Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, estou com oportunidade de trazer um ssd lá dos EUA, e tava aproveitando pra dar uma olhada em teclado e vi o motospeed gk89 por 58 dólares (quase 300 reais). Vale a pena esse teclado mecânico? Tava dando preferência pra teclado sem fio bom, até no maximo 400 reais. Esse motospeed tem versão Black switch e Blue switch, se for o caso de valer a pena comprar, qual switch seria melhor?

Tem alguma outra opção de Teclado que valeria a pena também?

Agradeço desde ja
 
Chegou ontem o Cooler Master CK550 Switch Brown Gateron. Porém só estou tendo tempo de instalar hoje.

Comprei na Kabum a 399,90 dia 02 (terça). Paguei dia 03 e dia 04 (quinta) constava o pagamento, despachado no mesmo dia do depósito da Kabum no ES (deve ser próximo a vitória).

Gostei muito do frete da Azul, pois dia 05 já estava andando e dia 06 saiu de vitória em um voo direto a BH (mas a Azul não funciona no fim de semana para entrega, então ficou parado no aeroporto de sábado até segunda) e recebi na mesma segunda.

Falando do teclado em sí:

Bonito e relativamente pesado (preferi deixar ele azul):

Ck550-2.jpg


As teclas tem a impressão de serem emborrachado:

Ck550-4.jpg


O software é bastante completo, pode escolher a cor pela paleta RGB:

Ck550-5.jpg


E para quem tem paciência pode escolher a cor de tecla por tecla:

Ck550-6.jpg


Gostei do switch brown (me lembra a força de teclado de membrana), apresar de achar que era mais silencioso.

O LED poderia ser um pouco mais forte (ou melhor localizado) pois a parte inferior da keycap fica "levemente apagada":

Ck550-1.jpg


(na imagem ficou melhor que na vida real).

O cabo usb, é simples (sem malha), fixo no teclado.

Senti muita falta de 2 teclas extras que tinha no meu teclado antigo (calculadora e desligar), que tive que improvisar usando o atalhos no windows (achei que pelo menos a calculadora tinha como atalho). Se alguém tiver alguma sugestão para facilitar, eu aceito.

Opinião final:

Valeu o custo beneficio, se fosse um mundo perfeito, queria muito testar o Xanova Magnetar XK700 para decidir qual o melhor.

Prós: Qualidade de construção, Personalização, Software e Switch Macio (acionamento leve).
Negativo: Iluminação inferior da Keycap, cabo usb sem malha, switch click alto e falta conseguir configurar tecla para abertura de programas (macro funciona OK).
 
refutá-lo tmb

o cara fala "pecumiar"... tem nem como.

mas falando sério... o cara fez um vídeo inteiro partindo de uma premissa que um teclado de membrana é inferior ao mecânico. já tá errado aí... um K55, G213 ou Masterkeys Lite é superior a um mecânico ruim. regra básica. por isso ninguém que entende e faz parte de uma comunidade, indica você comprar teclados outemu. pode durar a vida inteira na tua mão? pode... mas a exceção é ele durar, a regra é falhar. e como ele bem disse, os topres não são "mecânicos" de essência e são os teclados mais desejados por boa parte dos entusiastas. aí ele mesmo refutou a premissa pela qual fez o vídeo.
ele também pressupõe que NKRO é marketing porque ninguém consegue apertar mais de 6 teclas ao mesmo tempo jogando... sim, faz sentido. mas ele já tentou tocar teclado (instrumento) com um teclado de computador? eu não consigo fazer isso com um teclado que não seja NKRO.
o cara entende de teclados, se não, não teria trocado os switches do teclado e ainda escolhido gaterons. mas resumindo, é uma pessoa dentro da bolha, querendo revolucionar um mercado estabilizado e não sabendo como. é o típico vídeo daquele moleque que sai de casa e não brinca com ninguém por querer ficar achando defeito em tudo. parei de ver no 7:15 porque realmente não agregou em nada até o momento.
 
o cara fala "pecumiar"... tem nem como.

mas falando sério... o cara fez um vídeo inteiro partindo de uma premissa que um teclado de membrana é inferior ao mecânico. já tá errado aí... um K55, G213 ou Masterkeys Lite é superior a um mecânico ruim. regra básica. por isso ninguém que entende e faz parte de uma comunidade, indica você comprar teclados outemu. pode durar a vida inteira na tua mão? pode... mas a exceção é ele durar, a regra é falhar. e como ele bem disse, os topres não são "mecânicos" de essência e são os teclados mais desejados por boa parte dos entusiastas. aí ele mesmo refutou a premissa pela qual fez o vídeo.
ele também pressupõe que NKRO é marketing porque ninguém consegue apertar mais de 6 teclas ao mesmo tempo jogando... sim, faz sentido. mas ele já tentou tocar teclado (instrumento) com um teclado de computador? eu não consigo fazer isso com um teclado que não seja NKRO.
o cara entende de teclados, se não, não teria trocado os switches do teclado e ainda escolhido gaterons. mas resumindo, é uma pessoa dentro da bolha, querendo revolucionar um mercado estabilizado e não sabendo como. é o típico vídeo daquele moleque que sai de casa e não brinca com ninguém por querer ficar achando defeito em tudo. parei de ver no 7:15 porque realmente não agregou em nada até o momento.
Vlw pela resposta colega. Gosto de colocar vídeos assim para ter dois pontos de vista, até pq, como já citei, não sei NADA de teclados e a única experiência que tive com de membranas é que os da MS são os melhores (pelo menos tem um aqui em casa com mais de 10 anos de uso).

Ao menos sobre a parte do funcionamento de um teclado (em que praticamente todos são mecânicos no acionamento) foi de grande valia e acredito que sirva para algo. Mas bateu curiosidade em testar um óptico agora! Kkkkk
 
Fala Galera, Tudo beleza?

Queria uma ajuda, pois estou trocando meu teclado atual (um comunzinho de 20 pilécos) e gostaria de fazer um upgrade para um teclado mecanico. Pois bem, acompanhando um pouco do tópico, percebo que existe uma infinidade de marcas, modelos, led, afins e principalmente, os tais Switches.

Estou procurando um teclado até no máximo R$ 400,00 pode ter RGB ou não, com apoio de pulso ou não. Preferencialmente gostaria que fosse full e padrão abnt, porém se o preço não compensar, também não vai ser o galho. Mas preciso de uma coisa que é indispensável, preciso que ele seja silencioso, e muito. Tenho uma esposa com sono leve e uma filhinha de 02 anos que dorme no quarto junto, por isso de ser silencioso. Já conheci 2 modelos de teclado mecanico, o varuna da Redragon e o Hyperx Mars, achei ambos barulhentos na digitação.

Acompanhando aqui o tópico gostei de 02 teclados que foram postados: esse da razer que está em promoção na Kabum, e esse da Sharkoon que também está no mesmo preço. Minha duvida é, estes teclados são muito barulhentos? Vi em alguns posts anteriores que este da razor, com switche yellow é mais silencioso, mas fico na duvida do "quanto" mais silencioso, e se a diferença é grande a ponto de compensar a diferença de preço.


Se alguém puder me dar uma luz, ficarei muito grato.

Edit: Caso tenham algum outro que atenda a necessidade para indicar, aceito também.

Edit2: Este aqui também me chamou atenção, porém além da duvida sobre ser "silencioso" fiquei na duvida com relação a loja também, é confiavel?
Vlw pessoal

Acabei de pegar um Brown, ele ainda faz barulho. Lembra aqueles teclados de R$20 de membrana. Aparentemente é o fim de curso da tecla que faz o barulho. Aqui mesmo no Adrenaline, aprendi que tem o'rings de borracha que se coloca na Keycap e amenizam esse barulho. Em breve vou adquirir e testar para saber se realmente funciona.

Mas é muito gostoso de digitar o Brown. Não sei te dizer como seria o Red, pois nunca tive contato com um. Somente com um blue Outemu da motospeed.

Eu usei muito o Reviews de Switch's como base.

Também tem diferenças (poucas mas tem) entre fabricantes, então o switch Red da Cherry, é diferente do Red da Outemu, que é diferente do Red do Kalih.

Sobre esses 2 que você perguntou: razor tem qualidade de construção, porém é em ANSI/US e é TKL (ou seja sem o teclado numérico). Sobre o switch razor não tenho como te falar pois nunca usei. Agora o Sharkoon tem a vantagem de ser ABNT2, teclas low profile (EU acho melhor para quem digita bastante, pois o pulso não precisa ficar "muito" angulado) e o switch da kalih já tenho mais base para falar que é um bom switch (mas ainda fica atras (na minha opinião) dos cherry e gateron).

Sobre o seu Edit 2, a loja é conhecida. Inclusive os "donos" tem canal no Youtube (só não vejo e acompanho) e são conhecidos. Esse teclado seria e minha segunda escolha caso não tivesse pegado o CK550.
 
Fala Galera, Tudo beleza?

Queria uma ajuda, pois estou trocando meu teclado atual (um comunzinho de 20 pilécos) e gostaria de fazer um upgrade para um teclado mecanico. Pois bem, acompanhando um pouco do tópico, percebo que existe uma infinidade de marcas, modelos, led, afins e principalmente, os tais Switches.

Estou procurando um teclado até no máximo R$ 400,00 pode ter RGB ou não, com apoio de pulso ou não. Preferencialmente gostaria que fosse full e padrão abnt, porém se o preço não compensar, também não vai ser o galho. Mas preciso de uma coisa que é indispensável, preciso que ele seja silencioso, e muito. Tenho uma esposa com sono leve e uma filhinha de 02 anos que dorme no quarto junto, por isso de ser silencioso. Já conheci 2 modelos de teclado mecanico, o varuna da Redragon e o Hyperx Mars, achei ambos barulhentos na digitação.

Acompanhando aqui o tópico gostei de 02 teclados que foram postados: esse da razer que está em promoção na Kabum, e esse da Sharkoon que também está no mesmo preço. Minha duvida é, estes teclados são muito barulhentos? Vi em alguns posts anteriores que este da razor, com switche yellow é mais silencioso, mas fico na duvida do "quanto" mais silencioso, e se a diferença é grande a ponto de compensar a diferença de preço.


Se alguém puder me dar uma luz, ficarei muito grato.

Edit: Caso tenham algum outro que atenda a necessidade para indicar, aceito também.

Edit2: Este aqui também me chamou atenção, porém além da duvida sobre ser "silencioso" fiquei na duvida com relação a loja também, é confiavel?
Vlw pessoal
Orange(brown) é mais silencioso que Yellow(red). Posso confirmar pois tenho o orange da razer e meu irmão um red da redragon.
No vídeo o orange é mais silencioso e foi por isso q o peguei (além de ser tátil).
 
Boa noite galera, tranquilo?

Estou procurando um teclado mecânico na faixa de uns 400 reais, não precisa ser abnt 2, mas tenho a preferencia por switch brown ou red.
Quais vcs poderiam me recomendar nessa faixa de preço, o anne pro 2 é a melhor opção?

Grato.

Anne Pro 2 é um bom teclado. Só que ele é bem mais que 400 Reinaldos. Na loja da Anne ou no Mechanical Keyboards que são lojas confiáveis está mais de 110 Trumps (quase 500 + frete). Tem na banggood, mas se vai ser original é outra história.

Que tal olhar o Xanova Magnetar RGB XK700 Switch Cherry Brown ou Gamer HyperX Alloy Origins Core, RGB, Switch HyperX Red ou Sharkoon PureWriter RGB, Switch Kailh Red ou Corsair K65 Rapidfire, RGB, Switch Cherry MX Speed ou ainda Razer Blackwidow Tournament V2 Chroma, Switch Razer Orange

Se quiser apertar um pouco mais: HyperX Alloy Origins, RGB, Switch HyperX Red

Variedade tem muitas, você vai ter que colocar alguns pontos para reduzir e chegar a algum.
 
Anne Pro 2 é um bom teclado. Só que ele é bem mais que 400 Reinaldos. Na loja da Anne ou no Mechanical Keyboards que são lojas confiáveis está mais de 110 Trumps (quase 500 + frete). Tem na banggood, mas se vai ser original é outra história.

Que tal olhar o Xanova Magnetar RGB XK700 Switch Cherry Brown ou Gamer HyperX Alloy Origins Core, RGB, Switch HyperX Red ou Sharkoon PureWriter RGB, Switch Kailh Red ou Corsair K65 Rapidfire, RGB, Switch Cherry MX Speed ou ainda Razer Blackwidow Tournament V2 Chroma, Switch Razer Orange

Se quiser apertar um pouco mais: HyperX Alloy Origins, RGB, Switch HyperX Red

Variedade tem muitas, você vai ter que colocar alguns pontos para reduzir e chegar a algum.
Existe informações sobre a qualidade dos switch hyperx ?? Já que não estão usando Cherry MX nos novos.
 
Chegou meu G513 Carbon.
A construção do teclado é excelente, super rígido, não dobra nem um pouco e o acabamento é muito premium.
Iluminação tb é sensacional e com várias customizações pelo software.
Esse é meu primeiro teclado mecânico, estava usando um Logitech K120 antes e achei o G513 muito bom.
O apoio de pulso é super confortável.
 
Existe informações sobre a qualidade dos switch hyperx ?? Já que não estão usando Cherry MX nos novos.

Então, hyperX usa tantos switchs que é até confuso. Usa Cherry, Kalih, HyperX mesmo... HyperX Switchs

Em alguns ela anda usando o switch próprio dela.

Pelo que pesquisei internet fora, os switchs próprios são muito próximos aos cherry. Vi elogios aos switchs próprios da hyperX (acionamento melhor, macio...) Só não consegui informações sobre a durabilidade.
 
Mas bateu curiosidade em testar um óptico agora!

eu particularmente não gosto, mas vale a pena se você tiver condições pra isso... a tchan entre os teclados tá entre as sensações que você tem digitando neles e me diversos switches. (parece papo de doido, mas é isso kkkkkk)
 
Galera, uma orirentação por favor!!

1 - Sharkoon pure write TKL RGB (R$: 250,00 + frete)
2- Pichau p631k ( R$: 320,00 + frete)
3 -Fortrek GPRO K7 plus (R$: 250,00 + frete)
4 -Cougar Attack X3 Cherry MX (R$: 330,00)

dentre esses, gostei mais do sharkoon e do cougar attack x3 na estética, o switch Cherry MX é mt diferente do kailh blue/red?
 
Última edição:
Não, tudo pelo software mesmo! Não ter perfil onboard é um outro grande ponto fraco

Estou testando o meu G PRO X e consegui alterar o backlight pelo teclado.
Basta segurar a tecla de backlight + 1,2,3,4,5,6,7 (são sete efeitos).
Ex: Backlight + 1 = onda para direita

Backlight + 0 troca a cor fixa (ao clicar ele vai alternando as cores).
Backlight + + aumenta a velocidade do efeito.
Backlight + - diminui a velocidade do efeito.

Ao alterar a cor fixa com Backlight + 0, é possível selecionar a cor do logo G, que fica persistente ao trocar os efeitos.
 
Galera, uma orirentação por favor!!

1 - Sharkoon pure write TKL RGB (R$: 250,00 + frete)
2- Pichau p631k ( R$: 320,00 + frete)
3 -Fortrek GPRO K7 plus (R$: 250,00 + frete)
4 -Cougar Attack X3 Cherry MX (R$: 330,00)

dentre esses, gostei mais do sharkoon e do cougar attack x3 na estética, o switch Cherry MX é mt diferente do kailh blue/red?
Onde tem esse sharkoon por 250 ? Só achei de 300.
 
Cara, ontem ele tava de 299,00, já boletei aqui pro meu irmão, provavelmente pegue ele, parece o melhor disparado na faixa de preço.
Siim! boletei ele tb com switch blue, gostei do barulho das teclas no video que vi, porém, estou na duvida entre o cougar attack x3 que usa switch Cherry MX e ele é todo em aço escovado e por 330 parece estár bom, pois a ultima loja online que tem ele dispinivel, está 500
 
Siim! boletei ele tb com switch blue, gostei do barulho das teclas no video que vi, porém, estou na duvida entre o cougar attack x3 que usa switch Cherry MX e ele é todo em aço escovado e por 330 parece estár bom, pois a ultima loja online que tem ele dispinivel, está 500

pode mandar o link desse cougar? nao conhecia esse modelo
 
pode mandar o link desse cougar? nao conhecia esse modelo

essa é a loja que ta custando 500, o valor de 330 eu consigo por causa do meu primo que trabalha com loja de informática e tal.. oq tu acha em relaçao ao Sharkoon? o ruim é que é padrao americano, até acostumar demora, mas se for melhor, pego assim mesmo kk

 
@Luisinho049 Interessante , parece ser um puta teclado. Cara , pessoalmente eu iria de cougar , switch cherry mx e gateron pra mim são os melhores (principalmente se tratando dos tactiles - brown, mas isso aí já é de gosto) . O sharkoon nessa faixa de preço está super interessante , mas não curto switchs lineares (red), apesar de confiar na kailh. Tbm nao curto no sharkoon esse perfil de teclas finas , acho bem zoado. Mas isso tudo é muito pessoal , se voce nunca teve um mecânico , o ideal seria conhecer pelo menos os 3 principais tipos de switch pessoalmente : lineares (red) , tatil (brown) e tatil com clicky audível (blue). Eu tenho um redragon kumara com switch azul e gosto da resposta tatil dele mas a resposta audivel começou a me incomodar demais depois de 1 ano. Enfim , o perfeito pra mim é brown/black. Entre esses 2 , principalmente esse cougar estando a 330 como voce falou , eu não teria dúvidas. O padrão ansi é fácil de acostumar, não é um bixo de 7 cabeças
 
Estou testando o meu G PRO X e consegui alterar o backlight pelo teclado.
Basta segurar a tecla de backlight + 1,2,3,4,5,6,7 (são sete efeitos).
Ex: Backlight + 1 = onda para direita

Backlight + 0 troca a cor fixa (ao clicar ele vai alternando as cores).
Backlight + + aumenta a velocidade do efeito.
Backlight + - diminui a velocidade do efeito.

Ao alterar a cor fixa com Backlight + 0, é possível selecionar a cor do logo G, que fica persistente ao trocar os efeitos.
caraca ai você lanzou a braba

Não sabia até agora que dava pra fazer isso hahahaha, só não consegui trocar a cor do logo usando o botaozinho

ta curtindo o teclado? muito bom né?
 
@Luisinho049 Interessante , parece ser um puta teclado. Cara , pessoalmente eu iria de cougar , switch cherry mx e gateron pra mim são os melhores (principalmente se tratando dos tactiles - brown, mas isso aí já é de gosto) . O sharkoon nessa faixa de preço está super interessante , mas não curto switchs lineares (red), apesar de confiar na kailh. Tbm nao curto no sharkoon esse perfil de teclas finas , acho bem zoado. Mas isso tudo é muito pessoal , se voce nunca teve um mecânico , o ideal seria conhecer pelo menos os 3 principais tipos de switch pessoalmente : lineares (red) , tatil (brown) e tatil com clicky audível (blue). Eu tenho um redragon kumara com switch azul e gosto da resposta tatil dele mas a resposta audivel começou a me incomodar demais depois de 1 ano. Enfim , o perfeito pra mim é brown/black. Entre esses 2 , principalmente esse cougar estando a 330 como voce falou , eu não teria dúvidas. O padrão ansi é fácil de acostumar, não é um bixo de 7 cabeças

Entendi.. agora fiquei mais confuso ainda. Eu semprei usei teclado membrana e esse sharkoon seria o primeiro mecânico e gostei da idéia de não ter numpad por ficar mais compacto e clean. Esse teclado da cougar, pelo que vi, é um pouco antigo (2016), mas mesmo assim acha que seria uma boa? ele tbm tem a versão attack X3 RGB speedy (parece que esse modelo usa cherry MX Silver, mas o outro de R$ 330 é blue) por R$ 350,00, o que acha?







 
Última edição:
caraca ai você lanzou a braba

Não sabia até agora que dava pra fazer isso hahahaha, só não consegui trocar a cor do logo usando o botaozinho

ta curtindo o teclado? muito bom né?


A cor do logo fica na cor estática selecionada, ao trocar o efeito, o logo permanece com a cor estática.

Sim, muito bonito e bem construído, a iluminação é muito boa. Único ponto fraco é a questão dos estabilizadores.
 
Poderia me indicar um teclado com multimídia que seja sem numérico?

Estilo
Redragon Broadsword K588 RGB
Ou
Logitech 915 TKL


Um esta em falta o outro é lançamento, não chegou e deve chegar por uma pequena fortuna.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo