Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Primeiro teclado bluetooth, saindo de um Drevo Gramr, também 84 e blue, esse tem switchs da Cherry curti bastante ele, testei no celular o bluetooth já que só o pc do meu quarto tem bluetooth e tô no trampo, não notei nenhum delay. Essa Anjo parece ser uma parceira da Ducky ou algo do gênero foi uma das coisas que me chamou atenção nele.


Comprei um desse modelo com Cherry MX brown na banggood, está em trânsito desde semana passada. Tenho 2 Drevo Calibur V2 TE com switches Outemu red e brown e curto bastante eles, mas queria um teclado compacto com teclas de função dedicadas e esse Akko 3084 foi o melhor custo x benefício que achei, o Bluetooth veio de brinde já que não era algo que precisava. Estava em promoção semana passada por 79,90.
 
Última edição:
Primeiro teclado bluetooth, saindo de um Drevo Gramr, também 84 e blue, esse tem switchs da Cherry curti bastante ele, testei no celular o bluetooth já que só o pc do meu quarto tem bluetooth e tô no trampo, não notei nenhum delay. Essa Anjo parece ser uma parceira da Ducky ou algo do gênero foi uma das coisas que me chamou atenção nele.


Tava namorando esse antes do MagicForce, mas o preço do MF em promoção não deu pra resistir.
 
Pessoal, quais sites vocês costumam importar keycaps?

Tenho um Cooler Master QuickFire Rapid (MX Black, ABNT2) das antigas e pensei em reformá-lo/customizá-lo futuramente ou então vender para quem queira fazê-lo.
As minhas keycaps infelizmente sofreram uma "limpeza bruta" anos atrás, o que acabou desbotando algumas teclas, ficando algumas manchas esbranquiçadas.
 
Pessoal, quais sites vocês costumam importar keycaps?

Tenho um Cooler Master QuickFire Rapid (MX Black, ABNT2) das antigas e pensei em reformá-lo/customizá-lo futuramente ou então vender para quem queira fazê-lo.
As minhas keycaps infelizmente sofreram uma "limpeza bruta" anos atrás, o que acabou desbotando algumas teclas, ficando algumas manchas esbranquiçadas.
Aliexpress, fiz isso em um mesmo modelo que o seu, converti pra ANSI usando teclas DSA, as teclas padrão SA, OEM e Cherry não fica legal usar pois algumas teclas tem posicionamento em linhas diferentes e o perfil desses tipos de teclas anatômicas não casam (ex tecla + e - do numérico). Tem que ser o kit com 145 teclas devido ao tamanho das teclas Espaço, Shift e CRTL que seguem um padrão específico similar aos teclados Corsair.
Por isso nunca mais compro teclado padrão ABNT2, há infinidade de modelos de keycaps pra padrão US INTL .

 
Dito isso, você recomendaria esse teclado?

Não sou a melhor pessoa pra falar porque esse foi meu primeiro teclado mecânico. O que posso dizer é: as keycaps dele ficaram num estado deplorável e 2 teclas começaram a dar problemas às vezes no período de um ano.
Porém, eu digito com bastante força e muitas vezes com unhas compridas, então isso com certeza influenciou pra deixar as keycaps nesse estado e, quanto às teclas, é possível que tenha sido minha falta de cuidado que resultou nisso. O teclado tem, no geral, vários pros (full-size, abnt2, rgb) e um preço muito bom (paguei R$220 no meu), então talvez valha a pena pra você.
 
Aliexpress, fiz isso em um mesmo modelo que o seu, converti pra ANSI usando teclas DSA, as teclas padrão SA, OEM e Cherry não fica legal usar pois algumas teclas tem posicionamento em linhas diferentes e o perfil desses tipos de teclas anatômicas não casam (ex tecla + e - do numérico). Tem que ser o kit com 145 teclas devido ao tamanho das teclas Espaço, Shift e CRTL que seguem um padrão específico similar aos teclados Corsair.
Por isso nunca mais compro teclado padrão ABNT2, há infinidade de modelos de keycaps pra padrão US INTL .


Muito obrigado amigo! Agradeço pelas dicas preciosas.
Você tem alguma foto do resultado?

Eu também me arrependi amargamente de comprar um ABNT2, pelo fato que na hora de personalizar as keycaps isso pode limitar minhas opções. Hoje uso um Shine 4 e estou bem acostumado com o padrão ANSI, o problema é que passo a maior parte do dia no trabalho e lá é ABNT2, então é comum eu trocar algumas teclas e precisar pensar qual padrão estou usando, kkk.

Para a pintura do case, o ideal seria utilizar um prime e tinta automotiva, não? O meu está desbotado (escuro) pelo contato constante com o pulso.
 
Muito obrigado amigo! Agradeço pelas dicas preciosas.
Você tem alguma foto do resultado?

Eu também me arrependi amargamente de comprar um ABNT2, pelo fato que na hora de personalizar as keycaps isso pode limitar minhas opções. Hoje uso um Shine 4 e estou bem acostumado com o padrão ANSI, o problema é que passo a maior parte do dia no trabalho e lá é ABNT2, então é comum eu trocar algumas teclas e precisar pensar qual padrão estou usando, kkk.

Para a pintura do case, o ideal seria utilizar um prime e tinta automotiva, não? O meu está desbotado (escuro) pelo contato constante com o pulso.
Infelizmente não tenho mais as fotos, vendi rapidamente, pra pintura use primer para plásticos e tinta spray automotiva.
 
Infelizmente não tenho mais as fotos, vendi rapidamente, pra pintura use primer para plásticos e tinta spray automotiva.

Que pena! :(
Obrigado novamente pelas dicas, agora só resta escolher uma boa combinação de keycaps para substituir. No link que me enviou tem algumas legais, porém não tem tanta variedade de cores, são mais padrão. Foi nesse anúncio que você comprou as suas?
 
Que pena! :(
Obrigado novamente pelas dicas, agora só resta escolher uma boa combinação de keycaps para substituir. No link que me enviou tem algumas legais, porém não tem tanta variedade de cores, são mais padrão. Foi nesse anúncio que você comprou as suas?
Sim, foi! O problema é que outros modelos não possuem a quantidade de keycaps necessárias para o Mod, como informei, tecla Enter ISO, Barra de espaço, teclas CTRL, Alt não são do padrão INTL. Como a carcaça do meu era branco usei a combinação Branco/Cinza nas keycaps. Em preto fica muito bom a versão Dolch.
 
Tenho, já tive corsair e duckys, o que quer saber ?

Bom... quero uma opinião sincera sobre o produto, com prós e contras, se não for pedir muito. :)
 
Bom... quero uma opinião sincera sobre o produto, com prós e contras, se não for pedir muito. :)


O produto é muito bom.
Switch optico com certeza me agradou mais que Chery, tenho blue e Brown e ja tive red.
Luz dele é perfeita, melhor apoio de pulso que existe, comprei pois queria um sem teclas macro na esquerda e com crontoles de volume como ele oferece, alem de querer experimentar o switch optico.

Agora é overpriced. 1.400R$ não acho que vale, visto que custa 200US la fora, mas pelo menos fica com a garantia nacional....
Unico defeito dele é as keycaps serem em ABS, o que com o tempo pode manchar, mas isso é algo resolvível, substituindo futuramente.
 
Pessoal
Achei lindo o teclado Redragon Dark Aryaman, mas os switchs são blue. Teria como eu comprar esses switchs brown no Ali e trocar, ficaria bom?

Você que curte brown recomendo os Kailh Box Brown, Speed Cooper ou o Pro Purple (meu favorito):
 


Gostaria de um switch para digitação e para jogos, que tenha o mesmo som de um de membrana pelo simples fato de ter mais pessoas na casa qual deles seria?
Poderia me falar mais desses Kailh Box Brown, Speed Cooper ou o Pro Purple, eles são melhores que o outemu?
 
Gostaria de um switch para digitação e para jogos, que tenha o mesmo som de um de membrana pelo simples fato de ter mais pessoas na casa qual deles seria?
Poderia me falar mais desses Kailh Box Brown, Speed Cooper ou o Pro Purple, eles são melhores que o outemu?
Os switches outemu tiveram muitos problemas de qualidade, eu mesmo tive experiências ruins com essa marca tanto que recomendo os kailh e gateron. Os switch box são similares aos MX, só que possuem a vantagem de serem resistentes a água e pó o brown é táctil e exige uma força de operação de 45g, o speed cooper é táctil e similar ao brown e exige uma força de operação de 40g mas o curso de atuação é bem curto de +/- 0,3mm, o Pro Purple é táctil suave e similar aos switches Zealios 65 (esses bem caros), exige uma força de atuação de 65g.

 
Alguém conhece o switch Huano (Switch Master) pink? Seria equivalente ao Cherry red?
 
Minha última aquisição, teclado Hexgears GK716, Switch Kailh box brown (hot swap), teclas double shoot (ABS), estabilizadores padrão cherry. Valeu a pena, comprado o Alie com desconto do vendedor+cupons saiu por R$165,00 , frete grátis e sem taxa:



Procurei até dizer chega e não achei, pode me mandar em MP?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, podem me recomendar um bom teclado que tenha switches hot swappable? O mais em conta que tiver, e não me importo muito com o switch que vier com ele, porém a preferência é Brown, se der pra escolher. Tamanho também não é muito relevante pra mim, e prefiro padrão internacional do que abnt2, mas serve abnt2 tb.
 
Última edição:
Procurei até dizer chega e não achei, pode me mandar em MP?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, podem me recomendar um bom teclado que tenha switches hot swappable? O mais em conta que tiver, e não me importo muito com o switch que vier com ele, porém a preferência é Brown, se der pra escolher. Tamanho também não é muito relevante pra mim, e prefiro padrão internacional do que abnt2, mas serve abnt2 tb.
O hexgears peguei no Aliexpress, na época tava com promoção de 50% de desconto, agora tá bem mais caro. Uma opção são os Redragon, também aparece umas promoções de tempos em tempos, no mês passado o Surara estava R$180,00.
 
O hexgears peguei no Aliexpress, na época tava com promoção de 50% de desconto, agora tá bem mais caro. Uma opção são os Redragon, também aparece umas promoções de tempos em tempos, no mês passado o Surara estava R$180,00.

Tô sempre atrasado :okay: Quais Redragon são hot swap? Sendo aquele esquema de socket que é compatível com qq switch, serve qq um.
 
Peguei um Ducky Shine 3 com switches Cherry Brown e estou gostando bastante, mas confesso que ainda não é o switch que eu realmente achei perfeito. Nunca usei Cherry Red mas ele me parece com Outemu Red, que depois da avação a tecla vai ficando mais macia e tentando voltar à posição original. Eu ainda prefiro a pós-ativação dos Outemu Blue que é mais seca e não
dá essa sensação emborrachada e macia, mas de resto gosto dele ser mais leve que o blue pra ativar.

Ainda quero testar um Kailh Blue ou Brown pra ver as diferenças, ou algum switch Red que seja mais seco e menos macio, que eu acho que gostaria mais.
 
Peguei um Ducky Shine 3 com switches Cherry Brown e estou gostando bastante, mas confesso que ainda não é o switch que eu realmente achei perfeito. Nunca usei Cherry Red mas ele me parece com Outemu Red, que depois da avação a tecla vai ficando mais macia e tentando voltar à posição original. Eu ainda prefiro a pós-ativação dos Outemu Blue que é mais seca e não
dá essa sensação emborrachada e macia, mas de resto gosto dele ser mais leve que o blue pra ativar.

Ainda quero testar um Kailh Blue ou Brown pra ver as diferenças, ou algum switch Red que seja mais seco e menos macio, que eu acho que gostaria mais.
Você que curte o click do blue, procure pelos Kailh Pro Pink, esses tem um click bem suave.
Uma das melhores aquisições que fiz foi comprar testadores de switch, me ajudou bastante a escolher o "perfeito":

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô sempre atrasado :okay: Quais Redragon são hot swap? Sendo aquele esquema de socket que é compatível com qq switch, serve qq um.
Peguei com esse vendedor, foi uma promoção que não dava pra deixar passar:

Hoje em dia praticamente toda linha Redragon possui switches removíveis:

 
Última edição:
Fala galera! tudo certo?

To precisando de um teclado mecânico, porem sou bem leigo no assunto de switcs etc...
Procuro algo mais pro uso casual, com utilização games em geral (Não preciso de macro etc...) e um bom Custo x Benefício!
RGB não influenciaria na compra.
O orçamento limite é de um R$300 mangos!
 
Esse teclado presta?


sei q n é rgb, mas to perguntando pq ele é mais novo q os mitras


edit: e esse k7 da fortrek?

 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo