Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
To caçando TKL ou menor, com retroiluminacao (não precisa ser rbg) com foco no máximo silêncio possível. Blue NEM A PAU. Pode ser aliexpress ou BR, o q recomendam até 500 bonoros?
Tem opções boas no teclado full, na promoção. Tomei a liberdade de omitir os outemu:






 
Última edição:
É bom também dar uma checada nas postagens anteriores, como do @Niel'sDVK :

 
Alguns desses teclados recomendados de sites do exterior podem ser enviados tanto da China quanto dos EUA, com prazos menores quando vindos dos EUA. Existe alguma diferença na probabilidade de tributação? A diferença no custo do frete é baixa.
 
Alguns desses teclados recomendados de sites do exterior podem ser enviados tanto da China quanto dos EUA, com prazos menores quando vindos dos EUA. Existe alguma diferença na probabilidade de tributação? A diferença no custo do frete é baixa.
parece que pelos eua é praticamente 100% chance de taxa
 
Pessoal, eu havia visto um teclado. O Teclado Mecânico DAZZ Eclipse. Já estava decidido comprar ele pois disseram que a swtich Gateron blue é boa. Porém ele tem a tecla ENTER pequena e o circunflexo é na parte de cima, numérica. Esse fato descartou a possibilidade de eu comprá-lo.

Agora estou de olho nesse Teclado Mecânico Gamer XZONE GTM-01 USB - ABNT2 Preto. Achei ele por em torno de 280 na Magalu. Gostei do fato que é 3 anos de garantia. O porém é que disseram que a switch Tipo de Switch: Outemu Azul (que é a switch que tem nesse teclado), é RUIM e que costuma dar problema de duplo clique etc, cedo. Isso é verdade?

Enfim... se que mencionei acima da XZONE não for bom e alguém tiver a sugestão de um bom teclado nessa faixa de preço de 300 reais, e puder dizer eu agradeço. Estive pesquisando as switches que acho que a azul é a melhor para mim, pois não tenho problema com barulho ao digitar e não gosto de teclas com muita sensibilidade.
 
Pessoal, eu havia visto um teclado. O Teclado Mecânico DAZZ Eclipse. Já estava decidido comprar ele pois disseram que a swtich Gateron blue é boa. Porém ele tem a tecla ENTER pequena e o circunflexo é na parte de cima, numérica. Esse fato descartou a possibilidade de eu comprá-lo.

Agora estou de olho nesse Teclado Mecânico Gamer XZONE GTM-01 USB - ABNT2 Preto. Achei ele por em torno de 280 na Magalu. Gostei do fato que é 3 anos de garantia. O porém é que disseram que a switch Tipo de Switch: Outemu Azul (que é a switch que tem nesse teclado), é RUIM e que costuma dar problema de duplo clique etc, cedo. Isso é verdade?

Enfim... se que mencionei acima da XZONE não for bom e alguém tiver a sugestão de um bom teclado nessa faixa de preço de 300 reais, e puder dizer eu agradeço. Estive pesquisando as switches que acho que a azul é a melhor para mim, pois não tenho problema com barulho ao digitar e não gosto de teclas com muita sensibilidade.
Sim, melhor evitar o outemu, e em princípio qualquer teclado mecânico que não revele o tipo do seu switch, que é justamente uma das coisas principais.
Você não especificou muita coisa do teclado que deseja, por exemplo se é teclado com ou sem numérico. Dá uma olhada nas postagens anteriores. Muitos teclados citados tem também a versão switch blue (y)
 
Sim, melhor evitar o outemu, e em princípio qualquer teclado mecânico que não revele o tipo do seu switch, que é justamente uma das coisas principais.
Você não especificou muita coisa do teclado que deseja, por exemplo se é teclado com ou sem numérico. Dá uma olhada nas postagens anteriores. Muitos teclados citados tem também a versão switch blue (y)

O que achei interessante no da XZONE foi 3 anos de garantia. Ou seja, se a scwitch Otemu blue que ele usa der problema, terei 3 anos para garantia. E a empresa é brasileira, o que facilita o acesso a mesma.
Sim... quanto ao que procuro no teclado: para mim é irrelevante o fato de ter ou não muitas LEDs, e é irrelevante o teclado alfa numérico (pode ser o TKL). Contudo, preciso que seja ABNT2 e que a tecla enter seja do tipo grande. Estive pesquisando as switches que acho que a azul é a melhor para mim, pois não tenho problema com barulho ao digitar e não gosto de teclas com muita sensibilidade. Posso gastar até 300 ou um pouco mais no teclado. OBS: tenho vale trocar de 368 na magalu para usar.

Uma pena... pois acho que o teclado mecânico Dazz Eclipse com switch gateron blue seria ideal. O que estou achando confuso é que no REVIEW que eu vi ele tem a tecla ENTER tamanho grande, e no SITE, tem a tecla enter pequena.
 
Última edição:
Galera, este teclado aqui acho que está valendo
full, mecânico, switch kahlil red, rgb
GY40T26478-01-500x400.png


R$ 345
 
alguém tiver a sugestão de um bom teclado nessa faixa de preço de 300 reais, e puder dizer eu agradeço.

Galera, este teclado aqui acho que está valendo
full, mecânico, switch kahlil red, rgb
GY40T26478-01-500x400.png


R$ 345
Indico Xanova Pulsar XK400 que voltou para R$ 329.90
 
Acabou de chegar meu novo Sharkoon SGK3:

tecla.jpg


As keycaps parecem ser as mesmas de sempre, ou seja, fajutas e que se desgastam facilmente (veja a comparação entre o teclado velho e o novo na imagem acima). Esse atual não veio com keycaps sobressalentes.

Como eu já tinha notado, a sensação ao digitar é sensivelmente diferente no teclado novo. Com o tempo, o que eu já tinha reparado nos dois teclados anteriores do mesmo modelo, as teclas vão ficando mais "secas" por assim dizer, o que talvez possa ser resolvido com lubrificação (o que eu possivelmente nunca farei, por falta de tempo).

Para o meu gosto pessoal, esse modelo da Sharkoon é o segundo melhor teclado que já usei, só perdendo para o Dazz Predator considerando a sensação ao digitar. Porém, tive que devolver o Predator, devido ao layout do teclado.

Enfim, vamos na luta aguardando por melhores modelos com switches opticos, como os usados no do Dazz Predator, sem ter muito o que reclamar porque convenhamos pagar 300 temers por um teclado como esse da Sharkoon, no preço que as coisas estão hoje, é quase uma bagatela considerando as horas de uso do produto.
Tenho esse Sharkoon já faz 2 anos e estou gostando muito dele. Peguei com switches brown e achei o volume e a sensação tátil excelentes.
Não me arrependo de ter comprado ele (lembro que pesquisei bastante antes de comprar e na época já estavam tendo bastante relatos de problemas com switches outemu, então decidi pegar esse pq usava kailh.

Única coisa que não gostei foi o Software do teclado. Achei muito limitado, tanto nas opções de iluminação customizada quanto nos macros. Mas nada que o AutoHotkey não resolva.
 
O que achei interessante no da XZONE foi 3 anos de garantia. Ou seja, se a scwitch Otemu blue que ele usa der problema, terei 3 anos para garantia. E a empresa é brasileira, o que facilita o acesso a mesma.
Sim... quanto ao que procuro no teclado: para mim é irrelevante o fato de ter ou não muitas LEDs, e é irrelevante o teclado alfa numérico (pode ser o TKL). Contudo, preciso que seja ABNT2 e que a tecla enter seja do tipo grande. Estive pesquisando as switches que acho que a azul é a melhor para mim, pois não tenho problema com barulho ao digitar e não gosto de teclas com muita sensibilidade. Posso gastar até 300 ou um pouco mais no teclado. OBS: tenho vale trocar de 368 na magalu para usar.

Uma pena... pois acho que o teclado mecânico Dazz Eclipse com switch gateron blue seria ideal. O que estou achando confuso é que no REVIEW que eu vi ele tem a tecla ENTER tamanho grande, e no SITE, tem a tecla enter pequena.
Na kabum diz claramente que é ABNT2, mas as foto são de ANSI. Em geral as fotos são "meramente ilustrativas".
Para tirar a dúvida vc pode perguntar para o site, pelo menos na kabum tem esse espaço,

 
eu tenho uns 30 switchs aqui variados, eu comprei quase todos para testar antes de comprar o que eu ia usar. eu nao gostei do navy nem do jade nao tem nada haver, para mim fiquei em duvida do kailh crystal ou zealius v2
TsDDzMN.jpg
o que vc achou do red ? to querendo troca o meu ( outemu blue ) pro red ou pro purple que vc recomendou, vi que o silver tambem é uma boa ?
 
no caso o switch cherry mx brown é melhor que o kahlil red?
Depende do sentido de "melhor"

eu tenho um coolermaster Quickfire Rapid com switch brown, então pra mim nem valeria a pena trocar 🤔
Se queres RGB indico com Gateron Red ABNT2 FULLSIZE - Cooler Master CK550 - opção1, opção2, opção3, opção4, opção5 e opção6 (verificar as lojas).

to querendo troca o meu ( outemu blue )
Confirma se é possível colocar switches o Kailh/Zealius em teclados construidos com outemu. Na teoria funciona com Kailh pois, é BOX já Zealius não sei.
 


To querendo comprar um teclado mecanico com switch brown, achei esses 2 na terabyte

Redragon Mitra K551 RGB, Switch Brown, ABNT2, Preto

Riotoro, Ghostwriter Prism RGB, Cherry MX Brown


O riotoro é 125 reais mais caro, mas ele tem o switch Cherry, enquanto o switch do redragon é um Outemu. Eu vi que os switches da outemu tem mais chance de começar a dar problema de double click.

Também vi que o teclado da riotoro não tem ABNT2, e tem RGB 3 bits, que diferença isso faz?

Vale a pena pagar esses 125 reais a mais pra pegar o riotoro, ou é melhor ir de redragon mesmo? Minha meta é pegar um teclado que dure bastante, n pretendo trocar tão cedo
 


To querendo comprar um teclado mecanico com switch brown, achei esses 2 na terabyte

Redragon Mitra K551 RGB, Switch Brown, ABNT2, Preto

Riotoro, Ghostwriter Prism RGB, Cherry MX Brown


O riotoro é 125 reais mais caro, mas ele tem o switch Cherry, enquanto o switch do redragon é um Outemu. Eu vi que os switches da outemu tem mais chance de começar a dar problema de double click.

Também vi que o teclado da riotoro não tem ABNT2, e tem RGB 3 bits, que diferença isso faz?

Vale a pena pagar esses 125 reais a mais pra pegar o riotoro, ou é melhor ir de redragon mesmo? Minha meta é pegar um teclado que dure bastante, n pretendo trocar tão cedo

Este é Cherry & ABNT2: 👇 👇 👇

 
mas esse n tem rgb? só tem azul? eu odeio azul
Essa é a versão RGB
Não tá na promoção, então pode ser necessário pensar onde vai abrir mão, mas não acho boa ideia abrir mão da qualidade do switch.
O outro é Kailh, também um bom custo benefício.


 
Última edição:
Galera, uma dúvida, teclados com teclas "analógica" (com sensor de pressão) só tem o Wooting One, Wooting Two e o Cooler Master MK850? :hmm2:

Sempre me perguntava porque não lançavam um teclado com switches assim, pelo menos nas teclas mais usadas nos jogos. Na teoria achei isso maravilhoso, porem quando fui ver o preço do Cooler Master MK850 desanimei geral :olar: :lol2: Pra começar nem tenho esse dinheiro, e se tivesse, não iria gastar o preço de uma placa de vídeo em um teclado :haha:
 
Depende do sentido de "melhor"


Se queres RGB indico com Gateron Red ABNT2 FULLSIZE - Cooler Master CK550 - opção1, opção2, opção3, opção4, opção5 e opção6 (verificar as lojas).


Confirma se é possível colocar switches o Kailh/Zealius em teclados construidos com outemu. Na teoria funciona com Kailh pois, é BOX já Zealius não sei.
cara acho que os gateron servem, e mx tambem... qual indica ? queria um linear pra jogo mas sem ser ruim pra escrever.... ou será que pego 10 de cada e testo pra ver qual melhor ? ( silver speed, red mx )
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo