Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Você que curte o click do blue, procure pelos Kailh Pro Pink, esses tem um click bem suave.
Uma das melhores aquisições que fiz foi comprar testadores de switch, me ajudou bastante a escolher o "perfeito":

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Peguei com esse vendedor, foi uma promoção que não dava pra deixar passar:

Hoje em dia praticamente toda linha Redragon possui switches removíveis:


É que pelo que pesquisei tem um tipo de switch removível que só serve pra Outemu, e outro tipo que serve pra qualquer switch, e a falta de informação me deixa meio cabreiro, pq a maioria vem com Outemu, e eu quero colocar Kailh futuramente.
 
Entre o Teclado Mecânico Motospeed Ck107 e o Teclado Mecânico Motospeed Ck108 K92 existe muita diferença?
Este seria minha escolha como primeiro teclado mecânico, voltado para uso em games (não competitivo) e uso moderado de navegação da internet!
 
É que pelo que pesquisei tem um tipo de switch removível que só serve pra Outemu, e outro tipo que serve pra qualquer switch, e a falta de informação me deixa meio cabreiro, pq a maioria vem com Outemu, e eu quero colocar Kailh futuramente.
É possível, alguns switches possuem pinos chatos (kailh por exemplo), mas nada como uma pequena lima pra desbastar não resolva, dá trabalho mas dá certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem nunca teve um, qual é um bom pra começar? (programo e jogo)
Brown.
 
Última edição:
qual a opinião do pessoal a respeito do razer blackwidow elite? meu primeiro teclado mecanico, comprei esse fds sem pesquisar nada hauhauaha, amigo meu me chamou pra ir no py com ele, ai quando estava lá resolvi ver um teclado e ele falou que um tempo atras tinha pesquisado e curtiu o razer blackwidow chroma, eu dei uma pesquisada rapida no celular sobre ele, ai vi esse modelo elite e resolvi pegar ele invés do chroma... fiz merda ? lixão o teclado ? paguei 160 doletas....

 
Pessoal, eu tenho visto uns teclados com Iluminação "Mark.2" (Ou "MK.2") que se diz ser de alta qualidade.
Isso seria algum tipo de iluminação que independe do sistema RGB do próprio teclado? Como funciona?
Tentei procurar por explicações mas não achei nada quanto ao que seria esse tipo de iluminação. Alguém saberia nos dizer?
 
qual a opinião do pessoal a respeito do razer blackwidow elite? meu primeiro teclado mecanico, comprei esse fds sem pesquisar nada hauhauaha, amigo meu me chamou pra ir no py com ele, ai quando estava lá resolvi ver um teclado e ele falou que um tempo atras tinha pesquisado e curtiu o razer blackwidow chroma, eu dei uma pesquisada rapida no celular sobre ele, ai vi esse modelo elite e resolvi pegar ele invés do chroma... fiz merda ? lixão o teclado ? paguei 160 doletas....


Dos teclados convencionais, acho muito bom.
Já tive (sem ser o Elite) e apesar dos pesares, posso dizer que foi um dos teclados mais confortáveis que já tive (atualmente tenho dois, um para casa e um para o trabalho, Corsair e Havit, MX Red e Outemu Blue).
 
Bom dia Pessoal, Podem me ajudar com essa escolha? Qual é o melhor deles?

Redragon Kumara
Redragon Mitra
Redragon Dark Avenger
HyperX Alloy FPS PRO
LOGITECH G213 PRODIGY

Só tenho essas opções mas posso comprar qualquer um deles. O Logitetch e HyperX são mais caros mas vale a pena?
 
Bom dia Pessoal, Podem me ajudar com essa escolha? Qual é o melhor deles?

Redragon Kumara
Redragon Mitra
Redragon Dark Avenger
HyperX Alloy FPS PRO
LOGITECH G213 PRODIGY

Só tenho essas opções mas posso comprar qualquer um deles. O Logitetch e HyperX são mais caros mas vale a pena?
Recomendo Redragon ,tem switches removivel e pode trocar red cherry ,blue etc....
 
Bom dia Pessoal, Podem me ajudar com essa escolha? Qual é o melhor deles?

Redragon Kumara
Redragon Mitra
Redragon Dark Avenger
HyperX Alloy FPS PRO
LOGITECH G213 PRODIGY

Só tenho essas opções mas posso comprar qualquer um deles. O Logitetch e HyperX são mais caros mas vale a pena?
Eu iria no HyperX ou Redragon Mitra, esse Logitech é de membrana.
 
o switch brown tem a mesma sensação do blue?

qual é mais macio?
Não o azul além de ter um "galo" ele também possui um "click" audível no acionamento das teclas e força necessária pra atuação de 55g, o Brown tem o "galo" apenas (resumindo é como a sensação de uma caneta furando uma folha de papel) com força de atuação de 45g, resumindo o brown é mais leve.
63d6e74f9a8a4dbaaae6dcaed0b76479.gif
 
Última edição:
o switch brown tem a mesma sensação do blue?

qual é mais macio?
Brown parece mais o red. O blue é mais definido e áspero mesmo após a ativação, enquanto brown e red você sente a mola absorvendo mais a força após a ativação, criando essa
sensação de maciez que talvez você queira. Melhor pegar o red nesse caso, mas a sensação pode variar um pouco de acordo com a marca do switch.
 
Antes de comprar, se fosse possível (e se não for caro comprar o álcool) eu tentaria pingar algumas gotas de álcool isopropílico e pressionar a tecla várias vezes (com o teclado desligado), pode ser mal contato. =)
Melhor usar limpa contato, é em spray e tem como acessar pois vem um tubo fino pra aplicar, mas no caso se fosse problema de mal contato ou ia ficar com a tecla travado ou dando duplo click.

Aí bota o $$$ na balança, com o preço do limpa contato dá pra comprar 1 switch aqui no br.
Tive que trocar o switch, mas deu certo.
Comprei no Aliexpress, tirei o switch original (acabou saindo um anel de metal de um dos pinos), soldei o novo, mas não funcionou. Tirei ele, e soldei outro e dessa vez funcionou. Bom que veio 8 switchs, já que pelo menos 1 veio com defeito.
Em termos de cor, o switch que veio tem um vermelho mais forte, o do teclado é mais opaco, não sei se ele foi perdendo a cor com o tempo, se é mudança na produção, se o switch novo na verdade não é original.

5PWBiXf.jpg


De qualquer forma, está funcionando :D
 
Qual a diferença entre os Motospeed (modelos com Switch Optivos) CK98 e CK99? Tô pensando em comprar o CK99 com Leds brancos (ou azuis) mas acho muita pouca referência dele. Obrigado!
 
Chegou meu durgod v87 brown, ate agora o unico problema e o led do caps lock e do scroll lock que sao muito fortes e o layout us que nao estou acostumado, falando nisso, poderiam me mandar um link com as instrucoes para usar cecidilha e acentos, e no windows eu uso teclado ingles dos eua?
 
Chegou meu durgod v87 brown, ate agora o unico problema e o led do caps lock e do scroll lock que sao muito fortes e o layout us que nao estou acostumado, falando nisso, poderiam me mandar um link com as instrucoes para usar cecidilha e acentos, e no windows eu uso teclado ingles dos eua?
Usa a tecla ' (virgula) +Alt para a cedilha e Alt+vogal pra sair já acentuado.
Use no windows Inglês INTL.
 
Nao encontrei opcao para internacional, e os atalhos com alt nao funcionam. Alguma dica?
Cedilha é acento agudo + C, ou como o Daniel falou antes é o ALT da direita + vírgula, mas eu uso com agudo + C normalmente. De resto não tem nada de mais, é se acostumar com o til que precisa usar shift + til que fica no lado esquerdo do 1 no lugar das aspas, eu faço com a mão esquerda. E o circunflexo que fica no shift junto com a tecla 6, mas é um acento menos usado.

A única coisa que realmente falta são os símbolos º e ª. No teclado full dá pra fazer com alt + 166 e alt + 167, mas em um teclado TKL americano como eu uso realmente não tem, mas é a
única coisa que falta.

O idioma é Estados Unidos (internacional). No Windows 10 você vai em idiomas. O idioma geral fica em Português mesmo, mas se você clicar em cima vai ter um botão de Opções, aí
lá embaixo vai ter o teclado que você bota pra Estados Unidos enquanto o resto fica em Português.
 
Nao encontrei opcao para internacional, e os atalhos com alt nao funcionam. Alguma dica?
Cedilha é acento agudo + C, ou como o Daniel falou antes é o ALT da direita + vírgula, mas eu uso com agudo + C normalmente. De resto não tem nada de mais, é se acostumar com o til que precisa usar shift + til que fica no lado esquerdo do 1 no lugar das aspas, eu faço com a mão esquerda. E o circunflexo que fica no shift junto com a tecla 6, mas é um acento menos usado.

A única coisa que realmente falta são os símbolos º e ª. No teclado full dá pra fazer com alt + 166 e alt + 167, mas em um teclado TKL americano como eu uso realmente não tem, mas é a
única coisa que falta.

O idioma é Estados Unidos (internacional). No Windows 10 você vai em idiomas. O idioma geral fica em Português mesmo, mas se você clicar em cima vai ter um botão de Opções, aí
lá embaixo vai ter o teclado que você bota pra Estados Unidos enquanto o resto fica em Português.
Hoje apareceu a opção POR INTL nas opções de métodos de entrada, agora os atalhos estão a funcionar e parecem até que intuitivos, resta só se acostumar.
 
Galera, to a procura de um teclado com Switch Brown, aguém recomenda algum modelo que seja layout US? posso gastar até uns 250 - 300 reais!

Obrigado!!
 
Última edição:
Aqui no Br ou cogita importar da China (recomendo)?
Posso importar!! em média demora o que? 30 dias??
Um amigo me emprestou um teclado mecanico dele, até pra eu dar uma testada e ver como é, acho que ele usa Switchs Blue (uma vez q removi o cap e vi lá o switch azul...) a marca do teclado é Aukey, é até bonito o teclado! mas achei as teclas com um curso de acionamento muito longo e também não curti muito o barulho! de noite parece que vc ta rodando uma catraca no quarto auehauehuae
 
Posso importar!! em média demora o que? 30 dias??
Um amigo me emprestou um teclado mecanico dele, até pra eu dar uma testada e ver como é, acho que ele usa Switchs Blue (uma vez q removi o cap e vi lá o switch azul...) a marca do teclado é Aukey, é até bonito o teclado! mas achei as teclas com um curso de acionamento muito longo e também não curti muito o barulho! de noite parece que vc ta rodando uma catraca no quarto auehauehuae
comprei um RK61 da china, chegou em menos de 20 dias. comprei um 60% com switch brown, meu primeiro teclado, chegou hoje, até agora nada a reclamar gostando bastante, ainda sentindo falta das outras teclas mas é so acostumar né
 
  • Curtir
Reações: snw
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo