Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galeera, boletei um Corsair K68 por R$300 na Kabum, versão com um led só, switch red.

Já tive um SGK1 e achei bem desconfortável. Queria saber se essa é uma boa escolha (por esse preço), se tem melhores, e se o teclado de fato é confortável e durável.
Enfim, queria saber se vale a pena o investimento...
 
Boa noite, recentemente comprei um RK61 chinês, meu primeiro mecânico e primeiro 60%, gostei bastante dessa fórmula das 60% das teclas de um convencional, pretendo ficar nesse tipo de teclado ou nos mais compactos, o único problema dele veio agora, comprei um adaptador bluetooth pro computador e o teclado tem umas horas que dá uns bugs e tudo mais, alguém recomenda um teclado preferencialmente 60% que seja bom no Bluetooth ? Além do excelentíssimo e muito recomendado Anne Pro, tem algum outro que vale a pena ?
 
Boa noite, recentemente comprei um RK61 chinês, meu primeiro mecânico e primeiro 60%, gostei bastante dessa fórmula das 60% das teclas de um convencional, pretendo ficar nesse tipo de teclado ou nos mais compactos, o único problema dele veio agora, comprei um adaptador bluetooth pro computador e o teclado tem umas horas que dá uns bugs e tudo mais, alguém recomenda um teclado preferencialmente 60% que seja bom no Bluetooth ? Além do excelentíssimo e muito recomendado Anne Pro, tem algum outro que vale a pena ?
Tem o Akko 3068, é muito bom também.
 
Corsair K70 Mk.2 mx Red RGB por 500 pila + frete na loja que explode... Tava de olho nesse (entraram de todos os outros switchs, mas o mx red demorou e entrou com melhor preço em relação aos outros)...
O K95 tá por 600... switch mx speed... não sei efetivamente a diferença entre o Red e esse Speed
 
Boa noite, comprei um HyperX Alloy FPS RGB switch kailh silver speed e queria saber onde posso comprar keycaps alternativas para ele. As que são compatíveis com cherry mx também serviriam ou só as da hyperX? Alias, aquele kit vendido na kabum é realmente melhor?
Grato.
 
Última edição:
Boa noite, comprei um HyperX Alloy FPS RGB switch kailh silver speed e queria saber onde posso comprar keycaps alternativas para ele. As que são compatíveis com cherry mx também serviriam ou só as da hyperX? Alias, aquele kit vendido na kabum é realmente melhor?
Grato.
Aliexpress, tem muitas opções e preços pra todos bolsos e gostos, recomendo estes vendedores abaixo:

Eu mesmo uso keycaps com perfil SA, com excelente custo x benefício e uma das poucas com esse perfil double shoot e translúcida:
 
Pessoal, boletei dois teclados mecanicos:

Pichau P631K (220 reais) e P731 (300 reais) e ambos switch red.

Estou vindo de um teclado de membrana que uso ha mais de 10 anos, que pifou pq meu cachorro comeu o fio.

Leio mto sobre problemas e "frescuras" em teclados mecanicos, é esperado algum desses problemas, digamos cronicos, em algum desses dois teclados, me refiro desde descascar tecla até problemas mais serios, desde que comecei a pesquisar, percebo que esses teclados nao duram 2 anos po, e isso pq leio que as teclas deles duram nao sei qnt mais que os de membrana rss, terei algum tipo de problema com esses dois teclados, digo problemas "esperados" ?

Minha experiencia com a pichau é pessima em questao de pos venda, nao sei se os produtos prestam ou nao.

Uso o PC pra game, FPS, eles sao ideias pra isso? mais rapidos, respostas melhores, ou nao tem esse tipo de frescura e teclado é tudo igual nesse sentido?

Tbm viso um que nao seja barulhento, por isso optei por esses reds.

Ql deles é melhor? A diferença de valor compensa, e por ql razão que compensa?

Obrigado a todos, tenho que resolver isso até segunda feira.

Aceito indicacao de outros tbm, o que desejo eh rgb(viadagem eu sei), e teclado full.

Valeu!
 
Manos olha que teclado PICA


Coisa mais linda desse mundo pqp

Essas teclas com a inscrição na lateral... fora q é double shot (eu acho)

review


O que vocês tem a dizer sobre a inscrição na lateral? Alguém q tenha pode dar uma opnião?

Pra mim, pra esse teclado ser perfeito, só faltou ser igual ao 3084 que é um pouco mais compacto

Uma pena não ter em estoque senão já comprava
 
Manos olha que teclado PICA


Coisa mais linda desse mundo pqp

Essas teclas com a inscrição na lateral... fora q é double shot (eu acho)

review


O que vocês tem a dizer sobre a inscrição na lateral? Alguém q tenha pode dar uma opnião?

Pra mim, pra esse teclado ser perfeito, só faltou ser igual ao 3084 que é um pouco mais compacto

Uma pena não ter em estoque senão já comprava

Se vc quiser pode comprar keycaps iguais a essas aí nos sites chineses e customizar seu teclado
 
Se vc quiser pode comprar keycaps iguais a essas aí nos sites chineses e customizar seu teclado

O problema é q to sem teclado

Me injuriei com a barulheira do motospeed ck104 que eu tinha e dei para o meu sobrinho

Queria comprar um sem o click, retroiluminado e talvez tkl, por isso achei esse tão foda.. faço questão da pbt em double shot

Tem algum mais fácil de achar q me recomenda? também não queria nada visualmente extravagante, achei bem sutil esse q postei
 
O problema é q to sem teclado

Me injuriei com a barulheira do motospeed ck104 que eu tinha e dei para o meu sobrinho

Queria comprar um sem o click, retroiluminado e talvez tkl, por isso achei esse tão foda.. faço questão da pbt em double shot

Tem algum mais fácil de achar q me recomenda? também não queria nada visualmente extravagante, achei bem sutil esse q postei
Eu comprei um RK61 da china, não sei se te recomendaria não, mas foi 150 reais né mais barato que qualquer um aqui, agora que tô usando em bluetooth tô achando meio bugado, no cabo estava tudo ok, mas se compra teclado com BT o objetivo tem que ser usar o BT.
Se quer teclado pequeno tem os akko que um user recomendou a mim na página anterior, e tem os já conhecidos Anne pro 2, esse dizem ser o melhor teclado dessa categoria, comprarei um assim que abaixar um pouco o dólar ou entrar em promoção no Banggood ou ali
 
Manos olha que teclado PICA


Coisa mais linda desse mundo pqp

Essas teclas com a inscrição na lateral... fora q é double shot (eu acho)

review


O que vocês tem a dizer sobre a inscrição na lateral? Alguém q tenha pode dar uma opnião?

Pra mim, pra esse teclado ser perfeito, só faltou ser igual ao 3084 que é um pouco mais compacto

Uma pena não ter em estoque senão já comprava

 
Eu to pensando em comprar um teclado, mas os que me agradam passam de 600 e pra mim eh mt coisa, achei alguns usados, com preço bom, e um modelo q eu to de olho, percebi q a maioria dos que tem anunciado, tem algum led de alguma tecla, queimado.
Queria saber se eh tão fácil e comum queimar o led das teclas do teclado razer modelo blackwidow x chroma.
Quem tem e puder me ajudar com a duvida, fico agradecido.
 
Gente, boa noite.
Eu gostaria de uma opinião de vocês: eu uso teclado com foco muito maior em escrita e por isso eu tava pensando em pegar algum switch brown (é complicado usar switches que fazem barulho, como o blue). Porém na black friday eu consegui boletar o HyperX Alloy FPS com Cherry MX Red por 300 reais e me parece uma ótima opção pelo preço.
Será que um switch red seria realmente tão problemático pra usar com foco em escrita?

Além dele eu consegui boletar também um Xanova Pulsar com Cherry MX Brown por 216, que acho que seria uma boa opção e um Rawar Frontline W1 com Kailh Brown por 113, porém não achei reviews sobre ele, então não sei o quanto compensa arriscar.
 
Gente, boa noite.
Eu gostaria de uma opinião de vocês: eu uso teclado com foco muito maior em escrita e por isso eu tava pensando em pegar algum switch brown (é complicado usar switches que fazem barulho, como o blue). Porém na black friday eu consegui boletar o HyperX Alloy FPS com Cherry MX Red por 300 reais e me parece uma ótima opção pelo preço.
Será que um switch red seria realmente tão problemático pra usar com foco em escrita?

Além dele eu consegui boletar também um Xanova Pulsar com Cherry MX Brown por 216, que acho que seria uma boa opção e um Rawar Frontline W1 com Kailh Brown por 113, porém não achei reviews sobre ele, então não sei o quanto compensa arriscar.
Como você irá usar pra digitação uma coisa que você tem que levar em consideração é o padrão de língua do teclado o HyperX é ANSI e o Xanova é ABNT2, em questão ao switch o Red acaba por não ter a sensação táctil de acionamento acaba induzindo o usuário a teclar até o final do curso do switch, mas é questão de costume.
 
Como você irá usar pra digitação uma coisa que você tem que levar em consideração é o padrão de língua do teclado o HyperX é ANSI e o Xanova é ABNT2, em questão ao switch o Red acaba por não ter a sensação táctil de acionamento acaba induzindo o usuário a teclar até o final do curso do switch, mas é questão de costume.
Então, eu sempre usei ABNT2, mas estou completamente aberto a usar ANSI, mesmo com alguma dificuldade no começo, por conta da facilidade de poder usar produtos importados no futuro. Acho que essa poderia ser uma boa hora pra tentar mudar.

O único problema então acaba sendo isso de apertar até o final?
Eu uso um switch black há uns 7 anos já, então me sinto confortável com o fato do switch ser linear, embora eu tenha vontade de tentar um switch táctil. Meu maior medo mesmo é com o que falam com relação a erros de digitação nos switches red.
 

Bicho, muito suspeito rsrsrs

Nas fotos, é do Akko Ducky, mas na imagem onde tem o logo original ta porcamente editado, repara

Será q existe esse mesmo só q perfil completo, com o numérico?

Só achei ele na versão com as letras em cima da tecla


Achei muito top essa letra na lateral, agora é meu objetivo kkkkk
 
Vou comprar o Alloy FPS RGB (Kailh Silver), 329 na Amazon é uma boa né? Quase pago 439 na loja que explode, diferença de preço levo um mousepad XL...
 
Última edição:
Pessoal, boletei dois teclados mecanicos:

Pichau P631K (220 reais) e P731 (300 reais) e ambos switch red.

Estou vindo de um teclado de membrana que uso ha mais de 10 anos, que pifou pq meu cachorro comeu o fio.

Leio mto sobre problemas e "frescuras" em teclados mecanicos, é esperado algum desses problemas, digamos cronicos, em algum desses dois teclados, me refiro desde descascar tecla até problemas mais serios, desde que comecei a pesquisar, percebo que esses teclados nao duram 2 anos po, e isso pq leio que as teclas deles duram nao sei qnt mais que os de membrana rss, terei algum tipo de problema com esses dois teclados, digo problemas "esperados" ?

Minha experiencia com a pichau é pessima em questao de pos venda, nao sei se os produtos prestam ou nao.

Uso o PC pra game, FPS, eles sao ideias pra isso? mais rapidos, respostas melhores, ou nao tem esse tipo de frescura e teclado é tudo igual nesse sentido?

Tbm viso um que nao seja barulhento, por isso optei por esses reds.

Ql deles é melhor? A diferença de valor compensa, e por ql razão que compensa?

Obrigado a todos, tenho que resolver isso até segunda feira.

Aceito indicacao de outros tbm, o que desejo eh rgb(viadagem eu sei), e teclado full.

Valeu!


alguem quem tenha conhecimento pra opinar por favor?
 
Não tinha reparado, outra opção é o Durgod Nebulosa:

Bom diz no site da Banggood que estão repondo o estoque do Akko:

Sinceramente vale o investimento, olha quanto vale um jogo de keycaps PBT double shoot com gravação lateral:
 
alguem quem tenha conhecimento pra opinar por favor?
Pichau lançou estes teclados recentemente, então há pouca informação de consumidor sobre eles.
Mas como tu mesmo disse que não tem uma boa experiência com a loja, eu recomendaria não se arriscar.

Pagando até R$300 tu tem um monte de opção com muito mais informações online.

Comprei semana passada um Mitra da Redragon e estou adorando.
 
Puxa esqueci de vir aqui antes de comprar meu teclado...

Acabei comprando o Xanova Pulsar por 180+ frete e difal salgados da Chipart, ainda assim saiu por 250, creio que um bom preço.
Aqueles dois da Gamemax com Huano Blue (ambos estão 130 na Chipart) são bons ou fiz uma escolha melhor comprando o Pulsar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou vindo de um Mtek de membrana, já tá comigo há 7 anos, inteiraço, mas a tecla 9 do teclado e o 0 do numérico estão com defeito. É até incrível o quanto durou, só não sei se é regra ou exceção, e se ele está mais duro mas eu não percebo pq já me acostumei... Também me acostumei ao perfil semi-baixo dele, gosto bastante...
 
Pichau lançou estes teclados recentemente, então há pouca informação de consumidor sobre eles.
Mas como tu mesmo disse que não tem uma boa experiência com a loja, eu recomendaria não se arriscar.

Pagando até R$300 tu tem um monte de opção com muito mais informações online.

Comprei semana passada um Mitra da Redragon e estou adorando.

Meu problema com eles é que enviaram memória de 8 ao invés de 16... só consegui trocar judicialmente.

Eu queria um teclado rgb e com numérico, e que n fosse tão barulhento, tinha um teclado Clone membrana há 14 anos, perfeito, meu cachorro roeu o fio e tenho que trocar. Nunca limpei ele, em 14 anos.

Queria um teclado q n desse dor de cabeça, mas pelo q leio, esses mecânicos sempre dão algum problema, e ao msm tempo falam q a durabilidade eh mto maior que os de membrana rs. Enfim, e eu tinha estipulado uns 300 reais, não tenho coragem de pagar mais... aí esses dois que boletei, meio que entram nisso td q falei, em relação a rgb, numerico e n tão barulhento... E eu jogo fps, game que jogo tenho maior patente do game, msm com o meu teclado Clone kkkk.... Enfim, se tiver sugestão, do que a vontade, obrigsdao
 
O que acham ? Vale a pena o Logitech G Pro? Tem alguma outra opção de teclado compacto melhor até uns 400 aqui no BR ?
Cheguei a fazer uma pesquisa rápida não achei sobre a qualidade das key caps alguém sabe dizer ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo