Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ótimo tópico, obrigado pelas dicas a todos.

Acabei optando por arriscar e importar o Keychron k8 e arriscar taxação.
Vendedor disse que vai declarar 45 doletas na nota.

Vi bastante review e achei Keychron muito bom e visualmente bonito.
Peguei com Gateron Red Switches e Hot-Swappable + moldura de alumínio.


Umas duvidas sobre importação:
  1. Precisava ter declarado meu CPF junto do meu nome no endereço ?
  2. Como eu sei que fui taxado e preciso pagar ? (recebo carta ?)

Reviews



 
Ótimo tópico, obrigado pelas dicas a todos.

Acabei optando por arriscar e importar o Keychron k8 e arriscar taxação.
Vendedor disse que vai declarar 45 doletas na nota.

Vi bastante review e achei Keychron muito bom e visualmente bonito.
Peguei com Gateron Red Switches e Hot-Swappable + moldura de alumínio.


Umas duvidas sobre importação:
  1. Precisava ter declarado meu CPF junto do meu nome no endereço ?
  2. Como eu sei que fui taxado e preciso pagar ? (recebo carta ?)

Reviews




Você tem criar uma conta no minhas importações (correios), quando o vendedor enviar e aparecer o rastreio pelo site dos correios você deve vincular seu CPF há o número de rastreio correspondente, caso for taxado nesse ambiente te informará, é possível pagar com cartão/boleto.
 
Boa noite! Estou na dúvida entre os seguintes teclados, que serão usado 90% do tempo para jogo de fps (cs go)
Gamdias Hermes E2 red Huano (188 reais)
Dazz Alpha red Gateron (200 reais) tenho um pouco de receio pois ja vi alguns relatos de teclas falhando mesmo o gateron sendo "superior"

Eu estava considerando esses outros dois modelos, apesar de serem brown e mais caros que os anteriores, são switches mx cherry. Será que compensa o investimento a mais para o meu uso? Estou procurando algo com um bom custo beneficio!
Xanova Pulsar XK400 Switch Cherry Brown 315 reais
Xanova Magnetar RGB XK700 Switch Cherry Brown 396 reais
obs: não faço questão de ser fullsize
 
PC accessories SHOP - Pequenas Encomendas Online Store, Hot Selling e mais em AliExpress

Foi nesta loja aqui. Atualmente eles só tem os mouses, mas de vez enquanto ele aparece com itens de teclado.

---------------------------------------------------------------------

Infelizmente meu ID80 foi tributado kk. Primeiro teclado que importo que tenho que pagar tributo:


23/12/2020
22:30
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
23/12/2020
22:16
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
23/12/2020
17:40
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
15/12/2020
08:23
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
04/12/2020
12:15
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
04/12/2020
11:58
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Pessoal, pra quem estava interessado, o switch Glorious Panda está disponível para compra no vendedor que eu citei acima. Peguei mais uma caixa pra poder completar o tkl com eles.
 
Boa noite! Estou na dúvida entre os seguintes teclados, que serão usado 90% do tempo para jogo de fps (cs go)
Gamdias Hermes E2 red Huano (188 reais)
Dazz Alpha red Gateron (200 reais) tenho um pouco de receio pois ja vi alguns relatos de teclas falhando mesmo o gateron sendo "superior"

Eu estava considerando esses outros dois modelos, apesar de serem brown e mais caros que os anteriores, são switches mx cherry. Será que compensa o investimento a mais para o meu uso? Estou procurando algo com um bom custo beneficio!
Xanova Pulsar XK400 Switch Cherry Brown 315 reais
Xanova Magnetar RGB XK700 Switch Cherry Brown 396 reais
obs: não faço questão de ser fullsize
Já que o foco é 100% game, eu iria de Dazz Alpha Red porém, infelizmente há várias reclamações... neste caso, Xanova é o mais CXB
 
Já que o foco é 100% game, eu iria de Dazz Alpha Red porém, infelizmente há várias reclamações... neste caso, Xanova é o mais CXB
Muito obrigado pela ajuda! Pelo que andei pesquisando, o RMA da Dazz aparentemente é bom e resolve caso haja algum problema.. Acho que vou acabar arriscando e indo nele mesmo!
No caso do Xanova, o melhor CXB seria o pulsar?
Me recomendaria algum outro modelo fora esses citados?
 
até cogitei mas 160 conto em 36 switchs é tenso, queria mesmo era as 87 mas fica o preço de um bom teclado completo

Sim. Com o dólar nas alturas, fica uma brincadeira bem cara.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pessoal, chegou meu kit 75% (YMD75 / YMDK 84) que eu pedi no aliexpress. Ele é hotswap + plate de alumínio. Tem a opção de customizar para a plate de latão caso queira.

Me custou 72 dólares (mais barato que um Womier 84, porém não vem com switches nem keycaps).

Nesse kit os estabilizadores são montados na PCB. Percebi a diferença logo de cara pros que são acoplados na plate. Estes são bem melhores.

Por enquanto, estou utilizando os estabilizadores OEM que vieram. Mais pra frente, colocarei estabilizadores parafusados da Durock ou da Everglide.

Aqui já fiz mod e lubrifiquei os estabilizadores.

5JSkZUX.png


Para esta build, utilizei switches lineares. Meu objetivo com este teclado é utilizar ele para jogos. Acho os switches tatéis meio pesados para os movimentos rápidos exigidos nos games. Meus dedos sofrem kkk.

Utilizei os switches Turquoise Tealios (63,5g). Ele é um switch bem levinho, ainda estou me acostumando para não dar double click. Para as teclas de função, utilizei os switches Kailh Creams. Estes são um pouco mais pesados e cairam bem nas teclas de menor uso.

5HQlSFf.png


Para as keycaps, utilizei umas genéricas que encontrei no aliexpress também. Elas imitam o set Metropolis da GMK. São PBT + Dye Sublimadas. Paguei algo em torno de 30 USD.

6NdD5zX.png


Sinceramente, odiei as keycaps. A fonte delas não seguem um padrão e algumas letras / palavras não estão centralizadas. Senti que joguei meu dinheiro no lixo. Pelo menos as cores são bem legais. Se você não olhar tão de perto, não dá pra notar os defeitos.

Sobre a PCB (YMD75v3), gostei bastante. Consegui flashear uma configuração do QMK para que ela pudesse ser lida no VIA.
Com o VIA, dá para fazer várias macros e customizar várias camadas do teclado facilmente. E o melhor é que todas as configurações ficam salvas no controlador do teclado, então você pode trocar o teclado de computador que não irá perder as configurações.

W37NX7o.png


Configurei no VIA algumas teclas de função na segunda camada e coloquei duas teclas para ajustar o brilho do underglow. Depois vou pensar em alguns comandos úteis para deixar nele (abrir calculadora, bloco de notas e etc.)

RFu3obA.png


Este layout 75% agrupado não é o meu preferido. Prefiro layouts no estilo do ID80:

C7E3B0E09A81BA9E946EDA5838C0FC4A_1200x1200.jpg


Por fim, recomendo este kit para quem quer algo leve (a case dele é de acrílico), com QMK e VIA (um gigante leque de customizações possíveis) e não se importa de utilizar o layout 75% apertadinho.

Os contras desse kit é que ele não vem com leds para retroiluminar as teclas (ele tem apenas leds na parte de trás da pcb para o underglow) e que ele não segue o layout padrão das keycaps, então é necessário comprar conjuntos que tenham um kit expandido de teclas (que normalmente são mais caros).

As próximas modificações que vou fazer nele é adicionar estabilizadores Durock / Everglide parafusados e irei trocar esse jogo de keycaps por um de melhor qualidade.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chegaram também uma parte do jogo de Keycaps SA que encomendei. Dividi em dois pedidos para diminuir a chance de taxação (falta o kit de modificadores - shift menor, barra de espaço modificada e etc).

Achei elas muito bonitas e de excelente qualidade. Irei utilizar em minha futura build.

UGLAOaL.png


zyIihA9.png
 
Última edição:
bom dia
um primo me pediu indicação de teclado gamer, ele tava sondando esse modelo: redragon k568w
mas como eu não entendo NADA disso, vim pedir ajuda aos colegas daqui!
recomendam? ele quer um teclado mecânico...

recomendam algum outro nessa faixa 200-250 reais?
 
Última edição:

Tem membros do fórum que estão usando e dizem que é bom.
Já considerou comprar este outro, que inclusive voltou a ter estoque na kabum? É o que eu estou usando, já tem 6 meses e estamos muito bem ;)
Diferente do anterior, este é low profile, tem as teclas mais baixas, pra mim é interessante:

 
Estava desde o início do ano usando um Redragon Mitra com switch Outemu Brown e estava adorando, mas comprei essa semana um Corsair K70 usado de um amigo meu, com switch Cherry MX Speed e não quero nunca mais digitar em outra coisa na minha vida, teclado mais macio e delicioso que já usei. :mondie:
 
Muito obrigado pela ajuda! Pelo que andei pesquisando, o RMA da Dazz aparentemente é bom e resolve caso haja algum problema.. Acho que vou acabar arriscando e indo nele mesmo!
No caso do Xanova, o melhor CXB seria o pulsar?
Se RGB não for diferencial, sim

Me recomendaria algum outro modelo fora esses citados?
Switches ópticos em teoria têm acionamento mais rápido e a marca Light Strike ( LK Optical ) é boa então, indico MOTOSPEED CK108 PRETO SWITCH OPTICO LED RAINBOW ou Sharkoon PureWriter RGB, Switch Kailh Red, ABNT2 pois, é switch red e low-profile

bom dia
um primo me pediu indicação de teclado gamer, ele tava sondando esse modelo: redragon k568w
mas como eu não entendo NADA disso, vim pedir ajuda aos colegas daqui!
recomendam? ele quer um teclado mecânico...

recomendam algum outro nessa faixa 200-250 reais?
E Dazz Alpha Red porém, há várias reclamações.. se não for possível aumentar o orçamento acho que vale arriscar
 
Oi pessoal, boa noite.

Estou querendo comprar um teclado Bluetooth e estou entre o anne pro 2 e o keychron k2.
Existem outras boas opções? A ideia era conectar o cabo no PC e Bluetooth no notebook pra não ficar trocando cabo que nem faço hoje.

Obrigado.
 
Galera, bom dia

Tenho um Logitech G Pro com os Switchs Blue da Kailh e estava sondando no Aliexpress em adquirir a versão black que são mais silenciosas e Linear.

Agora lhes pergunto, posso usar de outra marca como os Cherry ou somente dessa marca são compatíveis?
 
Oi pessoal, boa noite.

Estou querendo comprar um teclado Bluetooth e estou entre o anne pro 2 e o keychron k2.
Existem outras boas opções? A ideia era conectar o cabo no PC e Bluetooth no notebook pra não ficar trocando cabo que nem faço hoje.

Obrigado.

Tem gente do grupo que usa o Anne 2 Pro.
Eu pessoalmente não tenho experiência com essas dimensões, mas vi um vídeo que achei muito bom sobre opções de 65%. Se pretende comprar indico ver (ativar as legendas):

 
Galera, bom dia

Tenho um Logitech G Pro com os Switchs Blue da Kailh e estava sondando no Aliexpress em adquirir a versão black que são mais silenciosas e Linear.

Agora lhes pergunto, posso usar de outra marca como os Cherry ou somente dessa marca são compatíveis?

Seu teclado é o logitech G PRO X?

Se for, ele é hot swap e serve qualquer switch MX (cherry, kailh, gateron e etc) que seja 3 pinos. Se o switch for 5 pinos, você tem que que cortar os outros dois pinos do switch pra encaixar na pcb.

Agora se for o logitech G PRO padrão, ai pra trocar os switches você terá que dessoldar os atuais e soldar os novos. Bastante trampo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Oi pessoal, boa noite.

Estou querendo comprar um teclado Bluetooth e estou entre o anne pro 2 e o keychron k2.
Existem outras boas opções? A ideia era conectar o cabo no PC e Bluetooth no notebook pra não ficar trocando cabo que nem faço hoje.

Obrigado.

Teclado 60% também tem o Kemove 61 (que é uma versão melhorada do Anne Pro 2).

Opção mais em conta também tem o GK61S ou o SK61S.

Agora teclado bluetooth de layout maior, conheço apenas os Keychron.
 
Tem gente do grupo que usa o Anne 2 Pro.
Eu pessoalmente não tenho experiência com essas dimensões, mas vi um vídeo que achei muito bom sobre opções de 65%. Se pretende comprar indico ver (ativar as legendas):

Vou dar uma olhada. Obrigado!
O que me chamou a atenção no Anne Pro foi a questão do bluetooth mesmo, nem é pelo tamanho.
Mas depois fiquei pensando de vou me adaptar. Todos que tenho hoje são TKL. (Logitech Pro X, Ducky One TKL e Razer Blackwidow V2)

Teclado 60% também tem o Kemove 61 (que é uma versão melhorada do Anne Pro 2).

Opção mais em conta também tem o GK61S ou o SK61S.

Agora teclado bluetooth de layout maior, conheço apenas os Keychron.

Vou dar uma olhada melhor nestes modelos.
Obrigado!

Outra opção que vi também que pode me ajudar é comprar aqueles "switchs usb" (não sei o nome exato).
Mas ai não seria tão emocionante igual comprar um outro teclado :D
 
Seu teclado é o logitech G PRO X?

Se for, ele é hot swap e serve qualquer switch MX (cherry, kailh, gateron e etc) que seja 3 pinos. Se o switch for 5 pinos, você tem que que cortar os outros dois pinos do switch pra encaixar na pcb.

Agora se for o logitech G PRO padrão, ai pra trocar os switches você terá que dessoldar os atuais e soldar os novos. Bastante trampo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Teclado 60% também tem o Kemove 61 (que é uma versão melhorada do Anne Pro 2).

Opção mais em conta também tem o GK61S ou o SK61S.

Agora teclado bluetooth de layout maior, conheço apenas os Keychron.
Opa, é o "X" sim, esqueci desse detalhe. Optei por essa versão por conta de poder substituir os Switchs.

To pensando em pegar os Kailh mesmo, quero só substituir só as teclas mais utilizadas em game.
 
Sabem dizer se os switches Gateron do Keychron K8 hotswap são compativeis com os switches do Logitech Pro X?
Outra opção que estou vendo aqui é esse K8 que é um layout que estou acostumado, ai tava pensando pegar ele no switch red que ainda não tenho.
Se eu nao curtir troco pelo azul que tem no logitech aqui.

Seu teclado é o logitech G PRO X?

Se for, ele é hot swap e serve qualquer switch MX (cherry, kailh, gateron e etc) que seja 3 pinos. Se o switch for 5 pinos, você tem que que cortar os outros dois pinos do switch pra encaixar na pcb.

Agora se for o logitech G PRO padrão, ai pra trocar os switches você terá que dessoldar os atuais e soldar os novos. Bastante trampo.

Acabei de ver que você respondeu exatamente isso aqui rsrs
Valeu.
 
Opa, é o "X" sim, esqueci desse detalhe. Optei por essa versão por conta de poder substituir os Switchs.

To pensando em pegar os Kailh mesmo, quero só substituir só as teclas mais utilizadas em game.

Amigo, pega o switch Kailh Cream. Ele é pesado e linear como os blacks, mas é bem mais macio. Como você não vai trocar todos os switches, vale a pena (eles são mais caros que os blacks). Eles são 5 pinos, mas é só cortar os dois pinos extras com um alicate de corte que é sucesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabem dizer se os switches Gateron do Keychron K8 hotswap são compativeis com os switches do Logitech Pro X?
Outra opção que estou vendo aqui é esse K8 que é um layout que estou acostumado, ai tava pensando pegar ele no switch red que ainda não tenho.
Se eu nao curtir troco pelo azul que tem no logitech aqui.



Acabei de ver que você respondeu exatamente isso aqui rsrs
Valeu.

O Keychron K8 é bem legal. Vale a pena e você consegue trocar os switchs entre os seus teclados.
 
Amigo, pega o switch Kailh Cream. Ele é pesado e linear como os blacks, mas é bem mais macio. Como você não vai trocar todos os switches, vale a pena (eles são mais caros que os blacks). Eles são 5 pinos, mas é só cortar os dois pinos extras com um alicate de corte que é sucesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O Keychron K8 é bem legal. Vale a pena e você consegue trocar os switchs entre os seus teclados.

Obrigado pela dica, ou dar uma olhada nesses. Tenho também um teclado da razer com os switch Yellow que gosto bastante, mas ainda busco algo pouco mais silencioso e firme ao pressionar
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo