Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não conhecia esse Leopold... mas o pior é que o design que mais curti é dos três que citei, as teclas ficam praticamente coladas. Já o Filco e o Ducky eu já havia visto e concordo contigo, são compactos demais, os F's me fariam muita falta.

cara não pense então, race vai voar do estoque da banggood, eles postaram no reddit tem uma galera comprando já
Edit: e ele é PCB MOUNTED, se quiser trocar trocar o switchs nem precisa desoldar :D
 
Wetto,mas tem o quick fire Stealth com MX Brown no brasil? eu só vi 1 vez,n era abnt2(devia ser de fora) e custava mais de R$500.
Desculpe entrar de novo no TK,mas voce sabe quando chega mais TK normal nas lojas?
 
É confiável sim, já comprei nela e uns 3 amigos também, faz tempo que não compro nada lá, pq ultimamente estava muito caro:haha:.

Esse teclado do link é mecânico? olhando as fotos fiquei na dúvida mas dificilmente deve ser rsrsrsrsrs
 
Esse teclado do link é mecânico? olhando as fotos fiquei na dúvida mas dificilmente deve ser rsrsrsrsrs
Não, ele é de membrana, como diz no site do fabricante:

Spec

COLORBLACK
GRAPHICAL UIYES
GOLD-PLATED USBYES
INTERFACEUSB
MEMBRANE, MECHANICAL, PLUNGERMEMBRANE
ON-BOARD FAN DEVICEYES
ANTI-GHOSTING KEYSSPECIFIC COMBINATION
ON-BOARD MEMORY SIZE64KB
NO. OF GAME PROFILE4
NO. OF MACRO KEY10 X 4
POLLING RATE500 HZ
BACK-LIGHTYES, RED IN 4 LEVELS
WRIST RESTYES, UNDETACHABLE
ON-BOARD AUDIO JACKSNO
SMART CABLE MANAGEMENTYES
USB CABLE DETACHABLEYES
MULTIMEDIA KEYS6
ON-BOARD USB PORT2
KEYSTROKE LIFECYCLE10 MILLION
CABLE LENGTH2M BRAIDED
DIMENSION (LXWXH)505 X 195 X 27MM
OTHER FEATURESWORLD'S FIRST ON-BOARD FAN DEVICE DESIGN, UPGRADED VERSION WITH RED COLOR EFFECT IN 4 LEVELS




Fonte: http://www.ttesports.com/productPage.aspx?p=3&g=ftr#.U8MCIW0muUk
 
Não, ele é de membrana, como diz no site do fabricante:

Spec

COLORBLACK
GRAPHICAL UIYES
GOLD-PLATED USBYES
INTERFACEUSB
MEMBRANE, MECHANICAL, PLUNGERMEMBRANE
ON-BOARD FAN DEVICEYES
ANTI-GHOSTING KEYSSPECIFIC COMBINATION
ON-BOARD MEMORY SIZE64KB
NO. OF GAME PROFILE4
NO. OF MACRO KEY10 X 4
POLLING RATE500 HZ
BACK-LIGHTYES, RED IN 4 LEVELS
WRIST RESTYES, UNDETACHABLE
ON-BOARD AUDIO JACKSNO
SMART CABLE MANAGEMENTYES
USB CABLE DETACHABLEYES
MULTIMEDIA KEYS6
ON-BOARD USB PORT2
KEYSTROKE LIFECYCLE10 MILLION
CABLE LENGTH2M BRAIDED
DIMENSION (LXWXH)505 X 195 X 27MM
OTHER FEATURESWORLD'S FIRST ON-BOARD FAN DEVICE DESIGN, UPGRADED VERSION WITH RED COLOR EFFECT IN 4 LEVELS





Fonte: http://www.ttesports.com/productPage.aspx?p=3&g=ftr#.U8MCIW0muUk

Tem algum teclado mecânico com numérico por cerca de 200,00 a 250,00 reais aqui no brasil que seja bom ??

Não precisa tem iluminação... mas se tiver melhor rsrsrrss
 
e ai galera queria uma ajuda aqui eu não intendo nada sobre teclados e mouses , e meu teclado novinho com 3 meses de uso começou a dar problema.
fui a loja e o vendedor disse que não estava mais na garantia pq o conector usb apresentava oxidação :yuno:. "ai eu mandei um wtf"
e o meu mouse ja me aguentou mais de 2 anos e esta batendo as botas tb então estou pensando em pegar outro...
mais como acabei um projeto e casemod agora to meio sem grana então vamos aos mais baratos e que não sejam ruins.
* essa marca parece ser boa , e são bem bonitos mais so tem 2000dpi o mouse :fuuu:
Teclado e Mouse CM Storm Devastator COOLER MASTER:
http://www.megamamute.com.br/produt...-devastator-gaming-bundle-cooler-master-74566

* essa marca tb parece ser boa , o teclado ate que é legal o design , mais o mouse pqrece ser bem pequeno feio e desconfortavel
Teclado e Mouse Óptico Gaming 2500dpi G100S LOGITECH:
http://www.megamamute.com.br/produto/teclado-e-mouse-optico-gaming-2500dpi-g100s-logitech-73793

eu gostei muito desse
http://www.megamamute.com.br/produto/teclado-usb-tt-esports-knucker-plunger-thermaltake-73280
mais na descrição diz:
Membrana; Mecânico; Plunger: Plunger
afinal ele e membrana ou mecânico? se for mecanico mesmo eu vou comprar ele.
 
e ai galera queria uma ajuda aqui eu não intendo nada sobre teclados e mouses , e meu teclado novinho com 3 meses de uso começou a dar problema.
fui a loja e o vendedor disse que não estava mais na garantia pq o conector usb apresentava oxidação :yuno:. "ai eu mandei um wtf"
e o meu mouse ja me aguentou mais de 2 anos e esta batendo as botas tb então estou pensando em pegar outro...
mais como acabei um projeto e casemod agora to meio sem grana então vamos aos mais baratos e que não sejam ruins.
* essa marca parece ser boa , e são bem bonitos mais so tem 2000dpi o mouse :fuuu:
Teclado e Mouse CM Storm Devastator COOLER MASTER:
http://www.megamamute.com.br/produt...-devastator-gaming-bundle-cooler-master-74566

* essa marca tb parece ser boa , o teclado ate que é legal o design , mais o mouse pqrece ser bem pequeno feio e desconfortavel
Teclado e Mouse Óptico Gaming 2500dpi G100S LOGITECH:
http://www.megamamute.com.br/produto/teclado-e-mouse-optico-gaming-2500dpi-g100s-logitech-73793

eu gostei muito desse
http://www.megamamute.com.br/produto/teclado-usb-tt-esports-knucker-plunger-thermaltake-73280
mais na descrição diz:
Membrana; Mecânico; Plunger: Plunger
afinal ele e membrana ou mecânico? se for mecanico mesmo eu vou comprar ele.

Primeiro de tudo, DPI não é indicativo de qualidade de um mouse! O que realmente importa é o sensor! Isso é igual fonte, não adianta ela prometer "400W reais" se a marca for C3Tech, e entregar apenas 200W na linha 12V!

E é exatamente por isso que você deve evitar o CM Storm Devastator como se fosse uma praga. O rastreio do mouse é uma merd@, não por ter "apenas 2000 DPIs", mas sim por ser um sensor ruim. Há mouses com a mesma quantia de DPI que são ridiculamente melhores que ele por usarem o sensor AVAGO 3050 (ex: CM Storm Spawn)

Aliás, a marca não importa, o kit não foi projetado e nem é produzido pela Cooler Master. O Devastator é um kit OEM (feito pela sua fabricante) que qualquer marca (ex: Genius, Zalman, C3Tech, Fortrek, *insira marca genérica aqui*) pode encomendar do fabricante chines e vender o mesmo produto sobre outro nome e outra marca.

Enquanto o Logitech G100S não é um mouse que eu gosto muito por não possuir botões laterais, mas ele é um excelente mouse por ter uma ótima construção interna (o que lhe dá uma boa durabilidade) e um excelente sensor ótico infra-vermelho (AVAGO M010), aliás, a qualidade de rastreio dele é melhor que muito mouse de 4000, 6400 ou 8200 DPIs. Sobre ser feio, isso é pessoal, sobre ser desconfortável, também, ele foi projetado para as pegadas Fingertip/Claw, se você quiser usar Palm com ele, realmente não vai ser legal.

Sobre a oxidação do conector USB do seu teclado, sinceramente isto não deveria causar problemas de um teclado parar de funcionar. Sinceramente, é muito mais comum ocorrer problemas no cabo que vem do teclado estar mal-feito internamente, como por exemplo aqui no teclado do CM Storm Devastator, que é o cabo que vai pro seu computador (sim o cabo da USB):

ubdvk.jpg


Qualquer um sabe que se dar um puxãozinho ou se o primo besta segurar o teclado pelo cabo, essa porcaria vagabund@ vai romper. Aliás, num conector USB, o acabamento externo (chamado de shielding) pode ser feito do material que quiserem e até mesmo não existir. O importante mesmo são aqueles conectores internos, são eles que vão fazer a conexão com o computador:

F6YEXICGTCP49GL.LARGE_.jpg


Então tanto faz se o shielding é feito em aço, cobre, coberto em ouro, latão ou se ele não existe (tem pendrives que não tem), ele não vai afetar em nada a durabilidade do seu periférico, então posso lhe afirmar que o vendedor falou bobagem. E aliás, se por acaso os conectores internos desgastaram, daí meu filho, pode pegar a garantia à força, porquê o lixo foi feito pra estragar, visto que desgastou em 3 meses.

Sobre o Tt eSports Knucker, a descrição da Megamamute é retardada. Ele não tem nem sequer teclas multimídia como anunciado, o estagiário que digitou aquilo sinceramente ficou tentando chutar as descrições ao invés de fazer uma pesquisa decente, ou então tentou traduzir a caixa no melhor estilo Joel Santana. Ele é membrana, mas usa um sistema de switches Plunger para tentar simular teclados mecânicos, embora sinceramente não seja a mesma coisa pois "mecânicos" além de tudo é uma categoria inteira e não um tipo só.
 
Última edição:
Fiquei uma semana fora e já criaram um tópico novo e já tem esse tanto de mensagens.
Galera aqui é rápida no teclado! huaheuhahue
 
Primeiro de tudo, DPI não é indicativo de qualidade de um mouse! O que realmente importa é o sensor! Isso é igual fonte, não adianta ela prometer "400W reais" se a marca for C3Tech, e entregar apenas 200W na linha 12V!

E é exatamente por isso que você deve evitar o CM Storm Devastator como se fosse uma praga. O rastreio do mouse é uma merd@, não por ter "apenas 2000 DPIs", mas sim por ser um sensor ruim. Há mouses com a mesma quantia de DPI que são ridiculamente melhores que ele por usarem o sensor AVAGO 3050 (ex: CM Storm Spawn)

Aliás, a marca não importa, o kit não foi projetado e nem é produzido pela Cooler Master. O Devastator é um kit OEM (feito pela sua fabricante) que qualquer marca (ex: Genius, Zalman, C3Tech, Fortrek, *insira marca genérica aqui*) pode encomendar do fabricante chines e vender o mesmo produto sobre outro nome e outra marca.

Enquanto o Logitech G100S não é um mouse que eu gosto muito por não possuir botões laterais, mas ele é um excelente mouse por ter uma ótima construção interna (o que lhe dá uma boa durabilidade) e um excelente sensor ótico infra-vermelho (AVAGO M010), aliás, a qualidade de rastreio dele é melhor que muito mouse de 4000, 6400 ou 8200 DPIs. Sobre ser feio, isso é pessoal, sobre ser desconfortável, também, ele foi projetado para as pegadas Fingertip/Claw, se você quiser usar Palm com ele, realmente não vai ser legal.

Sobre a oxidação do conector USB do seu teclado, sinceramente isto não deveria causar problemas de um teclado parar de funcionar. Sinceramente, é muito mais comum ocorrer problemas no cabo que vem do teclado estar mal-feito internamente, como por exemplo aqui no teclado do CM Storm Devastator, que é o cabo que vai pro seu computador (sim o cabo da USB):

http://imageshack.com/a/img834/6956/ubdvk.jpg

Qualquer um sabe que se dar um puxãozinho ou se o primo besta segurar o teclado pelo cabo, essa porcaria vagabund@ vai romper. Aliás, num conector USB, o acabamento externo (chamado de shielding) pode ser feito do material que quiserem e até mesmo não existir. O importante mesmo são aqueles conectores internos, são eles que vão fazer a conexão com o computador:

http://www.1001experiencias.com/wp-content/uploads/2013/09/F6YEXICGTCP49GL.LARGE_.jpg

Então tanto faz se o shielding é feito em aço, cobre, coberto em ouro, latão ou se ele não existe (tem pendrives que não tem), ele não vai afetar em nada a durabilidade do seu periférico, então posso lhe afirmar que o vendedor falou bobagem. E aliás, se por acaso os conectores internos desgastaram, daí meu filho, pode pegar a garantia à força, porquê o lixo foi feito pra estragar, visto que desgastou em 3 meses.

Sobre o Tt eSports Knucker, a descrição da Megamamute é retardada. Ele não tem nem sequer teclas multimídia como anunciado, o estagiário que digitou aquilo sinceramente ficou tentando chutar as descrições ao invés de fazer uma pesquisa decente, ou então tentou traduzir a caixa no melhor estilo Joel Santana. Ele é membrana, mas usa um sistema de switches Plunger para tentar simular teclados mecânicos, embora sinceramente não seja a mesma coisa pois "mecânicos" além de tudo é uma categoria inteira e não um tipo só.

vlw cara pelas dicas.

mais no caso o meu teclado ta com os leds falhando , e as vezes ele para de funcionar e volta depois de alguns segundos "no bf3 isso é terrivel!!!".
ai fui trocar na loja e o cara disse que não poderia receber pq o conector usb apresentava uns pontinhos de ferrugem.
o meu antigo a4tech kd-600l numca apresentou esses tipos de problemas e ele tinha 3 anos de uso!!!!

o meu mouse ta com o click direito falhando e agora o a bolinha de rolagem tb. ele me custou 80 reais no bazar e durou 2 anos e meio creio que vlw a pena.

* o teclado do kit Logitech é bom?
* eu uso o mouse como palm... que pena que ele não serve muito para essa pegada
* eu detesto esses botões laterais , então isso esta ótimo.
* vc acha que vale a pena pagar R$:180,00 nesse kit Logitech ?
 
Quickfire TkW não gostei desse teclado numérico dele, junto com as setas...

Iluminado também mais em conta só ele né?

Jeito é namorar o QuickFire Stealth

O Steelseries 6gv2 aqui é overpriced de mais...pqp
 
Para quem entende um pouco de inglês, o negócio tá meio feio nesse tópico, 13 páginas de pura vergonha que sinto pela marca:
http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=121181

Pessoal descendo a lenha que é um problema generalizado (o que eu afirmo, é sim) e o representante da Corsair dizendo que não... E ainda há diversos outros tópicos tratando sobre o mesmo assunto..

Situação lastimável, cliente não quer saber de RMA (e ainda receber um teclado que dê o mesmo defeito), ele quer saber de explicações reais do porquê isso estar acontecendo em uma porcentagem considerável das unidades produzidas. Defeitos ocorrem, mas há uma diferença enorme entre defeito e erro de projeto.

Mas o que os próprios usuários conseguiram notar, é que os problemas ocorrem apenas nas unidades do Corsair Vengeance K70 com LEDs azuis, provavelmente é até a razão porquê a versão prata foi descontinuada. Mas é claro, ninguém avisa isso para os clientes ou faz algum tipo de anúncio/recall das unidades defeituosas, né?
 
Última edição:
Última edição:
wetto e/ou entendidos dispostos a ajudar :awesome:,

Estou tomando vergonha na cara e largando meu conjunto atual (razer imperator + blackwidow v1).
O mouse já troquei e fui de Roccat Kone Pure. Mas o papo aqui é o teclado, então lá vão minhas perguntas.

Qual a(s) principal(ais) diferença(s) do CM Quickfire rapid para a nova versão cm quickfire rapid-i?
Alguma estimativa de disponibilidade aqui em terras tupiniquins dessa nova versão?

E, valeria a pena aguardar?

O Quick Fire Stealth ficaria muito aquém?

Não faço muita questão do numérico, por isso a escolha do mini.
Já estou acostumado com o mecânico, mas dessa vez irei de Cherry Red, pq o uso será 70% jogos 30% tarefas diárias.

Desde já agradeço a ajuda.
 
wetto e/ou entendidos dispostos a ajudar :awesome:,

Estou tomando vergonha na cara e largando meu conjunto atual (razer imperator + blackwidow v1).
O mouse já troquei e fui de Roccat Kone Pure. Mas o papo aqui é o teclado, então lá vão minhas perguntas.

Qual a(s) principal(ais) diferença(s) do CM Quickfire rapid para a nova versão cm quickfire rapid-i?
Alguma estimativa de disponibilidade aqui em terras tupiniquins dessa nova versão?

E, valeria a pena aguardar?

O Quick Fire Stealth ficaria muito aquém?

Não faço muita questão do numérico, por isso a escolha do mini.
Já estou acostumado com o mecânico, mas dessa vez irei de Cherry Red, pq o uso será 70% jogos 30% tarefas diárias.

Desde já agradeço a ajuda.

Que eu saiba, a diferença é que o stealth tem as keycaps com impressão lateral e rapid-i tem iluminação e umas firulas interessantes (você escolhe quais teclas ficam acesas e apagadas, tem o efeito da tecla acender quando tocada e demorar uns segundos para apagar totalmente).

Eu estou aguardando o rapid-i porque falaram no tópico que deve ter versão com cherry blue, mas como você quer red, eu pegaria o stealth sem pensar duas vezes. Muito mais bonito na minha opinião.
 
Galera, gostei de mais do SmStorm quickfire... mas achei ele bem salgado...
Teclado mecânico com numerico encontro algum que seja bom... na faixa de 200,00 ??


Dá uma olhada nessa bagaça... se esse site for confiável eu desço lenha nesse teclado kakkakakkak

http://www.pichau.com.br/pertiferic...ter-cm-storm-quick-fire-tk-sgk-4020-gkcm1-box

achei muito baratooo kkkk

Compra logo antes que esgote, a Pichau é confiavel e vc não vai encontrar esse teclado (modelo preto) por menos de 400 em outros sites.
 
ressuscitei meu meka g1 lote desgraçado de novo! deixar essa praga em casa agora, já que minha solda não é lá essas coisas :p mas eu adoro digitar nesse teclado, merece eu ressuscitar ele quantas vezes forem necessárias :D
 
Dúvida teclado mecânico

Wetto, primeiramente parabéns pelo excelente trabalho realizado.

Este é o meu primeiro post no fórum da adrenaline, apesar de já acompanhar este site faz algum tempo.

Entendo que você anda muito ocupado, mas se puder responder algumas questões desde já agradeço.

Sou analista de sistemas e trabalho boa parte do tempo com desenvolvimento, além de jogar nos tempos de lazer. Me interessei por teclado mecânico e acompanhando o seu tópico para maiores esclarecimentos, vi que você sugeriu um link de suporte da Corsair, e vendo lá as questões postadas, notei vários clientes reclamando com os leds do teclado morrendo, chegando a 23, reclamações de ter que gastar com entrega já que isto é um problema da Corsair etc.

Entretanto, a questão é:

este problema relatado ocorre no novo modelo k70 (preto com leds vermelhos)?

Digo isto porque tenho o interesse em adquirir este teclado no site da amazon link.

Preferencialmente o com Mx Brown. Gostei do design do teclado, da iluminação (seria melhor azul) e por ter o numpad.

Quanto ao modelo K30 e K50(apesar de não serem teclados mecânicos), qual a sua opinião a respeito?

Vale a pena importar nos sites anteriormente citados, como este por exemplo link. Não corro o risco de ser taxado? (60% mais ICMS 18%?)

Obrigado.
 
Para quem entende um pouco de inglês, o negócio tá meio feio nesse tópico, 13 páginas de pura vergonha que sinto pela marca:
http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=121181

Pessoal descendo a lenha que é um problema generalizado (o que eu afirmo, é sim) e o representante da Corsair dizendo que não... E ainda há diversos outros tópicos tratando sobre o mesmo assunto..

Situação lastimável, cliente não quer saber de RMA (e ainda receber um teclado que dê o mesmo defeito), ele quer saber de explicações reais do porquê isso estar acontecendo em uma porcentagem considerável das unidades produzidas. Defeitos ocorrem, mas há uma diferença enorme entre defeito e erro de projeto.

Mas o que os próprios usuários conseguiram notar, é que os problemas ocorrem apenas nas unidades do Corsair Vengeance K70 com LEDs azuis, provavelmente é até a razão porquê a versão prata foi descontinuada. Mas é claro, ninguém avisa isso para os clientes ou faz algum tipo de anúncio/recall das unidades defeituosas, né?


caramba!! D: o topico do cara começou final do ano passado e mol galera ainda está comentando do mesmo erro!
aqui no brasil, vende a versão prata ainda?

não li tudo, li as 2 primeiras e as 2 ultimas, mas pelo caminhar daquele topico, vai longe ainda hahaha
 
Última edição:
Dentro do meu orçamento o único teclado que me agradou foi o Ozone Strike Pro. Gostaria de saber se o teclado é bom mesmo.
 
esse tal de gxt 280 é bom?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo