Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Entendi.. agora fiquei mais confuso ainda. Eu semprei usei teclado membrana e esse sharkoon seria o primeiro mecânico e gostei da idéia de não ter numpad por ficar mais compacto e clean. Esse teclado da cougar, pelo que vi, é um pouco antigo (2016), mas mesmo assim acha que seria uma boa? ele tbm tem a versão attack X3 RGB speedy (parece que esse modelo usa cherry MX Silver, mas o outro de R$ 330 é blue) por R$ 350,00, o que acha?









HAHAHA, é fod@ maninho. É realmente difícil escolher o primeiro teclado , mas vou tentar te dar umas dicas meio que ''universais'' e pessoais também, pois não sou nenhuma autoridade no assunto. Eu acredito que teclado assim como periféricos num geral , são muito difíceis de indicar porque depende muito do gosto pessoal , de peculiaridades e da aplicabilidade que a pessoa vai dar e claro orçamento. Eu só consegui formar a minha opinião pessoal porque eu já tive um teclado com cherry mx red, tenho um com outemu blue há 2 anos e estou prestes a pegar um razer blackwidow com switch orange que seria o correspondente a um brown. A primeira coisa que voce deve saber é que estilo de switch voce curte , independente da marca. Os com feedback tateis e audivel (geralmente blue/green) são switchs que voce vai ouvir o ''clicky'' e sentir a sensação de resistência quando clicar que é a força de ativação e o mecanismo interno que faz passar a sensação, os com feedback tateis (geralmente brown/black) não tem o barulhinho de ''clicky'' mas tem o retorno físico de teclar, voce sabe e tem a certeza que pressionou e o os lineares (red/speeds e afins) não resposta alguma masa tem a força de ativação diferente de um de membrana, mas ele tende a ser mais ''rápido'' do que os anteriores por não ter esse mecanismo intermediário , ele vai até o fim sem ''barreiras'' digamos assim , então voce nao tem feedback que a tecla foi digitada ou não , saca? Dependendo da marca do switch red voce vai ter mais barulho que nos brown, o que não deve ocorrer em modelos intitulados como silent. Pois bem , não vou me ater a marcas de switchs pq nas suas opções que me falou são todos switchs confiáveis e bem implementados acredito (cherry , gateron, kailh) apesar de eu ter um outemu blue com pouquíssimos problemas há 2 anos. Pessoalmente vou te falar que algumas coisas depois que testei não importam tanto pra mim , por exemplo, eu queria um teclado TKL exatamente por ser mais clean e poder usar o mouse mais próximo do corpo saca? Parecia que era mais confortável pra eu jogar o meu CS e afins, realmente é legal, ajuda, mas depois que usei 2 anos , posso dizer que hoje em dia não pesaria na minha escolha , posso muito bem jogar com um teclado full. A questão do padrão ANSI ou abnt , pra mim tbm não pesa muito , porque rapidamente me acostumo. Hoje em dia , depois de alguns anos com mecânicos , o que pesa pra mim é : barulho de switchs blues não são pra mim, depois de um tempo ''enjoa'' apesar de ser o mais procurado pra quem procura o primeiro mecanico por ter tudo que um de membrana não tem, não é nem pela altura do barulho, é porque incomoda o barulho em si; não gosto de switchs lineares , pra jogos é legal , não vou dizer que voce vai ganhar performance, mas ele é legal principalmente no WASD , no caso de strafes e movimentação no CS , mas pra digitação eu realmente não curto , porque muitas vezes dou miss click e em grandes documentos o tempo final acaba sendo maior por ter que voltar apagando. Mas como eu disse, voce pode pegar um switch audivel e um linear e ADORAR; e por fim, oq pensa pra mim são extras como apoio de pulso, teclas de atalho multimídia dedicadas e o formato de teclas flutuantes para limpeza e estética, e claro ser um switch tatil (o black é preciso de um pouco mais de força na ativação).

Por fim carinha , espero ter te ajudado de alguma forma apesar de não ter cacife para tal , pois só tive 2 teclados e testei mais 2 por no máximo 1 semana e essas opiniões são puramente pessoais, em outras épocas eu diria que vc fosse logo de qualquer cherry mx porque é o top do mercado e a esse preço seria imperdível, pq no brasil qualquer teclado com cherry é 500+, mas hj em dia eu não penso tanto assim. Como te disse eu tenho um redragon kumara com switch azul que é bem razoável para um primeiro teclado , apesar de ter sido meu segundo pq simplesmente o fato que eu falei acima do red me incomodam, então veja só como é a questão de aplicabilidade/gosto : eu sai de um cherry mx red pra um outemu blue , isso é intragável para alguns entusiastas kkkkkk, mas é a minha demanda. O outemu é realmente problemático porque ele tem problemas de double click com menos de 6 meses em algumas unidades , mas cara , estou aplicando WD-40 sempre que acontece e resolve por meses. Num caso mais drástico o meu ''a'' e o ''d'' ficaram ruins a ponto de dar double click e não registrar o pressionamento depois de 18 meses, por ser muito usado nos jogos. Eu paguei 20 reais e mostrei um vídeo pro meu vizinho que mexe com maquina de lavar e tem solda e ele trocou o ''wasd'' por outras teclas pouco usadas e deu uma sobrevida enorme ao teclado , em teclados que os switchs são removíveis então , nem se fala. Durará anos. Existem outras coisas como keycaps double shot é superior a laser e outras nuances , mas eu realmente não acho que contestaria uma compra. Meu irmão tem um teclado com keycaps em abs laser há 7 anos e tá como novo. Então acho isso meio que perfeccionismo em teclados de entrada pra intermediário. É claro que se tu pagar 500-600+ isso vai pesar pq tu quer um que seja um tanque .

Enfim , espero que voce faça uma boa escolha, espero ter ajudado mesmo que minimamente e tenha certeza que muitas das suas dúvidas só vão ser respondidas depois que voce tiver o seu primeiro teclado mãos e usado por um tempo. Respondendo a pergunta acima de forma direta, entre o cougar com blue o cougar com o silver, eu iria de blue, porque como te disse não gosto de lineares. O fato do primeiro ser datado de 2016 não implica em nada. Mas reforço : voce está aumentando muito a sua gama de escolha porque voce ainda não decidiu o tipo de switch que quer utilizar, não consigo dizer "esse é melhor que aquele'' porque são diferentes. Se voce tivesse me perguntando entre 2 teclados com switch blue , ou 2 marcas/tipos de switch lineares eu teria uma resposta, mas são switchs e propostas diferentes.

Abraço!
 
Última edição:
ndbtBDF.jpg



Finalmente depois de 4 meses chegou meu ANNE PRO 2 com switch CHERRY BROWN

acima meu corsair K70 chery red que ja tem uns 5-6 anos e ainda está novinho em folha

apanhando um pouco pra me acostumar com o 60% mas me sinto muito mais “leve” na mesa sem tantos cabos e com mais espaço, o duro é que as media keys do K70 fazem falta, o ANNE tem alguns features como TAP que dão uma contornada mas não é exatamente o mesmo

construção excelente superba mesmo, software excelente também da pra customizar tudo

recomendo muito pra quem está atrás, só o preço é um pouco salgado e existe sim uma curva de aprendizagem alta pra se acostumar com ele
 
ndbtBDF.jpg



Finalmente depois de 4 meses chegou meu ANNE PRO 2 com switch CHERRY BROWN

acima meu corsair K70 chery red que ja tem uns 5-6 anos e ainda está novinho em folha

apanhando um pouco pra me acostumar com o 60% mas me sinto muito mais “leve” na mesa sem tantos cabos e com mais espaço, o duro é que as media keys do K70 fazem falta, o ANNE tem alguns features como TAP que dão uma contornada mas não é exatamente o mesmo

construção excelente superba mesmo, software excelente também da pra customizar tudo

recomendo muito pra quem está atrás, só o preço é um pouco salgado e existe sim uma curva de aprendizagem alta pra se acostumar com ele

Muito lindo mesmo em! Parabéns

Acho que a curva vai ser tão alta porque você foi de um full pra um 60% logo de cara, se passasse pro 70% ia ser mais safe talvez

Depois faz uma reviewzinha do teclado, acho ele daora demais
 
Finalmente depois de 4 meses chegou meu ANNE PRO 2 com switch CHERRY BROWN
acima meu corsair K70 chery red que ja tem uns 5-6 anos e ainda está novinho em folha
apanhando um pouco pra me acostumar com o 60% mas me sinto muito mais “leve” na mesa sem tantos cabos e com mais espaço, o duro é que as media keys do K70 fazem falta, o ANNE tem alguns features como TAP que dão uma contornada mas não é exatamente o mesmo
construção excelente superba mesmo, software excelente também da pra customizar tudo
recomendo muito pra quem está atrás, só o preço é um pouco salgado e existe sim uma curva de aprendizagem alta pra se acostumar com ele


Aonde voce comprou o seu Anne?
 
Aonde voce comprou o seu Anne?

Comprei no Aliexpress mesmo, o software da Obin mostra certinho seu serial e valida a originalidade, mostra também a quantidade de horas que o produto foi utilizado tudo certinho

Peguei no dolar lá de janeiro/fevereiro então foi mais tranquilo, o switch da cherry acaba saindo mais caro também, mas os gateron pareciam também bem interessantes

Quanto ao review que nosso colega comentou acredito que tenha um canal brasileiro (tecmundo talvez? to no celular dificil ver quem era) que fez um review extremamente detalhado dele de quase 20 minutos que ajudou bastante na minha decisão

Enfim, minha namorada odiou o layout kkkkk já roubou meu K70 pra ela feliz da vida porque adora o teclado
 
HAHAHA, é fod@ maninho. É realmente difícil escolher o primeiro teclado , mas vou tentar te dar umas dicas meio que ''universais'' e pessoais também, pois não sou nenhuma autoridade no assunto. Eu acredito que teclado assim como periféricos num geral , são muito difíceis de indicar porque depende muito do gosto pessoal , de peculiaridades e da aplicabilidade que a pessoa vai dar e claro orçamento. Eu só consegui formar a minha opinião pessoal porque eu já tive um teclado com cherry mx red, tenho um com outemu blue há 2 anos e estou prestes a pegar um razer blackwidow com switch orange que seria o correspondente a um brown. A primeira coisa que voce deve saber é que estilo de switch voce curte , independente da marca. Os com feedback tateis e audivel (geralmente blue/green) são switchs que voce vai ouvir o ''clicky'' e sentir a sensação de resistência quando clicar que é a força de ativação e o mecanismo interno que faz passar a sensação, os com feedback tateis (geralmente brown/black) não tem o barulhinho de ''clicky'' mas tem o retorno físico de teclar, voce sabe e tem a certeza que pressionou e o os lineares (red/speeds e afins) não resposta alguma masa tem a força de ativação diferente de um de membrana, mas ele tende a ser mais ''rápido'' do que os anteriores por não ter esse mecanismo intermediário , ele vai até o fim sem ''barreiras'' digamos assim , então voce nao tem feedback que a tecla foi digitada ou não , saca? Dependendo da marca do switch red voce vai ter mais barulho que nos brown, o que não deve ocorrer em modelos intitulados como silent. Pois bem , não vou me ater a marcas de switchs pq nas suas opções que me falou são todos switchs confiáveis e bem implementados acredito (cherry , gateron, kailh) apesar de eu ter um outemu blue com pouquíssimos problemas há 2 anos. Pessoalmente vou te falar que algumas coisas depois que testei não importam tanto pra mim , por exemplo, eu queria um teclado TKL exatamente por ser mais clean e poder usar o mouse mais próximo do corpo saca? Parecia que era mais confortável pra eu jogar o meu CS e afins, realmente é legal, ajuda, mas depois que usei 2 anos , posso dizer que hoje em dia não pesaria na minha escolha , posso muito bem jogar com um teclado full. A questão do padrão ANSI ou abnt , pra mim tbm não pesa muito , porque rapidamente me acostumo. Hoje em dia , depois de alguns anos com mecânicos , o que pesa pra mim é : barulho de switchs blues não são pra mim, depois de um tempo ''enjoa'' apesar de ser o mais procurado pra quem procura o primeiro mecanico por ter tudo que um de membrana não tem, não é nem pela altura do barulho, é porque incomoda o barulho em si; não gosto de switchs lineares , pra jogos é legal , não vou dizer que voce vai ganhar performance, mas ele é legal principalmente no WASD , no caso de strafes e movimentação no CS , mas pra digitação eu realmente não curto , porque muitas vezes dou miss click e em grandes documentos o tempo final acaba sendo maior por ter que voltar apagando. Mas como eu disse, voce pode pegar um switch audivel e um linear e ADORAR; e por fim, oq pensa pra mim são extras como apoio de pulso, teclas de atalho multimídia dedicadas e o formato de teclas flutuantes para limpeza e estética, e claro ser um switch tatil (o black é preciso de um pouco mais de força na ativação).

Por fim carinha , espero ter te ajudado de alguma forma apesar de não ter cacife para tal , pois só tive 2 teclados e testei mais 2 por no máximo 1 semana e essas opiniões são puramente pessoais, em outras épocas eu diria que vc fosse logo de qualquer cherry mx porque é o top do mercado e a esse preço seria imperdível, pq no brasil qualquer teclado com cherry é 500+, mas hj em dia eu não penso tanto assim. Como te disse eu tenho um redragon kumara com switch azul que é bem razoável para um primeiro teclado , apesar de ter sido meu segundo pq simplesmente o fato que eu falei acima do red me incomodam, então veja só como é a questão de aplicabilidade/gosto : eu sai de um cherry mx red pra um outemu blue , isso é intragável para alguns entusiastas kkkkkk, mas é a minha demanda. O outemu é realmente problemático porque ele tem problemas de double click com menos de 6 meses em algumas unidades , mas cara , estou aplicando WD-40 sempre que acontece e resolve por meses. Num caso mais drástico o meu ''a'' e o ''d'' ficaram ruins a ponto de dar double click e não registrar o pressionamento depois de 18 meses, por ser muito usado nos jogos. Eu paguei 20 reais e mostrei um vídeo pro meu vizinho que mexe com maquina de lavar e tem solda e ele trocou o ''wasd'' por outras teclas pouco usadas e deu uma sobrevida enorme ao teclado , em teclados que os switchs são removíveis então , nem se fala. Durará anos. Existem outras coisas como keycaps double shot é superior a laser e outras nuances , mas eu realmente não acho que contestaria uma compra. Meu irmão tem um teclado com keycaps em abs laser há 7 anos e tá como novo. Então acho isso meio que perfeccionismo em teclados de entrada pra intermediário. É claro que se tu pagar 500-600+ isso vai pesar pq tu quer um que seja um tanque .

Enfim , espero que voce faça uma boa escolha, espero ter ajudado mesmo que minimamente e tenha certeza que muitas das suas dúvidas só vão ser respondidas depois que voce tiver o seu primeiro teclado mãos e usado por um tempo. Respondendo a pergunta acima de forma direta, entre o cougar com blue o cougar com o silver, eu iria de blue, porque como te disse não gosto de lineares. O fato do primeiro ser datado de 2016 não implica em nada. Mas reforço : voce está aumentando muito a sua gama de escolha porque voce ainda não decidiu o tipo de switch que quer utilizar, não consigo dizer "esse é melhor que aquele'' porque são diferentes. Se voce tivesse me perguntando entre 2 teclados com switch blue , ou 2 marcas/tipos de switch lineares eu teria uma resposta, mas são switchs e propostas diferentes.

Abraço!

Entendo amigão.. muito obrigado pelos seus esclarecimentos. Eu boletei o Sharkoon purewrite TKL Kailh Blue (achei o barulho mt bom de ouvir) e ele é abnt2.. o que tá pesando em relaçao ao cougar attack x3 cherry MX blue é a questão de ser padrão americano.. teria como configurar o mesmo para usar os acentos, cedilha e ponto de interrogação como é nos teclados abnt? Pelo que vi em algumas críticas, é que o switch Red pode ser melhor para games e o blue para digitação, mas acho que isso na prática não altera em nada.. e particulamento, prefiro o barulinho do click suave, sabendo que o switch foi acionado e tal.. o barulho das teclas deste purewrite TKL é mt suave e gostoso de ouvir pelo que vi no youtube, enquanto que a versão switch red é mais "seco"
 
Novo brinquedo: Vortex Tab 75 com Cherry MX Red.



Aprovado :wub:
 
Tenho um Logitech g610 e não mostra no site da Logitech, até parece que quer esquecer que ele existiu🧐
 
Galera como chegou hoje, venho postar meu novo teclado:

Whats-App-Image-2020-06-11-at-01-30-52.jpg



Em cima meu primeiro teclado mecânico, comprado a uns 5 anos atrás, na epóca foi o que deu, mas foi um teclado que me serviu muito bem, excelente CxB

E em baixo, meu novo ducky shine 6 que sempre foi um sonho de consumo

Ambos switch cherry e ambos brown
 
Gostaria de saber como vcs conseguem digitar nesses teclados padrão ANSI! Hahaha

Sério, como fica a questão das teclas "ç, ~, ^..."? Vcs configuram via software próprio do teclado ou fazem em atalhos de teclas (tipo Alt + F, Alt + Shift + L...)? Esse é um dos problemas que vejo para comprar esses teclados tento na China quato aqui no Brasil por estar acostumado com o ABNT2.
 
Gostaria de saber como vcs conseguem digitar nesses teclados padrão ANSI! Hahaha

Sério, como fica a questão das teclas "ç, ~, ^..."? Vcs configuram via software próprio do teclado ou fazem em atalhos de teclas (tipo Alt + F, Alt + Shift + L...)? Esse é um dos problemas que vejo para comprar esses teclados tento na China quato aqui no Brasil por estar acostumado com o ABNT2.
Esse video explica como configurar o teclado para usar acentos.

 
Gostaria de saber como vcs conseguem digitar nesses teclados padrão ANSI! Hahaha

Sério, como fica a questão das teclas "ç, ~, ^..."? Vcs configuram via software próprio do teclado ou fazem em atalhos de teclas (tipo Alt + F, Alt + Shift + L...)? Esse é um dos problemas que vejo para comprar esses teclados tento na China quato aqui no Brasil por estar acostumado com o ABNT2.
ç é fácil, só presionar a tecla Alt (direita) + <, qualquer vogal acentuada é só usar o mesmo Alt e qualquer vogal.
 
Entendo amigão.. muito obrigado pelos seus esclarecimentos. Eu boletei o Sharkoon purewrite TKL Kailh Blue (achei o barulho mt bom de ouvir) e ele é abnt2.. o que tá pesando em relaçao ao cougar attack x3 cherry MX blue é a questão de ser padrão americano.. teria como configurar o mesmo para usar os acentos, cedilha e ponto de interrogação como é nos teclados abnt? Pelo que vi em algumas críticas, é que o switch Red pode ser melhor para games e o blue para digitação, mas acho que isso na prática não altera em nada.. e particulamento, prefiro o barulinho do click suave, sabendo que o switch foi acionado e tal.. o barulho das teclas deste purewrite TKL é mt suave e gostoso de ouvir pelo que vi no youtube, enquanto que a versão switch red é mais "seco"

Show de bola maninho , vai curtir sim! agora é só chegar e aproveitar a experiência! Quanto a pergunta de configuração , por coincidência os 2 ultimos comentarios acima respondem sua pergunta , eu usava a maneira que o @Bismarck79 falou , usando o alt direito pra tudo. Abração mano
 
Anne Pro 2 é um bom teclado. Só que ele é bem mais que 400 Reinaldos. Na loja da Anne ou no Mechanical Keyboards que são lojas confiáveis está mais de 110 Trumps (quase 500 + frete). Tem na banggood, mas se vai ser original é outra história.

Que tal olhar o Xanova Magnetar RGB XK700 Switch Cherry Brown ou Gamer HyperX Alloy Origins Core, RGB, Switch HyperX Red ou Sharkoon PureWriter RGB, Switch Kailh Red ou Corsair K65 Rapidfire, RGB, Switch Cherry MX Speed ou ainda Razer Blackwidow Tournament V2 Chroma, Switch Razer Orange

Se quiser apertar um pouco mais: HyperX Alloy Origins, RGB, Switch HyperX Red

Variedade tem muitas, você vai ter que colocar alguns pontos para reduzir e chegar a algum.
Caramba, eu estava vendo o anne pro 2 no ali express por 420 com frete (mas a incerteza de ser original).

Obrigado pelas dicas, mas agora eu fiquei entre esses modelos de teclado;
Teclado Mecânico Gamer HyperX Alloy Origins Core, RGB, Switch HyperX Red, ABNT2;
Teclado Mecânico Gamer Corsair K65 Rapidfire, RGB, Switch Cherry MX Speed, US;
Teclado Mecânico Gamer Cooler Master CK530, RGB, Switch Gateron Red,

Qual que vcs acham que pode ser uma boa opção?

Grato.
 
Gostaria de saber como vcs conseguem digitar nesses teclados padrão ANSI! Hahaha

Sério, como fica a questão das teclas "ç, ~, ^..."? Vcs configuram via software próprio do teclado ou fazem em atalhos de teclas (tipo Alt + F, Alt + Shift + L...)? Esse é um dos problemas que vejo para comprar esses teclados tento na China quato aqui no Brasil por estar acostumado com o ABNT2.

O meu ta normal cada tecla no seu lugar só muda o desenho, tipo do lado do "L" ainda tem o "ç"
 
HAHAHA, é fod@ maninho. É realmente difícil escolher o primeiro teclado , mas vou tentar te dar umas dicas meio que ''universais'' e pessoais também, pois não sou nenhuma autoridade no assunto. Eu acredito que teclado assim como periféricos num geral , são muito difíceis de indicar porque depende muito do gosto pessoal , de peculiaridades e da aplicabilidade que a pessoa vai dar e claro orçamento. Eu só consegui formar a minha opinião pessoal porque eu já tive um teclado com cherry mx red, tenho um com outemu blue há 2 anos e estou prestes a pegar um razer blackwidow com switch orange que seria o correspondente a um brown. A primeira coisa que voce deve saber é que estilo de switch voce curte , independente da marca. Os com feedback tateis e audivel (geralmente blue/green) são switchs que voce vai ouvir o ''clicky'' e sentir a sensação de resistência quando clicar que é a força de ativação e o mecanismo interno que faz passar a sensação, os com feedback tateis (geralmente brown/black) não tem o barulhinho de ''clicky'' mas tem o retorno físico de teclar, voce sabe e tem a certeza que pressionou e o os lineares (red/speeds e afins) não resposta alguma masa tem a força de ativação diferente de um de membrana, mas ele tende a ser mais ''rápido'' do que os anteriores por não ter esse mecanismo intermediário , ele vai até o fim sem ''barreiras'' digamos assim , então voce nao tem feedback que a tecla foi digitada ou não , saca? Dependendo da marca do switch red voce vai ter mais barulho que nos brown, o que não deve ocorrer em modelos intitulados como silent. Pois bem , não vou me ater a marcas de switchs pq nas suas opções que me falou são todos switchs confiáveis e bem implementados acredito (cherry , gateron, kailh) apesar de eu ter um outemu blue com pouquíssimos problemas há 2 anos. Pessoalmente vou te falar que algumas coisas depois que testei não importam tanto pra mim , por exemplo, eu queria um teclado TKL exatamente por ser mais clean e poder usar o mouse mais próximo do corpo saca? Parecia que era mais confortável pra eu jogar o meu CS e afins, realmente é legal, ajuda, mas depois que usei 2 anos , posso dizer que hoje em dia não pesaria na minha escolha , posso muito bem jogar com um teclado full. A questão do padrão ANSI ou abnt , pra mim tbm não pesa muito , porque rapidamente me acostumo. Hoje em dia , depois de alguns anos com mecânicos , o que pesa pra mim é : barulho de switchs blues não são pra mim, depois de um tempo ''enjoa'' apesar de ser o mais procurado pra quem procura o primeiro mecanico por ter tudo que um de membrana não tem, não é nem pela altura do barulho, é porque incomoda o barulho em si; não gosto de switchs lineares , pra jogos é legal , não vou dizer que voce vai ganhar performance, mas ele é legal principalmente no WASD , no caso de strafes e movimentação no CS , mas pra digitação eu realmente não curto , porque muitas vezes dou miss click e em grandes documentos o tempo final acaba sendo maior por ter que voltar apagando. Mas como eu disse, voce pode pegar um switch audivel e um linear e ADORAR; e por fim, oq pensa pra mim são extras como apoio de pulso, teclas de atalho multimídia dedicadas e o formato de teclas flutuantes para limpeza e estética, e claro ser um switch tatil (o black é preciso de um pouco mais de força na ativação).

Por fim carinha , espero ter te ajudado de alguma forma apesar de não ter cacife para tal , pois só tive 2 teclados e testei mais 2 por no máximo 1 semana e essas opiniões são puramente pessoais, em outras épocas eu diria que vc fosse logo de qualquer cherry mx porque é o top do mercado e a esse preço seria imperdível, pq no brasil qualquer teclado com cherry é 500+, mas hj em dia eu não penso tanto assim. Como te disse eu tenho um redragon kumara com switch azul que é bem razoável para um primeiro teclado , apesar de ter sido meu segundo pq simplesmente o fato que eu falei acima do red me incomodam, então veja só como é a questão de aplicabilidade/gosto : eu sai de um cherry mx red pra um outemu blue , isso é intragável para alguns entusiastas kkkkkk, mas é a minha demanda. O outemu é realmente problemático porque ele tem problemas de double click com menos de 6 meses em algumas unidades , mas cara , estou aplicando WD-40 sempre que acontece e resolve por meses. Num caso mais drástico o meu ''a'' e o ''d'' ficaram ruins a ponto de dar double click e não registrar o pressionamento depois de 18 meses, por ser muito usado nos jogos. Eu paguei 20 reais e mostrei um vídeo pro meu vizinho que mexe com maquina de lavar e tem solda e ele trocou o ''wasd'' por outras teclas pouco usadas e deu uma sobrevida enorme ao teclado , em teclados que os switchs são removíveis então , nem se fala. Durará anos. Existem outras coisas como keycaps double shot é superior a laser e outras nuances , mas eu realmente não acho que contestaria uma compra. Meu irmão tem um teclado com keycaps em abs laser há 7 anos e tá como novo. Então acho isso meio que perfeccionismo em teclados de entrada pra intermediário. É claro que se tu pagar 500-600+ isso vai pesar pq tu quer um que seja um tanque .

Enfim , espero que voce faça uma boa escolha, espero ter ajudado mesmo que minimamente e tenha certeza que muitas das suas dúvidas só vão ser respondidas depois que voce tiver o seu primeiro teclado mãos e usado por um tempo. Respondendo a pergunta acima de forma direta, entre o cougar com blue o cougar com o silver, eu iria de blue, porque como te disse não gosto de lineares. O fato do primeiro ser datado de 2016 não implica em nada. Mas reforço : voce está aumentando muito a sua gama de escolha porque voce ainda não decidiu o tipo de switch que quer utilizar, não consigo dizer "esse é melhor que aquele'' porque são diferentes. Se voce tivesse me perguntando entre 2 teclados com switch blue , ou 2 marcas/tipos de switch lineares eu teria uma resposta, mas são switchs e propostas diferentes.

Abraço!

Muito bom o seu relato. É por aí mesmo para quem vai escolher o 1° teclado.

Inclusive, para parabéns por ter trocado os switches em vez de descartar todo o teclado. Também tem switches a venda tanto no BR quanto importando, que permite você "personalizar" o seu teclado: tipo colocar blue no wasd, red no espaço e brown em outras teclas.

E assim ao contrário do membrana que quando dava problema em uma tecla, se descartava todo teclado (e olha que já tentei resolver passando grafite na membrana, papel aluminio...), no mecanico pode trocar só um switch e ele vai continuar a funcionar.

Só não faço no meu, pois o meu principal uso do teclado é digitação e apaixonei pelo brown (só falta resolver o quesito barulho).
 
Muito bom o seu relato. É por aí mesmo para quem vai escolher o 1° teclado.

Inclusive, para parabéns por ter trocado os switches em vez de descartar todo o teclado. Também tem switches a venda tanto no BR quanto importando, que permite você "personalizar" o seu teclado: tipo colocar blue no wasd, red no espaço e brown em outras teclas.

E assim ao contrário do membrana que quando dava problema em uma tecla, se descartava todo teclado (e olha que já tentei resolver passando grafite na membrana, papel aluminio...), no mecanico pode trocar só um switch e ele vai continuar a funcionar.

Só não faço no meu, pois o meu principal uso do teclado é digitação e apaixonei pelo brown (só falta resolver o quesito barulho).

Pois é , espero ter ajudado nosso colega a fazer uma boa escolha e usufruir de tal. Quanto a troca dos switchs eu sempre pesquiso alternativas porquê acho que todo produto é uma obra que pode ser modificada e reformada sem prejuízo. Estou prestes a fazer isso com meu mouse wireless logitech (G703), começou a dar double click , oq parece ser um problema dos onrom nesses logitech , e eu peguei no aliexpress uns switchs kailh box e aproveitei pegar uns skatez e vou fazer essa modificação , porque adoro o fato dele ser wireless, adoro a pegada e adoro o sensor. Quanto a manutenção , tentei passar outros desengripantes e ficou um belo cocô, dava noreg o tempo todo no switch e fica tudo melecado , o único que realmente funciona pra mim é o wd-40 original.

Também adoro switchs táteis em breve irei tentar comprar um , quanto ao barulho O-rings não seriam uma saída?

Vlw manow
 
Galera como chegou hoje, venho postar meu novo teclado:

Whats-App-Image-2020-06-11-at-01-30-52.jpg



Em cima meu primeiro teclado mecânico, comprado a uns 5 anos atrás, na epóca foi o que deu, mas foi um teclado que me serviu muito bem, excelente CxB

E em baixo, meu novo ducky shine 6 que sempre foi um sonho de consumo

Ambos switch cherry e ambos brown

Quando eu tiver oportunidade, quero testar o Ducky One 2:

large_DKON1808ST-USPDAZT1_main.jpg


Ô teclado bom sô!! Ducky One 2 RGB LED Double Shot PBT Mechanical Keyboard

Caramba, eu estava vendo o anne pro 2 no ali express por 420 com frete (mas a incerteza de ser original).

Obrigado pelas dicas, mas agora eu fiquei entre esses modelos de teclado;
Teclado Mecânico Gamer HyperX Alloy Origins Core, RGB, Switch HyperX Red, ABNT2;
Teclado Mecânico Gamer Corsair K65 Rapidfire, RGB, Switch Cherry MX Speed, US;
Teclado Mecânico Gamer Cooler Master CK530, RGB, Switch Gateron Red,

Qual que vcs acham que pode ser uma boa opção?

Grato.

Meu ranking: 1°- HyperX 2°-CoolerMaster empatado com Corsair. Tenho uma ligeira tendencia ao CK530 por causa dos keycaps e ser compatível com Aurora: Equalizador, Ambilight e Integração com Jogos ( apesar de achar que o Corsair também é).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é , espero ter ajudado nosso colega a fazer uma boa escolha e usufruir de tal. Quanto a troca dos switchs eu sempre pesquiso alternativas porquê acho que todo produto é uma obra que pode ser modificada e reformada sem prejuízo. Estou prestes a fazer isso com meu mouse wireless logitech (G703), começou a dar double click , oq parece ser um problema dos onrom nesses logitech , e eu peguei no aliexpress uns switchs kailh box e aproveitei pegar uns skatez e vou fazer essa modificação , porque adoro o fato dele ser wireless, adoro a pegada e adoro o sensor. Quanto a manutenção , tentei passar outros desengripantes e ficou um belo cocô, dava noreg o tempo todo no switch e fica tudo melecado , o único que realmente funciona pra mim é o wd-40 original.

Também adoro switchs táteis em breve irei tentar comprar um , quanto ao barulho O-rings não seriam uma saída?

Vlw manow

Sim. Vou comprar os o-rings, mas vai começar promoção no Aliexpress dia 15, então estou esperando para ver se aparece alguma promoção, pois encontrei 100 o-rings por R$25 (já com o frete), mas vai que reduz o valor ainda mais. Já salva $$$ para comprar um SSD.
 
Última edição:
Vou comprar os o-rings, mas vai começar promoção no Aliexpress dia 15, então estou esperando para ver se aparece alguma promoção, pois encontrei 100 o-rings por R$25 (já com o frete)

Se baixar já solta o link aqui , vai ficar um brinco! *__*
 
alguem poderia me ajudar com o teclado t-dagger bora, quando eu aperto a tecla fn+ins ou fn+del ele muda os modo mais eu tenho que ficar segurando a tecla fn, quando eu solto ele volta pro modo padrão tem como resolver isso?
 
Atualização:
Comprei o HyperX Origins Core mesmo, decidi arriscar e ver se o software é tão ruim como dizem.
Boletei no dia 30 de maio, pagamento foi aprovado no dia 2/6 e chegou hoje (PAC, sendo PAC)

Sobre o software (pule se só quer ver a review do teclado): Baixei a versão mais recente, na loja do windows mesmo, instalei e o teclado foi reconhecido de prima (o que é muito bom visto o relato de outros usuários) mexi um pouquinho no software e ele é bem intuitivo, configurei 3 perfis, sincronizei eles com os perfis salvos no teclado e testei se saindo do software os perfis ficariam salvos e... sim ficaram, o que é ótimo já que não preciso deixar o software rodando, uma coisa que me decepcionou profundamente foi que o ngenuity novo da conflito com o antigo e que meu pulsefire só é reconhecido pelo software mais velho, mas isso foi contornado do seguinte jeito: fechei o ngenuity antigo, configurei meu presente no ngenuity (beta) dei sync no perfil 1 e fechei o software, abrir o ngenuity antigo e botei o perfil do meu mouse, pronto, é triste mas é o que tem pra hoje, o certo seria o ngenuity novo, mesmo em beta, reconhecer o mouse mas fazer o que né, ao menos o software não é tão horrível como pintam ele, isso na opinião de alguém que só usa software de teclado pra mudar as cores das teclas, não fazendo questão de usar macros.

Sobre o teclado: a estrutura (frame) dele é fantástica, não é absurdamente incrível mas é honesta com o preço, não é mesmo senhores teclados de 800 reais feitos do mais puro ABS, sendo em alumínio ele é extremamente leve sem deixar de ser resistente, o tamanho dele é bem reduzido, mesmo pra um tkl, as teclas são bem juntas e o switch (já vamos falar dele) ajuda a acontecer alguns typos, nada que o uso não resolva, o bom desse tamanho é que ele coube facilmente na minha mochila, na frente do note e sem forçar o bolso o que é muito bom pra quem precisa transportar o teclado, e na minha mesa (que é pequena 70 x 80, isso como um monitor de 32" e um gabinete full tower em cima dela, deixando pouco espaço pra outras coisas) ele coube como uma luva, sobrando espaço até.
Agora sobre os switches, eles são bons, tem uma sensação similar aos Cherry red, mas eu achei eles melhores ? Estranho tentar explicar isso mas pra mim os switches da hyperX ficam um degrau abaixo dos Gateron (quando bem implementados e com bons estabilizadores) os HyperX reds não são nada de outro mundo, em termos de inovação, mas tem uma sensação bem macia, o bottom out é bem tranquilo e não vi nenhum ping, os estabilizadores também são acima da média, principalmente da barra de espaço de que até agora não deu aquela famosa tremida (estilo gangorra) por mais que eu tente. (No fim, vale ressaltar como sempre que switches são similares a arte abstrata, isso é, duas pessoa podem achar uma "obra" boa, mas por motivos completamente diferentes e uma terceira pode achar que faltou algo a mais, tal qual na arte cada ser tem sua visão, não existe certo ou errado e sim o que te faz feliz e te conforta)
Analogias a parte, o cabo usb tipo C, removível, da uma sobre vida para o teclado e os leds, que possuem cores bem vivas e seguem o espectro de forma fiel, outro ponto que me agradou muito foi os leds indicativos do Fixa (caps pros íntimos) e do gamemode/winlock que ficam do lado das setas em baixo do page down, o que ajuda a ver os leds sem ter que ficar se inclinando pra frente, os pés de borracha são bons, os estágios são beeem parecidos com os da ducky, mas eu achei isso ótimo pra dizer a verdade, e ele não deslisa com facilidade pela mesa.

No geral, diria que por 500 reais acho que se o Origins core tivesse keycaps abs double-shot (pra não matar as vendas do conjuto pbt da HyperX) ele seria um dos melhores da categoria, mesmo com o software usável mas falho, visto que pra usar os presets do teclado o software tem que estar fechado (tipo wtf ?) e não vamos falar dos bugs tipo o software crashando se você deixar o MSI afterburner aberto, novamente wtf ?. O problema das keycaps abs laser é que elas, são boas, isso que o triste a fonte é legal, não é nada GaMeR sendo bem discreta e fácil de ler (Isso vindo de um ser que tem dislexia e TDA) e o formato delas é bem agradável de digitar o problema é que eventualmente a pintura vai sair, pra mim a HyperX vacilou feio nessa.
Concluído essa review prévia, se você só precisa do software pra mexer nos leds (tipo eu) recomendaria fortemente esse teclado, simplesmente pelo conjunto da obra ser impecável

TL; DR:
Se você procura um teclado TKL, compacto, com leds e switches (lineares, sempre bom avisar) bons, keycaps OK, uma ótima construção e cabo removível e só vai usar o software pra configurar os efeitos dos leds, bem na faixa dos 500 reais o Origins Core é uma boa opção.
Se você disse não para mais do que 2 itens, recomendo continuar na busca.
 
Galera, quase fechei no sharkoon purewriter, porém acabei vendo que ele é do tipo "low profile keyboard", para um teclado mecânico, isso ficaria um ponto positivo ou negativo? Li que o low profile keyboard lembra um pouco o teclado de um notebook....

Lembrando que aceito sugestão de teclado (com numérico) no switch brown/red, na casa dos 300/350 reais.
 
Galera, quase fechei no sharkoon purewriter, porém acabei vendo que ele é do tipo "low profile keyboard", para um teclado mecânico, isso ficaria um ponto positivo ou negativo? Li que o low profile keyboard lembra um pouco o teclado de um notebook....

Lembrando que aceito sugestão de teclado (com numérico) no switch brown/red, na casa dos 300/350 reais.
O Xanova Pulsar ta por 310 + frete na loja dos mil gigas. Cherry MX Brown e Full size abnt2
 
Pessoal, existe algum teclado mecanico com perfil baixo/liso que consiga encontrar aqui no br?

Estava usando notebook desde 2012 e acustumei com o teclado deles, quando voltei pro desktop achei esse cougar vantar -que curti muito- só que não durou 6 meses... estou mandando pra garantia e quase certo que vão reembolsar ou oferecer outro modelo pois não vende mais e não encontro nada parecido.
DrV3llt.jpg


Se puderem me ajudar com algo similar até 250-300. Se não tiver nada mesmo estava de olho no redragon varuna, encontrei por 295, modelo branco com switch brown, vale a pena?
 
Estou com um Cooler Master CK550 switch Gateron brown, estou gostando bastante. Comprei ele principalmente por ser full e RGB. Eu já estava acostumado com o CM Storm QuickFireTK Switch Cherry MX Brown, a maior diferença que percebi é que o Gateron é um pouco mais leve, não lembro bem como era meu QuickFireTK a 4 anos atrás, mas o que posso dizer hoje, foi que percebi o Cherry ser um pouco mais "tátil" por assim dizer, sinto um pouco mais a resistência do "Bump" nele. O Bump existe no Gateron, ma ele é mais perceptível se teclar com suavidade, sem dar porrada na digitação. Aliás essa é a primeira coisa que tem de se aprender a quando digita num mecânico, ao meu ponto de vista ele me ensinou a teclar com suavidade, não precisa bater na tecla.

Agora minha indignação, não consigo fazer funcionar o efeito de equalizador do teclado quando toca músicas. :nooo:

Sei que muitos vão achar que isso não importa, mas foi um dos motivos de comprar RGB, porque queria ver os efeitos.

Eu tentei tanto com o software original do teclado, quanto com o Aurora, que tem vários efeitos que funcionam, mas a do equalizador não.

Pior que tem um review BR deste teclado que mostra o efeito funcionando, tá certo que o do vídeo é PT-PT, mas é o mesmo teclado, ao menos eu acho, só falta não funcionar na versão ABNT2.

Veja abaixo, coloquei no ponto do vídeo que aparece o efeito funcionando.


 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo