Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Estou extremamente chateado com a Thermaltake em relação ao Mega G1.
Acabei de pegar mais um pra deixar aqui do trampo, comprei no Mamutão e chegou agora mas será um teclado que pouco utilizarei, uma vez que cada tecla tem uma vida útil só de 50 batidas...
:feelbad::feelbad::feelbad:

https://imageshack.com/i/e92b7kj
https://imageshack.com/i/e92b7kj

Acho que nesse pessoal que trabalha na Thermaltake Brasil, tem um huehue com certeza aboluta!!! hahahahahhahaha

ps: nunca consegui com que a imagem ficasse aqui no post, não só no link igual aí em cima...

Fosse eu, essa gafe ia passar batida :seferrou:

Wetto,

Mas nem nos EUA o Trigger Z vai vir com MX Green?

To pensando em importar mesmo. Não me importo em perder o ABNT na verdade até prefiro o padrão americano

Vlw

Nos EUA vai ter sim.
 
Estou extremamente chateado com a Thermaltake em relação ao Mega G1.
Acabei de pegar mais um pra deixar aqui do trampo, comprei no Mamutão e chegou agora mas será um teclado que pouco utilizarei, uma vez que cada tecla tem uma vida útil só de 50 batidas...
:feelbad::feelbad::feelbad:

https://imageshack.com/i/e92b7kj
https://imageshack.com/i/e92b7kj

Acho que nesse pessoal que trabalha na Thermaltake Brasil, tem um huehue com certeza aboluta!!! hahahahahhahaha

ps: nunca consegui com que a imagem ficasse aqui no post, não só no link igual aí em cima...

:br::br::br:

O meu chegou hoje, mas não tinha ninguém em casa na hora que os correios tentaram entregar. :feelbad:
o jeito agora é esperar até amanhã às 16:30 pra por as mãos no meu.
 
Lhe desejo boa. As vezes eles ferram com um e são honesto com outros.:feelbad:

Posta pra nós a conclusão dessa negociação!:megusta:

Comprei no dia 17/01 (sexta passada) e hoje recebi um e-mail avisando que o teclado havia sido despachado.
Olhei no site da ******************** e verifiquei com o código de rastreio dos correios.
Se foi despachado hoje à tarde, deve chegar lá em casa na quinta (23/01). Tudo indica que vai dar certo! :D
 
Uma curiosidade.

De quanto em quanto tempo vocês retiram todas teclas do seu teclado para dar uma limpada?
Faz pouco mais de 2 meses que tenho ele e já está bem sujo. É possível ver pq ele tem a iluminação embaixo também.

Tenho um QuickFire TK. Ficar tirando as teclas pode "afrouxá-las", mesmo que não seja constantemente?
 
Fala galera. Há algum tempo deixei de acompanhar esse tópico por conta de trabalho, faculdade (TCC + 17823971283 milhões de trabalhos em 3 meses) e outras coisas mais. Vou tentar voltar a acompanhar com mais frequência, mas só passei aqui pra mostrar o que chegou hoje:







Obrigado ao Pato verde pela dica de onde ter comprado por um valor bem acessível.
 
Estou extremamente chateado com a Thermaltake em relação ao Mega G1.
Acabei de pegar mais um pra deixar aqui do trampo, comprei no Mamutão e chegou agora mas será um teclado que pouco utilizarei, uma vez que cada tecla tem uma vida útil só de 50 batidas...
:feelbad::feelbad::feelbad:

https://imageshack.com/i/e92b7kj
https://imageshack.com/i/e92b7kj

Acho que nesse pessoal que trabalha na Thermaltake Brasil, tem um huehue com certeza aboluta!!! hahahahahhahaha

ps: nunca consegui com que a imagem ficasse aqui no post, não só no link igual aí em cima...

Mas isso não é verdade certo ? To só esperando abaixar o preço dele no Mamute. Brinca não hein:feelbad::feelbad:
 
Mas isso não é verdade certo ? To só esperando abaixar o preço dele no Mamute. Brinca não hein:feelbad::feelbad:
não é verdade, to com um aqui a uma semana e está suave pode comprar sem medo.
 
VC que já tem luiz, gostou dele ? O q vc joga, FPS ?

Olha estou gostando bastante dele, é meu primeiro teclado mecanico, é macio pra digitar e talz.
Jogo FPS, RTS, MMORPG e league of legends '-'.

Sinto que estou um pouco mais rápido pelo fato de poder apertar mais de uma tecla ao mesmo, e no BF4
eu sinti um reação mais rápida ao, andar,correr... assim que pressionado a tecla. Até agora está ótimo.
 
Uma curiosidade.

De quanto em quanto tempo vocês retiram todas teclas do seu teclado para dar uma limpada?
Faz pouco mais de 2 meses que tenho ele e já está bem sujo. É possível ver pq ele tem a iluminação embaixo também.

Tenho um QuickFire TK. Ficar tirando as teclas pode "afrouxá-las", mesmo que não seja constantemente?

Isso pode mudar de lugar para lugar, caso para caso, na casa do meu irmão (cidade de Balsas no estado do Maranhão) ele tem que limpar o teclado mensalmente, tamanha a poeira que se coleta nele. Aliás, não apenas nele, mas em toda a casa.

Já aqui no Rio Grande do Sul, eu tenho que limpar o meu CM Storm Trigger (que é o teclado mais usado aqui de casa) a cada 3 meses por causa de sujeiras, poeiras e restos de coisas (salgadinho e outras coisas que mãe e três irmãs comem em cima do PC).

Mas isso não é verdade certo ? To só esperando abaixar o preço dele no Mamute. Brinca não hein
feelbad.png
feelbad.png

Isso foi erro de digitação de quem quer que fez essas inscrições em português. A Cherry MX Black, assim como os outros switches (embora eu não tenha tanta fé na MX Blue) conseguem supostamente aguentar até 50 milhões de pressionamentos, bem acima dos 2-5 Milhões para os quais teclados de membrana são cotados.

Já jogou FPS com esse teclado Wetto ?

VC que já tem luiz, gostou dele ? O q vc joga, FPS ?

Não, mas considerando que esse teclado é um Costar CST-104 (eu tenho o Das Keyboard que também é baseado nele e o CM Quick Fire Rapid também é), o que eu posso dizer é que a barra de espaço (desde que esteja bem lubrificada) é simplesmente fantástica, responde ridiculamente bem e não é pesada, as outras teclas são extremamente macias (a maior "resistência" no final da MX Black também resulta em uma tecla extremamente leve e macia no início).

O problema, é que eu pessoalmente estou acostumado com a resistência de switches como a MX Brown e MX Red, então eu não sou muito fã de usar teclados com MX Black para FPS, embora eu gosto demais deles para digitar, mas sei que mesmo assim, são melhores que membrana.

Pessoal, um amigo meu esta indo para o EUA no final do mês. Eu quero comprar um teclado mecânico e iluminado. Gostaria de sugestões please! Orçamento que eu pretendo gastar é em até 300-500 Reais!
Eu estava em vista nesse daqui, mas não sei se vale: http://www.roccat.org/Products/Gaming-Keyboards/ROCCAT-Ryos-MK-Pro/#crb_2

Obrigado!!!
challenge.png

O Roccat Ryos MK Pro não é um teclado ruim, mas o preço é de fato realmente salgado, quando você pode pegar algo mais focado em qualidade de fato.

Mas enfim, já que você aparenta ter preferência por teclados com iluminação, mesmo que os modelos sem iluminação tenham uma qualidade melhor em alguns aspectos (principalmente keycaps), vamos excluir eles.

Mesmo o Roccat Ryos MK Pro tendo esta aparência animal e alguns efeitos de iluminação legais, ele não foi o primeiro teclado deste tipo e na verdade se baseou muito (tanto ele como o Corsair K70/K95) na linha Shine da Ducky, mais especificamente no Ducky Shine III:

Ducky-Updates-European-ISO-Firmware-for-Shine-3-Gaming-Keyboard-384027-2.jpg


Não deixe a aparência sóbria do Ducky Shine III lhe enganar e muito menos a cor do LED fazer você não querer ele (a Ducky vende diversos modelos com diversos switches e diversas cores de LEDs), este teclado é na minha opinião e de vários entusiastas o melhor teclado iluminado do mercado, pois ele mistura uma excelente construção, com algumas das melhores keycaps para teclados iluminados (MUITO melhor que as keycaps da Solid Year, usadas pelos teclados da Corsair, Roccat Ryos, Logitech G710+, CM Quick Fire TK...) e uma gama imensa de efeitos, além de usar LEDs de alta qualidade (que não vão queimar, ao contrário de alguns usados pela Corsair e Logitech).



Enfim, além do Roccat Ryos MK Pro e do Ducky Shine III, um bom teclado que é fácil encontrar com um bom preço nos EUA é o CM Storm Trigger.

O Trigger mistura uma qualidade de construção externa simplesmente monstra:





Com keycaps de alta qualidade, um excelente projeto de PCB, um bom software e principalmente um bom preço se pesquisar bem (dá pra pegar por US$ 90~100).

Os únicos contras que destaco, é que os estabilizadores (o sistema de "suspensão" das teclas maiores como Enter, Espaço) dele não são muito bons, o conector mini-USB não me dá confiança e a iluminação dele é fraca.
 
Última edição:
Pois é, eles erraram na tradução, assim como você deve ter errado no modelo do processador da assinatura :coolface::



:haha3:
Teclado mecânico vicia, mas cuidado para isto não te consumir ...:poker:...:feelbad:...:megusta:...:haha:

Cara, isso deve estar na minha assinatura desde quando eu comprei esse hardware, pq quando mudei pra colocar que tinha comprado o h100i (que já chegou mas nem terei tempo de colocá-lo esse semana, só no findi) e eu não mudei a descrição, só aumentei esse texto... Engraçado que um erro desse aqui no fórum ficou por tanto tempo faz a gente perceber que a galera não liga mto pro que tá na assinatura... hauehauheuaheuhaeuhaueh
:haha:
 
Cara, isso deve estar na minha assinatura desde quando eu comprei esse hardware, pq quando mudei pra colocar que tinha comprado o h100i (que já chegou mas nem terei tempo de colocá-lo esse semana, só no findi) e eu não mudei a descrição, só aumentei esse texto... Engraçado que um erro desse aqui no fórum ficou por tanto tempo faz a gente perceber que a galera não liga mto pro que tá na assinatura... hauehauheuaheuhaeuhaueh
:haha:

Usando o Tapatalk não da pra ver a assinatura.
 
Bom o teclado aqui ja deu pau de novo, agora no backspace

Esse meka g1 é uma tristeza.... lá vou eu resoldar de novo essa bagaça. Me pergunto quais teclas a mais eu terei q resoldar
 
O material é bom, o teclado Meka G1 é bom, o problema é a Thermaltake Brasil que nunca tomou atitude para tirar um lote defeituoso do mercado e ele continua à venda no Brasil. É a simples falta de controle de qualidade, a Cooler Master vive brigando com as fornecedoras pra manter ou melhorar o nível, já a Thermaltake joga tudo pras cobras.

A Costar é boa, faz um serviço muito bom quando quer, usa um p*** fornecedor de keycaps e consegue fazer um serviço ótimo, mas se você não ficar em cima dela, pode acabar saindo um lote com defeito. Daí cai a questão, você vai notar esse lote com defeito? Vai vender produto com defeito e deixar ele no mercado? A Cooler Master EUA, que trabalha com a Costar já fez recall de teclados por causa de defeitos, mas infelizmente a Thermaltake Brasil nem para admitir que esse lote existe presta.
Obrigado pelas informações wetto, acabei pegando o Meka G1 mesmo, pelo preço e também aproveitei pra pegar o water cooler que estava querendo.

Chegou pra mim no sábado passado, 18/01, estou achando muito bom o teclado, diferença enorme para os teclados de membrana, teclas bem macias, achei que seria algo duro já que falavam que o mx black era pesado. Agora só falta me acostumar a não apertar com toda a força, eu digitando no teclado parece que estou em uma máquina de escrever, de tanto barulho que faço :haha:
 
Então o problema desse lote maldito da TT meka G1 é somente na solda e não no switch?
Se for só isso menos pior :)

O material é bom, o teclado Meka G1 é bom, o problema é a Thermaltake Brasil que nunca tomou atitude para tirar um lote defeituoso do mercado e ele continua à venda no Brasil. É a simples falta de controle de qualidade, a Cooler Master vive brigando com as fornecedoras pra manter ou melhorar o nível, já a Thermaltake joga tudo pras cobras.

A Costar é boa, faz um serviço muito bom quando quer, usa um p*** fornecedor de keycaps e consegue fazer um serviço ótimo, mas se você não ficar em cima dela, pode acabar saindo um lote com defeito. Daí cai a questão, você vai notar esse lote com defeito? Vai vender produto com defeito e deixar ele no mercado? A Cooler Master EUA, que trabalha com a Costar já fez recall de teclados por causa de defeitos, mas infelizmente a Thermaltake Brasil nem para admitir que esse lote existe presta.

Se dentro de 3 meses de uso a tecla Enter principal não parar de funcionar e a tecla + do numérico não ficar repetindo, parabéns, você não tem um teclado do lote com defeito.

Infelizmente a Thermaltake não divulgou informações sobre quais unidades que tem defeito...
O jeito é esperar, usar e ver se as teclas Enter ou + não dão problema... :feelbad:

Que bom mesmo! Queria que mais pessoas pegassem unidades sem defeito, eu gosto do teclado, mas complica mesmo recomendar sabendo que a Thermaltake permite que um lote defeituoso seja vendido no Mercado Brasileiro sem oferecer um suporte digno para os seus clientes...
Mas enfim, se divirta com o teclado! :fovhappy:

Mega post que wetto fez respondendo várias perguntas, e boa parte delas sobre o Tt ESPORTs Meka G1.
Não é somente solda não, cuidado!

A MegaMamute recebeu o meu Meka G1 de volta, estou esperando eles reenviarem agora... (para quem não viu ela errou meu endereço e o teclado de "saiu para entrega/endereço incompleto" já foi despachado para CTE e enviado de volta!)
Estou em cima deles, próxima semana completo 1 mês nessa palhadaça...

Deus me livre, já fiz compras em 3 sites (Pichau, Kabum e MegaMamute) e APENAS a Kabum foi exemplar ~~
Pichau também me enrolou por quase um mês, mandaram um produto errado e depois não cumpriram a promessa de reenviar o certo por Sedex; MegaMamute errou o endereço e não responde tão prontamente, só falta mandar por PAC também...
Parece até marketing, já me falaram que problemas podem acontecer em qualquer loja e o que vale é "um bom atendimento"... até concordo, mas qual a dificuldade de separar um produto em estoque e "colar" o endereço que o cliente fornece?
:fuuu:
 
Dúvida entre esses:
Teclado Gaming K60 Usb Corsair Vengeance - Mecanico Pt/br
Teclado Gaming Mecânico CM Storm Quick Fire Stealth COOLER MASTER
Teclado Mecânico 6Gv2 STEELSERIES

Dá uma ajuda aí, não é só pra jogar, mas sou programador tbm e quero começar bem com um mecânico.

Edit: tenho um logitech bom, e cometo muitos misstype, devo pegar um black que é mais durão?

Vlw.
 
Última edição:
Fala galera. Há algum tempo deixei de acompanhar esse tópico por conta de trabalho, faculdade (TCC + 17823971283 milhões de trabalhos em 3 meses) e outras coisas mais. Vou tentar voltar a acompanhar com mais frequência, mas só passei aqui pra mostrar o que chegou hoje:

http://postimg.org/image/wjxar5wfx/http://s22.postimg.org/wjxar5wfx/2014_01_21_16_44_37.jpg

http://postimg.org/image/klnv8mzyr/http://s29.postimg.org/klnv8mzyr/2014_01_21_16_51_39.jpg

http://postimg.org/image/e4r2idqjn/http://s21.postimg.org/e4r2idqjn/2014_01_21_18_03_20.jpg

Obrigado ao Pato verde pela dica de onde ter comprado por um valor bem acessível.

Show de bola, tambem peguei um desse, paguei 443 na londritech, mto bom!
 
Existe alguma técnica para usar o key puller? Os meus chegaram hoje e quando fui tirar uma tecla para testar não gostei da forma que ele funciona. Inclusive deixou algumas manchas brancas na lateral da tecla. :yuno: Eu que usei da forma errada ou é assim mesmo? Estava pensando em comprar outro modelo.
 
Existe alguma técnica para usar o key puller? Os meus chegaram hoje e quando fui tirar uma tecla para testar não gostei da forma que ele funciona. Inclusive deixou algumas manchas brancas na lateral da tecla. :yuno: Eu que usei da forma errada ou é assim mesmo? Estava pensando em comprar outro modelo.

No começo estes key puller's de plástico são meio brutos mesmo, depois eles vão folgando e tiram a tecla de boa. Possuo o removedor da Filco, ele é bom e consegue retirar até teclas fora do padrão (como as emborrachadas do kit Ozone Grip, que nem o removedor que vem junto consegue retirar), mas não vejo muita vantagem de adquiri-lo só para evitar este medo de estragar o teclado aliás, tem uns maníacos que retiram suas teclas no estilete :cat:.
 
No começo estes key puller's de plástico são meio brutos mesmo, depois eles vão folgando e tiram a tecla de boa. Possuo o removedor da Filco, ele é bom e consegue retirar até teclas fora do padrão (como as emborrachadas do kit Ozone Grip, que nem o removedor que vem junto consegue retirar), mas não vejo muita vantagem de adquiri-lo só para evitar este medo de estragar o teclado aliás, tem uns maníacos que retiram suas teclas no estilete :cat:.
Vou ficar usando em algum teclado velho para ele ir ficando folgado. Por enquanto, vou continuar usando a espátula de plástico da minha mãe. :haha:
 
Chegou meu Thermaltake Meka G1. Muito bom o teclado, mas vai levar um tempo para eu me acostumar. Principalmente para jogar.

Ele é muito mais espesso do que imaginei. Certamente vou precisar de um apoio de pulso alternativo, pois este que vem com ele não resolve muita coisa.
 
Galera estou em duvida entre o CM STORM QUICK FIRE TK e o CM STORM QUICK FIRE STEALTH, qual dos dois vocês me aconselhariam a pegar, sendo que será o meu primeiro teclado mecanico (possu o x7 g800v)?

ps: utilizarei para jogos e digitação do dia a dia. O que mais curto jogar é mmorpg, moba e fps
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo