Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Meu primeiro 60%:

Geek SK64S
Switches: Gateron brown
Mods: espuma entre o pcb e case, band-aid nos estabilizadores (que já vem pre lubrificados) e lubrifiquei os switches

Saindo de um CK104 da motospeed com switches outemu blue, diferença brutal. Ainda não testei no modo bluetooth



vc cogitou o anne pro ?
 
Eita, parece que as teclas de macro dedicadas não andam muito de mãos dadas com o RGB =/

Acho que o mais indicado é um razer da vida, se disponível. Segue um Logitech em estoque:

Acho que não existe custo benefício em teclado com tecla de macro dedicada. Só lembro de ver isto nos teclados mais caros.
Esse da Logitech é bem caro...kkk..
E sem RGB acha?
 
Guys, atualmente tenho um Kumara e queria investir em outro teclado pro meu setup principal e deixar o kumara pra usar na casa da namorada.

Meu sonho é o Anne Pro, mas o valor tá muito alto pra mim no momento, então estava cogitando esse:


Versão branco com switches ópticos gateron brown.

Alguém que já possui ou conhece sabe se nessa faixa de preço esse é o melhor que eu consigo? Queria um que tivesse bluetooth tbm, mas ai já encarece bastante.
 
Guys, atualmente tenho um Kumara e queria investir em outro teclado pro meu setup principal e deixar o kumara pra usar na casa da namorada.

Meu sonho é o Anne Pro, mas o valor tá muito alto pra mim no momento, então estava cogitando esse:


Versão branco com switches ópticos gateron brown.

Alguém que já possui ou conhece sabe se nessa faixa de preço esse é o melhor que eu consigo? Queria um que tivesse bluetooth tbm, mas ai já encarece bastante.

Eu tenho esse teclado, mas optei pelos Gateron Yellow, recomendo muito, os stabs são o ponto fraco ao meu ver, outra coisa que pode incomodar alguns é fazer o ~, já que a tecla do `~ é compartilhada com o Esc.

Postei algumas páginas atrás a minha experiência:


Talvez existam alguns teclados mais baratos na mesma categoria, mas hot swap é complicado de achar mais barato.
 
Esse da Logitech é bem caro...kkk..
E sem RGB acha?

Não. Se quer um custo benefício, mais fácil comprar um teclado menor separado e criar as macros nele.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vc cogitou o anne pro ?

Esse teclado dele tem um formato 60% modificado (com as setas). O Anne Pro tem um formato 60% padrão (sem setas).

E sinceramente, anne pro é passado. Ele já foi um ótimo teclado. Porém pelo preço dele (uns 30 reais a mais) você consegue um KEMOVE 61, que tem uma bateria melhor e é hot swap, além de ter os prós que o anne pro tem. E se quiser economizar, tem os GK61 / SK61 da vida.

Mas na minha humilde opinião, teclado compacto confortável de digitar são esses com 64 teclas. Estou usando um custom de 64 teclas no dia a dia do trabalho (trabalho com estatística e programação) e gostei bastante. Recomendo bem mais o GK64 / SK64 do que os de 61 teclas.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Guys, atualmente tenho um Kumara e queria investir em outro teclado pro meu setup principal e deixar o kumara pra usar na casa da namorada.

Meu sonho é o Anne Pro, mas o valor tá muito alto pra mim no momento, então estava cogitando esse:


Versão branco com switches ópticos gateron brown.

Alguém que já possui ou conhece sabe se nessa faixa de preço esse é o melhor que eu consigo? Queria um que tivesse bluetooth tbm, mas ai já encarece bastante.

Teclados nessa faixa de preço tem vários modelos parecidos. Se você quer bluetooth, talvez o RK61 seja uma opção mais barata. Está por 270 na banggood hoje.

 
Última edição:
Não. Se quer um custo benefício, mais fácil comprar um teclado menor separado e criar as macros nele.

Gostei desse.
É mole de programar as macros mesmo? Preciso de deixar o programa aberto o tempo todo, ou só uso para trocar as macros?
 
vc cogitou o anne pro ?

Esse teclado dele tem um formato 60% modificado (com as setas). O Anne Pro tem um formato 60% padrão (sem setas).

E sinceramente, anne pro é passado. Ele já foi um ótimo teclado. Porém pelo preço dele (uns 30 reais a mais) você consegue um KEMOVE 61, que tem uma bateria melhor e é hot swap, além de ter os prós que o anne pro tem. E se quiser economizar, tem os GK61 / SK61 da vida.

Mas na minha humilde opinião, teclado compacto confortável de digitar são esses com 64 teclas. Estou usando um custom de 64 teclas no dia a dia do trabalho (trabalho com estatística e programação) e gostei bastante. Recomendo bem mais o GK64 / SK64 do que os de 61 teclas.

Exatamente, eu queria um teclado com as setas, hotswap e custo não muito elevado e o SK64S me atendeu nisso
 
Gostei desse.
É mole de programar as macros mesmo? Preciso de deixar o programa aberto o tempo todo, ou só uso para trocar as macros?

Eu tenho um. É configurável via QMK (programação) ou pelo software VIA (um programa amigável que é padrão nos teclados custom).

Sinceramente eu não utilizo ele como macropad, e sim como algumas teclas que não tem num teclados 60%. Mas se você quiser, me passa qual macro que você quer fazer que eu testo nele.

E não, não precisa do programa aberto ou se quer instalado. Uma vez que você configura, fica salvo na memória do teclado e ai pode trocar de computador que a configuração se mantém.
 
Não. Se quer um custo benefício, mais fácil comprar um teclado menor separado e criar as macros nele.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esse teclado dele tem um formato 60% modificado (com as setas). O Anne Pro tem um formato 60% padrão (sem setas).

E sinceramente, anne pro é passado. Ele já foi um ótimo teclado. Porém pelo preço dele (uns 30 reais a mais) você consegue um KEMOVE 61, que tem uma bateria melhor e é hot swap, além de ter os prós que o anne pro tem. E se quiser economizar, tem os GK61 / SK61 da vida.

Mas na minha humilde opinião, teclado compacto confortável de digitar são esses com 64 teclas. Estou usando um custom de 64 teclas no dia a dia do trabalho (trabalho com estatística e programação) e gostei bastante. Recomendo bem mais o GK64 / SK64 do que os de 61 teclas.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Teclados nessa faixa de preço tem vários modelos parecidos. Se você quer bluetooth, talvez o RK61 seja uma opção mais barata. Está por 270 na banggood hoje.

Valeu pela indicação, infelizmente tá esgotado aí :/
Mas vou ficar de olho, só não achei o modelo do switch.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho esse teclado, mas optei pelos Gateron Yellow, recomendo muito, os stabs são o ponto fraco ao meu ver, outra coisa que pode incomodar alguns é fazer o ~, já que a tecla do `~ é compartilhada com o Esc.

Postei algumas páginas atrás a minha experiência:


Talvez existam alguns teclados mais baratos na mesma categoria, mas hot swap é complicado de achar mais barato.
Muito obrigado cara. Ajudou bastante, vou dar uma pesquisada nesse switch yellow.
 
Última edição:
Eu tenho um. É configurável via QMK (programação) ou pelo software VIA (um programa amigável que é padrão nos teclados custom).

Sinceramente eu não utilizo ele como macropad, e sim como algumas teclas que não tem num teclados 60%. Mas se você quiser, me passa qual macro que você quer fazer que eu testo nele.

E não, não precisa do programa aberto ou se quer instalado. Uma vez que você configura, fica salvo na memória do teclado e ai pode trocar de computador que a configuração se mantém.
Eu tenho um teclado de membrana aqui que tem 6 teclas de macro. Aí uso em sequencia uma tecla que bota o login+Tab+senha do meu serviço+enter (pra já logar sozinho), copiar, colar, Alt+espaço, Ctrl+Shift+Esc e por ultimo Ctrl+F4.
 
Tô pensando em pegar KEMOVE 61, como estão as entregas? Tão taxando teclado, recomendão colocar os dois seguros do banggood? O de taxa de importação e o seguro .
 
Eu tenho um teclado de membrana aqui que tem 6 teclas de macro. Aí uso em sequencia uma tecla que bota o login+Tab+senha do meu serviço+enter (pra já logar sozinho), copiar, colar, Alt+espaço, Ctrl+Shift+Esc e por ultimo Ctrl+F4.

Dá pra fazer todas sim. Precisa só dar uma pesquisada no código em QMK de criação de macro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô pensando em pegar KEMOVE 61, como estão as entregas? Tão taxando teclado, recomendão colocar os dois seguros do banggood? O de taxa de importação e o seguro .

É bem loteria. Sinceramente, eu importei bastante coisa relacionado a teclados desde outubro do ano passado. Seguem minhas observações. Todas as compras foram declaradas em menos de 50 dólares.

Switches: não fui taxado em nenhum pedido (total de 10 pedidos).
Keycaps: Fiz um total de 7 pedidos. Fui taxado em dois. Me taxaram em 60% do valor declarado (foi declarado 43 usd. Paguei 145 de taxa).
Case: Importei 3 cases de alumínio de teclado 60%. Não fui taxado em nenhuma.
PCB: Fiz o pedido de 3 PCB's. Nenhuma taxação.
Teclados completos: Importei um Akko 3068, um SK61, um Anne Pro 2, um Womier K87 e um GK61 óptico. Nenhum deles foi taxado.
Kit de teclado custom: Fiz 2 pedidos de kit do teclado ID80, um YMD75v3 e dois GK68X com case de alumínio.
Por enquanto, fui taxado num dos pedidos do ID80. Me cobraram também 60% do declarado (custou 140 usd, foi declarado 45 usd).
Os GK68X não chegaram ainda, então não posso dizer sobre eles.

Em resumo: Tirando as Keycaps, fui taxado no meu item mais pesado. O ID80 pesa mais de 1KG. Estou com receio de ser taxado no GK68X com case de alumínio também. Ele é mais pesado que o ID80 (1,2KG) e ele está na alfândega faz quase uma semana. Meus pedidos quando não são taxados saem de lá em até dois dias.

Se você não der um azar muito grande, é bem improvável um teclado 60% de plástico ser taxado (Caso do Kemove). Mas quando compro na banggood, gosto de pagar os dois seguros (quando o valor deles custa menos de 70 reais).
 
Última edição:
Dá pra fazer todas sim. Precisa só dar uma pesquisada no código em QMK de criação de macro.
Valeu.
Eu achei um teclado da redragon que é óptico e tem o esquema de macro.
Sabe se presta?
 
Valeu.
Eu achei um teclado da redragon que é óptico e tem o esquema de macro.
Sabe se presta?

Outemu eu não recomendo nem pro meu inimigo, ainda mais switch blue. Mas o óptico eu não conheço. Melhor esperar alguma outra pessoa opinar.

Eu achei um pouco caro. Com esse preço dá pra pegar vários teclados bons com Cherry MX ou Gateron. Acho que as teclas macro fazem encarecer o produto.
 
Outemu eu não recomendo nem pro meu inimigo, ainda mais switch blue. Mas o óptico eu não conheço. Melhor esperar alguma outra pessoa opinar.

Eu achei um pouco caro. Com esse preço dá pra pegar vários teclados bons com Cherry MX ou Gateron. Acho que as teclas macro fazem encarecer o produto.
Valeu.
Eu acho que vou acabar ficando com o que eu tenho aqui mesmo. Mas eu sinto falta do tec-tec dos teclados mecanicos...kkk
 
Eu tenho esse teclado, mas optei pelos Gateron Yellow, recomendo muito, os stabs são o ponto fraco ao meu ver, outra coisa que pode incomodar alguns é fazer o ~, já que a tecla do `~ é compartilhada com o Esc.

Postei algumas páginas atrás a minha experiência:


Talvez existam alguns teclados mais baratos na mesma categoria, mas hot swap é complicado de achar mais barato.
Esse switch yellow é muito leve? Pelo que eu pesquisei ele é um dos mais rápidos para os jogos, mas como uso pra trabalhar tbm estou meio na duvida em qual pego. Se vou no yellow ou se contínuo no brown. O Kumara com switch brown foi meu primeiro e único teclado mecânico, nunca testei outros switches :/
 
Última edição:
Eu tenho esse teclado, mas optei pelos Gateron Yellow, recomendo muito, os stabs são o ponto fraco ao meu ver, outra coisa que pode incomodar alguns é fazer o ~, já que a tecla do `~ é compartilhada com o Esc.

Postei algumas páginas atrás a minha experiência:


Talvez existam alguns teclados mais baratos na mesma categoria, mas hot swap é complicado de achar mais barato.

Acho que o ~ você pode trocar. No momento não estou com nenhum GK / SK pra testar, mas em tese se você ir na layer 1 e colocar todas as teclas padrões, porém no lugar do esc colocar o ~, e ai depois selecionar essa layer e tornar ela como principal.

Acho que o único defeito deste teclado é hot swap dele ser apenas switches ópticos da própria gateron e os estabs como vc citou, mas ai é mais fácil de resolver.
 
Acho que o ~ você pode trocar. No momento não estou com nenhum GK / SK pra testar, mas em tese se você ir na layer 1 e colocar todas as teclas padrões, porém no lugar do esc colocar o ~, e ai depois selecionar essa layer, ele torna ela como principal.

Eu até tentei fazer isso, mas tomei um cacete do software, tenho que tentar com mais calma, aí não precisaria do Fn mesmo e facilitaria bastante.
 
Eu até tentei fazer isso, mas tomei um cacete do software, tenho que tentar com mais calma, aí não precisaria do Fn mesmo e facilitaria bastante.

Sim, pra gente que é brasileiro o ~ é muito usado. Eu odiava ter que apertar fn + shift + esc.

Eu vi alguns gringos falarem que dá pra trocar no GK / SK. Mas como eles não usam o ~, não tem praticamente ninguém que faz essa troca.

Eu comprei um GK68, ele até tem a tecla dedicada do ~, mas ela é numa posição diferente do habitual. Espero que eu consiga trocar nesse software maluco deles kkk. Estou ansioso para que ele chegue. Quero usar aquele recurso da barra de espaço dividida em 3.
 
Aqui o Sk61 (dual mode, bluetooth + cabo) com switch Gateron Yellow tá saindo por R$ 327, tá valendo o valor?

Pena que essa versão é com as keycaps em ABS, não em PBT :/
 
O Pichau P631, por 290, tá valendo, ou tem algum outro full size, com abnt 2, iluminação e teclas programáveis e melhor custo x beneficio?
 
Rapaziada, venho aqui humildemente pedir recomendações pra substituir meu atual Kumara, o qual está nos seus últimos dias. Tenho em mente um teclado TKL ou 60%, já que não uso o teclado numérico (preferência TKL).

Pode ser tanto no BR quanto importado, desde que tenha qualidade tá valendo. Tô com um orçamento de idealmente uns R$300, mas se valer a pena da pra chegar nos 350.

Já pedi aqui um tempo atrás, me desculpem perguntar denovo, me perdi no tópico.
 
Eu tenho esse teclado, mas optei pelos Gateron Yellow, recomendo muito, os stabs são o ponto fraco ao meu ver, outra coisa que pode incomodar alguns é fazer o ~, já que a tecla do `~ é compartilhada com o Esc.

Postei algumas páginas atrás a minha experiência:


Talvez existam alguns teclados mais baratos na mesma categoria, mas hot swap é complicado de achar mais barato.

Amigo, quanto a digitação, produtividade e etc. Ainda recomenda o yellow? Eu vi que ele é muito leve e bem fácil de dar miss clicks, acho que estou pendendo mais pro Silver. Pois uso tanto pra jogo quanto pra trabalho.
 
Amigo, quanto a digitação, produtividade e etc. Ainda recomenda o yellow? Eu vi que ele é muito leve e bem fácil de dar miss clicks, acho que estou pendendo mais pro Silver. Pois uso tanto pra jogo quanto pra trabalho.

Olha, é muito leve mesmo, qualquer encostão já registra a tecla, eu vim de Outemu Blue e me adaptei bem, uso o meu para tudo, jogar, trabalhar, digitar textos, etc....

Pense pelo seguinte lado, se tem medo ser muito leve vá para swtichs mais "ortodoxos" e aproveita que é Hotswap e qualquer coisa troca os sweitchs depois.
 
Alguem sabe onde posso comprar switchs Huano Red (ou q sirva no Gamdias Hermes E2) avulsos (uns 8)?
Comprei um Hermes E2 switch marrom mas to achando muito grande o curso da tecla e queria trocar apenas os switchs q mais uso :(
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo