Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tava vendo na Kabum este teclado também


Ali diz ser PT-Br, mas olhei uns vídeos no Youtube e ele parece ser o Português de Portugal, é isso mesmo?
Olha nas fotos e vídeos abaixo, as tecla "<" , ">" estão em outro local ao lado do Shift esquerdo, local diferente de um ABNT2.
Ao lado do "Ç" tem os ordinais "ª", "º" em vez do "^", "~" que teria num ABNT2.
Fora outras teclas que são diferentes, tipo aspas na tecla "2", barra "/" como secundária no "7", pra quem programa é terrível, pois tem teclas que são bastantes usadas em linguagem de programação.

Foto do teclado, acho que fica melhor de ver


Aqui coloquei vídeo da foto saltando para o momento que mostra o layout do teclado




Nas specs da kabum diz ser layout ABNT2, apesar que nas fotos é ANSI.
Então nas fotos é ANSI, na descrição ABNT2 e nos reviews que vejo Português de Portugal.
Outro review BR que mostra o teclado com Layout de Portugal.

Foto:


Análise de onde tirei a imagem:




Outra análise que mostra o layout deste teclado sendo PT-Pt


Eu pessoalmente prefiro o ABNT2 no layout do teclado, mas sinceramente entre ANSI e o PT-Pt, prefiro o ANSI, pelos motivos que podem ser vistos nessa análise do wetto.
Resumindo, o ANSI é mais parecido com o ABNT2 do que o PT-Pt, mas vai de cada um querer se adaptar.



Well, não tinha esta informação, talvez aí esteja o pulo do gato, não sei dizer qual modelo tinha nas análises que peguei, mas seguindo esta lógica deveria ser o CK-550-GKGR1-PT que é de Portugal.
Espero realmente que estes que estão a venda na Kabum seja o BR Ck-550-GKGM1-BR, com layout ABNT2

Visitando o site da Kabum, tá lá no título do produto: Teclado Mecânico Gamer Cooler Master CK550, RGB, Switch Gateron Brown, BR - CK-550-GKGM1-BR, aproveita que tá em promoção relâmpago e o preço tá ótimo! Comprei um CK530 tem uns 10 dias por R$ 470,00, então, um full size por R$ 400,00 tá uma pechincha!
 
Visitando o site da Kabum, tá lá no título do produto: Teclado Mecânico Gamer Cooler Master CK550, RGB, Switch Gateron Brown, BR - CK-550-GKGM1-BR, aproveita que tá em promoção relâmpago e o preço tá ótimo! Comprei um CK530 tem uns 10 dias por R$ 470,00, então, um full size por R$ 400,00 tá uma pechincha!
Os teclados TKL sao sempre mais caros que os Full Size, nao que esse esteja caro, está com um ótimo preço, mas ele tem q correr pq esse preço sobe me minutos.
 
Os teclados TKL sao sempre mais caros que os Full Size, nao que esse esteja caro, está com um ótimo preço, mas ele tem q correr pq esse preço sobe me minutos.
Não sabia desse detalhe dos preços do TKL, obrigado pela informação. Ele tem que correr mesmo, pq só tem 40 disponíveis na promoção e quando vi já tinham alguns vendidos. Fosse essa mesma combinação de preços e switches num CK530 ia comprar outro pra substituir o Redragon Dark Avenger que uso no notebook do trabalho, hehe.
 
ABNT2 mesmo? alem do cedilha a tecla de ~ é do lado do cedilha, o ponto de interrogação a direita e a barra a esquerda, etc?

Aqui o que comprei na Terabyte. Mas se for para pegar entre Portugal e ANSI, sou muito mais o ANSI.
 
peguei o CK550 na terabyte também, com sufixo BR... me informaram no face e via ticket que era ABNT2. Se for PT-PT eu vou mandar de volta, foda-se.
Alguém sabe onde comprar keycaps ABNT2?
 
Opa pessoal, estou em busca de um teclado mecanico TKL, de preferencia switch blue mas pode ser um brown.
Estou olhando o Logitech GPro X, mas recentemente vi o alloy origins core tkl e também me interessei.
Gostaria de saber, na opnião de vocês, qual o melhor? (Aceito outras sugestões, meu orçamento é até 700 reais.).
 
Aqui o que comprei na Terabyte. Mas se for para pegar entre Portugal e ANSI, sou muito mais o ANSI.


Valeu bom saber...
agora é tentar matar a duvida.. se vou nele ou no g512 com switch gx brown...
O hyperx elite eu adorei mas alem de mais caro achei meio limitado o app ja que o sdk não é aberto, mesmo sendo cherry e com apoio de pulso.

Mas ainda estou aceitando sugestões baseado nesses 3 e no custo maximo dos 720 do elite.
 
Bom dia amigos.

Ontem chegou meu Logitech G512....achei o teclado bem pesado e bonito. Achei que os switchs blue fossem bem barulhentos....mas nem é tanto. Agora vamos testar e ver a qualidade do teclado no dia a dia.
 
Boa noite galera,
Sou novo, meu primeiro post, então se eu cometer algum erro pelas regras do site pf me mande link das regras que não segui.

Tava querendo muito comprar um teclado novo, mas com esse aumento tao grande nos preços to em dúvida do que realmente vale a pena. Tenho alguns pré requisitos que não abro mão pro teclado. Prefiro fortemente um teclado mecânico, mas aceito sujestões de teclado de membrana se ele for absurdamente bom.

Essenciais:
  • Não ser compacto (n sei o nome, se me disserem edito)
  • RGB (pelo menos algum RGB, montei meu primeiro pc gamer e quero que o teclado esteja condizendo/à altura)
  • Design bonito (sei que é questão de opinião, mas tem uns que são inegavelmente feios)
  • Macro (de preferência botão exclusivo, mas se o teclado tiver software e o preço for bom vale a pena citar tb)
  • Silencioso (nada d+, só nao ser barulhento que nem um Cherry Blue)
Quanto a preço abaixo de 450 (estourando 500) para mecânico, mas se for de membrana 300
 
Espero estar terminando a minha saga: "em busca do novo teclado".

Boletei o CK-550, por R$399,90 + R$24 de frete.

Nessas últimas semanas a principal duvida era entre Ck550 e o Xanova XK700.

O Xanova tinha o Cherry MX Brown que gostaria muito de ter, porém 2 fatos pesaram contra o Xanova:
1°-> o Difal+frete que aumentaram bastante o preço final.
2°-> pesquisei bastante e uma fiquei com algumas "pulgas" sobre a marca: Porque mesmo após 1 ano e meio, raros lugares vendem? Porque no exterior (EUA e Europa), praticamente não existe a venda o teclado Xanova e poucos reviews e informações (até meio vagas)? Uma empresa de periféricos com só 2 modelos de teclado em mais de ano de funcionamento? Isso tudo me levou a pensar no futuro (RMA, Software...), pois EU fiquei com a impressão que podem sair a qualquer momento do mercado (de teclados) e deixar na mão os proprietários.

Isso me levou a ficar com o cooler master, que está a muito tempo no mercado e acredito que deve ficar por mais tempo ainda.

Quando chegar (espero que frete pela azul, seja rápido) eu comento mais sobre o teclado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite galera,
Sou novo, meu primeiro post, então se eu cometer algum erro pelas regras do site pf me mande link das regras que não segui.

Tava querendo muito comprar um teclado novo, mas com esse aumento tao grande nos preços to em dúvida do que realmente vale a pena. Tenho alguns pré requisitos que não abro mão pro teclado. Prefiro fortemente um teclado mecânico, mas aceito sujestões de teclado de membrana se ele for absurdamente bom.

Essenciais:
  • Não ser compacto (n sei o nome, se me disserem edito)
  • RGB (pelo menos algum RGB, montei meu primeiro pc gamer e quero que o teclado esteja condizendo/à altura)
  • Design bonito (sei que é questão de opinião, mas tem uns que são inegavelmente feios)
  • Macro (de preferência botão exclusivo, mas se o teclado tiver software e o preço for bom vale a pena citar tb)
  • Silencioso (nada d+, só nao ser barulhento que nem um Cherry Blue)
Quanto a preço abaixo de 450 (estourando 500) para mecânico, mas se for de membrana 300

Fiquei semanas nisso. Acabei de postar minha escolha.

Opinião: escolhe um dos 2 e seja feliz:

Teclado Mecânico Gamer Cooler Master CK550, RGB, Switch Gateron Brown, ABNT2

OU

Teclado Mecanico Xanova Magnetar RGB XK700 Switch Cherry Brown (só não se assuste com as taxas).

Nenhum tem tecla extra para macro (coisa que eu também preciso), mas ambos dá para configurar pelo software.
 
Última edição:
Espero estar terminando a minha saga: "em busca do novo teclado".

Boletei o CK-550, por R$399,90 + R$24 de frete.

Nessas últimas semanas a principal duvida era entre Ck550 e o Xanova XK700.

O Xanova tinha o Cherry MX Brown que gostaria muito de ter, porém 2 fatos pesaram contra o Xanova:
1°-> o Difal+frete que aumentaram bastante o preço final.
2°-> pesquisei bastante e uma fiquei com algumas "pulgas" sobre a marca: Porque mesmo após 1 ano e meio, raros lugares vendem? Porque no exterior (EUA e Europa), praticamente não existe a venda o teclado Xanova e poucos reviews e informações (até meio vagas)? Uma empresa de periféricos com só 2 modelos de teclado em mais de ano de funcionamento? Isso tudo me levou a pensar no futuro (RMA, Software...), pois EU fiquei com a impressão que podem sair a qualquer momento do mercado (de teclados) e deixar na mão os proprietários.

Isso me levou a ficar com o cooler master, que está a muito tempo no mercado e acredito que deve ficar por mais tempo ainda.

Quando chegar (espero que frete pela azul, seja rápido) eu comento mais sobre o teclado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Fiquei semanas nisso. Acabei de postar minha escolha.

Opinião: escolhe um dos 2 e seja feliz:

Teclado Mecânico Gamer Cooler Master CK550, RGB, Switch Gateron Brown, ABNT2

OU

Teclado Mecanico Xanova Magnetar RGB XK700 Switch Cherry Brown (só não se assuste com as taxas).

Nenhum tem tecla extra para macro (coisa que eu também preciso), mas ambos dá para configurar pelo software.
Sem querer criticar sua escolha (dentre os dois até prefiro o que vc escolheu), mas eu não achei eles tao bonitos. Me parecem simples d+ pra 350 conto em um teclado e o rgb deles é bem discreto. Como vc fez pro link ficar certinho com o nome do que vc quis mostrar? nao só uma url solta
 
Sem querer criticar sua escolha (dentre os dois até prefiro o que vc escolheu), mas eu não achei eles tao bonitos. Me parecem simples d+ pra 350 conto em um teclado e o rgb deles é bem discreto. Como vc fez pro link ficar certinho com o nome do que vc quis mostrar? nao só uma url solta
aonde vc escreve as msg tem umas coisinhas encima da caixa, ali tem uma escrito inserir link, por ali vc coloca o link e edita a frase que vai aparecer ao inves do link grande.
acho que por esse valor que vc quer gastar vc n vai encontrar nada muito diferente disso n viu, os teclados mias premium vc vai começar a achar talvez acima de 700 reais, tipo um k70 da corsair que é 1k, e sendo full size ainda o que torna mais caro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no quesito qualidade os dois que ele te indicou pode ir sem medo
 
Espero estar terminando a minha saga: "em busca do novo teclado".

Boletei o CK-550, por R$399,90 + R$24 de frete.

Nessas últimas semanas a principal duvida era entre Ck550 e o Xanova XK700.

O Xanova tinha o Cherry MX Brown que gostaria muito de ter, porém 2 fatos pesaram contra o Xanova:
1°-> o Difal+frete que aumentaram bastante o preço final.
2°-> pesquisei bastante e uma fiquei com algumas "pulgas" sobre a marca: Porque mesmo após 1 ano e meio, raros lugares vendem? Porque no exterior (EUA e Europa), praticamente não existe a venda o teclado Xanova e poucos reviews e informações (até meio vagas)? Uma empresa de periféricos com só 2 modelos de teclado em mais de ano de funcionamento? Isso tudo me levou a pensar no futuro (RMA, Software...), pois EU fiquei com a impressão que podem sair a qualquer momento do mercado (de teclados) e deixar na mão os proprietários.

Isso me levou a ficar com o cooler master, que está a muito tempo no mercado e acredito que deve ficar por mais tempo ainda.

Quando chegar (espero que frete pela azul, seja rápido) eu comento mais sobre o teclado.

Boletei também na kabum o CK550. mas pedi o frete SEDEX mesmo.

Estava em duvida pelo G512 carbon, mas na kabum acabou a promoção ai subiu mais de 100 reais e achei nessa loja mas não conheço

E por mais que eu gostaria de ter um top de linha como o hyperx alloy elite RGB seria 300 reais mais caro que o cooler master...

O Xanova eu tambem fiquei receoso nessa chipart.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite galera,
Sou novo, meu primeiro post, então se eu cometer algum erro pelas regras do site pf me mande link das regras que não segui.

Tava querendo muito comprar um teclado novo, mas com esse aumento tao grande nos preços to em dúvida do que realmente vale a pena. Tenho alguns pré requisitos que não abro mão pro teclado. Prefiro fortemente um teclado mecânico, mas aceito sujestões de teclado de membrana se ele for absurdamente bom.

Essenciais:
  • Não ser compacto (n sei o nome, se me disserem edito)
  • RGB (pelo menos algum RGB, montei meu primeiro pc gamer e quero que o teclado esteja condizendo/à altura)
  • Design bonito (sei que é questão de opinião, mas tem uns que são inegavelmente feios)
  • Macro (de preferência botão exclusivo, mas se o teclado tiver software e o preço for bom vale a pena citar tb)
  • Silencioso (nada d+, só nao ser barulhento que nem um Cherry Blue)
Quanto a preço abaixo de 450 (estourando 500) para mecânico, mas se for de membrana 300

Voce não chegou a falar o quanto pagaria, mas vendo seus essênciais poderia ser um desses:


procure switches red que costumam ser mais silenciosos
 
Última edição:
Sem querer criticar sua escolha (dentre os dois até prefiro o que vc escolheu), mas eu não achei eles tao bonitos. Me parecem simples d+ pra 350 conto em um teclado e o rgb deles é bem discreto. Como vc fez pro link ficar certinho com o nome do que vc quis mostrar? nao só uma url solta

Na verdade eu gostei de um teclado de R$700 (inclusive já tinha falado em algum post passado). Ele tem aparência legal, teclas extras, um software melhor.... porém é R$700 (na verdade US$130 + US$35 de envio pro BR na BestBuy).

Um dos problemas é esse dólar acima dos 5 e que passa dos 6 (cambio fora do comercial). Um teclado razoável (importando) do Ali por exemplo é US60 + envio (uns 10 ou 20 dolares).

Olhei Ducky, Razer, Corsair.... Olhei toda linha da redragon (vata, mitra...), Motospeed. Olhei até o Anne Pro2, mas ele é TKL e não me atende.

O melhor custo beneficio é um desses 2 que indiquei.

Switch bons, boa construção e software pro macros.

Agora pensando no futuro (quando eu tiver mais $$$$$ para investir), vendo o meu e quero o Ducky One 2, pois vi muita coisa boa sobre ele (e não é muito bonito).

Sobre inserir link o @xaropim deu o caminho.


Boletei também na kabum o CK550. mas pedi o frete SEDEX mesmo.

Estava em duvida pelo G512 carbon, mas na kabum acabou a promoção ai subiu mais de 100 reais e achei nessa loja mas não conheço

E por mais que eu gostaria de ter um top de linha como o hyperx alloy elite RGB seria 300 reais mais caro que o cooler master...

O Xanova eu tambem fiquei receoso nessa chipart.

O frete da Azul era o mais em conta e com tempo inferior ao PAC. Então foi azul mesmo, até mesmo que moro próximo ao aeroporto, então espero que chegue + rápido. Sedex era o dobro do preço.

Carbon é bem mais caro e já estou com dor no coração dos 400, pagar 500 não era uma opção no momento. Queria um teclado de 300, depois 350 e 400 foi o teto do teto.

Futuramente vendo e pulo em outro. O negócio é cuidar bem, que com certeza dá para vender no futuro. Eu mesmo quase peguei um Razer Blackwidow na OLX, mas o cara surtou. Ele anunciou por R$220 e perguntei se ele aceitava R$200. O cara me xingou e mandou eu sair fora. E olha que foi uma proposta "decente"; pois quando eu anuncio sempre me oferecem metade do valor ou menos.
 
aonde vc escreve as msg tem umas coisinhas encima da caixa, ali tem uma escrito inserir link, por ali vc coloca o link e edita a frase que vai aparecer ao inves do link grande.
acho que por esse valor que vc quer gastar vc n vai encontrar nada muito diferente disso n viu, os teclados mias premium vc vai começar a achar talvez acima de 700 reais, tipo um k70 da corsair que é 1k, e sendo full size ainda o que torna mais caro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

no quesito qualidade os dois que ele te indicou pode ir sem medo
Assim eu achei uns bens bonitos por até 500 na propria redragon, o ruim é que esses só tinham a opção de swich blue. O RGB n precisa ser absurdo, mas pra ter um rgb meio morto eu prefiro esperar uma oferta legal aparecer. E vlw, agr posso botar link sem ficar zoado o post

Um exemplo que achei legal
Redragon Yama tinha achado por 380 mas ta esgotado (n sei se é preço padrao)
 
Assim eu achei uns bens bonitos por até 500 na propria redragon, o ruim é que esses só tinham a opção de swich blue. O RGB n precisa ser absurdo, mas pra ter um rgb meio morto eu prefiro esperar uma oferta legal aparecer. E vlw, agr posso botar link sem ficar zoado o post

Um exemplo que achei legal
Redragon Yama tinha achado por 380 mas ta esgotado (n sei se é preço padrao)
Os dois que ele te falou em questão de qualidade são bem superiores, se vc estiver pegando pela estética mesmo mesmo, vai fundo
 
Os dois que ele te falou em questão de qualidade são bem superiores, se vc estiver pegando pela estética mesmo mesmo, vai fundo
Porque melhores? só por ser alumínio escovado? Que eu saiba o cherry e o gatreon sao bem parecidos em qualidade ou estou errado?
 
Assim eu achei uns bens bonitos por até 500 na propria redragon, o ruim é que esses só tinham a opção de swich blue. O RGB n precisa ser absurdo, mas pra ter um rgb meio morto eu prefiro esperar uma oferta legal aparecer. E vlw, agr posso botar link sem ficar zoado o post

Um exemplo que achei legal
Redragon Yama tinha achado por 380 mas ta esgotado (n sei se é preço padrao)

Se você não se incomoda com switch da outemu e não precisa ser ABNT2 e porém precisa das teclas extras além desse Yama, pode tentar o Vata:

Redragon Vata K580 RGB

Tem quase tudo que se precisa. Além de ser "bonito".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porque melhores? só por ser alumínio escovado? Que eu saiba o cherry e o gatreon sao bem parecidos em qualidade ou estou errado?

Eu li várias páginas (aqui e em outros sites) em busca dessa resposta. Com algumas exceções o rating que aprendi:

+++Cherry ...... ++Gateron ... ++Kailh ................................................................... +Outemu
 
Última edição:
Se você não se incomoda com switch da outemu e não precisa ser ABNT2 e porém precisa das teclas extras além desse Yama, pode tentar o Vata:

Redragon Vata K580 RGB

Tem quase tudo que se precisa. Além de ser "bonito".
O único problema dele é o switch blue. isso que me quebra. Mas a ideia é essa, o ruim é que switch barulhento não dá, pode ser red, brown, purple, mas o blue não. E macro umas 3 teclas já é suficiente. Gostaria que fosse ABNT2 mas tb n faço muita questão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você não se incomoda com switch da outemu e não precisa ser ABNT2 e porém precisa das teclas extras além desse Yama, pode tentar o Vata:

Redragon Vata K580 RGB

Tem quase tudo que se precisa. Além de ser "bonito".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu li várias páginas (aqui e em outros sites) em busca dessa resposta. Com algumas exceções o rating que aprendi:

+++Cherry ...... ++Gateron ... ++Kailh ................................................................... +Outemu
hummm então me faz reconsiderar bastante a redragon, não sabia que do outemu pros outros era um abismo tão grande
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse aqui ta valendo a pena? k70 da corsair


Esquece americanas bugada, tava aparecendo por 400 conto para mim, mas n tem em estoque
 
Última edição:
O único problema dele é o switch blue. isso que me quebra. Mas a ideia é essa, o ruim é que switch barulhento não dá, pode ser red, brown, purple, mas o blue não. E macro umas 3 teclas já é suficiente. Gostaria que fosse ABNT2 mas tb n faço muita questão
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


hummm então me faz reconsiderar bastante a redragon, não sabia que do outemu pros outros era um abismo tão grande
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse aqui ta valendo a pena? k70 da corsair


Esquece americanas bugada, tava aparecendo por 400 conto para mim, mas n tem em estoque

Então.... O problema é conseguir ter tudo em um produto custo-benefício.

Os que tem switch melhores e silenciosos com teclas extras são mais caros acima de 600.

Os mais em conta, que tem teclas extras, geralmente tem switch "piores".

Os mais em conta com switch melhores, não tem teclas extras (e alguns nem macro, nem software).

E tem muito teclado com preço antigo (em diversos sites) mas sem estoque. O google shopping me manda direto em lugar sem estoque ou com preço diferente.

Agora você tinha falado em teclado membrana, tem o Corsair K40 RGB, que EU acho caro, mas é mais uma opção se vc precisa das teclas extras.
 
Então.... O problema é conseguir ter tudo em um produto custo-benefício.

Os que tem switch melhores e silenciosos com teclas extras são mais caros acima de 600.

Os mais em conta, que tem teclas extras, geralmente tem switch "piores".

Os mais em conta com switch melhores, não tem teclas extras (e alguns nem macro, nem software).

E tem muito teclado com preço antigo (em diversos sites) mas sem estoque. O google shopping me manda direto em lugar sem estoque ou com preço diferente.

Agora você tinha falado em teclado membrana, tem o Corsair K40 RGB, que EU acho caro, mas é mais uma opção se vc precisa das teclas extras.
Esse de membrana eu nao curti. Achei ele feio e pelo preço nao podia ser ahahahahahaha
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo