• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tenho esse akko3084 , ja testei em jogos é muito bom, uso mais no cabo, mas testei no meu bluetooth e o delay nao demora tanto, tem uns videos no YT mostrando o delay se voce quiser ver. O Problema é se voce vai usar esse teclado com o Excel, digitar numeros nele é uma limitação, pela falta do Numpad. Nao é um ponto negativo mas as teclas dele são um pouco menores do que os convencionais, isso que eu tenho mão pequena.

Não, foi-se meu tempo de Excel. Hoje em dia eu passo boa parte do tempo no PC com o VSCode aberto ou jogando alguma coisa. Então a falta da parte numérica não é problema. Só que não tô achando esse Akko com um preço bacana. O frete sempre soma mais uns 80 reais.
 
Ontem chegou meu primeiro teclado mecânico, um ChipSCE Nemesis NM-378. Sei que não é dos melhores teclados nem marcas por aí, mas acabei comprando pela curiosidade de experimentar um teclado mecânico e pela promoção de R$ 100,00 (R$80,00 se considerar o cashback do Ame) na Americanas.
O design dele não é muito bonito, mas me convenceu por ser full-size, ABNT2 e ter o apoio de pulso, já que não consigo me acostumar em usar os teclados pequenos e super simplistas.
O switch é Outemu Blue, tem AG, resistência contra derramamento de líquidos, keycaps com double injection e uns efeitos de LED.
A construção dele é bem legal, é um aço escovado (ou metal, não sei ao certo), plástico que parece ser de boa qualidade e ele é BEM pesado.
Quanto ao uso, sem dúvidas não volto mais para teclados de membrana, o feedback táctil e a leveza pra digitar são muito melhores comparadas ao K55 que tenho (que já não é dos piores), para jogar também achei a experiência bem melhor de um modo geral.
O switch é barulhento mesmo, mas nada que me incomode tanto assim.
Enfim, gostei bastante e sou mais um que me rendo ao mundo dos teclados mecânicos, no dia que trocar ele, certamente irei pegar outro mecânico, talvez até com um switch melhor :vish:

 
Ontem chegou meu primeiro teclado mecânico, um ChipSCE Nemesis NM-378. Sei que não é dos melhores teclados nem marcas por aí, mas acabei comprando pela curiosidade de experimentar um teclado mecânico e pela promoção de R$ 100,00 (R$80,00 se considerar o cashback do Ame) na Americanas.
O design dele não é muito bonito, mas me convenceu por ser full-size, ABNT2 e ter o apoio de pulso, já que não consigo me acostumar em usar os teclados pequenos e super simplistas.
O switch é Outemu Blue, tem AG, resistência contra derramamento de líquidos, keycaps com double injection e uns efeitos de LED.
A construção dele é bem legal, é um aço escovado (ou metal, não sei ao certo), plástico que parece ser de boa qualidade e ele é BEM pesado.
Quanto ao uso, sem dúvidas não volto mais para teclados de membrana, o feedback táctil e a leveza pra digitar são muito melhores comparadas ao K55 que tenho (que já não é dos piores), para jogar também achei a experiência bem melhor de um modo geral.
O switch é barulhento mesmo, mas nada que me incomode tanto assim.
Enfim, gostei bastante e sou mais um que me rendo ao mundo dos teclados mecânicos, no dia que trocar ele, certamente irei pegar outro mecânico, talvez até com um switch melhor :vish:


O meu peguei hoje nessa mesma promoção, acho o design dele meio chamativo demais porem o feedback das teclas é bom e o barulho é bem notável, por exemplo não daria para usar num escritório com mais gente sem incomodar elas, agora é ver no dia a dia como é, e se não vai ser necessário utilizar a garantia dele.
Meu teclado anterior é um multilaser warrior TC-196 semi mecânico, e te garanto que esse papo de semi mecânico é um engodo para quem não conhece, se não puder comprar recomendo mesmo que pegue um bom membrana.
 
O meu peguei hoje nessa mesma promoção, acho o design dele meio chamativo demais porem o feedback das teclas é bom e o barulho é bem notável, por exemplo não daria para usar num escritório com mais gente sem incomodar elas, agora é ver no dia a dia como é, e se não vai ser necessário utilizar a garantia dele.
Meu teclado anterior é um multilaser warrior TC-196 semi mecânico, e te garanto que esse papo de semi mecânico é um engodo para quem não conhece, se não puder comprar recomendo mesmo que pegue um bom membrana.

Esse design todo estilizado não é meu preferido também, mas também já vi muita coisa pior, então da pra aceitar.
O barulho até que não me incomoda tanto, é alto, mas eu gosto dele :melior2:

Teclado semi-mecânico é um negócio que eu nunca entendi qual que é a moral, é um de membrana que faz o barulhinho das teclas apenas? Lembro que quando comprei o K55 já tinha esses semi aí, mas nem arrisquei.
Inclusive acho até que vou levar o K55 pra usar no trabalho, pois hoje uso um da Dell que agora parece que estou digitando numa tábua de madeira :sefu:
 
Boa noite, adquiri um k68 da corsair rgb, gostaria de saber se tem a opção ou mesmo perfil pre-formatado em que, o teclado fica com a iluminação desligada e ao clicar em alguma tecla a mesma se ilumina... Alguém poderia me ajudar?
 
Boa noite, adquiri um k68 da corsair rgb, gostaria de saber se tem a opção ou mesmo perfil pre-formatado em que, o teclado fica com a iluminação desligada e ao clicar em alguma tecla a mesma se ilumina... Alguém poderia me ajudar?

Já tentou procurar se não tem esse efeito por padrão no software da Corsair?
Se não tem, da uma olhada no Forum da Corsair, lá eu via o pessoal compartilhando efeitos personalizados.
 
Vou deixar um relato breve aqui do Logitech G513. Ele é idêntico ao G512, só vem com apoio de punho, extrator de keycaps e keycaps adicionais "gamers".

Minha intenção era substituir um Ducky SHINE 6. Sei que são produtos de níveis distintos, sabia que ia descer um pouco de nível, mas não imaginava que fosse tanto assim.

Pontos positivos:

O teclado é bonito, muito bonito, a iluminação é maravilhosa, acho que a melhor que já vi em todos os teclados. Me agrada muito o fato da luz não vazar entre as caps e iluminar apenas elas. O software da Logitech é nota 10, impecável, lindo, cheio de funções e compatível com Aurora. O apoio de punho é muito, muito confortável, e simples. Não tem firula, não tem costuras, é uma peça única muito bonita e confortável. As teclas grandes são muito bem estabilizadas, aceitam pressão em qualquer ponto, mesmo nas extremidades. Em todos esses pontos eu o considero superior ao Ducky SHINE 6.

Pontos negativos:

As caps são ridiculamente simples. O plástico é bem vagabundo e muito fino. O switch (Romer G tactile) não parece mecânico, ele parece muito com um teclado "semi-mecânico" ou um qualquer de membrana mais bem construído. O percurso da cap é "areioso", o bump é muito próximo do início do curso e na digitação rápida passa despercebido. Ou seja, o objetivo de ser tátil e passar o feedback do acionamento não é cumprido. O final do curso da cap é "borrachudo", e lembra muito a sensação que temos num teclado de membrana, a subida da cap é borrachuda, acho que por conta dos contatos plásticos que envolvem o switch que são maleáveis. Tive problema com duas caps que não voltavam do curso ao serem soltas e travavam antes do bump, mas aconteceu apenas no primeiro dia de uso. Mesmo assim acho que vale a pena comentar. Resumidamente, a experiência ao digitar pode ser resumida como "areiosa na descida com bump imperceptível, fim do curso e subida borrachuda". Acho que é mais ou menos isso... muitos anos luz de distância da experiência que se tem ao digitar num Ducky SHINE 6.

Conclusão

É um teclado mecânico simples, básico, que deveria custar ai no máximo seus R$ 200. Não pagaria mais do que isso. Pelo preço que eu paguei (R$ 500), não vale, por isso mesmo solicitei devolução. Esse teclado pode atender quem procura algo mais voltado para estética, integração com Aurora ou alguém que goste muito de RGB, queira manter-se no mesmo ecossistema e está disposto a abrir mão de uma experiência mais premium no uso e digitação em prol da estética e software.

Tentei montar todos meus periféricos da Logitech mas, no teclado, não deu. Ducky SHINE 6 continua na minha mesa.

image.png
 
Última edição:
amigos to querendo um teclado 60% barato mas nao acho nenhum, o unico que achei foi o Motospeed CK61/CK62 na faixa dos 180/220 reais. Porém, o estoque desse teclado tá uma merd# e eu gostaria de saber se tem outras opções no BR de teclados 60% na faixa de 200 no max 300...
alguem sabe?
 
amigos to querendo um teclado 60% barato mas nao acho nenhum, o unico que achei foi o Motospeed CK61/CK62 na faixa dos 180/220 reais. Porém, o estoque desse teclado tá uma merd# e eu gostaria de saber se tem outras opções no BR de teclados 60% na faixa de 200 no max 300...
alguem sabe?

Só acho que não vale o preço, na China (Aliexpress, Banggood, Gearbest) você acha coisa melhor pelo mesmo preço, só ter paciência que vale a pena:
 
Boa tarde amigos.

Esse tipo de teclado para jogar é bom ? Alguém tem ?

acredito que deva ser bom sim, unica função dele é pra jogar mesmo.
só não vejo sentido nenhum nisso e nem compraria, tem teclados mecânicos inteiros, inclusive da própria redragon, por pouco mais do que isso.
acredito que isso é tipo mouse bungee, tem utilidade mas não vale a pena gastar dinheiro nisso.
 
acredito que deva ser bom sim, unica função dele é pra jogar mesmo.
só não vejo sentido nenhum nisso e nem compraria, tem teclados mecânicos inteiros, inclusive da própria redragon, por pouco mais do que isso.
acredito que isso é tipo mouse bungee, tem utilidade mas não vale a pena gastar dinheiro nisso.

Eu tenho um maior da Redragon que paguei isso mesmo
 
Boa tarde amigos.

Esse tipo de teclado para jogar é bom ? Alguém tem ?

Também acho desnecessário, ele não possui atributos relevantes que o faça superior há um teclado mecânico.
 
Estou com problema numa tecla do meu CM Quick Fire Stealth.. BackSpace já era. Alguém já trocou switch e onde compro apenas uma??
 
Estou com problema numa tecla do meu CM Quick Fire Stealth.. BackSpace já era. Alguém já trocou switch e onde compro apenas uma??
Não sei a cor do Switch que seu teclado usa, mas acha no mercadolivre, se comprar no ALiexpress você compra 10 pelo mesmo valor:

Basicamente a troca consiste em desmontar o teclado, tirar a solda do led e do switch e depois soldar o novo e montar novamente.
 
Última edição:
Não sei a cor do Switc que seu teclado usa, mas acha no mercadolivre, se comprar no ALiexpress você compra 10 pelo mesmo valor:

Basicamente a troca consiste em desmontar o teclado, tirar a solda do led e do switch e depois soldar o novo e montar novamente.

Vou comprar a tecla e fazer a troca. Esse teclado merece ser consertado com amor e carinho.. vlws
 
Galerinha, então segurei até onde dava, mas, meu teclado de membrana já ta falhando muito, não to mais aguentando, então decidi que vou partir para o mundo dos mecânicos mesmo, gostaria de indicações de teclados até R$ 350 de preferencia ABNT 2 com iluminação (digitar a noite é um saco) não precisa ser 100% (não faço questão tanto assim do num pad) O switch até hoje só testei o blue, mas não gosto de barulho em teclas então de preferência Brown ou Red. Sobre importações e não ser ABNT 2 eu tbm aceito sugestões, mas só partirei para essas opções caso as coisas aqui nas terras tupiniquins estejam muito tristes, aliás conheço a bangood e os teclados de lá são bem legais, como disse, aceito sugestões de importação, mas darei preferência a comprar por aqui mesmo. Agradeço desde já pela ajuda.
 
Oi! Boa tarde!
Seguinte: ia pegar um Motospeed CK62 e numa analise aqui do adrena vi que ele é meio dificil de usar e acostumar pelos atalhos serem muito chatos... voces me recomendariam algum outro teclado compactozinho assim na faixa dos 200 reais? n pode passar de 230 e de MUITA PREFERENCIA no BR? Eu queria muito o Anne Pro, mas n tem no BR e ele tá uns 290/300 mangos+frete... :C
 
Oi! Boa tarde!
Seguinte: ia pegar um Motospeed CK62 e numa analise aqui do adrena vi que ele é meio dificil de usar e acostumar pelos atalhos serem muito chatos... voces me recomendariam algum outro teclado compactozinho assim na faixa dos 200 reais? n pode passar de 230 e de MUITA PREFERENCIA no BR? Eu queria muito o Anne Pro, mas n tem no BR e ele tá uns 290/300 mangos+frete... :C
nesse estilo de teclado no brasil vc está limitado ao ck62 mesmo, se quiser TKL que é o com as setinhas e as teclas de função tem diversas opções nessa faixa de preço, a melhorzinha nessa faixa indico a Redragon que tem switch removível sem necessidade do processo de solda.
se quiser 60% mesmo, igual o anne pro e o ck62 so vindo da china, ja tive RK61 recomendo se for usar no cabo apenas, não espere nada demais, ele tbm tem o layout bugado tipo o ck62, com o sharpkeys 39 eu fiz as setinhas dele ficarem de secundario, e o alt, ctrl direito etc ficarem primario. comprei um anne pro 2 e ainda não chegou, mas já é bem consolidado que é um dos, se não o, melhores.
 
nesse estilo de teclado no brasil vc está limitado ao ck62 mesmo, se quiser TKL que é o com as setinhas e as teclas de função tem diversas opções nessa faixa de preço, a melhorzinha nessa faixa indico a Redragon que tem switch removível sem necessidade do processo de solda.
se quiser 60% mesmo, igual o anne pro e o ck62 so vindo da china, ja tive RK61 recomendo se for usar no cabo apenas, não espere nada demais, ele tbm tem o layout bugado tipo o ck62, com o sharpkeys 39 eu fiz as setinhas dele ficarem de secundario, e o alt, ctrl direito etc ficarem primario. comprei um anne pro 2 e ainda não chegou, mas já é bem consolidado que é um dos, se não o, melhores.
Eu me interessei no Kumara K552, porém queria a versão ANSI e não ABNT2, mas não acho em loja nenhuma mais...
 
Galerinha, então segurei até onde dava, mas, meu teclado de membrana já ta falhando muito, não to mais aguentando, então decidi que vou partir para o mundo dos mecânicos mesmo, gostaria de indicações de teclados até R$ 350 de preferencia ABNT 2 com iluminação (digitar a noite é um saco) não precisa ser 100% (não faço questão tanto assim do num pad) O switch até hoje só testei o blue, mas não gosto de barulho em teclas então de preferência Brown ou Red. Sobre importações e não ser ABNT 2 eu tbm aceito sugestões, mas só partirei para essas opções caso as coisas aqui nas terras tupiniquins estejam muito tristes, aliás conheço a bangood e os teclados de lá são bem legais, como disse, aceito sugestões de importação, mas darei preferência a comprar por aqui mesmo. Agradeço desde já pela ajuda.

Alguém da um help please
 
Alguém da um help please
Esse abaixo possui switches cherry, pelo preço que está sendo vendido tá barato demais:

 
Esse abaixo possui switches cherry, pelo preço que está sendo vendido tá barato demais:


Poxa vlw, vou dar uma olhada neles. Porém sobrou uma grana extra, e tava pensando em pegar um corsair k70 rapidfire com cherry mx speed. A questão é, me apaixonei pela versão branca dele, porém só tem US na loja que explode, e pelo jeito n tem abnt 2 na cor branca, pelo US eu posso até me adaptar, mas tem uma coisa que acho muito interessante na versão black Abnt 2 que é as teclas com grip emborrachado pra jogar, eu odeio tecla que desliza os dedos, e essas teclas emborrachadas me chamaram a atenção, se eu pego um white desses daria pra comprar as teclas emborrachadas separadas?
 

Só acho que não vale o preço, na China (Aliexpress, Banggood, Gearbest) você acha coisa melhor pelo mesmo preço, só ter paciência que vale a pena:

Opa, aproveitando as sugestões, também estou procurando um teclado 60% sem fio (2.4GHz ou Bluetoth). Quase consegui pegar um Motospeed CK62, mas saiu de estoque!

Alguém sabe de alguma loja que tem algum teclado nessas características, com estoque no Brasil?

Pra quem quer com fio, o Ajazz AK33 tem no ML nacional.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo