Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ainda tô na busca de um teclado mecânico e iluminado. (Que não seja compacto)
Trigger do antigo só usado agora. :feelbad::feelbad:
 
Chegou o quick fire rapid (mx blues) que eu comprei de um cara aqui do forum por 225 mangos (com frete)

O cabo usb ta meio zuado e a pintura também... o cara podia ter sido mais sincero sobre isso... mas de boa.
Mx blue é simplesmente sensacional. Pra mim a melhor das mxs que eu testei até agora (blues browns e blacks)

:datena: Imagens
glwQlxV.jpg

iMcAOCX.jpg



Provavelmente vou pintar essa parte de cima. Gostaria de dicas dos melhores metodos de pintura nesse material.
e também acredito que vou comprar esse set de caps http://www.banggood.com/PBT-87-Blank-White-Key-Caps-For-Cherry-MX-Keyboard-p-84084.html

:fovhappy::fovhappy:
 
Galera, tem uma coisa me irritando. Sempre fui muito cuidadoso com o teclado limpando e tudo mais. Minhas mãos não soam e tal e reparei que algumas teclas estão engurduradas. E não consigo tirar de jeito nenhum esse engurdurado. São as teclas que mais uso e tal. Lembro que assim que comprei o teclado, eu sentia na superfice das teclas uma coisa aspera parecia até que estavam enburrachadas. Hoje já não sinto mais isso.

Existe alguma forma de arrumar isso? Alguma mistura, algum produto e tal? Ja tentei com agua e detergente neutro e nada ... ja deixei de molho ja passei flanela e nada.
 
Ainda tô na busca de um teclado mecânico e iluminado. (Que não seja compacto)
Trigger do antigo só usado agora. :feelbad::feelbad:

Cara, tenho um ducky zero shine e é só amor
 
Como usa acento circunflexo em teclados padrão americano?? :hmm::hmm:
 
Já tentou remover tudo o que tiver das USBs do computador e ver se ele funciona? Tente também utilizar algum outro conector mini-USB que não seja o dele (preferencialmente um modelo curto de 1 metro).

A fonte externa na verdade teria que ser uma compatível com o conector (Diâmetro Interno de 1.10mm e Diâmetro Externo de 3.50 mm), que não é nada comum e deve usar 5V, não mais e nem menos do que isso:
http://www.cmstore.eu/cm-storm/peripherals/trigger-5v-dc-usb-adapter/

Aqui eu usava uma fonte universal que era compatível, mas para azar meu, minha irmã mexeu na voltagem dela e simplesmente estourou a controladora do teclado. Por sorte minha, mandei ele pro meu amigo MacGyver (Cristiano) e o cara conseguiu consertar.

O que eu acho estranho é que ele só desliga depois que o win inicializa. Na piscada que da entre o boot e o windows assume o controle ai o mouse volta normal e o teclado morre ali :( Ai não adianta trocar ubs nada faz voltar a funcionar. Na BIOS ou se eu entrar na instalação do Windows por exemplo ele funciona normalmente
 
E em relação ao Steelseries 6gv2? Alguem tem algum relato? Saiba de alguem que use um?
 
Chegou hoje meu Quickfire TKW

Só pela embalagem já percebi o peso dele e que é bem robusto

Bora testar.....mas só amanha :haha::haha:
 
E em relação ao Steelseries 6gv2? Alguem tem algum relato? Saiba de alguem que use um?

Pelo que o Wetto ja falou sobre esse teclado, parece que as keycaps n tem uma pintura de boa qualidade, então existe um desgaste da pintura varios casos.
 
Pelo que o Wetto ja falou sobre esse teclado, parece que as keycaps n tem uma pintura de boa qualidade, então existe um desgaste da pintura varios casos.

Sabe me dizer onde está essa informaçao sobre ele?

Na verdade posso dizer que concordo em partes.

Atualmente meu teclado é um Steelkeys 6g (Antigo Steelseries 6GV2) e realmente o teclado é ótimo, porém as teclas que eu mais uso, a maioria está desgastada. Sumindo ou já sumiu, porém, caso seja só isso, não vejo porque não fazer a aquisição. É um ótimo teclado (pelo menos essa versão que eu tenho) Gostaria de saber mais sobre a nova.
 
Sabe me dizer onde está essa informaçao sobre ele?

Na verdade posso dizer que concordo em partes.

Atualmente meu teclado é um Steelkeys 6g (Antigo Steelseries 6GV2) e realmente o teclado é ótimo, porém as teclas que eu mais uso, a maioria está desgastada. Sumindo ou já sumiu, porém, caso seja só isso, não vejo porque não fazer a aquisição. É um ótimo teclado (pelo menos essa versão que eu tenho) Gostaria de saber mais sobre a nova.

Bom acompanho o topico aqui faz um bom tempo, entao n me lembro onde esta a informaçao, mas tenho certeza do Wetto ja ter dito isso.

O fato e que com o valor do 6Gv2 vc consegue comprar um teclado com uma qualidade maior...
 
Bom acompanho o topico aqui faz um bom tempo, entao n me lembro onde esta a informaçao, mas tenho certeza do Wetto ja ter dito isso.

O fato e que com o valor do 6Gv2 vc consegue comprar um teclado com uma qualidade maior...

E qual ou quais seriam? Digo, as opções....

Vou dar uma pesquisada aqui nesse tópico pra ver se eu acho ele falando sobre o 6g
 
E qual ou quais seriam? Digo, as opções....

Vou dar uma pesquisada aqui nesse tópico pra ver se eu acho ele falando sobre o 6g


Vc pode importar?? Presisa ser ABNT2??? E tem que ser full??
 
Vc pode importar?? Presisa ser ABNT2??? E tem que ser full??

Acho que consigo importar sim. A nova regra do ebay para a gente comprar la fora ajuda não?

Nao precisa ser ABNT2 e nem full.
 
E qual ou quais seriam? Digo, as opções....

Vou dar uma pesquisada aqui nesse tópico pra ver se eu acho ele falando sobre o 6g

No tópico vc não vai achar acho, é um tópico novo.
Mas é simples assim: por US99,00 vc compra um teclado melhor
 
Acho que consigo importar sim. A nova regra do ebay para a gente comprar la fora ajuda não?

Nao precisa ser ABNT2 e nem full.

Cara http://oemshop.com.br/p/teclado-gamer-cooler-master-quick-fire-stealth-sgk-4000-gkcr2-br-abnt2-160 esse teclado tem uma construçao monstruosa, o tem um review do wetto ai si quiser conferir http://adrenaline.uol.com.br/forum/...view-teclado-cm-storm-quick-fire-stealth.html unico problema(si vc n gostar da switch) e que ele usa MX red
 
Galera, tem uma coisa me irritando. Sempre fui muito cuidadoso com o teclado limpando e tudo mais. Minhas mãos não soam e tal e reparei que algumas teclas estão engurduradas. E não consigo tirar de jeito nenhum esse engurdurado. São as teclas que mais uso e tal. Lembro que assim que comprei o teclado, eu sentia na superfice das teclas uma coisa aspera parecia até que estavam enburrachadas. Hoje já não sinto mais isso.

Existe alguma forma de arrumar isso? Alguma mistura, algum produto e tal? Ja tentei com agua e detergente neutro e nada ... ja deixei de molho ja passei flanela e nada.

Tem jeito não. Pelo menos nunca consegui limpar as teclas manchadas, parece ser permanente. Já aconteceu em keycaps ABS e PBT com laser printing.

Não esquente a cabeça. Ou compre keycaps dye sub ou doubleshot.:thumbs_up

abs
 
Cara http://oemshop.com.br/p/teclado-gamer-cooler-master-quick-fire-stealth-sgk-4000-gkcr2-br-abnt2-160 esse teclado tem uma construçao monstruosa, o tem um review do wetto ai si quiser conferir http://adrenaline.uol.com.br/forum/...view-teclado-cm-storm-quick-fire-stealth.html unico problema(si vc n gostar da switch) e que ele usa MX red

Entao, o meu sempre foi MX Black. Mas dando uma lida melhor na parte de switches acho que eu tenho que mudar pra Red.

Ai teria outras mudanças tambem, porque pensando bem, prefiro full, com red switches podendo ou nao ser luminoso.
Por isso fiquei na opçao do 6g mas sei que tem outros melhores tambem. Pensei nos Corsair K's mas tambem vi que estão na lista de teclados a serem evitados.

Acabei lendo o tópico todo e o unico problema que encontrei no 6g seria realmente o desgaste.
O complicado é que todos os teclados que eu "gostava" estão na lista dos a serem evitados
 
Entao, o meu sempre foi MX Black. Mas dando uma lida melhor na parte de switches acho que eu tenho que mudar pra Red.

Ai teria outras mudanças tambem, porque pensando bem, prefiro full, com red switches podendo ou nao ser luminoso.
Por isso fiquei na opçao do 6g mas sei que tem outros melhores tambem. Pensei nos Corsair K's mas tambem vi que estão na lista de teclados a serem evitados.

Acabei lendo o tópico todo e o unico problema que encontrei no 6g seria realmente o desgaste.
O complicado é que todos os teclados que eu "gostava" estão na lista dos a serem evitados



Ah cara vc trabalha com algo que vc presisa usar muito o numerico??? Pq si esse n for o caso fica com o quickfire stealth mesmo, vale muito mais a pena um teclado compacto si for so pra jogar '-'
 
Tô com um problemas com meu CM Storm Trigger.

Algumas teclas estão com problemas. Aperto "a" e sai "as", aperto "s" e sai "sdf". A tecla "q" não ta funcionando.

Alguém já teve problemas parecido. Será que pode ser sujeira?
 
Tem jeito não. Pelo menos nunca consegui limpar as teclas manchadas, parece ser permanente. Já aconteceu em keycaps ABS e PBT com laser printing.

Não esquente a cabeça. Ou compre keycaps dye sub ou doubleshot.:thumbs_up

abs

Estou namorando esse keyset: http://www.geekkeys.com/vortex-bi-colors-doubleshot-thick-pbt-keyset-red/

Tu acha que é bom negócio? Sabe me dizer se o site é confiável? Será que com essas teclas não terei mais esse problema?

Meu teclado é um CM QF Blue

Muito obrigado!!
 
Fala galera, tudo bom?
Esse é meu segundo post no Adrenaline, de novo nesse guia tentando coletar mais algumas informações sobre teclados mecânicos. Minha pesquisa anterior por aqui foi feita no meio para o fim do ano passado mas infelizmente tive alguns problemas e não pude fazer a compra que me indicaram na época.
Daquele tempo pra cá, imagino que muita coisa desse universo mudou: a chegada do e-bay no Brasil (que não sei exatamente se é um fator positivo na compra de teclados mecânicos), o aumento de variedade de modelos no mercado, mais modelos no formato ABNT e afins.
Dessa vez tenho muito mais definições do que dúvidas então tentarei ser direto. Apesar de todas as indicações feitas no guia, o teclado mecânico perfeito pra mim tem as seguintes características:

  1. Qualidade e Durabilidade
  2. Formato compacto (sem teclado numérico)
  3. ABNT
  4. Iluminação
Meu budget: R$450,00
Provavelmente vai ser muito difícil encontrar um teclado com essas características e que se encaixem no meu bolso então listei as características em ordem de importância para mim para abrir o leque de sugestões possíveis. Minha preferência é comprar em lojas brasileiras pela grande diferença no prazo de entrega em relação às compras internacionais porém aceito sugestões gringas caso a diferença de preço seja muito grande.
Desculpas por escrever uma prévia de TCC para pedir ajuda mas agradeço desde já pela atenção. :forever:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo