Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
24/06/2013 14:42 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR - Conferido
24/06/2013 14:42 - UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR - Recebido/Brasil
17/06/2013 14:38 - HONG KONG - Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
17/06/2013 14:38 - HONG KONG - Encaminhado
15/06/2013 09:41 - HONG KONG - Postado

Filco ta em Curitiba jaaaaa..... EEEEEE aflição chega logoooooooooooo :awesome::awesome:

Pelas informaçoes passou direto pela receita? ou ainda eh cedo pra dizer??? :hmm:
 
Filco ta em Curitiba jaaaaa..... EEEEEE aflição chega logoooooooooooo :awesome::awesome:

Pelas informaçoes passou direto pela receita? ou ainda eh cedo pra dizer??? :hmm:

Curitiba cuida de mercadorias com preços baixos, se n me engano, bem difícil ser taxado
 
Filco ta em Curitiba jaaaaa..... EEEEEE aflição chega logoooooooooooo :awesome::awesome:

Pelas informaçoes passou direto pela receita? ou ainda eh cedo pra dizer??? :hmm:

Ainda é cedo dizer, mas normalmente não é taxado. Mas enfim, daqui 1-3 semanas você vai estar com o teclado em casa.
 
Sim, o envio foi por PAC rsrsrsrsrs levou 3 dias para chegar

Mas e aí, resolveu o problema das teclas e tudo? São as mesmas que utilizadas no Meka G-Unit?

Cooler Master demora 3 meses e ainda não consegue fazer o serviço direito, por isso estou espantado.
 
No mouse não, mas no teclado ajuda.

Mas enfim, o intuito da iluminação é justamente ser uma onda a partir do ponto onde você aperta a tecla.

Eu quis dizer uma onda continua partindo do centro do teclado, não de onde se pressiona :nothing:.
 
Filco ta em Curitiba jaaaaa..... EEEEEE aflição chega logoooooooooooo :awesome::awesome:

Pelas informaçoes passou direto pela receita? ou ainda eh cedo pra dizer??? :hmm:

Voce tá que nem eu, kkkkk olha a situacao do meu:

Data Local Situação
11/06/2013 16:01 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
02/06/2013 11:21 HONG KONG Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
31/05/2013 15:44 HONG KONG Postado

Desde o dia 11 sem atualizar essa bagaça, o próximo passo pra saber se foi taxado, vem agora com a atualização do status creio eu, se tiver la que foi enviado pra sua cidade, passou livre, agora se foi taxado, avisa tb.

To monitorando o site do correios toda hora....
 
Vlw a dica do muambator, nao conhecia, muito legal mesmo. Melex, nao desanime brother, vai que tu tem mais sorte que eu, e receba antes :seferrou: ....

Nao esquece de postar as fotos quando chegar...
 
Galera, o CM QuickFire TK, modelo SGK-4020-GKCM1-BR que é vendido no Brasil ele vem apenas com switch brown?
 
Galera, o CM QuickFire TK, modelo SGK-4020-GKCM1-BR que é vendido no Brasil ele vem apenas com switch brown?

Sim.

SGK-4020-GKCR1 (MX red)
SGK-4020-GKCM1 (MX brown)
SGK-4020-GKCL1 (MX blue)
 
Galera, o CM QuickFire TK, modelo SGK-4020-GKCM1-BR que é vendido no Brasil ele vem apenas com switch brown?

Sim. Aqui apenas Cherry MX Brown, se achar outro modelo, não é oficial da CM Brasil e portanto não tem ABNT2 e nem garantia.

Mas parece que até final do ano pode chegar aqui um modelo com Cherry MX Red.
 
Sim.

SGK-4020-GKCR1 (MX red)
SGK-4020-GKCM1 (MX brown)
SGK-4020-GKCL1 (MX blue)

Sim. Aqui apenas Cherry MX Brown, se achar outro modelo, não é oficial da CM Brasil e portanto não tem ABNT2 e nem garantia.

Mas parece que até final do ano pode chegar aqui um modelo com Cherry MX Red.

Entendi, estou quase pagando o boleto no Quick Fire TK, mas ainda estou em dúvida entre o TK e o Rapid, no meu caso eu digito bastante e jogo somente FPS, o CM TK ainda é a melhor opção?
Usei por alguns meses um Corsair K90 (MX-Red), qual switch seria o mais próximo possível do switch red?
 
Entendi, estou quase pagando o boleto no Quick Fire TK, mas ainda estou em dúvida entre o TK e o Rapid, no meu caso eu digito bastante e jogo somente FPS, o CM TK ainda é a melhor opção?

Pra digitação, prefiro o Rapid. Agora, para FPS o TK se sai melhor por causa do switch Brown. Se eu tivesse ambos com o mesmo switch (seja Red ou Brown), eu iria de Rapid por ter mais qualidade, principalmente no quesito das keycaps.

Usei por alguns meses um Corsair K90 (MX-Red), qual switch seria o mais próximo possível do switch red?

O mais próximo da Cherry MX Red é a Cherry MX Brown.


Vale lembrar que em agosto vai ser lançado o CM Quick Fire Stealth no Brasil, com ABNT2 e Cherry MX Red. É apenas um CM Quick Fire Rapid "estilizado":

original.jpg
 
Última edição:
Pra digitação, prefiro o Rapid. Agora, para FPS o TK se sai melhor por causa do switch Brown. Se eu tivesse ambos com o mesmo switch (seja Red ou Brown), eu iria de Rapid por ter mais qualidade, principalmente no quesito das keycaps.



O mais próximo da Cherry MX Red é a Cherry MX Brown.


Vale lembrar que em agosto vai ser lançado o CM Quick Fire Stealth no Brasil, com ABNT2 e Cherry MX Red. É apenas um CM Quick Fire Rapid "estilizado":

http://img.gawkerassets.com/img/18kpqzq5z34mwjpg/original.jpg

Acho que vou ficar com o Rapid mesmo, o que me chamou bastante atenção também foi a qualidade das keycaps do Rapid, espero não me decepcionar com ele quando for jogar.

Obrigado Wetto e Smeagol!


Abraços!
 
Vale lembrar que em agosto vai ser lançado o CM Quick Fire Stealth no Brasil, com ABNT2 e Cherry MX Red. É apenas um CM Quick Fire Rapid "estilizado":
http://img.gawkerassets.com/img/18kpqzq5z34mwjpg/original.jpg
eu to esperando esse lançamento a tanto tempo ... ja estou ate juntando a grana pra comprar... será q vai ter Cherry MX Brown? pensei em comprar logo o Quick Fire Rapid mas vou esperar... quero me livrar do meu Comfort Curve 2000 ...
 
eu to esperando esse lançamento a tanto tempo ... ja estou ate juntando a grana pra comprar... será q vai ter Cherry MX Brown? pensei em comprar logo o Quick Fire Rapid mas vou esperar... quero me livrar do meu Comfort Curve 2000 ...

Lá fora já tem com Cherry MX Brown (mas tá em falta), mas no Brasil não vai ter.
http://www.amazon.com/dp/B00C2MBG02/
 
Já colocaram mouse pad em baixo do teclado? Porra, fico bem melhor, esse case do Race não fica mto fixo na minha mesa, agora fico dahora :lol2:
 
Fala pessoal, esse é meu primeiro post aqui no fórum e vim tirar algumas dúvidas sobre teclado mecânico mais especificamente qual e onde comprar então vamos lá. Assim como meu primeiro post esse é meu primeiro teclado mecânico e eu não quero errar na escolha por não ser um investimento pequeno (ao menos para mim). Depois de ler o guia e de algumas sugestões de amigos cheguei à três nomes:

  • Steelseries 6GV2 (R$344,25)*
  • Ozone strike (R$334,93)*
  • CM Storm Rapid (R$314,41)*
* Preços baseados pelo site bondfaro.com.br
Dadas essas informações, minha primeira onda de perguntas:
1 - Há algum teclado nessa faixa de preço que eu não mencionei e que merece minha atenção?
2 - Desses três teclados, há algum que seja muito superior aos outros dois ou algum que não valha à pena?
3 - O quão bom é o 6GV2? Tenho uma grande confiança na steelseries (tenho o siberia v2 e o kinzu v2) e gostaria de saber se vale a pena pagar um pouco mais nele em relação aos outros em questão.
4 - Analisando o guia, o melhor tipo de switch para mim é o brown (é meu primeiro teclado mecânico e jogo MOBA fazendo com que as exigências minhas sejam semelhantes à de um jogador de RTS eu acho). A questão é: esses três modelos (e os que eu não mencionei e merecem ser lembrados) tem essa opção?
5 - Realmente vale à pena importar? Eu tenho um pouco de medo de ser taxado e pagar mais do que se tivesse comrpado aqui mesmo ou mais do que eu esperava e também sou bastante impaciente com a demora na entrega.

Observação: peço desculpas se qualquer dúvida minha já foi respondida em algum post, apenas li as primeiras páginas desse tópico e o guia v1 para vir postar aqui.
 
Já colocaram mouse pad em baixo do teclado? Porra, fico bem melhor, esse case do Race não fica mto fixo na minha mesa, agora fico dahora :lol2:

Esse é o problema de teclado sem plate. Meu Pure vivia sambando na mesa. O peso dele e a textura da mesa não ajudavam muito.
 
Já colocaram mouse pad em baixo do teclado? Porra, fico bem melhor, esse case do Race não fica mto fixo na minha mesa, agora fico dahora :lol2:

Além de ficar mais firme, reduz o ruído.
 
Fala pessoal, esse é meu primeiro post aqui no fórum e vim tirar algumas dúvidas sobre teclado mecânico mais especificamente qual e onde comprar então vamos lá. Assim como meu primeiro post esse é meu primeiro teclado mecânico e eu não quero errar na escolha por não ser um investimento pequeno (ao menos para mim). Depois de ler o guia e de algumas sugestões de amigos cheguei à três nomes:
  • Steelseries 6GV2 (R$344,25)*
  • Ozone strike (R$334,93)*
  • CM Storm Rapid (R$314,41)*
* Preços baseados pelo site bondfaro.com.br
Dadas essas informações, minha primeira onda de perguntas:
1 - Há algum teclado nessa faixa de preço que eu não mencionei e que merece minha atenção?
2 - Desses três teclados, há algum que seja muito superior aos outros dois ou algum que não valha à pena?
3 - O quão bom é o 6GV2? Tenho uma grande confiança na steelseries (tenho o siberia v2 e o kinzu v2) e gostaria de saber se vale a pena pagar um pouco mais nele em relação aos outros em questão.
4 - Analisando o guia, o melhor tipo de switch para mim é o brown (é meu primeiro teclado mecânico e jogo MOBA fazendo com que as exigências minhas sejam semelhantes à de um jogador de RTS eu acho). A questão é: esses três modelos (e os que eu não mencionei e merecem ser lembrados) tem essa opção?
5 - Realmente vale à pena importar? Eu tenho um pouco de medo de ser taxado e pagar mais do que se tivesse comrpado aqui mesmo ou mais do que eu esperava e também sou bastante impaciente com a demora na entrega.

Observação: peço desculpas se qualquer dúvida minha já foi respondida em algum post, apenas li as primeiras páginas desse tópico e o guia v1 para vir postar aqui.

Nesta faixa de preço é interessante adicionar o Quickfire TK. É o único switch brown nesta faixa (no Brasil).

Para dota, league of legends e outros MOBA's as switchs blacks não vão te atrapalhar, visto que nestes jogos não costuma haver necessidade de manter botões pressionados (poucas exceções, vide summons que exigem o alt esquerdo.) Como dito pelo wetto, as blacks não causam fadiga ao digitar, o problema é manter as teclas pressionadas por muito tempo, que é o que ocorre com freqüência em jogos FPS.

Por tanto, sugiro que procure o Quickfire rapid ou Ozone Strike, eles são switch black, mas possuem uma construção superior ao do Quickfire tk e Steelseries 6GV2.

Agora se permanecer a dúvida, vai de TK, o Brown dificilmente desagrada, por isto é recomendada para iniciantes.

Mas se fosse você eu importaria, lá fora você encontra melhores opções nesta faixa.

PS.: E não vá nesta onda de marca, não é por que a steelseries te agradou em um ou outro periférico que todos são de qualidade. O 6GV2 é um bom teclado, mas é caro para o que oferece e apresenta desgaste nas keycaps com o uso. E o pior, a steelseries não fez nada a respeito, e olha que este teclado tem tempo de mercado viu.
---------------------------------------------------------

Já colocaram mouse pad em baixo do teclado? Porra, fico bem melhor, esse case do Race não fica mto fixo na minha mesa, agora fico dahora :lol2:

O meu trigger ficou em cima do mousepad, mas não foi por que eu quis :feelbad:.

dsc01435z.jpg

Só o Noppoo que deu certo no pequeno espaço disponível da mesa :lol2:.
dsc01436x.jpg
 
Última edição:
  • Steelseries 6GV2 (R$344,25)*
  • Ozone strike (R$334,93)*
  • CM Storm Rapid (R$314,41)*
* Preços baseados pelo site bondfaro.com.br

Caro esse Rapid... Tá R$ 260 no Mercado Livre pelo vendedor "Arrasador de preços" que é confiável :joia:
http://produto.mercadolivre.com.br/...m-storm-quickfire-rapid-mecnico-usb-abnt2-_JM

Dadas essas informações, minha primeira onda de perguntas:
1 - Há algum teclado nessa faixa de preço que eu não mencionei e que merece minha atenção?
2 - Desses três teclados, há algum que seja muito superior aos outros dois ou algum que não valha à pena?
3 - O quão bom é o 6GV2? Tenho uma grande confiança na steelseries (tenho o siberia v2 e o kinzu v2) e gostaria de saber se vale a pena pagar um pouco mais nele em relação aos outros em questão.
4 - Analisando o guia, o melhor tipo de switch para mim é o brown (é meu primeiro teclado mecânico e jogo MOBA fazendo com que as exigências minhas sejam semelhantes à de um jogador de RTS eu acho). A questão é: esses três modelos (e os que eu não mencionei e merecem ser lembrados) tem essa opção?
5 - Realmente vale à pena importar? Eu tenho um pouco de medo de ser taxado e pagar mais do que se tivesse comrpado aqui mesmo ou mais do que eu esperava e também sou bastante impaciente com a demora na entrega.

Observação: peço desculpas se qualquer dúvida minha já foi respondida em algum post, apenas li as primeiras páginas desse tópico e o guia v1 para vir postar aqui.

1. O Tt Meka G1. É básicamente um Ozone Strike ABNT2 com suporte aqui mesmo no Brasil, tem o mesmo preço que o Steelseries 6gv2 em alguns lugares e é bem melhor que ele.

2. Na verdade, o CM Quick Fire Rapid e Ozone Strike (e Tt Meka G1) são na verdade dois irmãos, feitos na mesma fábrica, que é a Costar. A Ozone (e Thermaltake) nem tiveram envolvimento com a criação dele, ambos Ozone Strike e Tt Meka G1 são apenas um modelo pré-pronto do Costar CST-104 e elas revendem ele.

Ou seja, em nível de qualidade eles são parecidos, mas não posso dizer o mesmo do Steelseries 6gv2 que é feito pela Datacomp. Não que o teclado seja mal-feito e não seja "rage-proof" como a Steelseries tanto gosta de anúnciar que ele é, mas a verdade é que ele tem um problema gravissimo (que ocorre desde 2009) na qualidade das teclas dele, as mesmas desgastando facilmente após algum tempo de uso.

p1010018ez.jpg


Dá só uma olhada na tecla D...

Enfim, isso não é totalmente culpa da Steelseries (mas controle de qualidade deveria ser uma obrigação deles) e sim da OEM (Original Equipment Manufacturer, a real fabricante dos teclados) que se chama Datacomp. A Datacomp produz teclados não apenas para a Steelseries, mas também para a Zowie e adivinhe? Também tem o mesmo problema.

Mas enfim, não ache que a Steelseries é a única empresa com problemas com keycaps... Temos também:

- A Razer, a qual OEM (iOne) faz keycaps de péssima qualidade, são algumas das keycaps mais vagabas do mercado, mas por incrivel que pareça, mesmo não aparentando ser de boa qualidade não desgastam como algumas.

- A Thermaltake, cujo modelo Meka G-Unit, produzido pela i-Rocks, apresenta inconsistências na impressão (ex: letra Y branca e letra K cinza e isso logo de fábrica)

- A Cooler Master, cujo modelo CM Quick Fire TK, produzido por uma empresa relacionada à Foxconn, tem uma camada muito fina de pintura, ao ponto da luz do LED atravessar a tecla:

http://i20.photobucket.com/albums/b217/niciusvi/WP_000487.jpg

E isso não é um bom sinal, pois há vários exemplos de teclados iluminados com pintura ruim que ficaram "diferentes", tal como o Logitech G15:

http://img.photobucket.com/albums/v485/sisq0kidd/Anandtech-eBay/G15004.jpg



Enfim, deve ter notado o meu sarcasmo acima, mas é complicado essa questão de teclados iluminados, ainda mais quando o pessoal não pesquisa antes de comprar :joia:

3. Queria que fosse tão bom quanto os mouses, mas não é. Aliás, o Kinzu v2 PRO (não a versão comum) é um dos mouses com melhores componentes internos do mercado inclusive. Agora, o Siberia v2, eu não falaria que dá confiança para acabar não criando praga e dar problema... :(

Enfim, só porquê uma marca faz algumas coisas direito, não quer dizer que outras também vão ser tão boas :joia:

4. Nenhum dos três modelos (quatro se contar o Meka G1) tem Cherry MX Brown no Brasil (o Rapid tem Brown lá fora), todos são Cherry MX Black.

5. Vale porquê a oferta de teclados com Cherry MX Blue, Brown e Red no Brasil é pouquissima, além do preço exagerado. Do exterior você pode importar teclados da Ducky, PLUM, Noppoo, FILCO, Leopold, KBT e outras marcas que não existem aqui no Brasil, além de alguns teclados como o CM Storm Trigger por um preço justo (tava US$ 120 na Linkecomputer, contra R$ 640 no Brasil).

Ser taxado não é normal quando o vendedor envia pelo frete mais barato e também declara valor abaixo de US$ 50, mas agora, se você comprar na loja online da Steelseries, além de eles mandarem pelo frete UPS (que é o mais caro e 100% de chance de ser taxado), eles vão te cobrar em cima do valor do frete + produto, daí sim você acaba pagando R$ 500 num Steelseries 6gv2 que aqui é R$ 340.

Mas enfim, importar é sim fácil e eu recomendo, porém, deve ser feita da forma correta para não acabar se ferrando com isso. Há paginas confiáveis que enviam produtos para o Brasil e declaram valor menor, entre elas a loja do Leung:

http://www.aliexpress.com/store/group/Mechanical-Keyboard/803343_211238642.html

Recomendo dar uma olhada nos teclados Ducky 2108 Zero e Ducky DK2108S (iluminado). Todos os preços incluem o frete.

Fora esta página, há também a Linkecomputer, mas antes de acessar, não se assuste com os preços, é tudo em Hong Kong Dollar, inclusive o frete! Por isso, não se assuste em ver $1.083,23 em alguns teclados, isso são 140 dólares americanos. $140 de frete é nada mais do que 18 dólares americanos.
http://linkecomputer.com/search/?newdepartmentid=0&kw=mechanical+keyboard&search=Search
 
Última edição:
QFR tem iluminação (backlight)?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo