Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera, seguinte, por exemplo no Quick Fire RAPID que não tem NUM PAD, como que se faz quando seu uso é necessário, como por ex naqueles programas do GTA que permitem spawn de carros, objetos, e várias outras coisas (Para navegar pelos menus é preciso usar o NumPad)?
Desculpe a insistência, mas vou sair em cerca de duas horas, alguem que tenha pode me ajudar?
 
SUAHUHSA, so isso, serio? Entao, pegar o QUICK FIRE RAPID ou o SteelSeries 6GV2?

Se n tem necessidade de um teclado numerico, pode ir de QuickFire rapid mesmo, pq alem de mais barato que o 6Gv2 as keycaps sao de maior qualidade, a do 6Gv2 apresenta desgaste com o tempo ...
 
Eae galera, blz?

Venho postar uma pequena experiência minha aqui!

Estava tentando arrumar alguma coisa para fazer aqui e depois de ver altos vídeos sobre envelopamento de carro (muito show os carros envelopados) eu lembro do envelopamento líquido, como sou um desocupado da vida, resolvi comprar umas latas de envelopamento líquido, como é preciso de uma chave especial pra desmontar o controle de Xbox, resolvi testar a tinta na carcaça do teclado. Segue abaixo o teste de tinta, foi uma lata e meia de tinta, aproximadamente 6 camadas:
PS: essa é minha mesa, uma zona da porra! :awesome:

http://i.imgur.com/QIrd02D.png
http://i.imgur.com/6uGUG8q.png

A proposta da Plasti Dip é proporcionar uma pintura simples, boa e que não estrague a pintura anterior, funcionando em praticamente qualquer material, isso a tinta cumpre com certeza, mas no caso da tinta branca, é outra história. Como a pintura anterior da carcaça é preta e o logo da CM tem parte vermelha, a quantidade de tinta utilizada foi exorbitante.

Motivo de eu ter tirado: achei que a tinta ficou muito áspera (acho que a forma de pintura foi meio errada e pela quantidade fez com que esse efeito de granulado ficasse mais forte), o branco destaca muito pequenos detalhes de sujeira (poeira, um fiozinho de cabelo, um pedaço de fio do moletom e etc) e estava tendo problema com as teclas F5 a F8, as teclas ficaram presas ao serem pressionadas, a camada nessa área deve ter ficado muito grossa. Um fator meio idiota mas que me incomodou foi deixar a tinta escorrer, acabei perdendo a paciência pra pintar a borda interna (o esquema é pintar o exterior, isolar e pintar as bordas depois) e acabei aproximando a lata, criando excesso de tinta na área, consegui tirar o excesso de tinta mas ficou uma marca e como tenho um pouco e TOC e sou meio perfeccionista, não me aguentei e acabei arrancando a tinta (foi bem legal até remover essa camada mais grossa)!

Segue fotos da remoção da tinta.

http://i.imgur.com/GQSvBsJ.png
http://i.imgur.com/xh4znST.png
http://i.imgur.com/anfM3cv.png
http://i.imgur.com/Uswil9m.png

Minha dica: se for pintar, pinte da forma convencional (prime pra plástico, tinta, lixar, tinta), mas evite trabalhar com cores claras, principalmente branco pois é necessário muita tinta (mais gastos, camada com espessura maior e se usar camada fina, fica um tom meio azulado). O Plasti Dip é bom pra coisas com pouco contato, superfície única e cor escura (cor da tinta a ser utilizada),

Com esse teste, irei pintar a carcaça da Titan com um preto ou cinza, deve ser mais fácil.

Minha vontade de trocar uns switchs e trocar as keycaps esta de pé ainda, só me falta achar um kit de keycap legal :)

Abraços! ;)

Amigo, um amigo comprou o TKW e eu disse que seria possível fazer o mesmo que vc fez, porem disse que com o adesivo. Qual vc acharia melhor e o mais fácil ?
 
SUAHUHSA, so isso, serio? Entao, pegar o QUICK FIRE RAPID ou o SteelSeries 6GV2?

é po, não estou zuando. Tu não tem os numéricos, mas tem teclas sem uso, tu altera a configuração do jogo pra essas tecladas! não falei na zueira, por mais que pareceu :seferrou:

já falaram, mas o qf rapid seria a melhor opção entre os 2 que tu falou. SS é caro aqui D:
 
Legal o Fail:fovhappy:, preciso fazer o envelopamento do meu teclado Mini Quiet Pro da Matias (A fama de sujar com facilidade não é exagerada) só que prefiro o adesivo de fibra de carbono. Depois disso parto pra customização do gabinete:awesome:

Eu pensei em fazer com fibra, mas o que me incomodou foi fazer o envelopamento da borda interna, principalmente do lugar do ESC já que é um furo pra uma tecla única :(

Não recomendo esse pra pintar gabinete heim, como eu disse, se o gabinete for preto, vai gastar muita tinta pra poder ocultar o preto do case...

Caraca, desconhecia esse método, tenho vontade de pintar meu teclado de azul, mas sempre tive medo de fazer merd@ e perder ele, mas dessa maneira é praticamente impossível de acontecer. Talvez eu compre pra testar :haha:
Qual seria a cor do seu teclado? Talvez de azul seja mais fácil, mas se puder, pinta com tinta mesmo, fica melhor e até pode custar menos :p

Conheci essa forma de pintura na MNPCTech.

Qual o nome dessa tinta? onde eu compro :O
Plasti Dip e pode ser comprado no Mercado Livre! ;)

Amigo, um amigo comprou o TKW e eu disse que seria possível fazer o mesmo que vc fez, porem disse que com o adesivo. Qual vc acharia melhor e o mais fácil ?
O mais fácil é envelopamento líquido mas o envelopamento com adesivo tem uma qualidade melhor.

Se tiver conhecimento sobre envelopamento, faz com adesivo que fica melhor.
 
Galera, existem opções de teclados SEM FIO mecânicos? Se sim, prestam?

- FILCO Minila Air (Bluetooth)
- KBTalking Pro (Bluetooth)
- Matias Laptop Pro (Bluetooth)
- Matias Secure Pro (Wireless 2.4 GHz com criptografia AES 128 Bits, eu tenho um desses e já fiz review: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...lado-mecanico-wireless-matias-secure-pro.html)
- PLUM 96 (Wireless, mas a bateria dura muito pouco e é ruim para trocar)
- iOne XArmor U9W (Wireless, mas tem problemas graves de construção)

Não posso comentar sobre o FILCO Minila Air ou KBTalking Pro, mas o Matias Secure Pro é sim um bom teclado (tanto que eu uso ele).
 
Depois de muita procura, consegui um IBM Model M2. Preferia o Model M, porém esse parece ser mais difícil de encontrar no Brasil. Sei que pode ser facilmente importado porém queria achar um na unha. Além claro de ser mais barato :D
Achei um cara que tinha dois que estavam com problemas, um ligava as leds CAPS LOCK e SCROL LOCK e ficava nisso, não funcionava nada, tinha todas as springs e keycaps. O outro pra minha surpresa era um Model M2 rubberdome que algumas teclas não funcionavam, já tinha conhecimento que existiam M e M2 rubberdome mas achei que eram mais raros.

Deixei o de rubberdome de lado e fui a luta com o mecânico. Primeiro tirei as keycaps e coloquei em agua morna com sabão por uma hora, depois passei buxinha de leve em todas as keycaps. Fiz o mesmo procedimento com a carcaça e deixei tudo secar por 12h

Pesquisei e descobri que o problema de leds acesas é comum no M2, e a solução é trocar dois capacitores. Comprei e fui a uma eletrônica onde os trocaram, o teclado ligou normal, porém algumas várias teclas não funcionavam. Limpei a membrana dos contatos com borracha e depois passei um pano com limpa contato WURTH e tentei novamente, algumas teclas teimavam em não funcionar :S
Então percebi que a PCB Não encostava direito em alguns contatos da membrana, consertei isso e pimba :D
Na hora de montar tudo sofri com as molas, tive que refazer 3 vezes o processo de encaixar a parte de cima na base pois tinha colocado mola onde não existia e vice-versa. Mas no final valeu a pena, o teclado realmente é gostoso de digitar.

Album de fotos...

http://imgur.com/a/qawSb
 
Depois de muita procura, consegui um IBM Model M2. Preferia o Model M, porém esse parece ser mais difícil de encontrar no Brasil. Sei que pode ser facilmente importado porém queria achar um na unha. Além claro de ser mais barato :D
Achei um cara que tinha dois que estavam com problemas, um ligava as leds CAPS LOCK e SCROL LOCK e ficava nisso, não funcionava nada, tinha todas as springs e keycaps. O outro pra minha surpresa era um Model M2 rubberdome que algumas teclas não funcionavam, já tinha conhecimento que existiam M e M2 rubberdome mas achei que eram mais raros.

Deixei o de rubberdome de lado e fui a luta com o mecânico. Primeiro tirei as keycaps e coloquei em agua morna com sabão por uma hora, depois passei buxinha de leve em todas as keycaps. Fiz o mesmo procedimento com a carcaça e deixei tudo secar por 12h

Pesquisei e descobri que o problema de leds acesas é comum no M2, e a solução é trocar dois capacitores. Comprei e fui a uma eletrônica onde os trocaram, o teclado ligou normal, porém algumas várias teclas não funcionavam. Limpei a membrana dos contatos com borracha e depois passei um pano com limpa contato WURTH e tentei novamente, algumas teclas teimavam em não funcionar :S
Então percebi que a PCB Não encostava direito em alguns contatos da membrana, consertei isso e pimba :D
Na hora de montar tudo sofri com as molas, tive que refazer 3 vezes o processo de encaixar a parte de cima na base pois tinha colocado mola onde não existia e vice-versa. Mas no final valeu a pena, o teclado realmente é gostoso de digitar.

Album de fotos...

http://imgur.com/a/qawSb

Puts que show cara... Parabéns :bat:
 
Wetto, você ainda se lembra de mim ? :haha: acredita que eles ainda não me deram um Trigger novo...

da vez que fui la, eles esqueceram de abrir o chamado, e passaram 2 meses, tive que ir la para eles abrirem o chamado, porque a moça que estava cuidando do meu caso foi demitida :poker::poker:

estou a 4 meses ou mais, ja até perdi a conta, para eles me darem um Trigger novo :yuno:
 
Boa tarde!!

Estou passando por um pequeno grande problema com o meu Trigger fazem alguns dias que do nada o teclado simplesmente desliga e sobe uma mensagem do win dizendo que o hub USB não tem energia suficiente, ai fica apenas os três leds acesos o num, caps e o scr e o resto do teclado simplesmente morre. O mais estranho é que todo o resto que estão nas outras USBs continuam funcionando perfeitamente mouse, webcam, microfone tudo fica funcionando normalmente apenas o teclado desliga.

Já tentei trocar de USB mas não funcionou outra coisa estranha que acontece quando da este erro é que mesmo que eu desligue o PC os três leds continuam acesos. Como último recurso agora eu desativei a iluminação do teclado.


Vlw :)
 
Depois de muita procura, consegui um IBM Model M2. Preferia o Model M, porém esse parece ser mais difícil de encontrar no Brasil. Sei que pode ser facilmente importado porém queria achar um na unha. Além claro de ser mais barato :D
Achei um cara que tinha dois que estavam com problemas, um ligava as leds CAPS LOCK e SCROL LOCK e ficava nisso, não funcionava nada, tinha todas as springs e keycaps. O outro pra minha surpresa era um Model M2 rubberdome que algumas teclas não funcionavam, já tinha conhecimento que existiam M e M2 rubberdome mas achei que eram mais raros.

Deixei o de rubberdome de lado e fui a luta com o mecânico. Primeiro tirei as keycaps e coloquei em agua morna com sabão por uma hora, depois passei buxinha de leve em todas as keycaps. Fiz o mesmo procedimento com a carcaça e deixei tudo secar por 12h

Pesquisei e descobri que o problema de leds acesas é comum no M2, e a solução é trocar dois capacitores. Comprei e fui a uma eletrônica onde os trocaram, o teclado ligou normal, porém algumas várias teclas não funcionavam. Limpei a membrana dos contatos com borracha e depois passei um pano com limpa contato WURTH e tentei novamente, algumas teclas teimavam em não funcionar :S
Então percebi que a PCB Não encostava direito em alguns contatos da membrana, consertei isso e pimba :D
Na hora de montar tudo sofri com as molas, tive que refazer 3 vezes o processo de encaixar a parte de cima na base pois tinha colocado mola onde não existia e vice-versa. Mas no final valeu a pena, o teclado realmente é gostoso de digitar.

Album de fotos...

http://imgur.com/a/qawSb
Pô que legal... tenho aqui uma IBM model M velhona de guerra que me acompanha a mais de uma década que precisa de uma limpeza dessas porque a coitada tá sujinha que dá dó :fovhappy:
 
Galera, digitando do Cm QuickFire TK, chegou, adoreiiii o teclado, agora e so se acostumar com as teclas e o modelo dele.... LINDOOOOOO :magico:

Vlw ai a todos os que me ajudaram OBRIGADO.
 
Galera, digitando do Cm QuickFire TK, chegou, adoreiiii o teclado, agora e so se acostumar com as teclas e o modelo dele.... LINDOOOOOO :magico:

Vlw ai a todos os que me ajudaram OBRIGADO.

:bee::bee:

Parabéns brod :bat:
 
Galera, vale troca meu teclado Balckwidow Ultimate 2013 por Deathstalker Ultimate?
Não me refiro em valores R$, mas sim em qualidade, durabilidade, usabilidade etc.
 
Galera, vale troca meu teclado Balckwidow Ultimate 2013 por Deathstalker Ultimate?
Não me refiro em valores R$, mas sim em qualidade, durabilidade, usabilidade etc.

Acho que o único ponto que o Blackwidow Ultimate 2013 poderia perder pro Deathstalker Ultimate seria na usabilidade, aquela telinha pode ser bem interessante em alguns jogos. Fora isso, o Blackwidow destrói o Deathstalker :tapinha: :haha:
Alias, essa [R]viadagem[/R] telinha pode ser substituída pelo PowerGrid da Roccat, que, além de ser mais útil, é "free" :free:
http://power-grid.roccat.org/en/Home/
O Blackwidow Ultimate 2013 é muito mais teclado que o Deathstalker Ultimate, não troque! :mao:
 
Última edição:
Bom galera, no fim das contas cheguei no py e acabei encontrando o thermaltake esports poseidon Z blue Switches. Teclado iluminado e bem legal de digitar. Paguei u$95,00 nele. Bom negócio?
 
Bom galera, no fim das contas cheguei no py e acabei encontrando o thermaltake esports poseidon Z blue Switches. Teclado iluminado e bem legal de digitar. Paguei u$95,00 nele. Bom negócio?

Infelizmente, não. A versão Z não é com switches cherry, mas com kailh. Pelo menos não foi caro.
 
Bom galera, no fim das contas cheguei no py e acabei encontrando o thermaltake esports poseidon Z blue Switches. Teclado iluminado e bem legal de digitar. Paguei u$95,00 nele. Bom negócio?

O Z é com os switches Khalih, não? Não gostei de nenhum dos reviews que vi... so sorry :/
 
Quer dizer que vai estragar logo?

Quer dizer que ninguém pode garantir a vida útil destes switches, visto que são feitos por uma fabricante chinesa conhecida por ter problemas de controle de qualidade :feelbad:

Eu falo sobre eles inclusive na primeira página.

Mas enfim, qualquer coisa dá pra colocar switches novos no lugar se algum der falha.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo