Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Programar com teclado full-size? :rip:

Sou iniciante mas pra mim um teclado compacto já é meio que indispensável. Mas isso vai depende de cada um é claro...
Será que tem mais programadores por aqui pra dar uma opinião sobre isso? :hmm:

--

Meio caro esse ozone...
Não se interessa por importar?

Eu uso o numpad toda hora, acho indispensável. E importar corre o risco de ser taxado, além de toda a demora, não sei se vale a pena
------------
Para atender o item "durar a vida inteira" evite o primeiro a todo custo :haha:. O CM Storm Quickfire Pro é um dos erros da Cooler Master na área de teclados mecânicos, está na lista dos que devem ser evitados aqui no Fórum :mao:.

Muito bem lembrado cara, cada vez mais me aproximo desse Ozone...
 
Eu programo também e num dispenso o numpad também não, acho bem mais rápido digitar números lá, os logins dos sistemas do meu trabalho são todos baseados em cpf e nem comparo digitar cpf no outro. Tudo bem que nunca nem vi um TKL de perto.
 
Alguém aqui já comprou na macroloja.com.br? Tava vendo o preço do quick fire tkw lá, foi o mais barato que achei.
 
Programar com teclado full-size? :rip:

Sou iniciante mas pra mim um teclado compacto já é meio que indispensável. Mas isso vai depende de cada um é claro...
Será que tem mais programadores por aqui pra dar uma opinião sobre isso? :hmm:

Sou programador e uso teclados compactos há muitos anos: são muito mais confortáveis e ergonômicos que os full size... a gente só começa a dar importância à ergonomia depois de uma certa idade. :)

Para o meu uso o numpad é inútil... aliás, várias teclas são inúteis: o CapsLock é uma que eu desabilito e mapeio o Ctrl no lugar (não tem coisa pior que esbarrar no CapsLock quando está usando o vi). Outras: PrintScr, Pause, Insert, Delete, ScrollLock não fazem falta nenhuma. Para o PgUp, PgDn, Home e End prefiro a solução que a Apple adota nos seus teclados (e que a Leopold também adotou) de mapeá-las para as combinações de Fn+setas.

abs
 
Ok, só eu aqui que não uso o numpad pra nada :forever:
------------
Sou programador e uso teclados compactos há muitos anos: são muito mais confortáveis e ergonômicos que os full size... a gente só começa a dar importância à ergonomia depois de uma certa idade. :)

Para o meu uso o numpad é inútil... aliás, várias teclas são inúteis: o CapsLock é uma que eu desabilito e mapeio o Ctrl no lugar (não tem coisa pior que esbarrar no CapsLock quando está usando o vi). Outras: PrintScr, Pause, Insert, Delete, ScrollLock não fazem falta nenhuma. Para o PgUp, PgDn, Home e End prefiro a solução que a Apple adota nos seus teclados (e que a Leopold também adotou) de mapeá-las para as combinações de Fn+setas.

abs
:ninja:
Aeee alguém :thatfeel:
Acho que varia bastante da linguagem que cada um usa, ide, etc...

Bom tem que analisar cada caso mesmo.
 
Acho que varia bastante da linguagem que cada um usa, ide, etc...

Sim, quando uso o vi não preciso de setas e mouse: um teclado 60% é o ideal. Mas quando preciso usar uma ide já não dá p/ dispensar as setas e o mouse.

Mas sem exageros...
o8TvahS.jpg

Pra que números? :hmm:
 
Sim, quando uso o vi não preciso de setas e mouse: um teclado 60% é o ideal. Mas quando preciso usar uma ide já não dá p/ dispensar as setas e o mouse.

Mas sem exageros...

Pra que números? :hmm:

Acho que faltou dizer que to no 1 período ainda e to vendo C :haha:
 
Galera, meu CM Trigger morreu :yuno: liguei o PC aqui e nenhuma tecla funciona, nem mesmo a NUM ,CAPS, SCR !!
Testei em 4 PCs diferentes aqui em casa e NADA !!

Abri o programa da CM Trigger 1.2 e o teclado só funcionar se o programa estiver rodando ao mesmo tempo :poker::poker: eu não quero ter de ficar com ele aberto pra sempre :yuno:

comprei na kabum.com.br ... vou acionar a garantia, significa que nunca mais verei ele ?:poker:
 
Não resisti e acabei comprando as capinhas de led no Massdrop :haha: Agora é só esperar que chegue sem problemas :cereal:

Peguei 2 sets azul e um laranja :awesome: (São 3 sets de 45 pçs)

Se alguém quiser trocas algumas pçs (cores) que vão sobrar depois é só falar.
 
Galera, é o seguinte: meu teclado velho de guerra finalmente morreu depois de uns 7 anos de serviços prestados. Nunca liguei muito pra teclado, mas agora que preciso trocar, tava pensando em gastar uma grana a mais e pegar um maneiro. Alguém tem alguma recomendação de um bom teclado para jogar principalmente MMO? Vi que a Razer tem o modelo Anansi, projetado para MMO, mas este não é mecânico... Alguma sugestão? Qualifico quem puder me ajudar!
 
Numérico nem é tão útil na hora de programar, mas tenta popular uma tabela de pessoa jurídica ou física pra ver :damn:
Só de imaginar já dói na alma.
 
Fui pessoalmente na RMA da CM aqui em São Paulo - Capital, deixei o CM Trigger la, tomará que essa garantia funcione :feelbad:
 
Galera, meu CM Trigger morreu :yuno: liguei o PC aqui e nenhuma tecla funciona, nem mesmo a NUM ,CAPS, SCR !!
Testei em 4 PCs diferentes aqui em casa e NADA !!

Abri o programa da CM Trigger 1.2 e o teclado só funcionar se o programa estiver rodando ao mesmo tempo :poker::poker: eu não quero ter de ficar com ele aberto pra sempre :yuno:

comprei na kabum.com.br ... vou acionar a garantia, significa que nunca mais verei ele ?:poker:

Os perfiis interno estão corrompidos, já vi uns 5 casos até agora (consegui resolver dois apenas infelizmente), o jeito é realmente entrar em contato e pedir a garantia.
 
Galera, meu CM Trigger morreu :yuno: liguei o PC aqui e nenhuma tecla funciona, nem mesmo a NUM ,CAPS, SCR !!
Testei em 4 PCs diferentes aqui em casa e NADA !!

Abri o programa da CM Trigger 1.2 e o teclado só funcionar se o programa estiver rodando ao mesmo tempo :poker::poker: eu não quero ter de ficar com ele aberto pra sempre :yuno:

comprei na kabum.com.br ... vou acionar a garantia, significa que nunca mais verei ele ?:poker:

Ta fudido lek. senta e espera. eles só tem mxblack agora fik dik

passei pelo msm flw.
 
o meu é mxbrown, mas eu não me importaria em ganhar o black ou red, green, tanto faz :haha:
o meu tbm era, quando veio o black e seu senti aquelas teclas duras e sem feedback fiquei o diabo puto
 
as vezes esqueço que a maioria das pessoas precisam fazer um movimento gigante num teclado full size pra chegar no mouse depois de digitar. ser canhoto as vezes tem suas vantagens :seferrou:
 
Galera, meu CM Trigger morreu :yuno: liguei o PC aqui e nenhuma tecla funciona, nem mesmo a NUM ,CAPS, SCR !!
Testei em 4 PCs diferentes aqui em casa e NADA !!

Abri o programa da CM Trigger 1.2 e o teclado só funcionar se o programa estiver rodando ao mesmo tempo :poker::poker: eu não quero ter de ficar com ele aberto pra sempre :yuno:

comprei na kabum.com.br ... vou acionar a garantia, significa que nunca mais verei ele ?:poker:

É por essas e outras que amo o meu bom e velho FILCO: trabalha como um burro de cargas, não reclama e não me dá dores de cabeça. Sempre tive minhas reservas com teclados cheios de recursos, porque são uma infinidade de peças e recursos para darem problemas. Não sou minimalista, mas quanto mais simples, melhor!
 
as vezes esqueço que a maioria das pessoas precisam fazer um movimento gigante num teclado full size pra chegar no mouse depois de digitar. ser canhoto as vezes tem suas vantagens :seferrou:

E isso é a coisa mais estranha do mundo. Existem "teclados para canhotos", mas analisando corretamente ele, eles são mais apropriados para destros do que qualquer coisa.

kblhusbsb1.jpg


O foda é que ia ter criança jogando FPS nas setas :hihi:

É por essas e outras que amo o meu bom e velho FILCO: trabalha como um burro de cargas, não reclama e não me dá dores de cabeça. Sempre tive minhas reservas com teclados cheios de recursos, porque são uma infinidade de peças e recursos para darem problemas. Não sou minimalista, mas quanto mais simples, melhor!

Penso exatamente o mesmo...
 
Última edição:
Última edição:
Galera, não tenhoquase conhecimento algum sobre teclados, só queria um bom com teclas anti-ghosting e achei esse http://www.megamamute.com.br/Produto/Teclado-USB-Tt-eSports-Knucker-Plunger-THERMALTAKE-73280

O que é essa descrição "sensação de teclado mecânico" esse teclado é bom ou não?

Sim, o Thermaltake Knucker é um teclado bom e um dos poucos que realmente promete anti-ghosting e entrega de fato e não apenas uma matriz no WASD igual alguns outros.

Mas enfim, sobre "sensação", isso é devido ao sistema de switch Plunger sobre membrana que ele possui, que tenta (mas não é igual) simular um teclado mecânico, tendo resposta superior aos modelos de membrana de fato.

Minha unica preocupação com ele é a pintura das teclas, que é um pad-printed (adesivo) igual teclados de R$ 30, eu não garanto que elas durem mais de um ano sem desgaste.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo