• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite, amigos!

Alguém aqui já teve de utilizar o RMA da Kabum?

Bom, lá vai minha história resumida, meu teclado T-Dagger Bora e o famoso switch outemu deu problema em umas 6 teclas, missclick e doubleclick tbm, então entrei em contato e pediram para que eu escolhesse um teclado similar ao meu. Acredito mais em questão de valor do que do produto.

Qual teclado devo escolher na loja dos ninjas?


.


.


.



Entre esses teclados qual seria a ordem do melhor para o pior? @gabrielvarga, me ajuda, To pensando em pegar o Redragon Broadsword.
 
Última edição:
Alguém sabe sobre as keycaps dele?

É ABS Doubleshot ou gravado a laser?
Vi que a versão branca dele (special edition) é PBT doubleshot


Junto com o produto eles fornecem MOBA keycaps avulsas para o ASDF... enfim as teclas mais castigadas pelos gamers. Se fosse double-shot, eles não iam perder a oportunidade de mencionar nas especificações =/
 
Alguém sabe dizer se existe um tópico para teclado mecanico custom aqui no forum? ou é tudo misturado nesse aqui mesmo?
 
Alguém sabe dizer se existe um tópico para teclado mecanico custom aqui no forum? ou é tudo misturado nesse aqui mesmo?

Sim, é tudo misturado mesmo, acho que tem muito material que já podia ser canônico e ficar no início. Mas espero que ajude algumas citações que eu salvei ;)

Holy Panda só com redirecionador. A Drop não faz envio pro BR.

Se for tátil:
Custo Benefício (switches táteis não são tão custo benefício assim)

Kailh Box Royal (ele é um tátil com bump bem agressivo)

Kailh Pro Purple (menos tátil que o box royal, ele se assemelha mais com um brown, parece um brown melhorado)

Glorious Panda (inspirado no holy panda, uso eles no dia a dia, mas também não é tão barato)

Durock T1 / Koalas (switch bem conhecido como ser um meio termo entre holy panda e zealios v2)

Everglide Oreos (bem parecido com o Durock T1 / Koalas)

SP Star Purple (também dizem ser um holy panda mais macio)

Agora switches táteis ostentação:
Zealios V2: esse é pra quem gosta de sentir realmente o bump do switch. Por enquanto é o meu preferido.

Everglide Dark Jade: Dizem ser uma cópia melhorada do Holy Panda com um som mais encorpado.

Agora se for de Switch Linear, recomendo ir direto nos Durocks L2, L4, L5 e etc. Eles são super macios e estão entre os tops 5 dos switchs lineares (esses durocks são a mesma coisa que os alpacas e os tangerines, é o mesmo fabricante, só muda a cor do switch).

Tem os Kailh Creams e também os Tealios V2. Porém são mais caros e acho que se for escolher um switch de início, iria nos Durock.

Gateron Yellow / Black só recomendo se precisar mesmo economizar. Pra mim a ideia de montar um teclado é sair dos switchs mainstream e buscar coisas melhoradas. Se quiser gateron yellow, tem os Gateron Caps e os Yellow Ink, versões melhoradas dele.

E todos os switches que comentei, exceto o Holy Panda, tem no aliexpress.
Pessoal, finalmente meu ID80 chegou.

FiScngq.png


V3NsTMA.png


Minha ideia era montar ele com os switches Zealios V2 62g e com os estabilizadores originais que veio nele (bem ruins, mas enchi de graxa dielétrica e está dando pra usar).

Comprei estabilizadores parafusados da Everglide e também a tampa de acrílico da parte de baixo (este teclado tem underglow, mas como a caixa dele é fechada, não dá pra ver). Mas ainda não sei quando irão chegar.

Z85oRfL.png


O grande problema foi que os Zealios V2 por algum motivo não encaixaram direito nele. Quando eu coloquei as keycaps, algumas ficaram tortas (devido ao switch não se encaixar todo no espaço). A solução que encontrei foi utilizar outros switches (Glorious Panda).

Agora vem o contra desse teclado, pra poder retirar os switches é um saco. Ele tem essas regiões pequenas (exemplo, as setas e a parte onde fica as teclas de função). O removedor de switches não consegue entrar nessa região, pois é apertado. Tive que improvisar uma pinça aqui pra conseguir tirar os switches (e ainda quebrei alguns).

Por fim, o teclado ficou assim:

lAhEzSG.png

UonOZ3D.png

JdAT4Vx.png


Agora só vou mexer nele quando a tampa acrílica chegar e os estabilizadores.

Resumo: o ID80 é um ótimo teclado pelo preço dele (140 dólares). Esse layout com 80 teclas é maravilhoso, não perde em nada para um TKL e é um pouco menor. É hotswap e a pcb dele aceita QMK e VIA.

Os contras dele é que ele é meio oco por causa da carcaça de alumínio, mas ai dá pra resolver com a utilização da tampa de acrílico (abafa o som) e com espuma dentro dele.

Outro contra é a dificuldade pra retirar os switches. Sofri bastante para efetuar a troca kkk. Se você tem costume de trocar os switches com regularidade, não recomendo esse teclado.

Mas de resto, ele é tudo o que eu queria: hot swap, com compatibilidade no QMK / VIA, case de alumínio e layout 75%.

Ruim que não consegui encaixar os Zealios V2 na plate dele. não sei se esses switches são um pouquinho maiores ou se a plate do teclado veio com as aberturas menores. Mas em todo caso utilizarei os Zealios em outra build.
Eu uso dielétrica mesmo, mas passo uma camada bem fina, uso essa abaixo:

E pra molas dos switchs:
Mandei mensagem.
Me mandaram uma imagem com o descritivo de cada modelo que tem disponivel.
Se alguém precisar, acho que ajuda bastante rs

J53AEyS.png
Muito boas essas Keycaps e ainda por R$110,00 e completo, com teclas ISO e removedor de keycaps de arame.:full:
dsa1.jpg

dsa21.jpg

dsa31.jpg

dsa42.jpg
Essa semana chegou o meu SK61 com Switchs Gateron Yellow Optical.

Hoje decidi abrir os switches para fazer a lubrificação dos mesmos:

iDbMk7u.jpg


Separei as partes do switch em 3 copos plásticos grandes e uma pequena bandeja para as molas:

u07jQrc.jpg


Nas molas usei um lubrificante PTFE em spray e lubrifiquei elas utilizando a técnica de colocar tudo num saco com um pouco de ar e sacudir por alguns minutos:

LOnpKje.jpg


No case do teclado usei EVA grosso para fazer o isolamento e deu super certo, consegui cortar uma peça só e fazer os furos pressionando o EVA contra o stand dos parafusos, tive que fazer apenas um pequeno recorte na área do conector USB C:

yWXFR7F.jpg


Não tirei muitas fotos do processo pois logo no começo perdi uma mola e só fui encontrar horas depois, caiu no meu colo e dentro da lixeira debaixo da minha mesa, que para a minha sorte estava cheia, já estava me programando para adaptar uma mola de caneta e colocar esse switch numa tecla que uso pouco enquanto fazia a importação de mais alguns switches. Para os estabilizadores usei graxa dielétrica e nos switches mistura 50/50 de graxa atóxica de tonner T2 e T3.

O resultado foi bastante satisfatório, só os estabilizadores que não teve jeito, no futuro vou atrás de uns de melhor qualidade.


Siiiim. Você consegue montar um teclado mecânico custom muito bom com layout 60% sem gastar muito. Por exemplo, você pode usar o GK61 como base. Se a pessoa pretende utilizar por exemplo um switch gateron comum (red, blue, brown, black, yellow, silver), recomendo muito pegar um gk61 / sk61 óptico. Sai por volta de 300 reais e aí você só investiria em keycaps melhores e uma case de alumínio / madeira.

Agora se você quer algum outro switch diferente, ai tem que pegar o kit com switch mecânico, que sai mais caro (exemplo que citei no post).

Caso queira algo mais customizado, ai pode partir pra um kit BM60 / DZ60 + Case compatível. A pcb BM60 é hot swap e tem acesso ao QMK e VIA. A DZ60 é melhor ainda, tem uma versão hot swap também com acesso ao QMK e VIA, mas ela é mais difícil de achar pra comprar.

Um kit com case de alumínio + uma dessas pcb + plate sai por volta de 650 reais. É mais caro que um kit GK61, mas tem a vantagem de ser totalmente programável.

Agora se você quer um layout maior, a coisa começa a complicar. Até o layout 65% acho bem difícil de montar via aliexpress. Nos eua / europa tem o famoso NK65 entry edition e o Drop Alt. São teclados 65% que são conhecidos como custo benefício por lá. O problema é que ai tem que usar redirecionador e então a taxa de importação acaba aumentando o preço do teclado.
Tem também os famosos KBD67, mas a loja KBDFans saiu do aliexpress e pelo site oficial deles, não enviam pro brasil.

Acho que as únicas opções de 65% do aliexpress são: Keychron K6, o GK68X, o Womier K66 e o Zeeyoo 65.

Layout 75% tem o ID80 e o YMDK 75, que saem por volta de 800 reais (sem levar em conta os switches e keycaps)

Layout 96% (quase um full size) tem o Melody96 e ele sai por volta de mil reais (sem levar em conta os switches e keycaps)

Resumindo, é complicado montar teclado custom. E ainda estou só citando modelos que são chamado de custo benefício pela comunidade. Você consegue gastar o preço de um bom pc gamer apenas num teclado se quiser algo mais de luxo kkk.

----------------------------------------------------------------------------------

Seguem alguns kits que eu acredito ser um custo benefício sem precisar de solda para iniciar nos teclados custom:

Kit 1 60% - GK61 mecânico

Kit com PCB hot swap + Case de plástico + Plate + Estabilizadores - 319 reais na cotação de hoje

GK61X Case de Alumínio de ótima qualidade - 272 reais na cotação de hoje

Já montei dois desse kit 1 e acabei vendendo os dois por causa da não adaptação ao layout 60%. Definitivamente não é pra mim. Necessito de pelo menos setas direcionais e uma possibilidade de substituir a tecla ESC pelo ~.

É um kit de boa qualidade para quem gosta do layout.

Kit 2 60% - BM60 RGB

Kit com PCB hot swap + Plate (selecionar BM60 RGB Kit3 no anúncio) - 358 reais na cotação de hoje

Poseidon PSD60 Case, é uma cópia mais barata da famosa case TOFU60 - 349 reais na cotação de hoje

Estabilizadores Everglide PCB Mounted - 93 reais na cotação de hoje

Este kit 2 é mais caro, porém oferece mais opção para customização, a PCB aceita VIA e QMK e os estabilizadores são beeem melhores. Estou aguardando um kit desse chegar. Peguei o layout de 64 teclas (com setas direcionais).

Kit 3 60% - GK61 óptico hot swap

Kit com teclado completo (incluíndo switches e keycaps) - 363 reais na cotação de hoje com switch óptico Gateron Yellow.

Este kit 3 é para quem quer utilizar os switches das cores comuns. Atualmente existem poucas opções de switches ópticos.

Se quiser adicionar a case de alumínio para complementar no visual, esta daqui também serve:

GK61X Case de Alumínio de ótima qualidade - 272 reais na cotação de hoje

Kit 4 - Womier K61, K66 e K87

Se você não quer algo com case de alumínio, tem os teclados da Womier que são um ótimo kit de entrada para o mundo dos teclados custom. Já vem completo com keycaps e switchs, além da PCB ser hotswap.

Womier K61 - 336 reais na cotação de hoje

Womier K66 - 400 reais na cotação de hoje

Womier K87 - 502 reais na cotação de hoje

Pessoalmente eu montei um Womier K87 e vendi ele porque achei ele meio grande para a minha mesa. Este é um teclado que eu me arrependo de ter vendido. Ele tem um som muito bom de ouvir e a case dele é bem resistente, nem parece que é feita de acrílico. Fora que é bem bonito.

É isso ai pessoal, espero ter ajudado. Não comentei sobre switches nem keycaps pois ai é gosto pessoal de cada um.
 
Sim, é tudo misturado mesmo, acho que tem muito material que já podia ser canônico e ficar no início. Mas espero que ajude algumas citações que eu salvei ;)

Que pena não haver tópico dedicado, mas valeu pelas referencias!
Comprei meu primeiro custom e pretendo postar aqui minha experiencia assim que as peças chegarem.
Sabe dizer se existe algum discord ou grupo sobre o assunto no BR? dei uma procurada mas nao achei nada ainda...
 
Que pena não haver tópico dedicado, mas valeu pelas referencias!
Comprei meu primeiro custom e pretendo postar aqui minha experiencia assim que as peças chegarem.
Sabe dizer se existe algum discord ou grupo sobre o assunto no BR? dei uma procurada mas nao achei nada ainda...
Em português só encontro aqui. Fora aqui eu costumo ver grupos em inglês que talvez vc já conheça como no reddit.
 
Que pena não haver tópico dedicado, mas valeu pelas referencias!
Comprei meu primeiro custom e pretendo postar aqui minha experiencia assim que as peças chegarem.
Sabe dizer se existe algum discord ou grupo sobre o assunto no BR? dei uma procurada mas nao achei nada ainda...


Discord bem ativo, mas a tendência é que assim como é aqui no Adrena o pessoal seja direcionado aos teclados mais tops.
 
Os teclados HyperX e os Cooler Master mecânicos, estão valendo à pena? Gostei muito dos Cooler Master Ck530 e Mk730 e do HyperX Alloy Origins Core, mas fiquei em dúvida sobre os switches usados.
No caso do CK530, usa Gateron e o MK730 usa Cherry (red, brown ou blue). Já usei o Cherry red no outro Strafe que eu tive, até trocar por esse atual, com Cherry Silent, que gosto bastante, mas a minha experiência com teclados mecânicos se limita à esses dois switches.
Já o HyperX, usa um switch proprietário deles, pelo que entendi, o Red HyperX ou Aqua HyperX.
O que podem me dizer desses modelos citados?
 
E qual teclado mecânico você indicaria hoje até uns R$600?

R$ 629,90 à vista:

R$ 643,90 à vista:

R$ 487,00 à vista:

à vista R$539,90:

à vista R$389,90
 
R$ 629,90 à vista:

R$ 643,90 à vista:

R$ 487,00 à vista:

à vista R$539,90:

à vista R$389,90
Esse HyperX Alloy Origins é bom mesmo?
 
Galera, alguem tem esse teclado?

Teclado Mecânico Gamer Sharkoon PureWriter TKL RGB, Switch Kailh Red, ABNT | KaBuM!

Queria saber se ele fica firme na mesa, pois vi num review que quando os pés de ajuste de altura estão retraídos, não há nenhum emborrachamento para ajudar a deixá-lo bem fixado à superfície na parte superior. Parece q so tem emborrachamento na parte inferior do teclado
Essa info procede? queria pegar esse teclado, preciso de um compacto, esse me parece o ideal.
 
Pessoal, é possível montar um teclado com "ç"?

Sim, é só remapear alguma tecla que você não usa pro ç. Mas não acho que vale a pena. É bem tranquilo usar o cedilha no layout ansi internacional.

Agora o enter de botinha ai fica mais complicado. Talvez pegar uma pcb com layout ISO e tentar adaptar, mas sei lá, não acho que vale o trabalho. O layout ansi internacional é bem tranquilo de acostumar e as melhores keycaps estão nesse formato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não consigo te recomendar algo que nunca usei.
Nunca testei switch óptico além do gateron.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

R$ 629,90 à vista:

R$ 643,90 à vista:

R$ 487,00 à vista:

à vista R$539,90:

à vista R$389,90

Meu primeiro teclado mecânico foi esse hyperx alloy fps (só que a versão full size) com switches cherry mx blue. Teclado muito bom, bem construído. Até hoje funciona (tem 4 anos) e todos os leds estão funcionando. Se você não se importa com apenas ter o led vermelho, é um bom teclado.
 
Última edição:
Galera, alguem tem esse teclado?

Teclado Mecânico Gamer Sharkoon PureWriter TKL RGB, Switch Kailh Red, ABNT | KaBuM!

Queria saber se ele fica firme na mesa, pois vi num review que quando os pés de ajuste de altura estão retraídos, não há nenhum emborrachamento para ajudar a deixá-lo bem fixado à superfície na parte superior. Parece q so tem emborrachamento na parte inferior do teclado
Essa info procede? queria pegar esse teclado, preciso de um compacto, esse me parece o ideal.
Eu uso. Com os pezinhos, a aderência é garantida. Eu não uso os pezinhos baixos, mas rebaixei aqui e realmente a parte de trás não tem nada emborrachado e a aderência vai ficar só por conta da parte da frente, então para um gamer pode não ficar tão fixo quanto gostaria =/
 
Eu uso. Com os pezinhos, a aderência é garantida. Eu não uso os pezinhos baixos, mas rebaixei aqui e realmente a parte de trás não tem nada emborrachado e a aderência vai ficar só por conta da parte da frente, então para um gamer pode não ficar tão fixo quanto gostaria =/
Entendi. Porem acho q vou pegar esse teclado mesmo, precisava de um compacto e de perfil baixo q fosse de qualidade. Acho q vou tentar usar ele com os pezinhos, se eu achar mt alto vou usar com os pezinhos baixos. Se nao ficar mt fixo, acho q rola de colar umas fitinhas em cima pra aumentar a aderencia kkkk
 
Redragon surya 2 ou Redragon vata pro? Alguém que tem pode recomendar ou dar uma opinião? Agradeço 🙏🏻😁
 
Teclado Skyloong SK87 RGB bluetooth TKL com Switch Gateron Óptico é tão bom quanto o SK64?

Hed79846437cd4be4ae36df3354a90662r.jpg


Eu estava a procura de um teclado óptico 60% ou TKL, com Switch Gateron /Cherry, então estive olhando o Skyloong SK4 e o SK68 que possuem vários reviews e muitos elogios.

Alguém sabe me dizer se o modelo SK87 também possui tamanha qualidade? Conseguem me informar se a PCB e a case desse teclado tem a mesma qualidade que o SK61, SK64 E SK67??

Obs: Sei que as teclas são de ABS, piores que os modelos menores, mas como irei comprar Keycaps separadas, isso não me interfere.

Além disso, alguém sabe me dizer se, independente de qual modelo, mas quando o teclado chegar, eu posso usar ele direto ou é melhor lubrificar/engraxar?
 
Última edição:
Sim, é tudo misturado mesmo, acho que tem muito material que já podia ser canônico e ficar no início. Mas espero que ajude algumas citações que eu salvei ;)

Se tiver interesse em colaborar com esse material, me manda (por MP) que eu coloco lá no primeiro post, dando os devidos créditos. :joia:

(isso vale pra todos os tópicos oficiais pinados)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo