Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Maior exemplo que marketing funciona...

Poderiam estar ainda com o modelo 2009, que é bem inferior e ainda assim iria ter tido o mesmo número de votos. Ou seja, a Razer pode simplesmente pegar qualquer coisa, botar o logotipo e as cores dela e acaba virando o melhor equipamento do mundo só por causa disso.

Razão porquê eu fiz isso um tempo atrás:

razk.png


- O novo Razer® Tsuchinoko™ é o sonho de todo gamer, oferecendo qualidade, durabilidade e performance com um design ergonômico e único, ele é a mais nova arma para aniquilar os seus inimigos com precisão e estilo.

- Equipado com um novo extraordinário sensor hyper-mega-super-ultra-extra-giga preciso 4G de 5600 DPIs Twin Eye, o Razer® Tsuchinoko™ se sobressai sobre outros mouses e lhe garante a precisão necessária para acertar uma bala no meio da cabeça de seu adversário.

- O Razer® Tsuchinoko é equipado com três botões com feedback preciso e rápido aliado com um sistema de macros capaz de realizar ações inimagináveis e com sistema de armazenamento de profiles em nuvem com o Razer® Synapse 2.0, o que torna possível armazenar uma enorme quantidade de macros e perfis para o seu mouse.

- O Razer® Tsuchinokopossui um sistema de luzes igual a nenhum outro, tendo em foco uma aparência que o torna o principal acessório da sua mesa, devido à sua beleza e elegância.


Faça já a sua pre-order do novo Razer® Tsuchinoko por apenas R$ 499,99* e receba gratuitamente com ele, um Razer® Goliathus™ Speed Omega Small, que irá fazer você humilhar outros jogadores junto com o seu Razer® Tsuchinoko


* Valor do frete não incluso no preço.

Segue o link da pre-order:

Trollface_17-403125921.jpg
 
Poderiam estar ainda com o modelo 2009, que é bem inferior e ainda assim iria ter tido o mesmo número de votos. Ou seja, a Razer pode simplesmente pegar qualquer coisa, botar o logotipo e as cores dela e acaba virando o melhor equipamento do mundo só por causa disso.

Razão porquê eu fiz isso um tempo atrás:




- O novo Razer® Tsuchinoko™ é o sonho de todo gamer, oferecendo qualidade, durabilidade e performance com um design ergonômico e único, ele é a mais nova arma para aniquilar os seus inimigos com precisão e estilo.

- Equipado com um novo extraordinário sensor hyper-mega-super-ultra-extra-giga preciso 4G de 5600 DPIs Twin Eye, o Razer® Tsuchinoko™ se sobressai sobre outros mouses e lhe garante a precisão necessária para acertar uma bala no meio da cabeça de seu adversário.

- O Razer® Tsuchinoko é equipado com três botões com feedback preciso e rápido aliado com um sistema de macros capaz de realizar ações inimagináveis e com sistema de armazenamento de profiles em nuvem com o Razer® Synapse 2.0, o que torna possível armazenar uma enorme quantidade de macros e perfis para o seu mouse.

- O Razer® Tsuchinokopossui um sistema de luzes igual a nenhum outro, tendo em foco uma aparência que o torna o principal acessório da sua mesa, devido à sua beleza e elegância.


Faça já a sua pre-order do novo Razer® Tsuchinoko por apenas R$ 499,99* e receba gratuitamente com ele, um Razer® Goliathus™ Speed Omega Small, que irá fazer você humilhar outros jogadores junto com o seu Razer® Tsuchinoko


* Valor do frete não incluso no preço.

Segue o link da pre-order:


kkkkkkkkkkkkkk #morri ! pqp!
 
Poderiam estar ainda com o modelo 2009, que é bem inferior e ainda assim iria ter tido o mesmo número de votos. Ou seja, a Razer pode simplesmente pegar qualquer coisa, botar o logotipo e as cores dela e acaba virando o melhor equipamento do mundo só por causa disso.

Melhor exemplo o spoiler :bwahaha:

O pessoal se aprofunda tanto no entusiasmo aqui, que esquece que a maioria do mercado de periféricos são gamers casuais e os que vem produto da Razer em todo lugar, que nem fone Beats, é uma *****, mas vai falar pra ele que é ruim, cita até a lady gaga que usa...Não querem saber de PCB ou solda são ruins ou se o driver de som é pior que de um fone chinês... É mais "status" do que outra coisa...

Pelo menos pelo que eu vejo do feedback do pessoal a Razer na linha 2013 trouxe boas melhoras nessa questão.

Mas fico feliz que aqui no Adrena tem tanta informação que poucos pensam dessa forma :awesome: e se fosse feita uma pesquisa aqui acho que o Blackwidow ficaria em último.
 
Pro pessoal que comprou o CM Stealth ABNT e solicitou a tecla Enter correta, já receberam? Eu fiz a solicitação, mas o último retorno que tive foi o abaixo, dia 27 de setembro :poker:

Boa noite,

Ok, obrigado por retornar, por favor, aguarde o envio da peça, a mesma esta em processo de importação e deve chegar em breve, assim que recebermos, estaremos enviado a mesma para o seu endereço.
 
Mais um pra coleçao que acabou de chegar :megusta:

BkMHAxK.jpg


i7e5GOL.jpg


7xJjcPT.jpg


fYTUezi.jpg


glmnwTZ.jpg


bnQ1EDZ.jpg


Em breve chegando mais alguns :awesome:
 
Fotos e Mini-review do Matias Mini Quiet Pro (vou lançar a review completa só depois da metade do mês que vem, culpem o TCC):

Eu, como dono de dois teclados com o switch MX Brown e que realmente prefiro este switch entre-meio os switches Cherry MX, pensava assim como vários outros que o switch Matias era similar ao switch Cherry MX Brown. E estava MUITO enganado.

O switch Matias tem ativação logo no inicio da tecla (e não na metade como Cherry MX ou no final como Membrana) e um feedback tátil BEM acentuado. O bump da MX Brown quase não é sentido muitas vezes, razão porquê usar ela é um pouco similar à MX Red, porém, no switch da Matias é impossível você não sentir ele, tanto que acaba dando a impressão da tecla ser "dura" até que você aperte. Depois de apertar, a resistência que havia antes some, havendo apenas a resistência da mola, que não é muita e que realmente não faz os seus dedos doerem após longas horas jogando jogos de FPS, como é o caso quando eu jogo usando Cherry MX Black. Eu joguei Far Cry 3 Blood Dragon logo no primeiro dia que o teclado chegou e realmente, gostei muito.

Há também um sistema MUITO bem planejado de teclas FN, tanto que você pode trocar o volume usando apenas a mão direita. Vou entrar em mais detalhes na review completa, mas gostei bastante.

Aqui estão as fotos, elas foram tiradas às 19:00 porquê a câmera tinha sido emprestada. Sinto muito pela qualidade dessa câmera [R]Saiberchóta[/R] Cybershot DSC-HX7V da [R]Xuxa[/R] Sony, mas ela é ruim assim mesmo infelizmente e ainda pagamos 400 dólares nessa bomba quando fomos pro Paraguai, sendo que nossa câmera antiga (também da Sony) tirava fotos melhores. Tirei fotos sem flash, mas ficaram uns 400% piores que as com, por isso só tem uma (a dos pés).

Enfim, abrir o teclado foi bem fácil, ele só tem dois parafusos no total (sério), o resto é segurado por lacres de plástico, que por não serem plástico vagabundo igual no Das Keyboard e no Logitech G710+, não quebraram. Aliás, são bem similares aos lacres de plástico do CM Storm Trigger.

fccs.jpg


Também, Segundo o Edgar Matias, os teclados dele são feitos em plástico Policarbonato, que é um tipo de plástico mais resistente que o ABS normalmente usado (e que também custa mais). Eu sei que o ABS pode ter vários níveis de qualidade, por exemplo, a capa frontal de ABS do CM Quick Fire Rapid é muito boa, enquanto a capa frontal do Tt Meka G-Unit é uma bela porcaria.

4n53.JPG


6dp3.jpg


orbh.jpg


64cd.jpg


7l4t.jpg



Mas enfim, no caso do Matias Mini Quiet Pro, realmente, é um plástico resistente e que realmente aparenta ser bem feito, fazendo tanto a capa frontal como traseira realmente serem de qualidade. Porém, o que vocês já devem ter notado, são as impressões digitais do wetto. Sim, Black Piano (ou glossy se preferirem), tanto por dentro como por fora, pois é uma característica do próprio plástico (nem pintado é). Isso, é o maior defeito do teclado para mim, mas a razão para isso segundo o Edgar Matias, é que o teclado não iria vender bem caso fosse vendido a versão para Mac em branco fosco (Mac é o principal mercado dele)... Malditos hippies....

Enfim, outro detalhe da foto da parte traseira do teclado é que ele não tem quase nenhuma borracha, assim sendo fácil para mover ele na mesa (e o preto glossy ainda ajuda). E o pior, o fato dos pés não terem só deixa mais complicado.

ostj.jpg


Mas enfim, chega disso e vamos falar das keycaps. As keycaps vem do mesmo fornecedor de keycaps que o usado nos teclados da FILCO, Ducky Shine II e III, Das Keyboard (modelo antigo) e CM Storm Quick Fire Rapid, Stealth, XT e Trigger (sim, foram esses caras que imprimiram o Enter na versão ABNT2 em cima, mas foi a CM Brasil que não cuidou e começou vender mesmo com isso). Além do Edgar Matias ter dito isso, outra prova é o plástico usado e a marca de molde na parte traseira da tecla.

qi4z.jpg


dpgs.jpg


r4kc.jpg


Enfim, são keycaps de ABS em alta qualidade e com excelente inscrição. Realmente, parabéns pra Matias por ter escolhido este fornecedor ao invés de ter barateado e escolhido a Datacomp (Steelseries, Zowie...) ou a Solid Year (Tt Meka G-Unit, novo Das Keyboard...).

Prosseguindo, as fotos de cima dele, da PCB, da controladora (que é removível) e da solda, que é bem feita:







Enfim, é isto, gostei bastante do teclado fora o Black Piano e esperem uma nota alta na review :joia:
 
Última edição:
:argh: 56%


a massa pelo jeito não tem curiosidade/vontade de pesquisar sobre os produtos antes de investir

ultimamente marketing vende mais que qualidade :feelbad:

Ao menos um pouco de gente concorda comigo(vide link que postei na pagina anterior)
 
Fantástico o sistema de iluminação que os teclados da Matias usam:

qd3a.jpg


A iluminação fica na PCB e consegue atravessar por causa dos "furinhos" e pelo switch ser transparente. Isso permite o uso de:

- Iluminação barata (sistemas de iluminação como no Dragon War Dark Sector)
- Iluminação RGB

E pra quem acha que teclado mecânico tem que ser só perfil alto, não é bem verdade. Dêem uma olhada nas "famílias" de keycaps existentes:

keycaps_profiles.jpg


Mas o que acontece é que maior parte do público dos teclados mecânicos simplesmente não quer teclas com perfil baixo, as teclas com perfil OEM são encontradas em grande abundância e são mais baratas e não fica legal você customizar um teclado que não tenha o perfil padrão (umas teclas ficam altas, outras baixas, não dá).

Ou seja, quem sabe no futuro vocês não vejam algo parecido com o Steelseries Apex mas com teclas mecânicas?
 
Última edição:
Fantástico o sistema de iluminação que os teclados da Matias usam:

http://img513.imageshack.us/img513/1111/qd3a.jpg

A iluminação fica na PCB e consegue atravessar por causa dos "furinhos" e pelo switch ser transparente. Isso permite o uso de:

- Iluminação barata (sistemas de iluminação como no Dragon War Dark Sector)
- Iluminação RGB

E pra quem acha que teclado mecânico tem que ser só perfil alto, não é bem verdade. Dêem uma olhada nas "famílias" de keycaps existentes:

http://www.key64.org/ergonomics/keycaps_profiles.jpg

Mas o que acontece é que maior parte do público dos teclados mecânicos simplesmente não quer teclas com perfil baixo, as teclas com perfil OEM são encontradas em grande abundância e são mais baratas e não fica legal você customizar um teclado que não tenha o perfil padrão (umas teclas ficam altas, outras baixas, não dá).

Ou seja, quem sabe no futuro vocês não vejam algo parecido com o Steelseries Apex mas com teclas mecânicas?

Só eu que não curto leds rgb? No caso do meu Mamba 4G, quando não são as cores primárias, elas simplesmente ficam feias, sendo assim, uso ele com os leds sempre desligados.
 
Só eu que não curto leds rgb? No caso do meu Mamba 4G, quando não são as cores primárias, elas simplesmente ficam feias, sendo assim, uso ele com os leds sempre desligados.

Nah, muita gente só quer uma cor no final das contas, mas LEDs RGB iriam acabar com uma das poucas vantagem que os teclados de membrana estão tendo em cima dos mecânicos.
 
Quais sites para comprar umas keycaps bacanas?
Só para ir estudando mesmo, dai quando sobrar um $$ dar uma customizada. :megusta:
 
O que fazer quando se derruba uma lata de cerveja no seu teclado mecânico, e as teclas começam a grudar?
Tem como abrir o Switche para limpar dentro?
Tá feia a coisa aqui
:seferrou:
 
O que fazer quando se derruba uma lata de cerveja no seu teclado mecânico, e as teclas começam a grudar?
Tem como abrir o Switche para limpar dentro?
Tá feia a coisa aqui
:seferrou:

Ter, tem, mas só em teclados PCB Mounted (o seu provavelmente não é) ou então abrindo o teclado, tirando a solda do switch, tirando o switch do teclado e só então abrindo. Mas se é para fazer isso, muitos preferem trocar o switch logo de uma vez, pois é mais garantido.

Outros métodos para tentar limpar, seria injetando alcool 80% (ou mais) com ajuda de uma agulha diretamente no switch (mas óbvio, deixe secar depois né), mas nem sempre funciona.
 
Estou fechando uma compra do TT Meka G1, no site diz que o padrão dele é ABNT2 mas a foto que está no site parece que é padrão ANSI.
Eu preciso do teclado com o shift esquerdo grande, alguém ai conhece ou tem esse teclado?
 
estou em duvida entre esses dois:

CM Quick Fire Stealth e CM Quick Fire TK

na verdade eu queria um Majestouch 2 mais no momento não tenho como importar um

então vou ter que me decidir entre um dos 2
 
Estou fechando uma compra do TT Meka G1, no site diz que o padrão dele é ABNT2 mas a foto que está no site parece que é padrão ANSI.
Eu preciso do teclado com o shift esquerdo grande, alguém ai conhece ou tem esse teclado?

Ele é ABNT2, se quer praticamente o mesmo teclado mas Americano (e portanto teria SHIFT esquerdo grande) procure o Ozone Strike.

O Tt Meka G1 infelizmente tem algumas unidades com defeito no Brasil, o atendimento da Tt infelizmente é inexistente e há desgaste das letras nas teclas. Se você pegar um teclado sem nenhum problema e não se importar com o desgaste, ele é um bom teclado, porém, eu queria realmente que a Tt Brasil se interesasse mais pelos problemas que estão havendo... Aliás, se a página onde você está querendo comprar é a ********************, não compre pois eles simplesmente aplicaram golpes no pessoal aqui do tópico, vendendo teclados sem estar em estoque (e depois devolvendo só um vale-compras mixuruca), demorando para enviar e enrolando no processo de RMA (tem gente esperando há meses :feelbad: ).

estou em duvida entre esses dois:

CM Quick Fire Stealth e CM Quick Fire TK

na verdade eu queria um Majestouch 2 mais no momento não tenho como importar um

então vou ter que me decidir entre um dos 2

Stealth na minha opinião. É robusto, bem feito, tem estabilizadores Costar e keycaps de qualidade, ao contrário do TK.
 
Ele é ABNT2, se quer praticamente o mesmo teclado mas Americano (e portanto teria SHIFT esquerdo grande) procure o Ozone Strike.

Beleza, amanhã vou ligar na loja e pedir para o vendedor dar uma conferida no teclado se tem o shift como eu quero. Fiquei triste por que ele esta com um preço legal na londritech
e como é perto de minha cidade o frete sairia por R$20.

Tenho também a opção do Steelseries 7g direto da http://www.casamaringa.net/listas mas preciso dar uma pesquisada nele pois como jogo SC2 quero optar por um teclado com cherry black.

Esse strike sai por R$390 com frete gratis nos sites que você recomendou.

Outra duvida, eu tinha um teclado simples da logitech com shift grande (por isso me acostumei) mas ele tinha o "ç".

êêê... laskera maldito dia que fui apertar uma teclinha de um razer, agora estou doente por um teclado mecanico :feelbad:
 
Beleza, amanhã vou ligar na loja e pedir para o vendedor dar uma conferida no teclado se tem o shift como eu quero. Fiquei triste por que ele esta com um preço legal na londritech
e como é perto de minha cidade o frete sairia por R$20.

Tenho também a opção do Steelseries 7g direto da http://www.casamaringa.net/listas mas preciso dar uma pesquisada nele pois como jogo SC2 quero optar por um teclado com cherry black.

Esse strike sai por R$390 com frete gratis nos sites que você recomendou.

Outra duvida, eu tinha um teclado simples da logitech com shift grande (por isso me acostumei) mas ele tinha o "ç".

êêê... laskera maldito dia que fui apertar uma teclinha de um razer, agora estou doente por um teclado mecanico :feelbad:

Vá de Ozone Strike então, mesmo com o desgaste vale à pena se você não se importar e infelizmente o Steelseries 7G também tem um problema similar, além de eu achar ele caro demais pelo pouco que oferece em termos de qualidade...

Se o Logitech tem SHIFT grande e Ç, é porquê ela não seguiu o padrão correto ABNT2 nos teclados dela, o que na verdade é incorreto.
 
Estou fechando uma compra do TT Meka G1, no site diz que o padrão dele é ABNT2 mas a foto que está no site parece que é padrão ANSI.
Eu preciso do teclado com o shift esquerdo grande, alguém ai conhece ou tem esse teclado?

Eu tenho o teclado Tt Meka G1 ABNT2 e o shift esquerdo é pequeno, do mesmo tamanho do Ctrl esquerdo como nos teclados ISO(Europeus).
Com shift esquerdo grande só o ANSI(Americano).

Fiz um esquema dos layouts do Meka G1 ABNT2 e ANSI(em vários teclados mecânicos é a mesma diferença entre os padrões de teclas, sendo que na impressão as diferenças são maiores):

VT6qRRk.jpg
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo