Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Gagazo,
Nas suas buscas vc não encontrou algum TK com preço legal?
Tô que ele por ser todo preto... Vai ficar melhor aqui... :gaming:

O que achei era tudo na faixa dos 370-400, só esse TKW que achei por 300 e acabei comprando.
 
O que achei era tudo na faixa dos 370-400, só esse TKW que achei por 300 e acabei comprando.

Por esse preço, vou ter que esperar mais um pouco... :trollfail:
 
To apaixonado pelos LED's do Stealth! :lindo: :lindo:

KLIiha3.png
 
Dawe pessoal tava com o problema de falta de pintura em algumas keycaps do Quickfire TK LINK, mandei pro suporte da CM, me responderam e enviaram teclas novas. UHAUAHAUH amanha ta aqui só não sei se enviaram o jogo completo das keycaps igual de um user ai do forum ou só as 3 que estão com problema, veremos.
 
Depois de 92 dias de espera e uma taxa de 30 reais, finalmente meu Keycool 87 Cherry Brown chegou :awesome:
A experiência de digitar em um teclado mecânico é maravilhoso, nunca tinha usado um teclado não ABNT2 e me adaptei muito bem, ainda mais pra quem tá saindo de um razer cyclosa :lol2:
O som das teclas é realmente lindo e prazeroso, simplesmente não dá vontade de parar de digitar, voltar a usar um de membrana é muito estranho.
Infelizmente a Keycool usa agora switch Kailh, como já foi falado na versão V2 desse tópico.
Não sei por que, mas meu teclado não acompanhou as teclas WASD personalizadas que outras pessoas receberam, terei que comprar separadamente.
A loja banggood.com é confiável, aceita boleto e cumpre com o prometido. Obrigado a todos do tópico por todas recomendações e dicas \o
Segue algumas fotos do teclado.

Snk.jpg


Tnk.jpg


Vnk.jpg


Wnk.jpg


Xnk.jpg
 
Teve gente com dúvidas nas minhas últimas reviews quanto à forma que eu avalio os teclados (e faço o mesmo para mouses também). Bom, eu sempre demoro MUITO para chegar à nota final e testo bastante eles antes de fazer isto (embora infelizmente não consegui constatar os problemas de LEDs do K70 na review dele) e sempre avalio pela qualidade do produto e não pelo número de funções adicionais, embora eu também analiso estas se foram bem implementadas ou não (recurso adicional mal-feito só diminui nota!)

l18ot.jpg


Então por favor, entendam que há boas razões porquê um teclado sem iluminação, sem numérico (o que não é desvantagem alguma), sem software, sem teclas de macro, sem perfis internos, sem descanso para pulso, sem teclas coloridas, sem HUB USB, sem teclas multimídia dedicadas e sem scroll de volume conseguiu tirar uma nota bem maior que o outro.

PS: O CxB "regular" do G710+ se refere ao preço praticado fora do Brasil. No Brasil, seria péssimo, mas isso nem dá pra culpar muito a marca/modelo.
 
Última edição:
Acabei indo junto com o Gagazo;
Acabei de boletar este também principalmente esse ser meu primeiro teclado mecanico optei pegar ele na versão "brasileira".
Quem sabe os proximos pego algo mais bruto !

Deixa o Macro e as frescurar para um super a4tech que eu comprar ! ASHHUASHUSAHU <3
Obrigado Wetto e Gagazo.



Na parte de "teclados para comprar e não se arrepender" é um pouco complicado eu tentar fazer uma lista, visto o perigo de eu acabar deixando um modelo fora dela, mas se nós tentarmos diminuir ela para apenas os modelos com iluminação, fica bem mais fácil.

Os teclados que eu considero como sendo os "melhores" da categoria iluminado são:

- Ducky Shine II (e suas variações, incluindo modelo TKL)
- Ducky Shine III (e suas variações, incluindo modelo TKL)
- Déck Hassium
- Déck Francium

Esses são os teclados que realmente conseguem apresentar o máximo de qualidade em termos geral (e que levariam entre 9~9.5 nas minhas análises), incluindo keycaps, LEDs utilizados e construção, tanto internamente como externamente. Sim, uma lista bem pequena, mas que sinceramente merece esse titulo. Pena que são realmente um pouco mais caros que os modelos populares e tem disponibilidade bem limitada.

E nenhum deles tem macros. Mas sinceramente, eu prefiro mil vezes ter macros nos mouses (bem mais prático) do que no teclado.

Já agora, se você não se importa em não ter o "melhor do mercado", há opções bem interessantes com um bom CxB, tal como:

- CM Storm Trigger (o original, não o Z)
- CM Quick Fire TK
- Ducky DK2108S (também conhecido como Ducky Shine Zero)
- Rosewill RK 9100
- Tt eSports Poseidon (não o modelo Z)



Fraco? LEDs do TK?!?!!?!

http://s29.postimg.org/xahqwpekn/IMG_20140301_211322.jpg

Quer algo que seja visto da lua?!?!?! :poker:

PS: A tecla F12 está desligada pois ela indica a função Win Lock (trava da tecla Windows), quando ela estiver ligada a tecla Windows não funciona.

Gostei, acabei de boletar esse https://oemshop.com.br/p/teclado-gamer-cooler-master-quick-fire-tkw-sgk-4020-gkcm2-abnt2-159
Peguei na OEM pelo e-sedex mais viavel, essa imagem que vc postou serve pra esse modelo tambem né?
 
Tô na dúvida entre o TK e o Stealth... Jogo bastante FPS, então pensei no Stealth, mas queria alguma coisa iluminada e que me atendesse no geral, aí penso no TK... :thinking:
 
Só uma dica pro pessoal, como eu sou casado e jogo no nosso quarto sempre com as luzes desligadas pra não atrapalhar o sono da patroa.
Comprei o teclado novo iluminado e nossa fez toda a diferença, ajuda muito na hora de digitar, eu recomendo muito!!!
 
Alguem pode me passar um site para comprar o quickfire TK PRETO ? Já vi no megamamute e na kabum que tem,mas tao muito caros,uns R$400 :feelbad:
 
Última edição:
Alguem pode me passar um site para comprar o quickfire TK PRETO ? Já vi no megamamute e na kabum que tem,mas tao muito caros,uns R$400 :feelbad:

Infelizmente só tem nesses 2 sites e com esse preço abusivo ai, provavelmente pela grande procura. To quase pegando o TKW mesmo porque não se acha teclado mecanico bom e iluminado na faixa de preço dele.
 
Galera, mesmo depois de fechar o meu Cooler Master Quick Fire TKW continuei pesquisando e fiquei com 2 duvidas simples :

1º Existe alguma diferença pratica do Cooler Master Quick Fire TKW para a versão "TK" ?
2º Quais as principais diferenças da Cherry Brown para a Red ?
 
Galera, mesmo depois de fechar o meu Cooler Master Quick Fire TKW continuei pesquisando e fiquei com 2 duvidas simples :

1º Existe alguma diferença pratica do Cooler Master Quick Fire TKW para a versão "TK" ?
2º Quais as principais diferenças da Cherry Brown para a Red ?

1. A princípio não deveria haver mudanças ente ambos, visto que o TKW é apenas a versão branca do TK.

Porém, na prática as unidades do TKW foram produzidas posteriormente às do TK normal, o que acabou incluindo algumas melhoras que ocorreram (na questão da pintura das teclas) e também a correção do problema da tecla "Enter" do numérico não funcionar quando as setas estão ativas.

2. Cherry MX Brown possui um pequeno obstáculo que chamamos de "bump", que indica quando a tecla vai ser pressionada. A Cherry MX Red não possui nada do tipo.

Este "bump" é a razão para uma resistência um pouco maior da tecla, o que diminui as chances de ocorrerem erros de digitação, embora seja algo tão sutil que quase não pode ser notado na utilização.
 
Alguém tem alguma indicação de teclado (não necessariamente mecânico) e com iluminação, parecido com o K50 da Corsair (gosto muito do visual dele):
2.jpg

e que seja mais barato de preferência :haha:
 
Bom saber que escolhi o melhor e que não vou sofrer bullying em ter comprado a 'brown' ao invés da 'red' para jogar FPS/MOBA


Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a wetto novamente. :hmm:

1. A princípio não deveria haver mudanças ente ambos, visto que o TKW é apenas a versão branca do TK.

Porém, na prática as unidades do TKW foram produzidas posteriormente às do TK normal, o que acabou incluindo algumas melhoras que ocorreram (na questão da pintura das teclas) e também a correção do problema da tecla "Enter" do numérico não funcionar quando as setas estão ativas.

2. Cherry MX Brown possui um pequeno obstáculo que chamamos de "bump", que indica quando a tecla vai ser pressionada. A Cherry MX Red não possui nada do tipo.

Este "bump" é a razão para uma resistência um pouco maior da tecla, o que diminui as chances de ocorrerem erros de digitação, embora seja algo tão sutil que quase não pode ser notado na utilização.
 
Infelizmente só tem nesses 2 sites e com esse preço abusivo ai, provavelmente pela grande procura. To quase pegando o TKW mesmo porque não se acha teclado mecanico bom e iluminado na faixa de preço dele.

Segui a mesma linha de pensamento e as dicas do wetto, agora é esperar o bixão chegar, nunca comprei na OEMShop, espero não me encomodar
 
Alguém tem alguma indicação de teclado (não necessariamente mecânico) e com iluminação, parecido com o K50 da Corsair (gosto muito do visual dele):

e que seja mais barato de preferência :haha:

Esse tipo de painel de teclas adicionais é inútil num teclado, mouses com um bom conjunto de teclas (ex: Razer Naga 2014, Logitech G600) são melhores para estas funções adicionais, sem contar que o software da Corsair é uma bela porcaria.

Isso só ajuda ocupar espaço na mesa.
 
Galera, oq acham da qualidade do 6GV2 red? vale a pena comprar esse teclado?
o preço dele no site tá 99 dólares, eu pagaria praticamente 250 reais nele, sabendo que vou importar com um contato que tenho lá, vocês acham que tem um teclado nesse mesmo valor com o custo/beneficio melhor? (que não passe de 250 reais msm)

http://steelseries.com/us/products/keyboards/steelseries-6gv2-red-switch

Seguinte meu chapa, a Steelseries não declara valor falso, então você pagaria US$ 99 (+ frete, a menos que esteja incluso) e uns 80% em imposto quando chegasse no Brasil. Já houve gente comprando daí mesmo do site da Steelseries numa promoção em 2012, mas muitos acabaram infelizmente se dando mal.

Enfim, se você quer importar um teclado desta forma, eu sugiro comprar de uma destas páginas:

www.aliexpress.com/store/all-wholesale-products/803343.html (loja do Man Leung, conhecido do tópico)
www.ebay.com
www.linkecomputer.com (Cuidado pois os preços que aparecem no site são em Hong Kong Dollar e por isso parecem absurdos. Para ver o preço em dólar americano, abra o produto e clique em "Other Currencies")
www.vendio.com/stores/E-sports-Gaming-equipments/category/catId=3982936 (vendedor do eBay, confiável)

E não, a qualidade da pintura das keycaps do Steelseries 6gv2 não fazem o valor dele ser bom.
 
HUEHEUHE, o suporte da CM funciona mesmo.
KZTVsZf.jpg


Em 2 dias me enviaram as teclas que falei que estava com ''problema'' (só fiz mesmo por que diziam que eles enviavam o conjunto todo de keycap, mas não foi meu caso lol)
Mesmo assim +1 ponto pra CM pra futuras compras com a marca.
Fica o feedback.
 
HUEHEUHE, o suporte da CM funciona mesmo.
http://i.imgur.com/KZTVsZf.jpg

Em 2 dias me enviaram as teclas que falei que estava com ''problema'' (só fiz mesmo por que diziam que eles enviavam o conjunto todo de keycap, mas não foi meu caso lol)
Mesmo assim +1 ponto pra CM pra futuras compras com a marca.
Fica o feedback.

Hoje em dia uma atitude dessa precisa ser reconhecida. Bacana
 
Pessoal, qual site me recomendam pra importar o Trigger Z? Tá caro demais aqui no brazil, o mais barato que achei foi 630,00 dilmas já com frete.:feelbad:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo