Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, boa noite. Voces poderiam me indicar algum teclado legalzinho ate 150-200 reais no maximo, por favor. O meu xing ling ta horrivel. Nao funciona mais os acentos, algumas outras teclas tb pararam ja como a letra H. E ficar recorrendo ao teclado virtual nem sempre e viavel :haha:
Obrigado

Nesse valor dá uma olhada nos teclados da Dazz. Se gastar um pouco mais dá para pegar um Redragon
 
Pessoal, boa noite. Voces poderiam me indicar algum teclado legalzinho ate 150-200 reais no maximo, por favor. O meu xing ling ta horrivel. Nao funciona mais os acentos, algumas outras teclas tb pararam ja como a letra H. E ficar recorrendo ao teclado virtual nem sempre e viavel :haha:
Obrigado

Tem o CK 95 da motospeed também nessa faixa de preço. Só ficar de olho porque ele tende a acabar rápido mas também tem tido reposição toda semana.

Ou o Dark Avenger da redragon se você quiser TKL.
 
ck 550 por 369 gateron red é um bom preço considerando o dolar como ta?
Tenho o irmão TKL dele, o CK530 com Gateron Red, que paguei R$ 470,00 na Kabum. Ou seja, compra logo esse maledito que por esse preço aí tá bom demais!
 
Galera, alguem ja ouviu falar destes teclados da adamantium?
estou procurando um teclado mecanico mais em conta e achei este na internet
 
Alguém sabe me dizer se tem uma diferença muito grande entre o CK 550 da cooler master e o G512 da logitech? E qual dos switches é melhor, gatreon ou romer G
 
Alguém sabe me dizer com certeza qual a diferença entre o g512 carbon e o SE?

Pesquisei, e encontrei o seguinte (não tenho certeza, mas foi só que encontrei e mesmo assim em inglês):

Cabo não trançado (deve ser aquele malha trançada, que o SE não tem);
Switch Blue variante clicky no SE (que no carbon é o Romer-G Tactile (tipo Brown);

Galera, alguem ja ouviu falar destes teclados da adamantium?
estou procurando um teclado mecanico mais em conta e achei este na internet

Eu ouvi falar dele, mas poucas vezes. O colega Zil postou acima o CK 95 da motospeed e também vale dar uma olhada nos redragon.

Pelo menos são marcas mais conhecidas e que você consegue mais informação.

Alguém sabe me dizer se tem uma diferença muito grande entre o CK 550 da cooler master e o G512 da logitech? E qual dos switches é melhor, gatreon ou romer G
Um ck 550 por 440 reais vale? (frete incluso já nesse preço)

Meu ranking: 1°-G512 Carbon (pros: marca, rma) 2°-CK550 (pros: switch gateron e boa construção) 3°- G512SE (só fica em 3°, por causa do switch blue).

Sobre o preço, se você olhar os antigos comentários, vai ver que pagaram 470 no CK530 e que o CK550 em promoção (369 ou 399) esgota rápido. Por aí dá para ter uma base.
 
E ae galera! Dúvida rápida: as keycaps (AWSD, E, I, O, U, C, shift) do meu teclado Redragon Mitra perderam o aspecto "fosco" e estão "lisas" (shine). Ele tem 6 meses de uso... É normal isso em apenas 6 meses?
 
Alguém sabe me dizer o preço padrão do Logitech g512? Quanto +/- seria considerado barato/uma boa oferta?

Comprei o G513 Carbon e to esperando:

Por R$549 foi o melhor preço que achei (fiquei duas semanas nas buscas) e a loja é muito bem avaliada.
Se o G512 estiver nessa faixa de 500 a 600 reais não vale a pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe me dizer com certeza qual a diferença entre o g512 carbon e o SE?

Nesse vídeo o cara explica que a única diferença são os switches.
O G512 SE tem switches Long Hua Blue (clicky com feedback tátil) enquanto que o G512 Carbon tem os swithces Romer-G da própria Logitech.
E segundo o que ele diz, parece que essa marca Long Hua é da Kailh e ele recomenda pelo preço.

 
Última edição:
Fala ai pessoal,
Ontem chegou meu RK61, que teclado. Meu primeiro contato com switch Brow, achei perfeito, tive um red que achava bem sensível, depois um black que é meu preferido e agora o brow que parece um meio termo entre os dois.
Gostei muito da construção do teclado, bem firme, sólido. Conector também bem firme. Leds forte, muito fortes, se destacam mais ainda devido ao fundo branco que ele tem. Tem um programa que você consegue personalizar teclas, leds além das macros. Bem fácil e intuitivo. Acompanha um cabo usb tipo C, que é meia boca, mas tá valendo, funciona, além de ter Bluetooth.
Única dificuldade até o momento é me adaptar aos acentos.
Comprei um jogo de keycaps pra ele e estou esperando chegar, vermelho e cinza. Os switchs são destacáveis, você pode trocar. Ou seja, muito satisfeito pelo valor que paguei nele, R$259,00 com frete, sem taxas e 20 dias corridos para chegar.
Y069yTI.jpg
IBnrZXS.jpg

dPNi7TQ.jpg
 
Pessoal, estou a procura de um Redragon Mitra (cor preto) brown, porém não estou conseguindo achar loja confiável, alguém sugere alguma?
aceito tb sugestão de modelo parecido (brown, com teclado número e cor teclado preto)
iluminação preferencialmente apenas branco, mas pelo que andei vendo é mais difícil. Maioria é RGB ou vermelho.
 
Pessoal, boa tarde. estou na busca de um novo teclado para substituir meu A4Tech de membrana e estou olhando os mecânicos com bons olhos.
Minha dúvida é sobre a switch, pois não sei qual escolher. Como uso o teclado basicamente para digitação de relatórios, gostaria de uma switch mais silenciosa e macia. Qual delas eu deveria optar? Seria a Brown? E se possível a indicação de um teclado no padrão abnt2 até uns 250 reais. Obrigado. Abraços
 
Pessoal, estou a procura de um Redragon Mitra (cor preto) brown, porém não estou conseguindo achar loja confiável, alguém sugere alguma?
aceito tb sugestão de modelo parecido (brown, com teclado número e cor teclado preto)
iluminação preferencialmente apenas branco, mas pelo que andei vendo é mais difícil. Maioria é RGB ou vermelho.


Única loja que eu sei que tem é a r2 computadores, mas já aviso que o preço não tá lá dos mais amigáveis não.

Mitra black com switch brown
 
Pessoal, boa tarde. estou na busca de um novo teclado para substituir meu A4Tech de membrana e estou olhando os mecânicos com bons olhos.
Minha dúvida é sobre a switch, pois não sei qual escolher. Como uso o teclado basicamente para digitação de relatórios, gostaria de uma switch mais silenciosa e macia. Qual delas eu deveria optar? Seria a Brown? E se possível a indicação de um teclado no padrão abnt2 até uns 250 reais. Obrigado. Abraços
Quando eu peguei meu primeiro mecânico eu saí de um A4Tech G800. Difícil recomendar switch pois cada um vai ter uma experiência diferente.

Se você quer um switch mais macio, eu diria que o Red. Depois de ativar, a resistência do switch vai gradualmente aumentando, parece que é maior que dos outros, o que dá certa sensação de maciez. Pessoalmente eu prefiro um switch mais seco. O Blue do meu ck104 por exemplo é bem "áspero" e eu gosto da sensação. Eu tive um Kumara Blue também e ele era mais oco comparado ao ck104. Atualmente uso Cherry Brown, que também é meio oco, se parece meio que com o Blue do Kumara mas é diferente do Blue do ck104. Só não pego mais Blue pelo peso mesmo, prefiro switches mais leves. Tô querendo sair do Brown pro Red pra ficar por mais tempo e ter uma conclusão melhor, mas não tô afim de gastar com mais teclado no momento.

No seu caso ficaria entre Red e Brown. Na teoria seria o Brown pra digitação, mas creio que maciez e menos barulho seja melhor o Red. Pessoalmente também não gosto do feedback tátil pra digitação, se o cara for tentar digitar o mais leve possível mais atrapalha do que ajuda, mas daí vai de cada um pois a maioria vai falar que prefere o feedback pra digitação.
 
Última edição:
Fala ae pessoal,

Ainda estou na minha saga de achar um teclado mecânico até uns R$ 700.

Agora estou entre esses três aqui:

Cooler Master CK550 - Gateron Brown: R$ 499,90
Logitech G512 Carbon - GX (Kailh) Brown: R$ 679,90
HyperX Alloy Origins - HyperX (Cherry MX?) Red: R$ 579,90 (Promoção até dia 14)


O switch do CK550 é confiável, os outros dois parecem ser rebrands. Estou mais tentando a pegar o Hyperx, já vi muita gente falando bem dele. O que vcs acham?

Obrigado!!
Desses aí eu pegaria o hyperx. Pelos reviews que vi, ele tem a melhor construção e os switches são excelentes.
Eu só não comprei ele pq queria logitech por conta do rma e meu mouse já é logitech tb. Então comprei um G513.
 
Pessoal, estou a procura de um Redragon Mitra (cor preto) brown, porém não estou conseguindo achar loja confiável, alguém sugere alguma?
aceito tb sugestão de modelo parecido (brown, com teclado número e cor teclado preto)
iluminação preferencialmente apenas branco, mas pelo que andei vendo é mais difícil. Maioria é RGB ou vermelho.

Para facilitar você poderia citar até qual valor você pretende gastar. E já te adianto, que se vc pretende gastar por exemplo 300, provavelmente vai gastar 350 ou 400.

Uma parte dos teclados RGB's permite que você escolha a cor, por exemplo pode deixar azul ou banco ou vermelho.... Alguns permitem que você escolha até a cor por tecla, então pode deixar a,w,s,x,d em vermelho e o resto em branco. Depende do teclado que você escolher.

Fala ae pessoal,

Ainda estou na minha saga de achar um teclado mecânico até uns R$ 700.

Agora estou entre esses três aqui:

Cooler Master CK550 - Gateron Brown: R$ 499,90
Logitech G512 Carbon - GX (Kailh) Brown: R$ 679,90
HyperX Alloy Origins - HyperX (Cherry MX?) Red: R$ 579,90 (Promoção até dia 14)


O switch do CK550 é confiável, os outros dois parecem ser rebrands. Estou mais tentando a pegar o Hyperx, já vi muita gente falando bem dele. O que vcs acham?

Obrigado!!

O CK550 já teve um review aqui no Adrenaline ANÁLISE: Teclado Cooler Master CK550 - Um show de luzes e qualidade.

O HyperX eu não conheço.

Tirando o Hyper que desconheço, eu pegaria o Carbon. Inclusive está R$599 no MarketPlace da Amazon G512 Carbon na Amazon e essa semana esteve a R$529.
 
Tenho um CK108, faz mais de 3 anos, mas toda hora o switch falha ou acontece duplo click, quando passo álcool ele volta ao normal, mas é bem chato. Pesquisando um novo teclado eu quase comprei o razer blackwidow tournament v2, mas acabei desistindo. Achei interessante os teclados da Redragon com swtich ópticos, mas todos sumiram do mercado, tudo fora de estoque. Será que vale a pena esperar esses Redragon voltarem ou partir para outro teclado até 500 reais?
 
Pessoal, alguém sabe me dizer se encontro daqueles cabos personalizados aqui no Brasil, aqueles espiral ou aqueles com conectores metálicos?

Editado: Achei, comprei na bangood mesmo, valeu ae pessoal.
 
Última edição:
Galera qual o melhor teclado mecânico sem fio na casa dos 300 reais pra usar a uns 5 metros de distância do Pc e que não não fique falhando por causa da conexão sem fio.
 
Depois de ler tanta coisa aqui fiquei com pé atrás com os outemo e resolvi gastar um pouco mais e comprar algo melhor (mas ainda não quero passar de 400 taokeis) então vamos novamente a consultoria.

Quais os pensamentos sobre G413 carbon por R$ 322,00? Sei que a garantia da Logitech é ótima mas li umas coisas negativas sobre a fragilidade do encaixe das teclas do Romer G e as keycaps não serem double shot. Seria melhor pegar um pichau p631k com switch kailh?

Se puderem recomendar switch brown e red nessa faixa de preço. Full sized pls :)
 
Fala ai pessoal,
Ontem chegou meu RK61, que teclado. Meu primeiro contato com switch Brow, achei perfeito, tive um red que achava bem sensível, depois um black que é meu preferido e agora o brow que parece um meio termo entre os dois.
Gostei muito da construção do teclado, bem firme, sólido. Conector também bem firme. Leds forte, muito fortes, se destacam mais ainda devido ao fundo branco que ele tem. Tem um programa que você consegue personalizar teclas, leds além das macros. Bem fácil e intuitivo. Acompanha um cabo usb tipo C, que é meia boca, mas tá valendo, funciona, além de ter Bluetooth.
Única dificuldade até o momento é me adaptar aos acentos.
Comprei um jogo de keycaps pra ele e estou esperando chegar, vermelho e cinza. Os switchs são destacáveis, você pode trocar. Ou seja, muito satisfeito pelo valor que paguei nele, R$259,00 com frete, sem taxas e 20 dias corridos para chegar.
Y069yTI.jpg
IBnrZXS.jpg

dPNi7TQ.jpg
Tenho um desses a alguns meses e estou bem satisfeito. É um excelente teclado, boa construçao, switchs dignos, usb tipo c e tem até um bom software.
Coloquei as keycaps pudding nele e ficou show! Um grande CxB!

dT1alnA.jpg
[/QUOTE]
 
Última edição:
Tenho um CK108, faz mais de 3 anos, mas toda hora o switch falha ou acontece duplo click, quando passo álcool ele volta ao normal, mas é bem chato. Pesquisando um novo teclado eu quase comprei o razer blackwidow tournament v2, mas acabei desistindo. Achei interessante os teclados da Redragon com swtich ópticos, mas todos sumiram do mercado, tudo fora de estoque. Será que vale a pena esperar esses Redragon voltarem ou partir para outro teclado até 500 reais?

Existem alguns (poucos) comentários que pessoas que não falam bem sobre os ópticos. Já vi comentários que do acionamento do comando mesmo sem a tecla abaixar por inteira, já vi comentários sobre a durabilidade (pois é luz, mas "algo" emite a luz e "algo" recebe a luz) e também comentários sobre "sujeira" que atrapalha a leitura do sinal óptico, mas são poucas que li (até mesmo que temos (em comparação aos mecânicos) poucos modelos de teclados ópticos).

A principio antes de escolher o teclado, eu pensei bastante em pegar um óptico, pois seria uma solução para alguns dos problemas mais comuns que temos nos teclados atuais (como o duplo click por exemplo). Mas EU acabei desistindo, pois acho que vai amadurecer a tecnologia e em breve teremos ópticos melhores e até uma redução dos mecânicos atuais em pro de mais modelos ópticos.

Falado isso e se você ainda quiser testar o switch óptico, te recomendo não esperar o retorno exatamente do redragon óptico, pois tem outras marcas que já estão com teclados ópticos: Motospeed Ck103 Black Optical Switch Led Red ou MotoSpeed CK107 K96, Led Branco, Switch LK Optical ou até mesmo a linha mais cara, tipo da Razer: The Razer Optical Switches

Inclusive recomendo a leitura do teste aqui no Adrenaline, do K96 ANÁLISE: Motospeed K96 Optical

Agora até R$500 você consegue coisas boas depende do que está buscando: teclado full ou tkl? Preferencia de marca de switch? Cor de switch? RGB? Precisa de macro ou teclas extras? ABNT2 ou ANSI? "Aparencia" conta? Dependendo das respostas fica mais fácil indicar algo.

PS: Já pensou em trocar as teclas que estão com problema? Se você ainda curte o teclado, as vezes pode ser uma boa, inclusive trocando a cor se você tiver interesse e fica muito mais em conta. Precisa de experiencia básica com solda ou levar para alguém que entenda de solda (um amigo ou profissional).

Depois de ler tanta coisa aqui fiquei com pé atrás com os outemo e resolvi gastar um pouco mais e comprar algo melhor (mas ainda não quero passar de 400 taokeis) então vamos novamente a consultoria.

Quais os pensamentos sobre G413 carbon por R$ 322,00? Sei que a garantia da Logitech é ótima mas li umas coisas negativas sobre a fragilidade do encaixe das teclas do Romer G e as keycaps não serem double shot. Seria melhor pegar um pichau p631k com switch kailh?

Se puderem recomendar switch brown e red nessa faixa de preço. Full sized pls :)

Pode passar pouca coisa dos R$400?

É da galax, tem (na minha opinião a melhor marca de switch) Cherry, é Brown e tem software para você personalizar:

Teclado Mecânico Xanova Magnetar RGB XK700

Também tenho um e curto bastante. Excelente CxB.

Tenho um desses a alguns meses e estou bem satisfeito. É um excelente teclado, boa construçao, switchs dignos, usb tipo c e tem até um bom software.
Coloquei as keycaps pudding nele e ficou show! Um grande CxB!

dT1alnA.jpg

Gostei das keycaps. Comprou no BR ou importou? E mal pergunte, quanto gastou?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo