Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu tenho gaterons para testes, e também tenho um punhado de zealios que irão em uma build futura. Atualmente são muito bem vistos no geekhack e /r/MK, principalmente por serem mais suaves que os cherries, lembrando um pouco cherries lubrificados.

Gaterons browns são um tiquinho mais leves que cherry browns e têm um bump táctil um pouco maior, porém menor que os cherry clears.
Gaterons blues são um tiquinho mais leves que cherry blues, mas têm um click mais alto.
Gaterons clears não têm nada a ver com cherry clears, são lineares como cherry reds, porém ainda mais leves.
Zealios são gaterons, porém feitos especialmente para um pedido feito pelo Zeal. São basicamente equivalentes a cherry ergo-clears, com bump táctil grande e molas bem mais leves que as originais dos cherry clears. São switches exclusivos da loja dele.

Pessoalmente acho que prefiro gaterons à cherries, mas a diferença não é lá tão grande. O bom é que sempre são bem mais baratos, além de terem o housing transparente bem bonito.

Valeu pela explicação Lepidus!

Fiquei curioso pelos switches novos mas como você disse que a diferença não é grande em relação aos Cherrys, vou deixar passar e esperar um melhor momento para testá-los. Depois que me converti ao Topre, não consegui mais usar Cherry...

abs
 
Acabaram de postar a seguinte mensagem no facebook deles:

Pessoal, despachamos tudo o que pudemos hoje, vamos atualizar os pedidos agora com o código de rastreio, até segunda feira vamos ter entre 80% e 90% dos pedidos despachados, o próprio Correio se sobrecarregou hoje por conta dos nossos pedidos, não é uma cidade muito grande então o correio não têm a estrutura desejável.

Acreditem, não queríamos estar passando por todos estes problemas e depois do atraso que tivemos aqui, já esperávamos isso, mas o melhor que podemos fazer é enviar os produtos o mais rápido possível.

Fonte:


A minha compra de "Pago" mudou para "Preparação em curso". Acho que ja ja devem postar o codigo de rastreio. =]

A minha ta como pago ainda :/

O que eles perderam de clientes por causa dessa falta de preparação não está escrito, mesmo considerando a black-friday acho uma sacanagem, é fato que vai ser entregue mas demorar tudo isso é forçar um pouco a barra, tentaram dar uma mordida maior que a boca... Espero que todos os pedidos dos amigos cheguem bem e que não venham coisas erradas nem coisa do tipo. A loja dá pra confiar mas o tempo de espera e a possibilidade de uma "pane" dessas novamente faz o interesse em recomendar ficar lá embaixo.
Bem por aí, a loja perde a credibilidade, até porque é fim de ano e a galera quer curtir cada parte das férias com o que comprou na BF. Só irei comprar de novo lá se tiver uma promoção e eu não estiver com pressa.
 
Alguém realmente RECEBEU um produto comprado na NGstore? Essa loja ta me deixando com a pulga atrás da orelha...
 
O Ozone Strike Battle. Tenho um e gosto bastante: TKL, switches MX brown, layout US, retroiluminado.

E seria muito bom se o QFR não tivesse saído de linha, tenho um com switches MX black e layout BR que considero o favorito entre meus teclados mecânicos.

O que você acha do Nixeus Moda V2?
Na Kabum ele está por um preço interessante. ( http://www.kabum.com.br/produto/69945/teclado-gamer-nixeus-mecanico-moda-v2-mk-bl15-blue-switch- )

Percebi que não existem teclados TKL com layout em pt-br, mas isso também não vai fazer muita diferença pra mim, o importante é aumentar o meu espaço útil na mesa.
 
O que você acha do Nixeus Moda V2?
Na Kabum ele está por um preço interessante. ( http://www.kabum.com.br/produto/69945/teclado-gamer-nixeus-mecanico-moda-v2-mk-bl15-blue-switch- )

Percebi que não existem teclados TKL com layout em pt-br, mas isso também não vai fazer muita diferença pra mim, o importante é aumentar o meu espaço útil na mesa.

Usa switches Kailh, que nunca usei e não sei se são tão bons quanto os switches Cherry do Strike Battle; outros usuários podem falar sobre eles. Fora isso, ambos são fisicamente semelhantes: TKL, teclas flutuantes, layout US, cabo não-destacável.

Um detalhe, que eu penso que não deve pesar na decisão de comprar: esse modelo da Nixeus vem com um extrator de keycaps na embalagem, item que a do Strike Battle não traz.
 
A placa branca que vocês conseguem ver é uma placa de aço maciça que dá suporte às teclas e é deste mesmo tipo de placa que é feita a parte externa de teclados como o Corsair Vengeance K70 e K70 RGB, por isso é um absurdo achar que o Strafe RGB seja menos durável que eles apenas por não ter esta parte exposta.

Hmm, mas a plate é de alumínio ou aço afinal? A plate/frame do K70 ao menos divulgam ser de alumínio.
 
Hmm, mas a plate é de alumínio ou aço afinal? A plate/frame do K70 ao menos divulgam ser de alumínio.

A plate do Strafe RGB é de aço, o que a Corsair fez no K70 foi trocar ela por alumínio, estender ela e usar ela pra fazer a parte externa do teclado.

Por isso que acho ridículo quando alguém vem com o argumento que o K70 é mais durável que outros teclados devido a este alumínio.
 
Muito bom Review Wetto. Parabéns. Agora, será que o que foi analisado vale também para a versão mais "simples", que tem só leds vermelhos?
 
Wetto, existe algum modo de saber se as keycaps do strafe non-RGB tem a mesma qualidade do RGB?

Só preciso que alguém tire a foto da keycap do Strafe normal, as novas tem uma pequena saliência na lateral que é bem visível:

B6Q31f.jpg


Muito bom Review Wetto. Parabéns. Agora, será que o que foi analisado vale também para a versão mais "simples", que tem só leds vermelhos?

Muito do que eu disse deve ser válido para os dois, em especial a questão de construção externa (idêntica), interna (muito similar) e keycaps, enquanto na questão dos LEDs até menciono o Strafe.
 
Só preciso que alguém tire a foto da keycap do Strafe normal, as novas tem uma pequena saliência na lateral que é bem visível:

B6Q31f.jpg




Muito do que eu disse deve ser válido para os dois, em especial a questão de construção externa (idêntica), interna (muito similar) e keycaps, enquanto na questão dos LEDs até menciono o Strafe.

Pelo que vi aqui as keycaps não parecem iguais. Segue uma foto da keycap do Strafe non-RGB:
Q5vsNBb.jpg
 
Pelo que vi aqui as keycaps não parecem iguais. Segue uma foto da keycap do Strafe non-RGB:

É... Todas as keycaps do Strafe RGB tem aquela saliência na lateral que parece ser parte do processo de envelopamento...
 
É... Todas as keycaps do Strafe RGB tem aquela saliência na lateral que parece ser parte do processo de envelopamento...
é, acho que as keycaps entre os dois devem ser diferentes também.
 
Olá pessoal,
depois de muito pesquisar, ler tópicos, reviews e vídeos no youtube sobre o assunto, ainda não sei dizer se é recomendável a compra do teclado mecânico Corsair K70.
Tenho amigos vindo do Canadá nesse fim de ano e iria pedir a eles para comprarem na loja física Best Buy e trazer na mala para mim.
O modelo, em específico, seria exatamente esse, com cherry mx brown.
http://www.bestbuy.ca/en-CA/product...spx?path=7020b8d3c234ecca4f7ef3f61b9c39acen02
Dei uma lida e parece que esse teclado apresentava problema em alguns modelos passados, mas parece que o modelo atual (CH-9000116-NACA) está mais "confiável", estou certo quanto a isso ou estou falando besteira?
O preço dele ficaria em torno de R$500, levando em conta a taxa de conversão do dólar canadense.
Alguém tem alguma dica ou contra-indicação em relação a esse teclado? Ele foi o único que me agradou em todos os quesitos: preço, aparência, cherry brown, vende me loja física (não precisa encomendar, já que meus amigos vêm no dia 20/12/2015 e esperar uma encomenda chegar poderia ser arriscado).
Resumidamente: posso comprar sem medo?
Agradeço as opiniões e desculpem por dar tantas voltas para me fazer entender.
Abraços.
 
A plate do Strafe RGB é de aço, o que a Corsair fez no K70 foi trocar ela por alumínio, estender ela e usar ela pra fazer a parte externa do teclado.

Por isso que acho ridículo quando alguém vem com o argumento que o K70 é mais durável que outros teclados devido a este alumínio.

Ah sim, acho até melhor então já que ao menos da plate em alumínio que testei era bem mais flexível do que essas comuns em aço.
Quanto aos leds, ainda fico MUITO com o pé atrás com esse negócio de SMD leds. Tá certo que em tese deveriam ser melhores que a maior parte dos leds vagabundos que grande parte das fabriantes usam (principalmente brancos e azuis, os de voltagem mais alta, que são sempre os campeões em problemas), mas ao menos sei que se um led 3mm queimar eu arrumo em dez minutos. Se um SMD queimar, principalmente o RGB com quatro perninhas minúsculas, eu estou fodido. Tenho certeza que não vou conseguir ressoldar sem acidentalmente o PCB todo.
Enquanto os reports de problemas não chegam nem perto dos mais alarmantes (rapid-i, ducky one, k70, etc), já vi uns quatro ou cinco casos no /r/MK sobre o K70 RGB. O led não queimava totalmente, mas uma das cores do RGB ou queimava, ou registrava errado destoando do resto.

Em relação à potência dos leds, chegou a notar alguma diferença ao comparar com os 3mm comuns? Mais fracos? Mais fortes?

E é realmente uma pena que não vendam o silent por aqui, como sempre só ficamos com os menos desejáveis. O que recebeu para o review foi com silents ou com reds afinal?
 
Ah sim, acho até melhor então já que ao menos da plate em alumínio que testei era bem mais flexível do que essas comuns em aço.
Quanto aos leds, ainda fico MUITO com o pé atrás com esse negócio de SMD leds. Tá certo que em tese deveriam ser melhores que a maior parte dos leds vagabundos que grande parte das fabriantes usam (principalmente brancos e azuis, os de voltagem mais alta, que são sempre os campeões em problemas), mas ao menos sei que se um led 3mm queimar eu arrumo em dez minutos. Se um SMD queimar, principalmente o RGB com quatro perninhas minúsculas, eu estou fodido. Tenho certeza que não vou conseguir ressoldar sem acidentalmente o PCB todo.
Enquanto os reports de problemas não chegam nem perto dos mais alarmantes (rapid-i, ducky one, k70, etc), já vi uns quatro ou cinco casos no /r/MK sobre o K70 RGB. O led não queimava totalmente, mas uma das cores do RGB ou queimava, ou registrava errado destoando do resto.

Em relação à potência dos leds, chegou a notar alguma diferença ao comparar com os 3mm comuns? Mais fracos? Mais fortes?

E é realmente uma pena que não vendam o silent por aqui, como sempre só ficamos com os menos desejáveis. O que recebeu para o review foi com silents ou com reds afinal?

Pior que se um LED 5mm de um BWU Chroma queimar, ainda tem como consertar, mesmo sendo ruim soldar cada um dos pinos.

O problema do Strafe RGB é que eles ficam embaixo da plate, entre ela e a PCB, tem que tirar todos os switches pra chegar na plate e tirar fora :D

Enfim, sobre a questão da potência, o problema é que eles não ficam diretamente dentro da tecla, por isso mesmo sendo mais fortes, parte da iluminação vaza e não vai pra tecla, e isso ajuda a diminuir a legibilidade do caractere se comparado a outros teclados mecânicos.

Te dizer, ainda acho a solução da Logitech no G910 a mais sensata em termos de iluminação... Sem vazamento, centralizado e LEDs SMD.

O que eu recebi para análise foi infelizmente Reds, achei que receberia a Silent, mas estava enganado :(
 
Olá pessoal,
depois de muito pesquisar, ler tópicos, reviews e vídeos no youtube sobre o assunto, ainda não sei dizer se é recomendável a compra do teclado mecânico Corsair K70.
Tenho amigos vindo do Canadá nesse fim de ano e iria pedir a eles para comprarem na loja física Best Buy e trazer na mala para mim.
O modelo, em específico, seria exatamente esse, com cherry mx brown.
http://www.bestbuy.ca/en-CA/product...spx?path=7020b8d3c234ecca4f7ef3f61b9c39acen02
Dei uma lida e parece que esse teclado apresentava problema em alguns modelos passados, mas parece que o modelo atual (CH-9000116-NACA) está mais "confiável", estou certo quanto a isso ou estou falando besteira?
O preço dele ficaria em torno de R$500, levando em conta a taxa de conversão do dólar canadense.
Alguém tem alguma dica ou contra-indicação em relação a esse teclado? Ele foi o único que me agradou em todos os quesitos: preço, aparência, cherry brown, vende me loja física (não precisa encomendar, já que meus amigos vêm no dia 20/12/2015 e esperar uma encomenda chegar poderia ser arriscado).
Resumidamente: posso comprar sem medo?
Agradeço as opiniões e desculpem por dar tantas voltas para me fazer entender.
Abraços.

Dei mais uma pesquisada e parece que a versão do K70 que vinha com LEDS (iluminação) azuis é o que mais dava problema, em especial problema de queima dos LEDS. A versão com LEDS vermelhos aparentemente não apresenta muitos defeitos. Alguém sabe confirmar se o problema seria apenas esse mesmo ou se há algo mais grave, como componentes mal soldados, keycaps vagabundas etc?

Abraços
 
Tá mesmo, procurei na sessão de reviews do site e n achei tbm.
Estranho...deve ter tirado do ar por enquanto por algum motivo, estava funcionando normal até ontem quando eu li...
 
A versão sem censura já foi postada aqui no fórum:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-teclado-mecanico-corsair-strafe-rgb-abnt2.583657/

Enquanto a TecLab (que 90% é funcionário da Corsair) mandou eu fazer algumas "adequações" e até retirou a análise do ar, mas já voltou e com algumas mudanças...
http://www.hardwarebr.com/portal/?p=7567

Dei mais uma pesquisada e parece que a versão do K70 que vinha com LEDS (iluminação) azuis é o que mais dava problema, em especial problema de queima dos LEDS. A versão com LEDS vermelhos aparentemente não apresenta muitos defeitos. Alguém sabe confirmar se o problema seria apenas esse mesmo ou se há algo mais grave, como componentes mal soldados, keycaps vagabundas etc?

Abraços

Não tem este tipo de problema, inclusive a solda é ridiculamente bem feita, mas as keycaps são de baixa qualidade quando o assunto é material. Não são tão ruins quanto as do G710+, mas não recomendo bater no teclado.
 
A versão sem censura já foi postada aqui no fórum:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/review-teclado-mecanico-corsair-strafe-rgb-abnt2.583657/

Enquanto a TecLab (que 90% é funcionário da Corsair) mandou eu fazer algumas "adequações" e até retirou a análise do ar, mas já voltou e com algumas mudanças...
http://www.hardwarebr.com/portal/?p=7567



Não tem este tipo de problema, inclusive a solda é ridiculamente bem feita, mas as keycaps são de baixa qualidade quando o assunto é material. Não são tão ruins quanto as do G710+, mas não recomendo bater no teclado.

Isso porque o review tem muitos elogios e criticas bem especificas...triste esse tipo de censura.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo