2 e que não fosse uma jamanta no tamanho pq meu espaço na mesa não é dos maiores por enquanto.

Torcendo pra chegar amanhã (foi postado na quinta) pq se não só quinta que vem... pode ter certeza que se curtir vou elogiar aqui mas se der merd@ venho criticar tb.

Nossa senhora nunca fui fã da aerocool em nenhum segmento (gabinetes me parecem ser de boa qualidade) mas puts grila, esse teclado ta de matar ein... que falta de capricho pra lançar um produto...

@Wetto
Meio off aqui mas tava olhando na linkecomputer os mouses com freeshipping, sabe me dizer se esse frete tem rastreio? e se o Gigabyte Aivia GM-KRYPTON é um bom mouse? (tenho pegada fingertip)
 
Última edição:
@Wetto
Meio off aqui mas tava olhando na linkecomputer os mouses com freeshipping, sabe me dizer se esse frete tem rastreio? e se o Gigabyte Aivia GM-KRYPTON é um bom mouse? (tenho pegada fingertip)

Tem rastreio sim. Parece ser um bom mouse, pelo que eu pesquisei por cima na Newegg e na Amazon. O sensor é o atual sensor laser top da AVAGO, AVAGO 9800, tem controle de pesos e tudo, e embora tenha um desenho meio diferente, o grip real dele na verdade é no mesmo estilo que mouses como o Sensei (grip universal e ambidestro), o que na verdade é a melhor coisa a se fazer quando se quer fazer um mouse para todas as pegadas.
 
Última edição:
Pessoal que entende do assunto preciso de uma ajudinha, qual o melhor teclado mecânico CxB hoje no Br?
Estava vendo o CM Quick Fire (SGK 4000 GKCC1-BR), encontrei por R$286, é uma boa investida ou exite outra opção melhor?

Obrigado.
 
Última edição:
Tem rastreio sim. Parece ser um bom mouse, pelo que eu pesquisei por cima na Newegg e na Amazon. O sensor é o atual sensor laser top da AVAGO, AVAGO 9800, tem controle de pesos e tudo, e embora tenha um desenho meio diferente, o grip real dele na verdade é no mesmo estilo que mouses como o Sensei (grip universal e ambidestro), o que na verdade é a melhor coisa a se fazer quando se quer fazer um mouse para todas as pegadas.

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a wetto novamente.

Vlw wetto, vou esperar até a fatura desse mês do cartão fechar e vou mandar bala nele então. Será minha primeira importação :pirata:
 
Cara, temendo Murphy !! É época de carnaval e o comércio parou geral !!
Fui nos "correios" e as encomendas que foram postadas após 11 h só seguirão na quinta-feira, dia 14 !! :mondie:

O jeito é esperar pela quarta de cinzas p/ resolver isso !! :feelbad:
Torço por Ti !!

Po cara, eles responderam falando que é 6 meses a garantia, perguntei como que procedo e até agora nada.. Comprei ele dia 30/08, ou seja, tenho até 30 desse mes pra mandar...
 
@blue m@x
Tomara mesmo que a construção seja de qualidade e não só aparente ser, pior que ser iluminado nen foi o fator determinante da minha escolha... queria um mx brown, com abnt2 e que não fosse uma jamanta no tamanho pq meu espaço na mesa não é dos maiores por enquanto.

Torcendo pra chegar amanhã (foi postado na quinta) pq se não só quinta que vem... pode ter certeza que se curtir vou elogiar aqui mas se der merd@ venho criticar tb.

Nossa senhora nunca fui fã da aerocool em nenhum segmento (gabinetes me parecem ser de boa qualidade) mas puts grila, esse teclado ta de matar ein... que falta de capricho pra lançar um produto...
(...)

Não quero desanimar, mas "correios" e carnaval é atraso na certa !! Ontem só iriam postar a partir de quinta-feira !! Senta e vai ver os desfiles !! :haha:

P/ mimm, MX Brown é tudo de bom !!!

Pior que estão colocando isso no mercado com preço convidativo (~ R$120) e já estão como "produto esgotado" !! Fãs de Assasin's Creed, só pode !! Assassinato do bolso !!! :mao:

Pessoal que entende do assunto preciso de uma ajudinha, qual o melhor teclado mecânico CxB hoje no Br?
Estava vendo o CM Quick Fire (SGK 4000 GKCC1-BR), encontrei por R$286, é uma boa investida ou exite outra opção melhor?

Obrigado.

P/ layout reduzido o CM Quick Fire Rapid mesmo. P/ layout full diria o Ozone Strike, a despeito do problema do amigo Seraps !!

Po cara, eles responderam falando que é 6 meses a garantia, perguntei como que procedo e até agora nada.. Comprei ele dia 30/08, ou seja, tenho até 30 desse mes pra mandar...

Não tem erro, mantenha guardado toda a sua comunicação com a loja e atente pelo fato que é ELA que está enrolando !!
Se precisar pegue a primeira mensagem e anexe em uma nova solicitando novamente informações p/ o RMA ! Verifique no site se existe tal informação e se é suficiente, colocando também o endereço desse link !! Tudo registrado num único comunicado p/ por pá de cal !!

Alegue a realidade e a deficiência do equipamento e que já testou em uma fila de outros configurações !!

Poxa, quem tem loja on-line tem o dever de manter um suporte decente, já que se disponibilizou a vender p/ outras praças muito além da sua sede. Sede que aliás, muitas vezes não passa de um galpão e tem custo reduzido de estoque já que não mantém uma loja física e repõe apenas quando existem pedidos (vejam que, agora, as lojas estão enviando acima de 5 dias após a confirmação de pagamento) !!

Eu tive um problema com o Shoptime.com.br, com um produto que quebrou e tinha garantia estendida (foi quase no final) !! Depois de quase desistir e contar a história no Facebook e quase colocando no Reclame Aqui e no Globo.com é que se mexeram !! Fizeram um PAC reverso que estava com problema devido a troca de CEP pelo "correios" depois de quase mês e meio e refazimentos do PAC consegui enviar p/ a reposição !! Falta agora vero resultado !! :poker:

Qualquer coisa vai postando p/ gente poder dar uma luz, no caso !! Você tem direitos !!!
 
Última edição:
Não quero desanimar, mas "correios" e carnaval é atraso na certa !! Ontem só iriam postar a partir de quinta-feira !! Senta e vai ver os desfiles !! :haha:

P/ mimm, MX Brown é tudo de bom !!!

Chegou hoje de manhã o teclado :fovhappy::fovhappy::fovhappy: já estou utilizando e realmente digitar num mecânico é totalmente diferente dos normais de membrana.... Dei uma boa olhada nas keycaps com a intensidade da luz no máximo e por hora não vi vazamentos, vou esperar ficar noite pra dar uma olhada melhor no escuro. A loja mandou a caixa do teclado dentro de uma caixa de um monitor acer 18'', quando vi ja pensei 'pqp mandaram o produto errado T_T' mas ai dei uma sacudida e vi que tinha algo um pouco solto dentro e a nota fiscal estava correta :bwahaha:

HTML:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=SW499935890BR

Por enquanto estou bem feliz, já que é tudo novidade pra mim. Achei esse tipo de layout muito bom pelo tamanho na mesa, compacto e com todas as funções. Curti tb as borrachinhas que vem nos pés, não escorrega na mesa nen a pau.

Obrigado a todos pela ajuda e pelo conteúdo de qualidade desse tópico, podem estar certos que se uma pessoa quiser comprar um mecânico e ler esse tópico vai sanar todas as dúvidas!
 
Última edição:

Tá na lista dos não recomendados. Feito pela iOne e a Aziotech fez muita bobagem no modelo Mech4, que era anterior a este, ao ponto de eu ter que incluir ele na lista negra.

Sério, uma empresa que ao invés de fazer recall dos teclados com defeitos no projeto, lança um modelo de teclado novo e nem comenta sobre o assunto do teclado anterior, não merece credibilidade.
 
Então galera, como disse antes tô querendo trocar meu teclado por um mecânico.

Estou pensando nesse aqui: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&c_produto=8594

http://www.megamamute.com.br/Teclado-Storm-Trigger-SGK-6000-GKCM1-US-COOLER-MASTER-354917.aspx/p

Segundo especificações atenderia meus pre-requesitos (iluminado + teclado numérico), restando saber se é abnt2(vi um US no final, é layout americano?), se a durabilidade é boa, bem construido e se usa material de primeira linha.

Agora, sobre esse preço aí em torno de 530~570R$:

1)Facada?

2)Assalto?

3)Roubo?

4)Latrocínio?

5)Realidade brasileira de impostos?

6)Preço razoável?

O que acham?
 
Última edição:
É americano e eu nunca peguei um na mão, mas segundo o Wetto (que tem um e ADORA), a qualidade é ótima. Outro dia deu pra achá-lo no megamamute por R$420, então eu esperaria aparecer uma promoção.
 
Então galera, como disse antes tô querendo trocar meu teclado por um mecânico.

Estou pensando nesse aqui: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&c_produto=8594

http://www.megamamute.com.br/Teclado-Storm-Trigger-SGK-6000-GKCM1-US-COOLER-MASTER-354917.aspx/p

Segundo especificações atenderia meus pre-requesitos (iluminado + teclado numérico), restando saber se é abnt2(vi um US no final, é layout americano?), se a durabilidade é boa, bem construido e se usa material de primeira linha.

Esses aí não são ABNT2. O ABNT2 é esse aqui (mas o preço... :awesome:)

Enfim, ridiculamente bem construido e com materiais de primeira, mas não é o único bem feito que existe no mercado, obviamente.

https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=50718&parceiro=google

Agora, sobre esse preço aí em torno de 530~570R$:

1)Facada? Sim.

2)Assalto? Sim.

3)Roubo? Sim.

4)Latrocínio? Sim.

5)Realidade brasileira de impostos? Mais ou menos.

6)Preço razoável? Nops.

Quero que você entenda, o Cooler Master Trigger é um teclado que custa entre US$ 90 e US$ 100 nos EUA. Já vi promoções na própria Megamamute onde o mesmo acabou sendo vendido por R$ 430, o que na verdade seria um preço justo nesse Brasil.

Mas, infelizmente como moramos no Brasil, o tal de preço justo não se aplica à nós e infelizmente o Trigger entra pra lista dos teclados overpriced, junto com vários outros. Ainda mais a versão ABNT2, que é a que eu tenho e que infelizmente está custando essa barbaridade de R$ 610. Isso é absurdo.

Enfim, se você quer opções mais CxB no Brasil, terá que se analisar os seguintes teclados:

- Cooler Master Quick Fire Rapid (ABNT2, R$ 290 na Kabum)
- Cooler Master Quick Fire TK (ABNT2, R$ 340 na Smartdata, iluminação branca)
- Ozone Strike (ANSI, R$ 290 na Computer Hospital)
- Thermaltake Meka G-Unit (ABNT2, R$ 466 na Megamamute, iluminação branca nas teclas gamer apenas)

Mas agora, se por acaso ver uma promoção da Megamamute onde o Trigger for vendido por R$ 430... Pode comprar que vale à pena. Porém, maioria do pessoal daqui do tópico que está comprando ele, está importando pois pagam algo em torno de R$ 300~380 pra importar ele dos EUA.
 
Última edição:
É americano e eu nunca peguei um na mão, mas segundo o Wetto (que tem um e ADORA), a qualidade é ótima. Outro dia deu pra achá-lo no megamamute por R$420, então eu esperaria aparecer uma promoção.

Que *****, odeio digitar com macros, e sobre esse preço aí de 420R$, acho que não volta tão cedo :okay:.

No caso da MM, se eu pagar a vista sai a 524 dilma$ + 15 dilma$ de frete = 539 dilma$ no total :coolface:.


Também não diz qual a cor dos leds, tem como mudar ou ela é fixa?
 
Pessoal, qual fonte vocês recomendam para o Storm Trigger? Estou procurando no ebay, mas parece que não tem nenhuma realmente boa. Ou não dura muito, ou na verdade tem saída de 6V ao invés de 5V.

Quero uma full range (100v-240V), com um cabo de pelo menos 1 metro e que suporte até 1.5A-2A.
 
Esses aí não são ABNT2. O ABNT2 é esse aqui (mas o preço... :awesome:)

Enfim, ridiculamente bem construido e com materiais de primeira, mas não é o único bem feito que existe no mercado, obviamente.

https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=50718&parceiro=google



1)Facada? Sim.

2)Assalto? Sim.

3)Roubo? Sim.

4)Latrocínio? Sim.

5)Realidade brasileira de impostos? Mais ou menos.

6)Preço razoável? Nops.

Quero que você entenda, o Cooler Master Trigger é um teclado que custa entre US$ 90 e US$ 100 nos EUA. Já vi promoções na própria Megamamute onde o mesmo acabou sendo vendido por R$ 430, o que na verdade seria um preço justo nesse Brasil.

Mas, infelizmente como moramos no Brasil, o tal de preço justo não se aplica à nós e infelizmente o Trigger entra pra lista dos teclados overpriced, junto com vários outros. Ainda mais a versão ABNT2, que é a que eu tenho e que infelizmente está custando essa barbaridade de R$ 610. Isso é absurdo.

Enfim, se você quer opções mais CxB no Brasil, terá que se analisar os seguintes teclados:

- Cooler Master Quick Fire Rapid (ABNT2, R$ 290 na Kabum)
- Cooler Master Quick Fire TK (ABNT2, R$ 340 na Smartdata, iluminação branca)
- Ozone Strike (ANSI, R$ 290 na Computer Hospital)
- Thermaltake Meka G-Unit (ABNT2, R$ 466 na Megamamute, iluminação branca nas teclas gamer apenas)

Mas agora, se por acaso ver uma promoção da Megamamute onde o Trigger for vendido por R$ 430... Pode comprar que vale à pena. Porém, maioria do pessoal daqui do tópico que está comprando ele, está importando pois pagam algo em torno de R$ 300~380 pra importar ele dos EUA.

Acabei postando sem ver sua resposta, como seria o "esquema" de importação?

So chato com visual, esses outros já tinha visto, mas nenhum me agradou tanto quanto o cm "pull the" trigger.

https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=50718&parceiro=google

NO FUCKING WAY! :bwahaha:
 
Que *****, odeio digitar com macros, e sobre esse preço aí de 420R$, acho que não volta tão cedo :okay:.

No caso da MM, se eu pagar a vista sai a 524 dilma$ + 15 dilma$ de frete = 539 dilma$ no total :coolface:.


Também não diz qual a cor dos leds, tem como mudar ou ela é fixa?

A cor dos LEDs é vermelha.

dsc02275nz.jpg


Teclados mecânicos não podem trocar a cor da iluminação, pois usam LEDs de 3mm (que não possibilitam a troca de cor) e não uma placa de Neon atrás das teclas (e nem teria como fazer isso, pois a PCB e os switches não são transparentes, ao contrário do circuito e da membrana dos teclados não mecânicos).

Teclado mecânico:

Mionix_Zibal-60.jpg


Teclado de membrana:

3119155675_6033ac6088_b.jpg
 
Última edição:
A cor dos LEDs é vermelha.

http://img21.imageshack.us/img21/5831/dsc02275nz.jpg

Teclados mecânicos não podem trocar a cor da iluminação, pois usam LEDs de 3mm (que não possibilitam a troca de cor) e não uma placa de Neon atrás das teclas (e nem teria como fazer isso, pois a PCB e os switches não são transparentes, ao contrário do circuito e da membrana dos teclados não mecânicos).

Teclado mecânico:

http://www.overbr.com.br/wp-content/uploads/2011/04/Mionix_Zibal-60.jpg

Teclado de membrana:

http://farm4.staticflickr.com/3237/3119155675_6033ac6088_b.jpg

Obrigado pela explicação, lhe dei uma qualificação.

Você disse que o seu é br, quanto pagou e onde comprou?

No caso esse SGK-6000-GKCM1-BR é na cor brown(marrom).
 
Bom pessoal guia muito bom, dei uma lida geral na primeira parte mas não rolou ler todas as 145 páginas hahaha. Me deu uma esclarecida, pois quero comprar um teclado mecânico, mas não custa perguntar né :problemo:

Minhas especificações para um teclado mecânico são: qualidade é claro, iluminação, e o principal "espaço" disponho de pouco espaço. Se não fosse pelo espaço já teria comprado o trigger da CM, minha mesa aonde vão o teclado e o mouse têm 65 cm, então gostaria de um teclado com no máximo uns 40 cm para ter um espaço ainda pro mousepad hahaha. A principal, talvez a única, foi o CM Storm QuickFire TK (e gostaria com mx brown).

Minha pergunta é: Existe alguma outra opção para teclado mecânico, iluminado e compacto? Esperar algum lançamento não tão distante? Ou vou de TK da CM mesmo e gg :hihi:

OBS: vou comprar por aqui mesmo não estou a fim de importar :kidding:
 
Última edição:
Bom pessoal guia muito bom, dei uma lida geral na primeira parte mas não rolou ler todas as 145 páginas hahaha. Me deu uma esclarecida, pois quero comprar um teclado mecânico, mas não custa perguntar né :problemo:

Minhas especificações para um teclado mecânico são: qualidade é claro, iluminação, e o principal "espaço" disponho de pouco espaço. Se não fosse pelo espaço já teria comprado o trigger da CM, minha mesa aonde vão o teclado e o mouse têm 65 cm, então gostaria de um teclado com no máximo uns 40 cm para ter um espaço ainda pro mousepad hahaha. A principal, talvez a única, foi o CM Storm QuickFire TK (e gostaria com mx brown).

Minha pergunta é: Existe alguma outra opção para teclado mecânico, iluminado e compacto? Esperar algum lançamento não tão distante? Ou vou de TK da CM mesmo e gg :hihi:

OBS: vou comprar por aqui mesmo não estou a fim de importar :kidding:

Se você pudesse importar, teria o KBT Pure e o KBT Race, mas como isso não é possível, a única opção é o Quick Fire TK mesmo.

Pessoal, qual fonte vocês recomendam para o Storm Trigger? Estou procurando no ebay, mas parece que não tem nenhuma realmente boa. Ou não dura muito, ou na verdade tem saída de 6V ao invés de 5V.

Quero uma full range (100v-240V), com um cabo de pelo menos 1 metro e que suporte até 1.5A-2A.

Olha, não sei qual fonte recomendar, pois "roubei" a que eu estou usando do HD externo de 1 TB da Seagate que meu pai usa.


EDIT:
Pelo que eu saiba, é uma fonte similar às usadas por HDs externos. Esta aqui é compativel:
http://www.amazon.com/dp/B001PUSERA/

E no eBay, é esta:
http://www.ebay.com/itm/Power-Suppl...ables_Adapters_Connectors&hash=item3ccb667a90


Aqui no Brasil, sai mais barato comprar um HUB USB que tenha uma fonte compativel com o Trigger, do que comprar uma fonte separada...
 
Última edição:
oi poderiam me ajudar, vou compra um teclado para gamer so que estou na duvida entre o cooler master quick fire rapid eo Teclado Gamer G510 USB com Painel LCD? qua seria mais resistente e etc..:awesome:
 
obrigado pela resposta "marcoscl" se alguem puder ajudar mais?:vish:

Quick fire sem dúvidas, eu mesmo recebi meu tk e estou encantado com ele.

Nos jogos o tempo de resposta de um mecânico é muito superior a um de membrana. Eu mesmo testei no ragnarok e agora consigo potar tão rápido que quase nunca morro...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo