• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pro pessoal que está pensando em montar um teclado do zero, vai algumas explicações:

- Se você quer montar um teclado para economizar, fuja disso. Teclados mecânicos customizados são mais caros do que se você comprar um pronto.

O que quero dizer é: se você tem 1000 reais, um teclado customizado de 1000 reais é bem melhor do que um teclado pronto de 1000 reais. Aliás, você consegue montar um teclado mecânico muito bom com um valor abaixo disso, principalmente se você montar um com layout 60%.

Porém se você está procurando algo de 300 reais, melhor investir num teclado pronto.

Fazendo uma continha de padeiro aqui, o mínimo para investir do zero num teclado custom de qualidade seria:

-> 300 reais num conjunto GK61 mecânico com case de plástico, PCB, plate e estabilizadores (aqui estou excluindo aquela versão completa com switch óptico. Para mais opções de customização, os switches ópticos não são uma boa escolha).

-> 150 reais num conjunto de 70 switches Gateron

-> 120 ~ 250 reais num conjunto de keycaps

Então ai vai uns 600 reais. Se você adicionar uma case de alumínio, inclua mais 200 reais.

Resumindo, um teclado simples totalmente custom não sai barato. Lógico que dá pra pegar algum modelo pronto e modificar os switches, mas to pensando aqui num teclado completo do zero custom.

- Esqueça o layout abnt2. Basicamente os teclados custom utilizam o layout ANSI.

- Esqueça encontrar peças aqui no Brasil. Switches, Keycaps, algumas PCB's e Cases mais custo benefício você consegue importar pelo Aliexpress. Agora se você quer um teclado mais de luxo ou algum layout diferente, vai ter que importar dos EUA ou de algum país europeu.

Se você quer começar com um teclado custom, segue alguns kits que recomendo:

R$ 396,27 1% Off | Womier 66 key Custom Mechanical Keyboard Kit 65% 66 PCB CASE hot swappable switch support lighting effects with RGB switch led


R$ 491,90 | Womier 87 key K87 Mechanical Keyboard 80% 87 TKL PCB CASE hot swappable switch support lighting effects with RGB switch led

Estes dois kits vem com case, pcb, switches e keycaps. Além disso, são hot swap e permitem você colocar qualquer switch que quiser. É um ótimo ponto de partida para entrar no mundo dos teclados custom.
 
Sugiro verificar se há alterações de hardware no gerenciador de dispositivos

Pessoal estou precisando comprar um teclado mecânico que tenha teclado numérico até 270 reais, vocês possuem alguma indicação? Estou de olho nesse mitra aqui https://www.mercadolivre.com.br/tec...cking_id=8b99cedf-e8c0-4ffa-9146-dbbdfa28cda5
O jeito é arriscar mesmo

A opção mais CxB é Dazz Orion mas, não achei nenhuma review de qualdiade então, é praticamente um risco.
 
Pessoal, procurei aqui mas não encontrei ninguém falando.

Vou comprar meu primeiro teclado mecânico, estou montando um pc e vou usá-lo para trabalho e cs go.

Vocês me indicariam o Redragon Dark Avenger K568W? Eu opto pelo branco por já ter um mouse da redragon (Cobra M711W)..

Dos switchs que eu pesquisei, acredito que vou de Brown.

maxresdefault.jpg
 
Pessoal estou precisando comprar um teclado mecânico que tenha teclado numérico até 270 reais, vocês possuem alguma indicação? Estou de olho nesse mitra aqui https://www.mercadolivre.com.br/tec...cking_id=8b99cedf-e8c0-4ffa-9146-dbbdfa28cda5
 
Pro pessoal que está pensando em montar um teclado do zero, vai algumas explicações:

- Se você quer montar um teclado para economizar, fuja disso. Teclados mecânicos customizados são mais caros do que se você comprar um pronto.

O que quero dizer é: se você tem 1000 reais, um teclado customizado de 1000 reais é bem melhor do que um teclado pronto de 1000 reais. Aliás, você consegue montar um teclado mecânico muito bom com um valor abaixo disso, principalmente se você montar um com layout 60%.

Porém se você está procurando algo de 300 reais, melhor investir num teclado pronto.

Fazendo uma continha de padeiro aqui, o mínimo para investir do zero num teclado custom de qualidade seria:

-> 300 reais num conjunto GK61 mecânico com case de plástico, PCB, plate e estabilizadores (aqui estou excluindo aquela versão completa com switch óptico. Para mais opções de customização, os switches ópticos não são uma boa escolha).

-> 150 reais num conjunto de 70 switches Gateron

-> 120 ~ 250 reais num conjunto de keycaps

Então ai vai uns 600 reais. Se você adicionar uma case de alumínio, inclua mais 200 reais.

Resumindo, um teclado simples totalmente custom não sai barato. Lógico que dá pra pegar algum modelo pronto e modificar os switches, mas to pensando aqui num teclado completo do zero custom.

- Esqueça o layout abnt2. Basicamente os teclados custom utilizam o layout ANSI.

- Esqueça encontrar peças aqui no Brasil. Switches, Keycaps, algumas PCB's e Cases mais custo benefício você consegue importar pelo Aliexpress. Agora se você quer um teclado mais de luxo ou algum layout diferente, vai ter que importar dos EUA ou de algum país europeu.

Se você quer começar com um teclado custom, segue alguns kits que recomendo:

R$ 396,27 1% Off | Womier 66 key Custom Mechanical Keyboard Kit 65% 66 PCB CASE hot swappable switch support lighting effects with RGB switch led


R$ 491,90 | Womier 87 key K87 Mechanical Keyboard 80% 87 TKL PCB CASE hot swappable switch support lighting effects with RGB switch led

Estes dois kits vem com case, pcb, switches e keycaps. Além disso, são hot swap e permitem você colocar qualquer switch que quiser. É um ótimo ponto de partida para entrar no mundo dos teclados custom.
Ótima explicação amigo realmente esse hobby de teclado custom não é barato.
 
Pro pessoal que está pensando em montar um teclado do zero, vai algumas explicações:

- Se você quer montar um teclado para economizar, fuja disso. Teclados mecânicos customizados são mais caros do que se você comprar um pronto.

O que quero dizer é: se você tem 1000 reais, um teclado customizado de 1000 reais é bem melhor do que um teclado pronto de 1000 reais. Aliás, você consegue montar um teclado mecânico muito bom com um valor abaixo disso, principalmente se você montar um com layout 60%.

Porém se você está procurando algo de 300 reais, melhor investir num teclado pronto.

Fazendo uma continha de padeiro aqui, o mínimo para investir do zero num teclado custom de qualidade seria:

-> 300 reais num conjunto GK61 mecânico com case de plástico, PCB, plate e estabilizadores (aqui estou excluindo aquela versão completa com switch óptico. Para mais opções de customização, os switches ópticos não são uma boa escolha).

-> 150 reais num conjunto de 70 switches Gateron

-> 120 ~ 250 reais num conjunto de keycaps

Então ai vai uns 600 reais. Se você adicionar uma case de alumínio, inclua mais 200 reais.

Resumindo, um teclado simples totalmente custom não sai barato. Lógico que dá pra pegar algum modelo pronto e modificar os switches, mas to pensando aqui num teclado completo do zero custom.

- Esqueça o layout abnt2. Basicamente os teclados custom utilizam o layout ANSI.

- Esqueça encontrar peças aqui no Brasil. Switches, Keycaps, algumas PCB's e Cases mais custo benefício você consegue importar pelo Aliexpress. Agora se você quer um teclado mais de luxo ou algum layout diferente, vai ter que importar dos EUA ou de algum país europeu.

Se você quer começar com um teclado custom, segue alguns kits que recomendo:

R$ 396,27 1% Off | Womier 66 key Custom Mechanical Keyboard Kit 65% 66 PCB CASE hot swappable switch support lighting effects with RGB switch led


R$ 491,90 | Womier 87 key K87 Mechanical Keyboard 80% 87 TKL PCB CASE hot swappable switch support lighting effects with RGB switch led

Estes dois kits vem com case, pcb, switches e keycaps. Além disso, são hot swap e permitem você colocar qualquer switch que quiser. É um ótimo ponto de partida para entrar no mundo dos teclados custom.
Excelente, só 1 acréscimo pra não deixar dúvidas: quem quiser fazer um custom é melhor ser no máximo 65%. A partir daí o aumento de teclas vai tb aumentar o custo exponencialmente. Um full sairia bem mais caro do que um Logitech 915 :eek: :eek: :eek:
 
Excelente, só 1 acréscimo pra não deixar dúvidas: quem quiser fazer um custom é melhor ser no máximo 65%. A partir daí o aumento de teclas vai tb aumentar o custo exponencialmente. Um full sairia bem mais caro do que um Logitech 915 :eek: :eek: :eek:

Siiiim. Você consegue montar um teclado mecânico custom muito bom com layout 60% sem gastar muito. Por exemplo, você pode usar o GK61 como base. Se a pessoa pretende utilizar por exemplo um switch gateron comum (red, blue, brown, black, yellow, silver), recomendo muito pegar um gk61 / sk61 óptico. Sai por volta de 300 reais e aí você só investiria em keycaps melhores e uma case de alumínio / madeira.

Agora se você quer algum outro switch diferente, ai tem que pegar o kit com switch mecânico, que sai mais caro (exemplo que citei no post).

Caso queira algo mais customizado, ai pode partir pra um kit BM60 / DZ60 + Case compatível. A pcb BM60 é hot swap e tem acesso ao QMK e VIA. A DZ60 é melhor ainda, tem uma versão hot swap também com acesso ao QMK e VIA, mas ela é mais difícil de achar pra comprar.

Um kit com case de alumínio + uma dessas pcb + plate sai por volta de 650 reais. É mais caro que um kit GK61, mas tem a vantagem de ser totalmente programável.

Agora se você quer um layout maior, a coisa começa a complicar. Até o layout 65% acho bem difícil de montar via aliexpress. Nos eua / europa tem o famoso NK65 entry edition e o Drop Alt. São teclados 65% que são conhecidos como custo benefício por lá. O problema é que ai tem que usar redirecionador e então a taxa de importação acaba aumentando o preço do teclado.
Tem também os famosos KBD67, mas a loja KBDFans saiu do aliexpress e pelo site oficial deles, não enviam pro brasil.

Acho que as únicas opções de 65% do aliexpress são: Keychron K6, o GK68X, o Womier K66 e o Zeeyoo 65.

Layout 75% tem o ID80 e o YMDK 75, que saem por volta de 800 reais (sem levar em conta os switches e keycaps)

Layout 96% (quase um full size) tem o Melody96 e ele sai por volta de mil reais (sem levar em conta os switches e keycaps)

Resumindo, é complicado montar teclado custom. E ainda estou só citando modelos que são chamado de custo benefício pela comunidade. Você consegue gastar o preço de um bom pc gamer apenas num teclado se quiser algo mais de luxo kkk.

----------------------------------------------------------------------------------

Seguem alguns kits que eu acredito ser um custo benefício sem precisar de solda para iniciar nos teclados custom:

Kit 1 60% - GK61 mecânico

Kit com PCB hot swap + Case de plástico + Plate + Estabilizadores - 319 reais na cotação de hoje

GK61X Case de Alumínio de ótima qualidade - 272 reais na cotação de hoje

Já montei dois desse kit 1 e acabei vendendo os dois por causa da não adaptação ao layout 60%. Definitivamente não é pra mim. Necessito de pelo menos setas direcionais e uma possibilidade de substituir a tecla ESC pelo ~.

É um kit de boa qualidade para quem gosta do layout.

Kit 2 60% - BM60 RGB

Kit com PCB hot swap + Plate (selecionar BM60 RGB Kit3 no anúncio) - 358 reais na cotação de hoje

Poseidon PSD60 Case, é uma cópia mais barata da famosa case TOFU60 - 349 reais na cotação de hoje

Estabilizadores Everglide PCB Mounted - 93 reais na cotação de hoje

Este kit 2 é mais caro, porém oferece mais opção para customização, a PCB aceita VIA e QMK e os estabilizadores são beeem melhores. Estou aguardando um kit desse chegar. Peguei o layout de 64 teclas (com setas direcionais).

Kit 3 60% - GK61 óptico hot swap

Kit com teclado completo (incluíndo switches e keycaps) - 363 reais na cotação de hoje com switch óptico Gateron Yellow.

Este kit 3 é para quem quer utilizar os switches das cores comuns. Atualmente existem poucas opções de switches ópticos.

Se quiser adicionar a case de alumínio para complementar no visual, esta daqui também serve:

GK61X Case de Alumínio de ótima qualidade - 272 reais na cotação de hoje

Kit 4 - Womier K61, K66 e K87

Se você não quer algo com case de alumínio, tem os teclados da Womier que são um ótimo kit de entrada para o mundo dos teclados custom. Já vem completo com keycaps e switchs, além da PCB ser hotswap.

Womier K61 - 336 reais na cotação de hoje

Womier K66 - 400 reais na cotação de hoje

Womier K87 - 502 reais na cotação de hoje

Pessoalmente eu montei um Womier K87 e vendi ele porque achei ele meio grande para a minha mesa. Este é um teclado que eu me arrependo de ter vendido. Ele tem um som muito bom de ouvir e a case dele é bem resistente, nem parece que é feita de acrílico. Fora que é bem bonito.

É isso ai pessoal, espero ter ajudado. Não comentei sobre switches nem keycaps pois ai é gosto pessoal de cada um.
 
Última edição:
Logitech G815 ou Corsair K95?

Sobre Logitech: ouço bastante relatos de double-clicks em vários modelos. Tenho medo de investir caro e acabar tendo esse problema nos primeiros anos.

Sobre Corsair: Tenho medo do perfil das teclas serem tão baixos e ficar ruim pra digitar.

Estou entre esses dois modelos porque foram os únicos que tem teclas Macro e volume controlado por rodinha.

Se conhecerem outros com essas características - especialmente as teclas macro - estou aberto.

Agradeço desde já os que puderem ajudar!
 
Logitech G815 ou Corsair K95?

Sobre Logitech: ouço bastante relatos de double-clicks em vários modelos. Tenho medo de investir caro e acabar tendo esse problema nos primeiros anos.

Sobre Corsair: Tenho medo do perfil das teclas serem tão baixos e ficar ruim pra digitar.

Estou entre esses dois modelos porque foram os únicos que tem teclas Macro e volume controlado por rodinha.

Se conhecerem outros com essas características - especialmente as teclas macro - estou aberto.

Agradeço desde já os que puderem ajudar!
à vista R$369,91

à vista R$489,90
 
Hoje chegou minha krytox 205g0 (pelo menos é o que diz no anúncio do aliexpress hahaha, se é krytox mesmo nunca irei saber).

Utilizei ela para a lubrificação dos estabilizadores. Não tive boas experiências com graxa dielétrica. Ou eu colocava pouco, ou colocava muito e ai a tecla acabava ficando pegajosa. Com a utilização da krytox 205g0 foi mais fácil lubrificar. O que estou achando ruim é que ainda não encontrei o jeito certo de tirar todo o ruído da barra de espaço. Já desmontei esse teclado umas 5 vezes e não acertei o ponto de lubrificação dessa bendita tecla. Por enquanto vai ficar assim. Quando tiver paciência desmonto ele novamente e tento de outro jeito.

Coloquei switches Everglide Dark Jade (Moju Black). São switches táteis com uma força de 67g de bottom out. Eles vem lubrificados de fábrica e são concorrentes dos Zealios V2, Drop Holy Panda, Durock T1 e Glorious Panda. Por enquanto o Everglide Dark Jade está sendo o meu switch favorito.

Troquei as keycaps também. Estas são uma cópia em PBT Double Shot das famosas GMK Olivia. Achei elas bem bonitas.

 
à vista R$369,91

à vista R$489,90

Agradeço muito a indicação de vocês, não conhecia esses modelos. Porém me perdoem a ignorância. Onde estão as teclas macros desses teclados? Pelo que vi nas fotos, não existem teclas dedicadas pra isso. Teria de ser feita alguma combinação de teclas para tal?
 
Agradeço muito a indicação de vocês, não conhecia esses modelos. Porém me perdoem a ignorância. Onde estão as teclas macros desses teclados? Pelo que vi nas fotos, não existem teclas dedicadas pra isso. Teria de ser feita alguma combinação de teclas para tal?

Os Xanova's tem macros configuráveis via software.
 
Agradeço muito a indicação de vocês, não conhecia esses modelos. Porém me perdoem a ignorância. Onde estão as teclas macros desses teclados? Pelo que vi nas fotos, não existem teclas dedicadas pra isso. Teria de ser feita alguma combinação de teclas para tal?

Se você quer teclas macro dedicadas, recomendo comprar um macropad, como por exemplo esse aqui:
R$ 185,32 | 9 Key CNC Aluminum QMK VIA Hotswap YMDK RGB Support Macro Type C MX Switches Mechanical Keyboard Numpad For Gaming Photoshop

Eu tenho um desse. Você configurar as macros que você quer e ele fica salvo nas configurações do teclado.

Com isto daria pra você pegar um teclado mais em conta igual a estes xanova que o pessoal postou.

Agora se você quer as teclas de macro embutida no teclado, entre essas duas opções que você citou, o Corsair K95 Platinum é melhor. Os switches cherry speed são muito bons. Mas o preço dele também beeeem exorbitante.
 
Encontrei um Corsair K95 com switches MxBrown, usado. Acham que é mais interessante do que os switches cherry Mx Speed, pra quem vai digitar/programar bastante (e jogar pouco)? Vi algumas pessoas reclamando do Cherry MX Speed no que tange a digitação, por ser muito sensível (menos de 2mm de atuação), acabam pressionando teclas sem querer.
 
Pessoal, engoli o tópico aqui mas fiquei na dúvida, gostaria de uma recomendação de teclado:

70% eu vou usar pra jogar FPS e MMO (CS:GO, Valorant, Overwatch, WoW e LOL) e 30% eu vou digitar
Orçamento até uns 600 reais
Pode ser importado da China (até prefiro)
TKL ou Full (87+ teclas)
Switch silencioso - linear (red?)
RGB não é obrigatório, mas um backlight seria muito bom
Hot swappable para eu customizar no futuro.

Gostei do Keychron K1 e gostei MUITO do AKKO 3087




Será que eles irão me atender? Alguém tem esse AKKO pode dar uma opinião sobre? Esse orange switch do AKKO é parecido com os Red? Existe algum AKKO igual a esse com backlight?


Desculpem a quantidade de perguntas, é que a quantidade de informações aqui gerou muita dúvida
 
Boa noite pessoal.
Recentemente adquiri um teclado mecânico (usado) CORSAIR K95 RGB versão com 18 teclas macros (G1-G18).
Ele veio com 3 teclas que somente acendem a cor vermelha. o Verde e o azul devem ter queimado.
Gostaria de saber se alguém daqui sabe qual modelo de LED certinho que este teclado usa pois vou comprar e trocar os LEDS com problema.

Desde já agradeço!

Kleber Santos.
 
Pessoal, engoli o tópico aqui mas fiquei na dúvida, gostaria de uma recomendação de teclado:

70% eu vou usar pra jogar FPS e MMO (CS:GO, Valorant, Overwatch, WoW e LOL) e 30% eu vou digitar
Orçamento até uns 600 reais
Pode ser importado da China (até prefiro)
TKL ou Full (87+ teclas)
Switch silencioso - linear (red?)
RGB não é obrigatório, mas um backlight seria muito bom
Hot swappable para eu customizar no futuro.

Gostei do Keychron K1 e gostei MUITO do AKKO 3087




Será que eles irão me atender? Alguém tem esse AKKO pode dar uma opinião sobre? Esse orange switch do AKKO é parecido com os Red? Existe algum AKKO igual a esse com backlight?


Desculpem a quantidade de perguntas, é que a quantidade de informações aqui gerou muita dúvida

Amigo, esse switch da Akko eu não conheço. Como esse teclado é soldado, recomendaria você pegar uma opção mais conhecida (cherry, gateron ou kailh).

No lugar desse akko, recomendaria esse aqui:

Durgod K320


É de ótima qualidade, tem backlight branca e vem com cherry mx nele. O preço está dentro do teu orçamento.

Uma opção hot swap é o Womier K87
https://pt.aliexpress.com/item/4001184046995.html

Ele é muito bom também, mas ai tem gente que não curte por ser chamativo.

Esse aqui é uma opção hot swap muito boa também, mas ele vai acabar passando do orçamento pois ele não vem com os switches e keycaps:
SK87
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Encontrei um Corsair K95 com switches MxBrown, usado. Acham que é mais interessante do que os switches cherry Mx Speed, pra quem vai digitar/programar bastante (e jogar pouco)? Vi algumas pessoas reclamando do Cherry MX Speed no que tange a digitação, por ser muito sensível (menos de 2mm de atuação), acabam pressionando teclas sem querer.

Pra digitar o cherry mx brown é melhor. Switch MX Speed é voltado pra gamers.
 
Amigo, esse switch da Akko eu não conheço. Como esse teclado é soldado, recomendaria você pegar uma opção mais conhecida (cherry, gateron ou kailh).

No lugar desse akko, recomendaria esse aqui:

Durgod K320


É de ótima qualidade, tem backlight branca e vem com cherry mx nele. O preço está dentro do teu orçamento.

Uma opção hot swap é o Womier K87
https://pt.aliexpress.com/item/4001184046995.html

Ele é muito bom também, mas ai tem gente que não curte por ser chamativo.

Esse aqui é uma opção hot swap muito boa também, mas ele vai acabar passando do orçamento pois ele não vem com os switches e keycaps:
SK87
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pra digitar o cherry mx brown é melhor. Switch MX Speed é voltado pra gamers.


Opa, curti demais esse Durgod! acho que vou acabar pegando ele.

Mas não é hot swap, certo? Tava com a ideia de no futuro colocar umas MX Speed no W A S D, mas não faço questão, acho que vou acabar abrindo mão, achei o teclado muito foda. Valeu demais irmão!

Uma última dúvida Red pro Silent Red faz MUITA diferença? Vai impactar em algo no game ou só o barulho mesmo?
 
Opa, curti demais esse Durgod! acho que vou acabar pegando ele.

Mas não é hot swap, certo? Tava com a ideia de no futuro colocar umas MX Speed no W A S D, mas não faço questão, acho que vou acabar abrindo mão, achei o teclado muito foda. Valeu demais irmão!

Uma última dúvida Red pro Silent Red faz MUITA diferença? Vai impactar em algo no game ou só o barulho mesmo?

Só questão de barulho mesmo.

Sobre ser hot swap, não tem muitas opções de teclado TKL hot swap não. Como você quer trocar apenas 4 teclas, as vezes vale mais a pena dessoldar elas e soldar os switches mx speed.

Esse durgod é muito bom. Tem qualidade igual ou até melhor que o Akko e o Ducky.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo