Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ducky é uma das melhores marcas atuais, teclados sempre bem construídos com soldas excelentes, keycaps double shot em plástico pbt de alta qualidade. Em qualidade
geral de construção e material acho que nem existe nada no mesmo nível no Brasil. Porém não sei quanto ao atendimento e suporte da marca no Brasil. Eu tenho um Ducky Shine 3
mas comprei usado e não precisei usar o suporte nem nada.

Tecla você está falando da keycap? Eu tiro com a mão mesmo, é só puxar pra cima, mas qualquer coisa que encaixa pra puxar vai remover a keycap. O removedor dos Outemu funciona sim.
Mas se você está falando do switch em si, esse seu é soldado e não dá pra remover puxando, mas não precisa tirar nem abrir o switch. É só colocar o caninho que vem com a lata em uma das laterais da cruz do switch, e com o switch pressionado dar uma borrifada rápida.

Eu já fiz isso em uns 10 Outemu Blue e funcionou em 100% dos casos. Ainda não tive um Cherry falhando pra fazer isso também, mas já dei a dica pra um cara que tinha um Blackwidow
antigo dos primeiros que usavam Cherry e ele falou que funcionou.

No meu caso aconteceu tanto da tecla falhar como dar double click. Eu geralmente notava a tecla falhar ao jogar mmorpg, onde o comando ou skill não saía, e double click é muito fácil
de perceber ao digitar qualquer coisa. Quando uma tecla der double click ou falhar a primeira coisa a fazer é abrir o notepad e fazer uns testes. Eu pressiono a tecla 5 vezes e pulo a linha
e repito várias vezes. Se tiver algo errado com a tecla você vai saber.

Entendi, vou ficar de olho nesses ducky tambem...

Não deve dar problema pelo meu switch ser romer-g né?
 
Entendi, vou ficar de olho nesses ducky tambem...

Não deve dar problema pelo meu switch ser romer-g né?
Ah é verdade, o G810 já vem com romer-g. Não sei, eu teria que encontrar algum local explicando como o contato do switch funciona. Nos Cherry a perna do stem já vem lubrificada de fábrica
pra facilitar o deslize com o contato, e talvez também ajude a reduzir o bounce (não tenho certeza). A graxa usada deve ser um lubrificante isolante, enquanto o óleo desengripante também é
um lubrificante isolante, por isso que na minha opinião faz muito mais sentido colocar óleo desengripante do que tentar limpar com um limpa contatos ou álcool isopropílico e correr o risco de
remover toda a lubrificação do stem e deixar a tecla arranhando e travada. Lembrando que nesse caso a ideia é que o óleo lubrifique a perna do stem, e não a spring/mola.

No caso do romer-g aí já teria que ver se funciona da mesma forma, e se a parte que separa os contatos é lubrificada e se o óleo iria atingir essa parte. Problema dificilmente vai dar, só que
dependendo da montagem não vai resolver nada. Se eu descobrir algo eu aviso, teria que ver o local correto pra aplicar.

Porém nem tudo é perfeito, existem dois potenciais problemas com o óleo desengripante em qualquer aplicação:
1- a longo prazo ele pode corroer certos tipos de plástico. A única forma de descobrir seria colocando em um switch e esperando uns 3 ou 5 anos pra ver se houve alguma corrosão, coisa que
ninguém fez pra saber, até porque varia muito pra cada plástico;
2 - o óleo aumenta a resistência do contato. Se a resistência pro contato funcionar precise ser muito baixa, talvez o óleo impeça o acionamento do switch. Porém visto que o romer-g é feito pela Omron, e já vi switches Omron de mouse funcionarem normalmente com óleo, acho muito improvável a resistência do óleo impedir o funcionamento do switch já que o metal usado deve ser semelhante. Até porque os próprios Outemu e Cherry funcionam com essa resistência, o romer-g teria que ser muito sensível e diferente do tradicional pra ter qualquer problema com isso.
 
Última edição:
Senhores, estou conhecendo só agora esse thread, e é a primeira vez que ouço falar do switch Matias Quiet. Agente consegue encontrado algum teclado com esse switch aqui no BR? Modelos teclado tkl, 65 o 60%? Sem fio?
Sem não tem no BR, qual seria a melhor forma para importar?
Fico muito agradecido.
 
Bom dia galera, não tenho conhecimento algum sobre teclados mecânicos, queria algum barato só pra dar uma jogada, tipo do AliExpress ou da Gearbest, qual vocês acham a melhor opção?
 
Chegou hoje aqui em casa. Anne Pro 2, Gateron Red Switch. Saí de um Corsair Strafe RGB Cherry MX Blue para esse e tô adorando cada detalhe. O teclado é muito, mas muito mais silencioso (também não precisa muito comparado a um MX Blue) e é realmente incrível sair de um trambolho gigantesco daqueles para essa coisinha pequena aí. Muito bonito, muito bem construído.

Comprei dia 15/09 na banggood e chegou agora, quase um mes, mas o problema que mais demorou mesmo foi a fiscalização aqui no Brasil, isso demorou praticamente 2 semanas....

Para quem curte teclado assim, super recomendo!

20191007-160814.jpg

20191007-160400.jpg
 
Última edição:
Chegou hoje aqui em casa. Anne Pro 2, Gateron Red Switch. Saí de um Corsair Strafe RGB Cherry MX Blue para esse e tô adorando cada detalhe. O teclado é muito, mas muito mais silencioso (também não precisa muito comparado a um MX Blue) e é realmente incrível sair de um trambolho gigantesco daqueles para essa coisinha pequena aí. Muito bonito, muito bem construído.

Comprei dia 15/09 na banggood e chegou agora, quase um mes, mas o problema que mais demorou mesmo foi a fiscalização aqui no Brasil, isso demorou praticamente 2 semanas....

Para quem curte teclado assim, super recomendo!

20191007-160805.jpg

20191007-160814.jpg

20191007-160400.jpg
:magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico:
Deixando o arco-íris de lado. Tem um detalhe que me fez não comprar esse teclado, que é quando você segurar um direcional, não funciona, teria que apertar fn+o direcional.
 
:magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico:
Deixando o arco-íris de lado. Tem um detalhe que me fez não comprar esse teclado, que é quando você segurar um direcional, não funciona, teria que apertar fn+o direcional.

Na verdade tem uma macro que tu aperta um só botão e os três no canto inferior direito já viram as setas. Eu particularmente não sinto falta.
 
:magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico:
Deixando o arco-íris de lado. Tem um detalhe que me fez não comprar esse teclado, que é quando você segurar um direcional, não funciona, teria que apertar fn+o direcional.
Cadê os direcionais?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade tem uma macro que tu aperta um só botão e os três no canto inferior direito já viram as setas. Eu particularmente não sinto falta.
Lembre-se que ele tem Bluetooth
Edit 1: Ele não tinha o BT 5? Agora eu to vendo 4
 
Última edição:
Cadê os direcionais?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Lembre-se que ele tem Bluetooth
Edit 1: Ele não tinha o BT 5? Agora eu to vendo 4


Não entendi, é meio claro que eu sei que ele tem bluetooth kkkk o que tem demais? E não sei exatamente qual é a versão.
 
Chegou hoje, Akko 3084 BT World Tour - Tokyo. Foi comprado na Banggood.com em 10/9 e enviado 19/9. Switch Huano Pink, achei praticamente igual ao Cherry MX Red, mas parece ser mais silencioso.

 
Pessoal, queria uma opinião dos conhecedores. Resolvi pegar meu primeiro teclado mecânico e decidi que será um 60% com switches brown.

Todos parecem idolatrar o Anne Pro 2, minha pergunta é se a diferença de preço dele para as opções mais baratas como o GK61 vale a pena.

Fico procurando motivos pra pegar logo o Anne mas a verdade é que provavelmente vou usar apenas no meu desktop, e o cabo vai viver conectado, por praticidade. O rgb desse teclado parece ser absolutamente perfeito, mas também, provavelmente, vai ficar em uma cor estática e com brilho baixo.

E aí, nessas condições vale economizar um pouco e pegar uma opção mais barata, ou invisto um pouco mais para levar o Anne?
 
Pessoal, queria uma opinião dos conhecedores. Resolvi pegar meu primeiro teclado mecânico e decidi que será um 60% com switches brown.

Todos parecem idolatrar o Anne Pro 2, minha pergunta é se a diferença de preço dele para as opções mais baratas como o GK61 vale a pena.

Fico procurando motivos pra pegar logo o Anne mas a verdade é que provavelmente vou usar apenas no meu desktop, e o cabo vai viver conectado, por praticidade. O rgb desse teclado parece ser absolutamente perfeito, mas também, provavelmente, vai ficar em uma cor estática e com brilho baixo.

E aí, nessas condições vale economizar um pouco e pegar uma opção mais barata, ou invisto um pouco mais para levar o Anne?
Recomendo fortemente o Magicforce 68, mesmo não sendo 60%, mas tem um CxB excelente, outra ótima opção é o Akko 3068:


 
Pessoal, queria uma opinião dos conhecedores. Resolvi pegar meu primeiro teclado mecânico e decidi que será um 60% com switches brown.

Todos parecem idolatrar o Anne Pro 2, minha pergunta é se a diferença de preço dele para as opções mais baratas como o GK61 vale a pena.

Fico procurando motivos pra pegar logo o Anne mas a verdade é que provavelmente vou usar apenas no meu desktop, e o cabo vai viver conectado, por praticidade. O rgb desse teclado parece ser absolutamente perfeito, mas também, provavelmente, vai ficar em uma cor estática e com brilho baixo.

E aí, nessas condições vale economizar um pouco e pegar uma opção mais barata, ou invisto um pouco mais para levar o Anne?
Já viu o Drevo Calibur V2 TE?

Amazon product ASIN B07QYVKC2Y
 
Têm três teclados em promoção na loja que explode, o CM CK550 Gateron Red, Corsair K68 Cherry Red RGB e o HyperX Alloy Elite RGB c/ Cherry red.

Qual desses três vale a pena?
 
Tenho um teclado com BT, que tipo de receptor pra usar no PC e poder ficar com o teclado sem fio ? Tem alguma recomendação ?
 
Ola pessoal, onde encontro a Key Caps para o teclado da Cooler Master CMStorm?
 
Galera, uma dúvida bastante idiota eu acho, porém eu não acho solução kkkkk. Eu tô usando o Anne Pro 2 em ABNT2, não tô com nenhum problema à exceção de que eu não consigo achar de maneira alguma como usar as aspas kkkkk elas estão desenhadas no teclado, só que isso é pro padrão inglês. Alguém sabe me dar uma ideia? Já apertei shift com todos os símbolos de acentuação ali na direita, também CTRL, já apertei shift + esc, shift + tab, nada....
 
Galera, uma dúvida bastante idiota eu acho, porém eu não acho solução kkkkk. Eu tô usando o Anne Pro 2 em ABNT2, não tô com nenhum problema à exceção de que eu não consigo achar de maneira alguma como usar as aspas kkkkk elas estão desenhadas no teclado, só que isso é pro padrão inglês. Alguém sabe me dar uma ideia? Já apertei shift com todos os símbolos de acentuação ali na direita, também CTRL, já apertei shift + esc, shift + tab, nada....
Baseando em um teclado ABNT2 as aspas ficam ao lado da tecla 1, no caso do Anne é a tecla ESC, tentou usar FN+ESC?
 
Baseando em um teclado ABNT2 as aspas ficam ao lado da tecla 1, no caso do Anne é a tecla ESC, tentou usar FN+ESC?

Olha só, usando agora dá ' que é apóstrofe ou aspas simples, a dupla ainda tá sumida kkk
 
Que teclado da porra. Pqp
Coisa magnífica.
Tem desses com numérico? Onde pegaste?
Obg.
No caso esse é um custom de uma group buy que teve no começo de 2018, existem customs com numérico porém esse foi apenas 60% com 3 layouts.
Eu tenho dois customs com numérico vindo daqui a alguns meses, quando chegar posto por aqui.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo