Guia do Teclado Mecânico v2 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu quero comprar um teclado mecânico com reds, mas não quero da CM (acho as letras feias) nem da Thermaltake (um amigo meu já tem dessa marca). Por ora to indo no steelseries 6gv2 red mesmo, mas vai sair meio caro pra um teclado que não é tão legal. O que me recomendariam que fosse ficar na base desse preço, de 400 a 500? O que eu queria mesmo era um ducky shine roxo, mas não acho a um preço bom que entreguem aqui no Brasil...
 
Eu quero comprar um teclado mecânico com reds, mas não quero da CM (acho as letras feias) nem da Thermaltake (um amigo meu já tem dessa marca). Por ora to indo no steelseries 6gv2 red mesmo, mas vai sair meio caro pra um teclado que não é tão legal. O que me recomendariam que fosse ficar na base desse preço, de 400 a 500? O que eu queria mesmo era um ducky shine roxo, mas não acho a um preço bom que entreguem aqui no Brasil...

Já pensou no K70?
 
Ah! Depois da minha encomenda Esedex atrasar, eu entrar em contato com a Megamamute e depois abrir reclamação nos Correios, finalmente eu chego em casa hoje e me deparo com isso:

IMG_20140408_210723_zps652113a7.jpg


Aí é só alegria:muchwin:, me preparei para abrir a encomenda... Esse momento é tão emocionante:

IMG_20140408_211116_zpsa15f5bc5.jpg


:muchwin::muchwin::muchwin:
IMG_20140408_211136_zps636ab364.jpg


Aproveitando a compra no dia, encomendei junto um mousepad Steelseries Qck mini e um led sleeve NZXT:

IMG_20140408_211245_zps37ee9b9d.jpg


O teclado:hihi::

IMG_20140408_211456_zps697288af.jpg


:magico::magico::insane:
IMG_20140408_211853_zpsb5ae5ecc.jpg


E finalmente: Sai meu Leadership Guerreiro...

IMG_20140408_222356_zps86ccdb66.jpg

Tive que passar um passar um pincel no descanso de pulso, pois tem um adesivo ofensivo ali:coolface::coolface::coolface:

... E entra Corsair K70:

IMG_20140408_212431_zps69a18c8d.jpg


Aproveitei e instalei os leds no gabinete e coloquei o mousepad... Falando em mousepad, eu nunca fui de usar, e por isso minha mesa ficou assim:

Omouseeamesa_zps85da1b9e.jpg


A mesa não é das melhores também, mas comprei o mousepad só pra tampar aquilo, queria testar um desses mousepads avançados também, mas não senti diferença; bem, problema resolvido:

IMG_20140408_213813_zps0b0bbb99.jpg


E teclado instalado:

IMG_20140408_234808_zpsfb85685a.jpg


A configuração de keycaps ideal pra mim:

IMG_20140409_001059_zpsaf8b6cd7.jpg


IMG_20140409_001126_zps7a1091b5.jpg


Ok! Vamos lá, primeiras impressões:
Ainda não estou acreditando que paguei 448,00 num teclado; minha namorada disse que foi um exagero desnecessário... Ela só não me xingou todo porque estou montando um PC pra ela. Mas o teclado é impressionante por sua qualidade, ao lado dele meu Leadership parece algo que eu peguei no lixo. Creio que a capa de alumínio aumenta muito essa impressão, é muito bonita, chamativa e bem diferente pra um teclado, e a Corsair fez a escolha certa com o acabamento escovado, destaca bastante o alumínio.
Essa é a primeira vez que uso teclado mecânico, e aliás; teclado "de marca" também, em comparação com os genéricos em que digitei até hoje, isso é outro nível, eu amei os Cherry Red, suave e macio, gostoso de teclar e ativa com um leve toque, muito confortável mesmo, dá gosto de digitar. Infelizmente eu cometi vários erros de digitação com os Reds, já estava ciente desse ponto negativo em relação a digitação, mas quero profundamente me adaptar, pois quero manter esse teclado por longos anos. No mais o barulho nem chegou a me incomodar, com um treino pra evitar apertar a keycap até o fundo nem vai fazer tanto barulho e achei o descanso de pulso bem agradável

Pontos negativos que posso citar; primeiramente sobre as keycaps extras, as vermelhas; elas apresentam um claro vazamento de leds nas laterais (menos mal), todas as 10.
Segundo; não gostei do manual, achei muito fraco e falta muita informação sobre o produto. Mas a relevância disso vai variar muito de acordo com a pessoa.

Um problema muito comum nesse teclado e que gera bastante RMA são os leds que vão morrendo. Eu estou torcendo do fundo de meu coração que o meu não tenha isso.
 
Um problema muito comum nesse teclado e que gera bastante RMA são os leds que vão morrendo. Eu estou torcendo do fundo de meu coração que o meu não tenha isso.

Não é característica apenas desse teclado e sim da fabricante (a Logitech que o diga), mas a empresa também tem que ter cuidado na questão de controle de qualidade, no Brasil só vi um CM Quick Fire TK com problema de LED queimado até hoje (que também é da mesma fabricante) e nenhum K70 por enquanto.

Enfim, bela aquisição!

Eu quero comprar um teclado mecânico com reds, mas não quero da CM (acho as letras feias) nem da Thermaltake (um amigo meu já tem dessa marca). Por ora to indo no steelseries 6gv2 red mesmo, mas vai sair meio caro pra um teclado que não é tão legal. O que me recomendariam que fosse ficar na base desse preço, de 400 a 500? O que eu queria mesmo era um ducky shine roxo, mas não acho a um preço bom que entreguem aqui no Brasil...

O problema da Steelseries é que o 6gv2 é extremamente caro para o nível de qualidade dele. As keycaps dele são ruins, ficam com aparência encardida com pouco tempo de uso.

Thermaltake não tem teclados com Cherry MX Red no Brasil (e o único que eu iria recomendar é o Meka G1 mesmo), mas o jeito é partir para o CM Quick Fire Stealth, Corsair Vengeance K65 ou pegar um Corsair Vengeance K70 (K60 e K90 tem problemas sérios de durabilidade devido a falhas na controladora, estes corrigidos nos novos teclados, por isso não recomendo eles).

Agora, se deixar de lado as MX Reds, tem outras opções (embora sim, são poucas as que existem no Brasil).
 
Última edição:
Obrigado pela resposta rápida! Acho que vou ir de Corsair Vengeance K70 mesmo. Só esperar voltar em estoque no megamamute. Recomendam outras lojas?
 
Enfim recebi o rastreio da minha TECLA ENTER SA776614728BR depois de dois meses...


O email ja mandei, mais no facebook não tinha pensado ainda.

mano vai no facebook tbm e usa meu caso como exemplo e diz que não quer esperar dois meses para uma simples tecla chegar...
 
A minha chegou ontem.
Com o c# na mão de não precisar de RMA pros meus outros produtos da CM, já vi o nível desse RMA terceirizado.
 
Ok, minha negociação no Rapid tb não deu certo. Decidi então que o melhor é importar um modelo do jeito que eu quero (leia: com mx blue e algumas teclas adicionais).

Levando em conta o Custo x Benefício, decidi pegar um KeyCool 108II na Bang Good. Sei que as Keycaps dele não são das melhores, mas estou pagando $105.60 já com o frete. Se eu fosse atrás do Trigger não iria conseguir por menos de $170 com o frete. :(

Espero que dê tudo certo dessa vez.
------------
Galera, não estão mais vendendo esse teclado? CM Quickfire Rapid
http://www.coolermaster-usa.com/product.php?product_id=3060

Se você tiver interesse, eu desisti da compra de um desses ABNT2 com mx black. O problema que eu encontrei é que o cara encerrou o website dele e está vendendo apenas na loja física ou por telefone. (19) 3461-2998. Não conheço e nunca comprei com ele, mas sei que ele tem 1 última unidade no estoque.
 
Obrigado pela resposta rápida! Acho que vou ir de Corsair Vengeance K70 mesmo. Só esperar voltar em estoque no megamamute. Recomendam outras lojas?

Com preço mais justo, até 450,00; só à vista na Megamamute mesmo. Uma dica é que você se cadastre lá, ou se já é cadastrado, navegue lá com seu login ou mesmo coloque seu email lá para te avisarem quando estiver disponível. No meu caso eu apenas fazia login e visitava sempre o anúncio do K70 preto e prata; até que um dia recebi aqueles email de oferta da loja: "O produto que você se interessou, Corsair Vegeance K70 Black, não estava disponível mas temos outras opções pra você". E o K70 prata, que é o que eu queria de fato, estava entre essas outras opções disponíveis; quando vi nem acreditei e boletei na hora.
Quando fui copiar o link pra divulgar aqui no fórum, ja estava indisponível de novo. Fiquei até com receio de ter dado erro no site e não terem mesmo o teclado.

Mas o problema é se tiver pressa, necessidade em ter o teclado logo, ficar esperando estoque pode ser chato, por isso companheiros aqui do fórum mesmo tiveram que pagar mais pra ter ele. E infelizmente no Brasil não temos muitas opções também. Eu esperei bastante pra comprar um teclado; estava partindo pro CM Storm Mech, mas realmente não queria dar mais de 500,00 em teclado. A sorte que tive com o k70 acabou resolvendo as coisas.

Ok, minha negociação no Rapid tb não deu certo. Decidi então que o melhor é importar um modelo do jeito que eu quero (leia: com mx blue e algumas teclas adicionais).

Levando em conta o Custo x Benefício, decidi pegar um KeyCool 108II na Bang Good. Sei que as Keycaps dele não são das melhores, mas estou pagando $105.60 já com o frete. Se eu fosse atrás do Trigger não iria conseguir por menos de $170 com o frete. :(

Espero que dê tudo certo dessa vez.

Ótima aquisição, eu cheguei a cogitar esse keycool também; foi um preço bacana, agora é torcer pra não taxarem pra ficar melhor ainda. Isso de keycaps não ser das melhores não tem como escapar... Veja os Corsair K70, k95 e os da CM Storm; tem o mesmo problema. Só se importar um Duck mesmo.
 
Pessoal, um amigo meu tem uma loja online e começou a vender alguns modelos de teclados mecânicos.

Cm Storm Stealth
http://vmcomputadores.com.br/teclado-gamer-cooler-master-sgk-400gkcrbr-cm-storm-stealth-1958.html

Cm Storm Quick Fire Tkw
http://vmcomputadores.com.br/teclad...k-402gkcmbr-cm-storm-quick-fire-tkw-2162.html

Cm Storm Mech
http://vmcomputadores.com.br/teclado-gamer-cooler-master-sgk-700mbcmbr-cm-storm-mech-2269.html

Falei pra ele fazer um valor especial pra galera aqui do fórum, se alguém se interessar.
 
Pessoal, um amigo meu tem uma loja online e começou a vender alguns modelos de teclados mecânicos.

Cm Storm Stealth
http://vmcomputadores.com.br/teclado-gamer-cooler-master-sgk-400gkcrbr-cm-storm-stealth-1958.html

Cm Storm Quick Fire Tkw
http://vmcomputadores.com.br/teclad...k-402gkcmbr-cm-storm-quick-fire-tkw-2162.html

Cm Storm Mech
http://vmcomputadores.com.br/teclado-gamer-cooler-master-sgk-700mbcmbr-cm-storm-mech-2269.html

Falei pra ele fazer um valor especial pra galera aqui do fórum, se alguém se interessar.

Preços bem salgados...
Stealth tava por 250 na promoção da OEM, não estava? E agora está por 302 reais a vista...

Seu amigo precisa baixar bastante o preço pra chamar a atenção da galera :p
 
Ae galera, ninguem sabe de um lugar que vende aqueles mekas por menos de 100? Queria dar um teclado mecânico barato de aniversário, ela tem um da dell bem fudido e gosta do meu TK.

Alguma sugestão?
 
Ae galera, ninguem sabe de um lugar que vende aqueles mekas por menos de 100? Queria dar um teclado mecânico barato de aniversário, ela tem um da dell bem fudido e gosta do meu TK.

Alguma sugestão?

Por menos de R$100 nem usado você conseguirá achar... Pra pegar um bom teclado mecânico você terá que investir pelo menos uns R$250, só ficar de olho nas promoções. Até consegue achar o Thermaltake Meka por uns R$200, mas esse a galera não recomenda muito, ao contrário do seu irmão Meka G1, esse sim você pode comprar sem pensar duas vezes se achar por um preço bom.
 
Pessoal, um amigo meu tem uma loja online e começou a vender alguns modelos de teclados mecânicos.

Cm Storm Stealth
http://vmcomputadores.com.br/teclado-gamer-cooler-master-sgk-400gkcrbr-cm-storm-stealth-1958.html

Cm Storm Quick Fire Tkw
http://vmcomputadores.com.br/teclad...k-402gkcmbr-cm-storm-quick-fire-tkw-2162.html

Cm Storm Mech
http://vmcomputadores.com.br/teclado-gamer-cooler-master-sgk-700mbcmbr-cm-storm-mech-2269.html

Falei pra ele fazer um valor especial pra galera aqui do fórum, se alguém se interessar.
Legal a iniciativa, mas o preço está um pouco ruim face a outras lojas de nome.

O CM TK está por 283 na OEM. Pena que acabou, se não, pegava agora :feelbad:
Btw, ele tem o TK? Só vi o TKW que não faz meu estilo. Sabe quantos % seu brother pode dar para a galera aqui do fórum?

Abraço!
 
Eu até achei uns por 250+- mas não sei se pra ela valeria a pena.... ela fala que não faz muita diferença o meu (quickfire TK) e o dela de 10 conto. :lol2:
 
Eu até achei uns por 250+- mas não sei se pra ela valeria a pena.... ela fala que não faz muita diferença o meu (quickfire TK) e o dela de 10 conto. :lol2:

Nessa caso acho que compensava pegar logo um CM Storm Devastator. :haha:
É bonitinho :fag: e já que ela não faz questão de que seja mecânico...
 
Ah, vou comprar um kit wireless pra ela mesmo haha...alguma sugestão? logitech ou microsoft ? :p
 
Se você tiver interesse, eu desisti da compra de um desses ABNT2 com mx black. O problema que eu encontrei é que o cara encerrou o website dele e está vendendo apenas na loja física ou por telefone. (19) 3461-2998. Não conheço e nunca comprei com ele, mas sei que ele tem 1 última unidade no estoque.

Bacana, aparentemente essa loja é aqui na minha cidade, vou lá conferir! Valeu.
 
Preços bem salgados...
Stealth tava por 250 na promoção da OEM, não estava? E agora está por 302 reais a vista...

Seu amigo precisa baixar bastante o preço pra chamar a atenção da galera :p

Legal a iniciativa, mas o preço está um pouco ruim face a outras lojas de nome.

O CM TK está por 283 na OEM. Pena que acabou, se não, pegava agora :feelbad:
Btw, ele tem o TK? Só vi o TKW que não faz meu estilo. Sabe quantos % seu brother pode dar para a galera aqui do fórum?

Abraço!

Ele tem margem pra desconto, só resta saber quanto. Meu i7 ele fez por 900 e pouco, mas como era pra mim tirou totalmente o lucro.
 
Legal a iniciativa, mas o preço está um pouco ruim face a outras lojas de nome.

O CM TK está por 283 na OEM. Pena que acabou, se não, pegava agora :feelbad:
Btw, ele tem o TK? Só vi o TKW que não faz meu estilo. Sabe quantos % seu brother pode dar para a galera aqui do fórum?

Abraço!

Quando vc falou 283 achei estranho, entrei na loja e é verdade.
O TKW tá por 280, paguei 306 semana passada :feelbad:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo