• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ficou top!
Essas keycaps bonitas demais tbm!
Ele chega ser muito pesado?

Um pouco pesado. Acho que tem por volta de 1kg.

Eu uso dielétrica mesmo, mas passo uma camada bem fina, uso essa abaixo:

E pra molas dos switchs:

Eu comprei uma dielétrica no mercado livre também.

Pros switches ainda não vi necessidade de lubar (maioria dos meus switches são táteis). Vou usar a krytox 205g0 que fiz pedido pros stabs e pra algum switch linear ai.

--------------------------------------------

Pessoal, estou com um GMMK full size com keycaps puddin da própria GMMK parado aqui. Vou passar ele pra frente. O problema é que ele está sem switches.

Qual switch vocês acham que venderia mais rápido aqui no BR?

Gateron Yellow?

Quero comprar algum switch custo benefício e tenha uma possibilidade de venda rápida por aqui.

Os stabs dele são bons, vou lubrificar e clipar eles. Agora o que me falta mesmo são os switches.

Não tenho espaço na minha mesa aqui pra usar teclado full size.
 
Por que não pega do aliexpress?

R$ 245,30 17% Off | GK61 SK61 61 Key Mechanical Keyboard USB Wired LED Backlit Axis Gaming Mechanical Keyboard For Desktop

O com gateron yellow óptico está custando 360 reais com frete grátis. Deve demorar uns dias a mais pra chegar do que o do mercado livre. E se for taxado, vai sair o preço do mercado livre. Se não for (o que é mais provável), é lucro.

Gabriel, vou seguir a sua dica inclusive, efetuei a compra e o vendedor me procurou via whatsapp dizendo que ele usa o ML como uma plataforma de anúncios dos seus produtos já que é tudo sob encomenda e ele não consegue fazer o envio dentro do prazo do mercado envios e etc.... Que se eu quisesse poderia dar continuidade via mercado pago, pagseguro ou paypal e tal.

Não me sinto seguro fazendo negociações assim, já comprei MUITA coisa no ML que era só sob encomenda, é super simples, é só marcar como retirada e adicionar o valor do frete via mercadopago alguns dias depois e ninguém sai lesado pra lado algum, vou acabar pegando o do aliexpress mesmo.

----------------------

Sobre o lube eu vou usar graxa de fusor de impressora, achei alguns relatos que misturando a graxa T2 e T3 fica uma boa combinação para os switches, até queria usar krytox, mas só achei a preços absurdos e como eu tava me programando para comprar tudo por aqui abracei a alternativa.

Esse vendedor já manda misturado 50/50 a T2 e a T3:


Peguei essa dica através do Mr. Keebs.
 
Gabriel, vou seguir a sua dica inclusive, efetuei a compra e o vendedor me procurou via whatsapp dizendo que ele usa o ML como uma plataforma de anúncios dos seus produtos já que é tudo sob encomenda e ele não consegue fazer o envio dentro do prazo do mercado envios e etc.... Que se eu quisesse poderia dar continuidade via mercado pago, pagseguro ou paypal e tal.

Não me sinto seguro fazendo negociações assim, já comprei MUITA coisa no ML que era só sob encomenda, é super simples, é só marcar como retirada e adicionar o valor do frete via mercadopago alguns dias depois e ninguém sai lesado pra lado algum, vou acabar pegando o do aliexpress mesmo.

----------------------

Sobre o lube eu vou usar graxa de fusor de impressora, achei alguns relatos que misturando a graxa T2 e T3 fica uma boa combinação para os switches, até queria usar krytox, mas só achei a preços absurdos e como eu tava me programando para comprar tudo por aqui abracei a alternativa.

Esse vendedor já manda misturado 50/50 a T2 e a T3:


Peguei essa dica através do Mr. Keebs.

Legal a sugestão da graxa. Vou comprar e testar na parte plástica dos estabilizadores.

Sobre o anúncio do GK61, achei bem suspeito. Ele estava cobrando menos de 500 reais.

Eu sou vendedor no mercado livre, pra você ter ideia, um anúncio sem juros o mercado livre cobra 17,5% de cada venda, fora o frete. Então arredondando o preço do teclado pra 500 reais, ele pagaria de taxa 87,50. O lucro dele seria de algo em torno de 50 reais (tirando o custo do teclado, 360 reais e a taxa do ML).

Pra ele conseguir um preço mais baixo, só se ele importasse uma alta quantidade, mas ai ele teria que pagar imposto, o que deixaria o teclado mais caro ainda.
 
Pessoal, estou com um GMMK full size com keycaps puddin da própria GMMK parado aqui. Vou passar ele pra frente. O problema é que ele está sem switches.

Qual switch vocês acham que venderia mais rápido aqui no BR?

Gateron Yellow?

Quero comprar algum switch custo benefício e tenha uma possibilidade de venda rápida por aqui.

Os stabs dele são bons, vou lubrificar e clipar eles. Agora o que me falta mesmo são os switches.

Não tenho espaço na minha mesa aqui pra usar teclado full size.
Yellow seria exótico, pra mim amplo mercado seria brown ou red
 
Um pouco pesado. Acho que tem por volta de 1kg.



Eu comprei uma dielétrica no mercado livre também.

Pros switches ainda não vi necessidade de lubar (maioria dos meus switches são táteis). Vou usar a krytox 205g0 que fiz pedido pros stabs e pra algum switch linear ai.

--------------------------------------------

Pessoal, estou com um GMMK full size com keycaps puddin da própria GMMK parado aqui. Vou passar ele pra frente. O problema é que ele está sem switches.

Qual switch vocês acham que venderia mais rápido aqui no BR?

Gateron Yellow?

Quero comprar algum switch custo benefício e tenha uma possibilidade de venda rápida por aqui.

Os stabs dele são bons, vou lubrificar e clipar eles. Agora o que me falta mesmo são os switches.

Não tenho espaço na minha mesa aqui pra usar teclado full size.

Se ele for RGB e tiver switch Red a galera gamer fica doida.
Se fosse TKL eu compraria mesmo sem Switch :D
 
Se ele for RGB e tiver switch Red a galera gamer fica doida.
Se fosse TKL eu compraria mesmo sem Switch :D

Yellow seria exótico, pra mim amplo mercado seria brown ou red

Na minha cabeça o yellow era a modinha dos gamers, por causa do pessoal do fortnite kkk

O cherry mx red tá saindo por 235 reais (conjunto de 104 switches) e o gateron red tá saindo por 150.

Acho que vou acabar pegando o cherry red mesmo. Teclado full size + cherry mx red + rgb + keycap puddin deve chamar atenção dos gamers kkk.
 
Na minha cabeça o yellow era a modinha dos gamers, por causa do pessoal do fortnite kkk

O cherry mx red tá saindo por 235 reais (conjunto de 104 switches) e o gateron red tá saindo por 150.

Acho que vou acabar pegando o cherry red mesmo. Teclado full size + cherry mx red + rgb + keycap puddin deve chamar atenção dos gamers kkk.
Concordo, na prática cherry trará mais compradores, vi alguns comentários no r3dd1t que gateron red é mais linear do que cherry red... poxa... tou namorando puddins faz tempo mas, meu layout é ABNT-2 (CK550 e P731) acho improvável aplicar 100%
 
A diferença é que o do primeiro anúncio é um modelo mais novo destinado a teclados que possuem o led smd direto na placa, note que há uma fenda na carcaça inferior, enquanto o outro possui apenas 2 furos pra passagem dos polos do led.
 
A diferença é que o do primeiro anúncio é um modelo mais novo destinado a teclados que possuem o led smd direto na placa, note que há uma fenda na carcaça inferior, enquanto o outro possui apenas 2 furos pra passagem dos polos do led.
Realmente, vi aqui.
Quase comprei o preto, ia me ferrar, meu teclado tem o led direto na placa (logitech g pro x)
Valeu!
 
Chegou mey Keychron k8 do Alliexpress.
Veio bem rapido (comprei dia 22 de dezembro) e não fui taxado.

Gostando bastante do teclado, uso no Mac e no Windows.
Ter opção de bluetooth e cabo ajuda bastante no meu caso.

Veio de foguete esse teclado ai. Mais rápido do que muitos PAC's.
 
Chegou mey Keychron k8 do Alliexpress.
Veio bem rapido (comprei dia 22 de dezembro) e não fui taxado.

Gostando bastante do teclado, uso no Mac e no Windows.
Ter opção de bluetooth e cabo ajuda bastante no meu caso.
Vc comprou qual modelo lá no Aliexpress?
Tentei comprar por lá mas é uma confusão só.
Queria o Gateron Red com hotswap e rgb.
Vou acabar pedindo no próprio site da keychron.
 
Última edição:
Comprei um T-dagger Bora na promoção...
Não comprem. Não vale nem 100 reais.

Obs.: Usei um teclado mecanico CK104 com switch red durante 2 anos... sem quaisquer problemas. Só troquei pq queria um teclado pequeno sem os direcionais.

Alguem recomenda algum na faixa de 500-700?
 
Comprei um T-dagger Bora na promoção...
Não comprem. Não vale nem 100 reais.

Obs.: Usei um teclado mecanico CK104 com switch red durante 2 anos... sem quaisquer problemas. Só troquei pq queria um teclado pequeno sem os direcionais.

Alguem recomenda algum na faixa de 500-700?
 
Na minha cabeça o yellow era a modinha dos gamers, por causa do pessoal do fortnite kkk

O cherry mx red tá saindo por 235 reais (conjunto de 104 switches) e o gateron red tá saindo por 150.

Acho que vou acabar pegando o cherry red mesmo. Teclado full size + cherry mx red + rgb + keycap puddin deve chamar atenção dos gamers kkk.

Peguei os cherry Red, mas acabei anunciando no mercado livre o GMMK com os switches Feker Holy Panda mesmo. Se eu vender ele do jeito que está, depois pego os cherry e vendo a parte.

Comprei um T-dagger Bora na promoção...
Não comprem. Não vale nem 100 reais.

Obs.: Usei um teclado mecanico CK104 com switch red durante 2 anos... sem quaisquer problemas. Só troquei pq queria um teclado pequeno sem os direcionais.

Alguem recomenda algum na faixa de 500-700?


Se for pegar o Womier K87, anunciei o meu modificado no mercado livre. Tem menos de 3 dias de uso.
 
Última edição:
Comprei um T-dagger Bora na promoção...
Não comprem. Não vale nem 100 reais.

Obs.: Usei um teclado mecanico CK104 com switch red durante 2 anos... sem quaisquer problemas. Só troquei pq queria um teclado pequeno sem os direcionais.

Alguem recomenda algum na faixa de 500-700?
 
Pessoal, blz?
Tô precisando de um novo teclado mecânico, o meu começou a dar miss click durante a jogatina e está me incomodando demais. É um redragon kumara tkl, se não me engano.
Queria um teclado Full, até pensei em um wirelles, mecânico e que de pra jogar. Não faço questão de ser rgb, mas tem que ser silencioso.
Jogo fps, mas só pra brincar, e uns rpg's da vida, não pretendo gastar muito, no máximo 350 mais o frete. Como não entendo mais nada de teclado, estou precisando de ajuda.
Estou acostumado a comprar no alie, então seria de boa importar.
Alguém.
 
Comprei este e já tem 6 meses. É low profile, pode achar útil nos jogos.
Esta é a versão TKL, mas tem tb a versão full em estoque.
Neste momento está 376,00 à vista. Pode ficar de olho se vai baixar, ou achar um cupom, não foi difícil pra mim achar.

 

Não sabia se poderia postar link de venda aqui hahah.

Comprei este e já tem 6 meses. É low profile, pode achar útil nos jogos.
Esta é a versão TKL, mas tem tb a versão full em estoque.
Neste momento está 376,00 à vista. Pode ficar de olho se vai baixar, ou achar um cupom, não foi difícil pra mim achar.


Esses teclados da Sharkoon são bem legais pela relação custo benefício. Ano passado eu estava de olho num deles.

To pensando em pegar o apoio de pulso dessa marca. Parece bem confortável.
 
Fiz um novo cabo custom, dessa vez com malha expansível por cima do sleeved e com o gx12 (menor que o gx16)
Gostei do resultado

uEoE83R.jpg
 
Vc comprou qual modelo lá no Aliexpress?
Tentei comprar por lá mas é uma confusão só.
Queria o Gateron Red com hotswap e rgb.
Vou acabar pedindo no próprio site da keychron.

É esse daqui o que você está procurando:

R$ 511,77 | Keychron K8 H Wireless Bluetooth Mechanical Keyboard Gateron Hot-Swappable Switch RGB Backlight for Mac

Switch Gateron + RGB + Hot Swap sem o frame de alumínio

O problema é que só tem gateron brown

Tem esse aqui:

R$ 454,90 | Keychron K8 G Wireless Bluetooth Mechanical Keyboard Gateron Hot-swappable Switch White Backlight Keyboard for Mac

Switch Gateron + Led Branco + Hot Swap sem o frame de alumínio

Essa versão tem gateron red
 
Não sabia se poderia postar link de venda aqui hahah.



Esses teclados da Sharkoon são bem legais pela relação custo benefício. Ano passado eu estava de olho num deles.

To pensando em pegar o apoio de pulso dessa marca. Parece bem confortável.
Poder não pode, mas como o anúncio não é meu e um user pediu uma recomendação, fica a dica.
 
É esse daqui o que você está procurando:

R$ 511,77 | Keychron K8 H Wireless Bluetooth Mechanical Keyboard Gateron Hot-Swappable Switch RGB Backlight for Mac

Switch Gateron + RGB + Hot Swap sem o frame de alumínio

O problema é que só tem gateron brown

Tem esse aqui:

R$ 454,90 | Keychron K8 G Wireless Bluetooth Mechanical Keyboard Gateron Hot-swappable Switch White Backlight Keyboard for Mac

Switch Gateron + Led Branco + Hot Swap sem o frame de alumínio

Essa versão tem gateron red
Então, o que me preocupou na hora de comprar, é na foto de ambos os links aquele switch ali não é o switch optico da keychron não? Aí fiquei confuso.
 
Peguei o primeiro em março/20, se não me engano. Devolvi em novembro e recebi o segundo no mesmo mês e já vou mandar embora. Modelo é o GKGM1-BR.

Tenho o mesmo modelo a 6 meses, acho ele muito bom, prefiro até mais teclar nos switchs Gateron browns dele do que o meu CM Storm QuickFireTK que é Cherry brown.
Enfim acho ambos muito bons, o QFTK tenho a 4 anos sem qualquer problema exceto ter saído um pouco a tinta da tecla S e D.

Que tipo de problema começou a apresentar teus switchs?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo