Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Desafio, dificuldade: Over 9000

Ache o teclado:

cute_keyboard01.jpg
 
Comprei uns sleeves para uns mods aqui e usei a sobra para tirar aquela cara de "teclado comum" do meu Noppoo Choc Mini :challenge:.

6auk.jpg


9zla.jpg


bngt.jpg


v2yp.jpg


x2p.jpg
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desafio, dificuldade: Over 9000

Ache o teclado:


Eu desisto, não achei o teclado, dá uma dica vai :conte:.
 
Última edição:
Desafio, dificuldade: Over 9000

Ache o teclado:


Nem sinal do teclado huehuehue :haha:.

Então gente, eu gostaria de esclarecer uma simples dúvida: Tô quase morrendo de ansiedade pelo PLUM 96 e tals, disso vocês já sabem :feelbad: e chego a olhar o rastreamento dos correios com boa frequência.Dei uma olhada no Aliexpress só para ver aquele cronômetro mesmo, pois havia perdido a conta de quantos dias se passaram e notei que segundo eles, o pacote já foi entregue na Unidade de Tratamento lá em Curitiba. Porém esta informação ainda não chegou no rastreamento dos correios. Qual deles eu levo em conta? :hmm:
 
O CM Quick Fire XT começa a ser vendido a partir de hoje:
http://www.cmstore-usa.com/cm-storm-quickfire-xt-full-size-mechanical-gaming-keyboard/

Lembrando que este é uma versão full-size do CM Quick Fire Rapid e portanto é sim um teclado Costar:

QFXT06__52499.1372118384.1280.1280.jpg


O foco dele é competir com teclados como o Rosewill RK 9000, Das Keyboard Professional e principalmente o FILCO Majestouch 2, trazendo a mesma qualidade do FILCO (senão mais) a um preço bem menor, 50~60 dólares a menos.

Talvez a maior diferença dele para o Rapid seja o fato de ter a função "Turbo" que também está presente no novo Stealth e agora usar um conector USB fêmea Full-Size do tipo A, o mesmo que usamos para plugar pendrives no PC.

A CM EUA tem planos de vender ele com Cherry MX Blue e Red por enquanto, mas provavelmente serão acrescentados Cherry MX Brown, Green e até mesmo Clear logo logo.

Segundo a CM Brasil, não há planos de vender ele aqui ainda.
 
Última edição:
O CM Quick Fire XT começa a ser vendido a partir de hoje:
http://www.cmstore-usa.com/cm-storm-quickfire-xt-full-size-mechanical-gaming-keyboard/

Lembrando que este é uma versão full-size do CM Quick Fire Rapid e portanto é sim um teclado Costar:

http://cdn1.bigcommerce.com/server3...s/3444/QFXT06__52499.1372118384.1280.1280.jpg

O foco dele é competir com teclados como o Rosewill RK 9000, Das Keyboard Professional e principalmente o FILCO Majestouch 2, trazendo a mesma qualidade do FILCO (senão mais) a um preço bem menor, 50~60 dólares a menos.

Talvez a maior diferença dele para o Rapid seja o fato de ter a função "Turbo" que também está presente no novo Stealth e agora usar um conector USB fêmea Full-Size do tipo A, o mesmo que usamos para plugar pendrives no PC.

A CM EUA tem planos de vender ele com Cherry MX Blue e Red por enquanto, mas provavelmente serão acrescentados Cherry MX Brown, Green e até mesmo Clear logo logo.

Segundo a CM Brasil, não há planos de vender ele aqui ainda.
Esse eu vou comprar, com certeza. Gosto deste formato, mais clássico, e com cara de teclado mesmo, sem confetes ou lantejoulas.
 
O CM Quick Fire XT começa a ser vendido a partir de hoje:
http://www.cmstore-usa.com/cm-storm-quickfire-xt-full-size-mechanical-gaming-keyboard/

Lembrando que este é uma versão full-size do CM Quick Fire Rapid e portanto é sim um teclado Costar:

http://cdn1.bigcommerce.com/server3...s/3444/QFXT06__52499.1372118384.1280.1280.jpg

O foco dele é competir com teclados como o Rosewill RK 9000, Das Keyboard Professional e principalmente o FILCO Majestouch 2, trazendo a mesma qualidade do FILCO (senão mais) a um preço bem menor, 50~60 dólares a menos.

Talvez a maior diferença dele para o Rapid seja o fato de ter a função "Turbo" que também está presente no novo Stealth e agora usar um conector USB fêmea Full-Size do tipo A, o mesmo que usamos para plugar pendrives no PC.

A CM EUA tem planos de vender ele com Cherry MX Blue e Red por enquanto, mas provavelmente serão acrescentados Cherry MX Brown, Green e até mesmo Clear logo logo.

Segundo a CM Brasil, não há planos de vender ele aqui ainda.

Bacana o fato de ser Fullsize, porém acho o QuickFire Rapid mais bonito, a parte cinza dá um ótimo destaque.
 
Feedback...

Sobre o Ducky Shine 2 ou simplesmente teclados mecânicos.

Minha primeira experiência com os mechs e pra ser bem simples no que vou dizer, para jogos eu senti um leve downgrade (pessoal? talvez eu precise das MX RED) em relação aos meus teclados de membrana. Mesmo com a brown eu sinto um leve empurrãonzinho das teclas, nos jogos.

Para digitar é sensacional, é nesse momento que você sabe que pagou por teclado de primeira linha.

No próximo irei de mx reds.

E quanto a iluminação dos duckys, eu já sabia desde o início que mesmo tendo todos aqueles profiles de iluminação eu iria acabar com 100% iluminado na menor luminosidade mesmo.

Afinal de contas, alguém compra teclados iluminados para ve-los piscando ou ter uma parte apagada?

ps: quase esqueço, fui no centro aqui de Recife atrás de uma loja para fazer aquelas peças em acrílico pra proteger o teclado de pêlos(9 gatos dentro de casa)+poeira e amanhã estou indo buscar.

abs
 
Esse eu vou comprar, com certeza. Gosto deste formato, mais clássico, e com cara de teclado mesmo, sem confetes ou lantejoulas.

É foco em qualidade, bem do jeito que nós entusiastas preferimos. Nada de iluminação que venha a resultar em keycaps de pior qualidade. Nada de um monte de logotipo pra tentar fazer o teclado parecer gamer. É um teclado simples, mas que não deixa de ser elegante ao mesmo tempo, isso aliado com uma excelente qualidade e bom preço é o que todo mundo deveria querer num teclado.
 
O CM Quick Fire XT começa a ser vendido a partir de hoje:
http://www.cmstore-usa.com/cm-storm-quickfire-xt-full-size-mechanical-gaming-keyboard/

Lembrando que este é uma versão full-size do CM Quick Fire Rapid e portanto é sim um teclado Costar:

http://cdn1.bigcommerce.com/server3...s/3444/QFXT06__52499.1372118384.1280.1280.jpg

O foco dele é competir com teclados como o Rosewill RK 9000, Das Keyboard Professional e principalmente o FILCO Majestouch 2, trazendo a mesma qualidade do FILCO (senão mais) a um preço bem menor, 50~60 dólares a menos.

Talvez a maior diferença dele para o Rapid seja o fato de ter a função "Turbo" que também está presente no novo Stealth e agora usar um conector USB fêmea Full-Size do tipo A, o mesmo que usamos para plugar pendrives no PC.

A CM EUA tem planos de vender ele com Cherry MX Blue e Red por enquanto, mas provavelmente serão acrescentados Cherry MX Brown, Green e até mesmo Clear logo logo.

Segundo a CM Brasil, não há planos de vender ele aqui ainda.

Só não curti a fonte usada nas teclas. Achei que não combinou a fonte meio "gamer" com o resto do teclado.

Poderia ser algo mais tradicional.
 
O CM Quick Fire XT começa a ser vendido a partir de hoje:
http://www.cmstore-usa.com/cm-storm-quickfire-xt-full-size-mechanical-gaming-keyboard/

Lembrando que este é uma versão full-size do CM Quick Fire Rapid e portanto é sim um teclado Costar:

http://cdn1.bigcommerce.com/server3...s/3444/QFXT06__52499.1372118384.1280.1280.jpg

O foco dele é competir com teclados como o Rosewill RK 9000, Das Keyboard Professional e principalmente o FILCO Majestouch 2, trazendo a mesma qualidade do FILCO (senão mais) a um preço bem menor, 50~60 dólares a menos.

Talvez a maior diferença dele para o Rapid seja o fato de ter a função "Turbo" que também está presente no novo Stealth e agora usar um conector USB fêmea Full-Size do tipo A, o mesmo que usamos para plugar pendrives no PC.

A CM EUA tem planos de vender ele com Cherry MX Blue e Red por enquanto, mas provavelmente serão acrescentados Cherry MX Brown, Green e até mesmo Clear logo logo.

Segundo a CM Brasil, não há planos de vender ele aqui ainda.
So não curti muito a fonte , como que é esse negocio ai que ele talvez possa ter mais qualidade que um Filco porque ? :hmm:
 
eu mandei um email pra Cooler Master e o cara me respondeu q estar disponibilizando um site pra comercializa os produtos, teclados e etc .. acho q eh tipo uma loja própria deles neh..
 
So não curti muito a fonte , como que é esse negocio ai que ele talvez possa ter mais qualidade que um Filco porque ? :hmm:

Quem duvida? :hmm:

A FILCO anda parada demais, hoje em dia tem até teclados da Topre competindo diretamente com ela, é o fim do mundo. Ela tinha que realmente lançar um Majestouch 3 com melhorias, seja estas em questões de keycaps (finalmente fazer elas em PBT) e/ou preço.
 
Quem duvida? :hmm:

A FILCO anda parada demais, hoje em dia tem até teclados da Topre competindo diretamente com ela, é o fim do mundo. Ela tinha que realmente lançar um Majestouch 3 com melhorias, seja estas em questões de keycaps (finalmente fazer elas em PBT) e/ou preço.

Faz sentido :joia:
Essa coloração avermelhada em volta das teclas do XT e por que ele é iluminado ou é a cor da placa ? :hmm:
"Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a wetto novamente."
 
Essa coloração avermelhada em volta das teclas do XT e por que ele é iluminado ou é a cor da placa ? :hmm:

Graças a deus é apenas a cor da placa.
 
Bem, agradeço à todos pelas respostas mas acho que ainda irei incomodar mais um pouco tirando minhas dúvidas porém cheguei à algumas conclusões:
1 - Se eu for comprar um teclado aqui no Brasil ou se eu for comprar um teclado baseado na relação custo x benefício irei pegar o Quickfire Rapid. Agradeço ao wetto por enviar o link, o vendedor parece bastante confiável e por ser de São Paulo talvez eu pudesse buscar se ficar desesperado e sem vontade de esperar.
2 - Se eu for importar, provavelmente irei pegar ou um Ducky DK2108S pelo preço ter me agradado bastante e por ter backlight (que apesar de influenciar na qualidade das keycaps é uma frescura que eu gostaria de ter).
Porém ainda tenho minhas dúvidas:
1 - Há opções melhores de teclados nessa faixa de preço? (Até 300R$ ou até 150USD)
2 - Vale a pena passar um pouco do orçamento para pegar um teclado que seja muito superior aos que eu mencionei antes?
3 - Se eu for comprar no Brasil terei de pegar o Rapid com switeches MX Black, mas se eu tiver mais opções (no caso de eu importar), é melhor como jogador de MOBA os switches Brown ou Black?
 
Saiu o outro unbox, finalmente, dos mouses Gigabyte M6880 e M6900 !!
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=448515&p=1068301838#post1068301838


É foco em qualidade, bem do jeito que nós entusiastas preferimos. Nada de iluminação que venha a resultar em keycaps de pior qualidade. Nada de um monte de logotipo pra tentar fazer o teclado parecer gamer. É um teclado simples, mas que não deixa de ser elegante ao mesmo tempo, isso aliado com uma excelente qualidade e bom preço é o que todo mundo deveria querer num teclado.

Por falar em qualidade, seguem as fotos prometidas, ainda que péssimas !! É estabilizador costar p/ todo lado... trabalhinho mais p/ colocar do que tirar, mas valeu a curiosidade !!
Detalhe p/ como fizeram p/ ajustar os LEDs !! Em spoiler p/ arrumar a casa. :joia:

E como podem ver na primeira foto, Eu coloquei um carpete embaixo do teclado e mousepad !! Cuidado pouco é bobagem !!! :coolface:

TecladoMionixZIBAL60_estabilizadorCostarnabarradeespaccedilo_Photo-0759_zps18c96881.jpg


TecladoMionixZIBAL60_estabilizadorCostarnasteclaseLEDaceso_Photo-0765_zps6a2f1e8a.jpg

TecladoMionixZIBAL60_estabilizadorCostarnabarradeespaccedilo_Photo-0761_zps38d54be7.jpg

TecladoMionixZIBAL60_estabilizadorCostarnabarradeespaccedilo_Photo-0769_zps8b0b7fe0.jpg

TecladoMionixZIBAL60_barradeespaccedilo_Photo-0776_zpse7f0bc65.jpg

TecladoMionixZIBAL60_estabilizadorCostarnasteclasEntershifteNumpad_Photo-0767_zpsb28219ee.jpg

TecladoMionixZIBAL60_estabilizadorCostarnasteclasEntershifteNumpad_Photo-0770_zpsb9c7ff95.jpg

E embora ruim, a foto abaixo mostra como a keycap do TRIGGER é melhor que a do ZIBAL 60. A do Trigger permite a passagem de luz mais adequadamente com o LED verde !! A cor dos círculos é p/ representar a sensação da luz, pois em ambientes mais iluminados as teclas do Zibal 60 tendem parecer mais amareladas.
Mas lembrando que o teclado em si é um "****" tanque !! Teclado iluminado ao meu ver, só DUCKY !!

Photo-0774_zps7fe43063.jpg


Só não curti a fonte usada nas teclas. Achei que não combinou a fonte meio "gamer" com o resto do teclado.

Poderia ser algo mais tradicional.
Eu gostei das teclas numéricas !! Mas ficou esquisito aquele A solitário ali !!

Graças a deus é apenas a cor da placa.

:bwahaha::bwahaha::bwahaha: Tu terias um ataque !!!

E ele me parece a cópia do Steelseries 6gV2 !! :seferrou::seferrou: Essas caps vão apagar com o tempo também ?? :bwahaha:
 
Última edição:
Quando vai aparecer o ducky shine III? :mas:


Todos os que estavam na minha lista estão indisponíveis :okay:
 
Ficou muito bacana. Parabéns. Poderia nos informar onde e por quanto comprou?

Seguem os links do e-bay, comprei com o mesmo vendedor. Valor declarado $9,59, sem pedir :fovhappy: (Mas ainda assim peço que entre em contato para ele não esquecer né :awesome:):

Sleeves: http://www.ebay.com/itm/230505356636?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Heat Shink Tubing: http://www.ebay.com/itm/230508201149?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Este quote é velho, mas achei importante relembrá-lo:

Sei bem como é isso... Tenho o Trigger aqui em cima da mesa, mas toda vez que olho pro Das Keyboard, ainda mais depois do mod, meu coração enche de alegria... :megusta:

Eu não compraria um Rapid para fazer mods, tem teclados melhores para isso que são PCB Mounted... Noppoo Choc Mini por exemplo ou então tenta pegar um PLUM MX 96 ou Morphling KB 87, talvez um teclado sem fio seria interessante pra você.

Vai transformar um switch Clear em Ergo Clear ou algo parecido?

Pelo menos o meu Noppoo Choc Mini é plate monted, ele tem a mesma chapa dos Triggers. Esta versão que recebi tem a tecla windows no tamanho padrão, diferente do que se vê nas fotos das versões antigas:

Versão Antiga
p4210058.jpg

Versão atualizada:
dsc01434np.jpg

O bixinho ficou parecendo um mini tanque com o cabo novo :bwahaha:.
 
O CM Quick Fire XT começa a ser vendido a partir de hoje:
http://www.cmstore-usa.com/cm-storm-quickfire-xt-full-size-mechanical-gaming-keyboard/

Lembrando que este é uma versão full-size do CM Quick Fire Rapid e portanto é sim um teclado Costar:

http://cdn1.bigcommerce.com/server3...s/3444/QFXT06__52499.1372118384.1280.1280.jpg

O foco dele é competir com teclados como o Rosewill RK 9000, Das Keyboard Professional e principalmente o FILCO Majestouch 2, trazendo a mesma qualidade do FILCO (senão mais) a um preço bem menor, 50~60 dólares a menos.

Talvez a maior diferença dele para o Rapid seja o fato de ter a função "Turbo" que também está presente no novo Stealth e agora usar um conector USB fêmea Full-Size do tipo A, o mesmo que usamos para plugar pendrives no PC.

A CM EUA tem planos de vender ele com Cherry MX Blue e Red por enquanto, mas provavelmente serão acrescentados Cherry MX Brown, Green e até mesmo Clear logo logo.

Segundo a CM Brasil, não há planos de vender ele aqui ainda.
achei D+

gosto bastante deste tipo de teclado mais simples, sem firulas etc...
e esse tem o meu amado teclado numérico, é alguém sabe me indicar teclados simples igual esse e com boa qualidade, e com teclado numérico:feelbad:.( não iluminado, não aguento mais arvores de natal =/ ).
o único que conheço é o DAS do wetto
 
Só me pergunto como diabos a Costar conseguiu colocar iluminação no Zibal? Será que os estabilizadores são finos, ao estilo iOne? :hmm:
 
Nas fotos elas parecem com a mesma espessura. Essa "curvinha" ajuda.

stab.jpg


Pode ver que a barrinha do espaço tem essa diferença bem onde vai o switch/led.

stab-sb.jpg
 
Quando vai aparecer o ducky shine III? :mas:


Todos os que estavam na minha lista estão indisponíveis :okay:

Voce precisa ter a paciencia de uma mulher gravida até o bebe nascer.:haha:

2 meses por ai.:poker:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo