Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual é a OEM do cougar attack 2?

Eu sei que em tese a fabricante dos 600k/700k é a solidyear, mas o @wetto chegou a confirmar sobre o attack 2? Alguém que tenha o attack 2 pode confirmar se tem na etiqueta se é made in china ou made in korea?
Me lembro quando estava pesquisando com o @Fairchild da origem desse teclado (que tem inúmeras rebrands) e a única conclusão que consegui chegar foi "What the HEC!?" :haha: tá bom... parei. :okay:
 
Qual é a OEM do cougar attack 2?

Eu sei que em tese a fabricante dos 600k/700k é a solidyear, mas o @wetto chegou a confirmar sobre o attack 2? Alguém que tenha o attack 2 pode confirmar se tem na etiqueta se é made in china ou made in korea?
Acredito ser a própria Cougar(HEC).
 
É uma empresa chamada HEC.

Aliás:
Amazon product ASIN B00QGJO7JY
Me lembro quando estava pesquisando com o @Fairchild da origem desse teclado (que tem inúmeras rebrands) e a única conclusão que consegui chegar foi "What the HEC!?" :haha: tá bom... parei. :okay:

Acredito ser a própria Cougar(HEC).

Interessante.
Então, o motivo de perguntar isso é que estava curioso quanto à OEM daquele novo teclado da Zalman, o ZM-K700M. Atualmente ele está no massdrop, e tem um representante da zalman lá respondendo as perguntas, já que devem ter tomado uma comida de rabo monstruosa após o lançamento da linha que fizeram pelo massdrop vendendo apenas 5 unidades.

Enfim, perguntei qual a OEM e ele deu uma dica. Disse que era coreana e pelo que conseguiu ler era SKY alguma coisa. Com um pouco de google cheguei à essa tal de skydigital inc, que tem uma linha de teclados mecânicos nkeyboard.

http://nkeyboard.com/#
http://skyok.co.kr/?cat=3

Olhando ali tem um teclado igualzinho o zalman (aliás, no próprio site da zalman eles deixaram o furo de botar uma das imagens do teclado com a marca original), então teoricamente resolvido o mistério.
Mas... também tem um teclado extremamente parecido com o cougar attack 2, só que iluminado. Então me deixou em dúvida se essa tal de skydigital é realmente fabricante, ou se só faz rebrand também.
 
Última edição:
Interessante.
Então, o motivo de perguntar isso é que estava curioso quanto à OEM daquele novo teclado da Zalman, o ZM-K700M. Atualmente ele está no massdrop, e tem um representante da zalman lá respondendo as perguntas, pois devem ter tomado uma comida de rabo monstruosa após o lançamento da linha que fizeram pelo massdrop vendendo apenas 5 unidades.

Enfim, perguntei qual a OEM e ele deu uma dica. Disse que era coreana e pelo que conseguiu ler era SKY alguma coisa. Com um pouco de google cheguei à essa tal de skydigital inc, que tem uma linha de teclados mecânicos nkeyboard.

http://nkeyboard.com/#
http://skyok.co.kr/?cat=3

Olhando ali tem um teclado igualzinho o zalman (aliás, no próprio site da zalman eles deixaram o furo de botar uma das imagens do teclado com a marca original), então teoricamente resolvido o mistério.
Mas... também tem um teclado extremamente parecido com o cougar attack 2, só que iluminado. Então me deixou em dúvida se essa tal de skydigital é realmente fabricante, ou se só faz rebrand também.

Esse aqui né?

https://www.massdrop.com/buy/z-machine-cherry-mx-fullsize-gaming-keyboard

procurando pela geekhack tem uma história sobre esse Skydigital, dei uma pequena procurada agora mas não consegui achar denovo.
mas resumindo é: A skydigital patrocinava uma equipe de e-sports que usavam teclados de outra empresa, quando foram criticados sobre isso eles pegaram um teclado recente e negociaram um rebrand, assim nasceu esse teclado.
(e o motivo de eu ter comprado o cougar attack 2 é exatamente por ter essa variação com o skydigital hahaha.)
Eu tinha achado algumas fontes sobre o mesmo nos fóruns chineses, mas lendo isso me deixa em dúvida novamente.. vou procurar denovo e reafirmar sobre o skydigital/cougar attack.
The manufacturer of this keyboard is actually Korean and the most I have been able to gather from the name is that it is "SKY...." (sorry, I can't read Korean). Regarding the keycap profile, I believe it is OEM.
Thank you
Ken Mac
 
Esse aqui né?

https://www.massdrop.com/buy/z-machine-cherry-mx-fullsize-gaming-keyboard

procurando pela geekhack tem uma história sobre esse Skydigital, dei uma pequena procurada agora mas não consegui achar denovo.
mas resumindo é: A skydigital patrocinava uma equipe de e-sports que usavam teclados de outra empresa, quando foram criticados sobre isso eles pegaram um teclado recente e negociaram um rebrand, assim nasceu esse teclado.
(e o motivo de eu ter comprado o cougar attack 2 é exatamente por ter essa variação com o skydigital hahaha.)
Eu tinha achado algumas fontes sobre o mesmo nos fóruns chineses, mas lendo isso me deixa em dúvida novamente.. vou procurar denovo e reafirmar sobre o skydigital/cougar attack.

Opa Fairchild vc tem um Attack 2 então, eai? Me indica ele ou não? Kkk
 
Então pessoal, tava afim de importar um Noppoo pra testar um teclado menor e "oriental", mas fico com aquele medo de ser taxado e pagar mais do que vale. Alguém aqui já importou teclado mecânico e teve problemas?
 
Então pessoal, tava afim de importar um Noppoo pra testar um teclado menor e "oriental", mas fico com aquele medo de ser taxado e pagar mais do que vale. Alguém aqui já importou teclado mecânico e teve problemas?
Pode pegar um nopoo mas tenta achar uma versão que usa Cherry Switches, e descarte as versões mais novas que usam switches Kailh. Pra importação é sempre uma questão de sorte ou azar de passar na receita, não tem muito jeito, há tanto histórias de passar batido quanto história de ter que pagar taxa.
 
Pode pegar um nopoo mas tenta achar uma versão que usa Cherry Switches, e descarte as versões mais novas que usam switches Kailh. Pra importação é sempre uma questão de sorte ou azar de passar na receita, não tem muito jeito, há tanto histórias de passar batido quanto história de ter que pagar taxa.


Bah, que tristeza hahaa. O foda é que se for taxado vou pagar praticamente outro teclado, aí talvez nem valha a pena. Os que usam Kailh são assim tão ruins?
 
Tenho um Razer Black Widow ultimato e ele está apresentando problemas onde as teclas u i o não estão mais teclando. Estava pensando em trocar por um K70. Esse colorido de preferência pela estética.
http://www.megamamute.com.br/teclado-gaming-mecanico-iluminado-k70-rgb-corsair/p?uam=true&mobile=2

Ou seria mais recomendado eu pegar versão de Led vermelho?
http://www.kabum.com.br/produto/63291/teclado-corsair-gaming-k70-cherry-ch-9000069-na

Ou essa outra versão do mesmo vermelho
http://www.kabum.com.br/produto/59987/teclado-corsair-gaming-vengeance-k70-ch-9000011

Não queria muito porque eu não acho muito bonito, mas se for a mais recomendado é bom porque é até mais barato.
Ou vocês recomendam algum outro teclado? Eu só não queria razer porque meu mouse e teclado deram problema
 
Última edição:
Então pessoal, tava afim de importar um Noppoo pra testar um teclado menor e "oriental", mas fico com aquele medo de ser taxado e pagar mais do que vale. Alguém aqui já importou teclado mecânico e teve problemas?

A vantagem de importar um teclado pequeno é que você pode declarar um valor bem menor que o real que a receita não vai questionar e vai cobrar o imposto em cima do valor declarado. Ninguém acredita que alguém pague mais de $20 num teclado desses. :)
 
Deu até vontade de comprar... mas daí lembrei que moro no Brasil. :(

Segue uma foto para embelezar o tópico:

MD-13679_20151209152007_6f2eece539d11898.jpg


The WhiteFox Keyboard
https://www.massdrop.com/buy/the-whitefox-keyboard?mode=guest_open

O drop começa amanhã.

Esse layout seria o meu escolhido:
MD-13679_20151208185645_5b50d6fe3d6654e4.jpg
 
Deu até vontade de comprar... mas daí lembrei que moro no Brasil. :(

Segue uma foto para embelezar o tópico:

MD-13679_20151209152007_6f2eece539d11898.jpg


The WhiteFox Keyboard
https://www.massdrop.com/buy/the-whitefox-keyboard?mode=guest_open

O drop começa amanhã.

Esse layout seria o meu escolhido:
MD-13679_20151208185645_5b50d6fe3d6654e4.jpg

$169.
Para o que é o preço está bem barato, todos estavam esperando $250+.
O kit barebones, sem switches e caps, tá por $109. Eu compraria sem pensar duas vezes se já não tivesse me aquietado no layout tenkeyless. As pessoas geralmente pagam quase isso só no case de alumínio.
 
A vantagem de importar um teclado pequeno é que você pode declarar um valor bem menor que o real que a receita não vai questionar e vai cobrar o imposto em cima do valor declarado. Ninguém acredita que alguém pague mais de $20 num teclado desses. :)

hahahah, sim! Acho que as pessoas não acreditam nem que se pague mais de 20 USD num teclado normal, quiçá num "parcial". Vou ver se rola de importar, tomara que dê certo. Mas sobre os noppoo com kailh, alguém já testou e pode dar opiniões?
 
$169.
Para o que é o preço está bem barato, todos estavam esperando $250+.
O kit barebones, sem switches e caps, tá por $109. Eu compraria sem pensar duas vezes se já não tivesse me aquietado no layout tenkeyless. As pessoas geralmente pagam quase isso só no case de alumínio.

Realmente veio bem mais barato que esperado. Estou me segurando aqui porque com o dólar nesse patamar qualquer coisa importada fica extremamente cara. Mas já comecei a pesquisar sobre os switches Gateron e Zealios, estou meio por fora desses switches novos...
 
hahahah, sim! Acho que as pessoas não acreditam nem que se pague mais de 20 USD num teclado normal, quiçá num "parcial". Vou ver se rola de importar, tomara que dê certo. Mas sobre os noppoo com kailh, alguém já testou e pode dar opiniões?
Ta meio complicado de importar... Dólar turismo (que é o que cobram) a quase R$4, taxa de importação 60%, ICMS 12/18% (para alguns estados), IOF 10% (com esse governo falaram em aumentar pra 12,5% mas não sei se foi aprovado) e mais a taxa dos correios de R$12. Ou seja, você vai pagar teclado + 85% de impostos + R$12... Haja sangue frio pra importar kkkk
 
Alguem que comprou na NG store ja teve seu pedido enviado?
 
Quais são os melhores teclados mecanicos com cherry blue que vendem aqui no BR?

Têm dois, isso se achar, o Cougar Attack 2 e o Quickfire TK, ambos têm modelos com switches diferentes, é só observar qual é na hora de comprar. Acho que tinha um Quickfire Rapid ANSI sendo vendido na Hardstore mas já nem sei se ainda tem ou se está com preço bom.

Bah, que tristeza hahaa. O foda é que se for taxado vou pagar praticamente outro teclado, aí talvez nem valha a pena. Os que usam Kailh são assim tão ruins?
Dá uma olhada no post logo abaixo do seu alí em cima e verá as "consequências" de usar teclado com Kailh, acho que ninguém por aqui teve coragem de comprar mas pode perguntar pra qualquer um (pra esse rapaz mesmo) que tenha teclados da Razer mais recentes para dizer como que é.
 
Realmente veio bem mais barato que esperado. Estou me segurando aqui porque com o dólar nesse patamar qualquer coisa importada fica extremamente cara. Mas já comecei a pesquisar sobre os switches Gateron e Zealios, estou meio por fora desses switches novos...

Eu tenho gaterons para testes, e também tenho um punhado de zealios que irão em uma build futura. Atualmente são muito bem vistos no geekhack e /r/MK, principalmente por serem mais suaves que os cherries, lembrando um pouco cherries lubrificados.

Gaterons browns são um tiquinho mais leves que cherry browns e têm um bump táctil um pouco maior, porém menor que os cherry clears.
Gaterons blues são um tiquinho mais leves que cherry blues, mas têm um click mais alto.
Gaterons clears não têm nada a ver com cherry clears, são lineares como cherry reds, porém ainda mais leves.
Zealios são gaterons, porém feitos especialmente para um pedido feito pelo Zeal. São basicamente equivalentes a cherry ergo-clears, com bump táctil grande e molas bem mais leves que as originais dos cherry clears. São switches exclusivos da loja dele.

Pessoalmente acho que prefiro gaterons à cherries, mas a diferença não é lá tão grande. O bom é que sempre são bem mais baratos, além de terem o housing transparente bem bonito.
 
Última edição:
Alguem que comprou na NG store ja teve seu pedido enviado?

Acabaram de postar a seguinte mensagem no facebook deles:

Pessoal, despachamos tudo o que pudemos hoje, vamos atualizar os pedidos agora com o código de rastreio, até segunda feira vamos ter entre 80% e 90% dos pedidos despachados, o próprio Correio se sobrecarregou hoje por conta dos nossos pedidos, não é uma cidade muito grande então o correio não têm a estrutura desejável.

Acreditem, não queríamos estar passando por todos estes problemas e depois do atraso que tivemos aqui, já esperávamos isso, mas o melhor que podemos fazer é enviar os produtos o mais rápido possível.

Fonte:


A minha compra de "Pago" mudou para "Preparação em curso". Acho que ja ja devem postar o codigo de rastreio. =]
 
Acabaram de postar a seguinte mensagem no facebook deles:

Pessoal, despachamos tudo o que pudemos hoje, vamos atualizar os pedidos agora com o código de rastreio, até segunda feira vamos ter entre 80% e 90% dos pedidos despachados, o próprio Correio se sobrecarregou hoje por conta dos nossos pedidos, não é uma cidade muito grande então o correio não têm a estrutura desejável.

Acreditem, não queríamos estar passando por todos estes problemas e depois do atraso que tivemos aqui, já esperávamos isso, mas o melhor que podemos fazer é enviar os produtos o mais rápido possível.

Fonte:


A minha compra de "Pago" mudou para "Preparação em curso". Acho que ja ja devem postar o codigo de rastreio. =]

O que eles perderam de clientes por causa dessa falta de preparação não está escrito, mesmo considerando a black-friday acho uma sacanagem, é fato que vai ser entregue mas demorar tudo isso é forçar um pouco a barra, tentaram dar uma mordida maior que a boca... Espero que todos os pedidos dos amigos cheguem bem e que não venham coisas erradas nem coisa do tipo. A loja dá pra confiar mas o tempo de espera e a possibilidade de uma "pane" dessas novamente faz o interesse em recomendar ficar lá embaixo.
 
Galera boa tarde,

Tava querendo comprar um teclado mecânico que fosse pequeno, pois tenho muito pouco espaço útil na mesa onde eu fico durante o dia.
O único que eu encontrei nesse perfil foi o Quick Fire Rapid, mas não tem disponível em nenhum site do Brasil que eu tenha achado.

Tem mais algum outro recomendado?
(Dispenso o uso do alfanumérico)
 
Galera boa tarde,

Tava querendo comprar um teclado mecânico que fosse pequeno, pois tenho muito pouco espaço útil na mesa onde eu fico durante o dia.
O único que eu encontrei nesse perfil foi o Quick Fire Rapid, mas não tem disponível em nenhum site do Brasil que eu tenha achado.

Tem mais algum outro recomendado?
(Dispenso o uso do alfanumérico)

O Ozone Strike Battle. Tenho um e gosto bastante: TKL, switches MX brown, layout US, retroiluminado.

E seria muito bom se o QFR não tivesse saído de linha, tenho um com switches MX black e layout BR que considero o favorito entre meus teclados mecânicos.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo