• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Eu fiquei um tempo na nicehash e agora na minha carteira da Binance eu tenho um pouco de bitcoin e um pouco de ETH, pois estou minerando direto na ethermine. Esse saldo que tenho em ETH é melhor vender em ETH mesmo ou converter ele pra BTC (se tiver como)?
 
Eu tbm, terminar a q ja estou fazendo e vou mudar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Oloco 0,24? E eu pagando 7 dólares na Exodus pqp
Tá doido, ontem para transferir R$4.4k da NH para Binance paguei R$4,58, achei caro ainda.

Coloca a Ethermine para depositar direto na Binance ou em outra Exchange que atue no mercado nacional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fiquei um tempo na nicehash e agora na minha carteira da Binance eu tenho um pouco de bitcoin e um pouco de ETH, pois estou minerando direto na ethermine. Esse saldo que tenho em ETH é melhor vender em ETH mesmo ou converter ele pra BTC (se tiver como)?
Tanto faz, o bom era guardar tudo, tudo está subindo.
 
Tanto faz, o bom era guardar tudo, tudo está subindo.
Como falei no outro tópico eu vendi. Vou ir vendendo até pagar o investimento. O valor que eu tinha nem era muita coisa, então n da tanta diferença assim. Mas só de ontem pra hoje deu pra pegar quase 80 reais a mais.
 
Boa tarde pessoal, estou tendo um problema com o meu pc ao minerar, após um certo período da mineração o pc trava, simplesmente para, o que eu faço nesse caso ?
 
Eth despencando cada vez + o rendimento: hj pelo what2mine a estimativa pra 1070 ti tava 0,0012~0,0013, agr fui ver caiu pra 0,0011. Se continuar desse jeito nem vai compensar minerar :rip:.
 
Eth despencando cada vez + o rendimento: hj pelo what2mine a estimativa pra 1070 ti tava 0,0012~0,0013, agr fui ver caiu pra 0,0011. Se continuar desse jeito nem vai compensar minerar :rip:.
Mas a tendência é essa. As Asics entrando então, dificuldade aumenta muito. Hj a movimentação está baixa... MTA gente em hold.
 
Mas a tendência é essa. As Asics entrando então, dificuldade aumenta muito. Hj a movimentação está baixa... MTA gente em hold.
Devo ter postado umas 2x perguntando sobre se alguém estava minerando moedas alts q sempre estão + rentáveis à eth pelo what2 (firo, bittubecash), mas ninguém respondeu :(. Agr tô monitorando como a flux se comporta + ou - a longo prazo pra estudar como minerar uma alt coin q valha a pena, pq eth daki pra frente... s/ chance :rip:.

Pelo q pesquisei uma Exchange q tem como trocar flux é bittrex, ainda q cobrem taxas míns, é sempre bom saber opiniões se há outras além dessa q não cobrem taxas = binance.
 
Como falei no outro tópico eu vendi. Vou ir vendendo até pagar o investimento. O valor que eu tinha nem era muita coisa, então n da tanta diferença assim. Mas só de ontem pra hoje deu pra pegar quase 80 reais a mais.

Vc financiou o seu investimento ? Eu tb investi 16k eu acho, estou com 5.5k na binance e nem penso em retirar, peguei a minha tabelinha e já risquei:

RTX3070 - 4.8k - OK
Risers - 280.00 - OK
Conta de luz - 200.00 - OK
Cabo Y - 70.00 - OK
Thermalpad - 150.00 - OK

Próximo objetivo:
RTX3060TI - 5.1k
Conta de luz - ainda não recebi
Novos cabos modulares da fonte - R$101.00

Objetivo final:
RTX3060TI - 5.2k
Conta de luz.

A RTX3080 não conto, comprei ele para jogos em out/2020, tem muito tempo .....

Mas voltando no assunto da Binance, fazendo calculo do primeiro objetivo redondinho 5.5k, está na na Binance, a menos que vc esteja pagando ou não tenha outra fonte de renda que ai precisa retirar, pegar o dinheiro para simplesmente colocar o dinheiro no bolso ou outro ativo vc corre o risco de arrepender e perder dinheiro.

Claro também corre o risco de reduzi com uma correção de valor do ETH ou do BTC, mas com o ritmo que esta, se cai 10% amanha, semana que vem sobe 20%.

Só um suposição meus ativos hoje equivalem a 0.45ETH, mas estão em BTC e ETH, mas supondo que fosse tudo ETH, hoje 1ETH é R$12.153,70, se daqui 1 mês o ETH bater R$15k os meus R$5.5k atuais vão valer R$6.75k, uma valorização boa sem fazer nada, tem o inverso tb, se o ETH cai para 9k o meu montante iria reduzir para R$4k, ai depende da vontade de arriscar, estou arriscando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eth despencando cada vez + o rendimento: hj pelo what2mine a estimativa pra 1070 ti tava 0,0012~0,0013, agr fui ver caiu pra 0,0011. Se continuar desse jeito nem vai compensar minerar :rip:.

O que vai segurar é a valorização, infelizmente cada dia vamos receber menos ETH, porém o valor em dolar vai manter pq a moeda vai subir, igual acontece com o BTC na NH, o cara morre quase 30 dias para ganhar 0.01BTC e vale um absurdo.
 
Devo ter postado umas 2x perguntando sobre se alguém estava minerando moedas alts q sempre estão + rentáveis à eth pelo what2 (firo, bittubecash), mas ninguém respondeu :(. Agr tô monitorando como a flux se comporta + ou - a longo prazo pra estudar como minerar uma alt coin q valha a pena, pq eth daki pra frente... s/ chance :rip:.

Pelo q pesquisei uma Exchange q tem como trocar flux é bittrex, ainda q cobrem taxas míns, é sempre bom saber opiniões se há outras além dessa q não cobrem taxas = binance.
Eu vi tudo, mas não me interesso por alt coin no momento, então não pesquisei muito ainda.
Você já tirou alguma conclusão?
 
Eu vi tudo, mas não me interesso por alt coin no momento, então não pesquisei muito ainda.
Você já tirou alguma conclusão?
Era bom vc tbm pensar no caso pra não ficar na mão. Tão qse me convencendo a trocar. Sempre qnd vou consultar no what2 elas estão acima da eth. Ainda fico 1/2 na dúvida de ir direto totalmente confiante, mas ao q td indica é a tendência de algumas dessas alt. bancarem o eth a longo prazo (tvz? :hmm2:). Já estou estudando uma exchange/pool pra quem sabe eu mudar de coin.
 
Eu acho que quem está minerando agora, se possível deveria manter as moedas, seja eth, btc ou qualquer outra.

Acho que até julho todas vão subir muito e os ganhos subiriam bastante.

LTC estava 1200 esta semana, hoje está 1500, só como exemplo
 
Sou novo neste negócio de mineração.

Estou procurando no Google, fóruns, etc... Mas está difícil achar informações confiáveis.
O quanto que mineração prejudica a placa de vídeo? Considerando minerando em uma situação mais "leve", com 60 e poucos graus.
🤔
 
Sou novo neste negócio de mineração.

Estou procurando no Google, fóruns, etc... Mas está difícil achar informações confiáveis.
O quanto que mineração prejudica a placa de vídeo? Considerando minerando em uma situação mais "leve", com 60 e poucos graus.
🤔
nao existe mineracao leve. a placa vai a 100% o tempo todo, dito isso eh importante pontuar que mineracao degrada pouco a placa desde que seja feita corretamente, muita gente baixa o miner e da o ok sem configurar nada com a placa dentro de um gabinete fechado, ai nao placa que aguente mesmo.

minha placa de 2017 (gtx 1070ti) que minerei por uns 6 meses 24/7 na epoca tah firme ate hoje e voltou pras minas de sal desde janeiro - sempre com Power limit (55%) e na rig aberta com ventilacao constante. Fica nos 55 graus mesmo nos dias quentes atuais de 30 graus.
 
nao existe mineracao leve. a placa vai a 100% o tempo todo, dito isso eh importante pontuar que mineracao degrada pouco a placa desde que seja feita corretamente, muita gente baixa o miner e da o ok sem configurar nada com a placa dentro de um gabinete fechado, ai nao placa que aguente mesmo.

minha placa de 2017 (gtx 1070ti) que minerei por uns 6 meses 24/7 tah firme ate hoje e voltou pras minas de sal desde janeiro - sempre com Power limit (55%) e na rig aberta com ventilacao constante. Fica nos 55 graus mesmo nos dias quentes atuais de 30 graus.
Eu uso o nice-hash... ele tem opções de otimização. Eu uso a leve, ele faz umas configurações para manter temperatura baixa, etc. Faz um down-clock, etc... (não sei te falar exatamente)
 
Pessoal boa noite.. estou com dificuldade de fazer um bom overclock na RTX 2060, Teriam dicas de como setar um bom overclock, mantendo um bom hashrate nela?
Tenho percebido que mesmo a 60 graus a minha placa, Meu HOTSPOT está á 75-79 é normal? ou é forçar de mais..?
Obrigado desde já
 
Existe fabricantes de GPU que abram RMA para placas com defeito por mineração ?
Tava vendo as principais do país, e nenhuma aceita GPU com defeito por esse motivo.
A questão é, como eles vão saber que a placa foi usada em mineração? a não ser que esteja muito evidente mesmo tipo thermal pads derretidos ou chips de memória torrados.
 
A questão é, como eles vão saber que a placa foi usada em mineração? a não ser que esteja muito evidente mesmo tipo thermal pads derretidos ou chips de memória torrados.
Com a mineração diária e por muito tempo, mesmo que não derreta ou torre, como vc falou, o desgaste é notável algumas vezes, principalmente as com mais tempo de mineração. Pelo menos no técnico que acompanho, já descobrimos vários assim, acredito que técnicos que trabalhem na fabricante saberiam tbm.

Mas a questão é, conhece algum fabricante que abra RMA para isso ?
 
Com a mineração diária e por muito tempo, mesmo que não derreta ou torre, como vc falou, o desgaste é notável algumas vezes, principalmente as com mais tempo de mineração. Pelo menos no técnico que acompanho, já descobrimos vários assim, acredito que técnicos que trabalhem na fabricante saberiam tbm.
Aí nesse caso caberia a eles ter que provar que a placa foi minerada durante 1 ou 2 anos e como iriam fazer isso? Seria algo que seria resolvido e arrastado aos meios judiciais.


Mas a questão é, conhece algum fabricante que abra RMA para isso ?
Todas dizem que não cobrem no papel.
 
Aí nesse caso caberia a eles ter que provar que a placa foi minerada durante 1 ou 2 anos e como iriam fazer isso? Seria algo que seria resolvido e arrastado aos meios judiciais.



Todas dizem que não cobrem no papel.
Aí é com o caráter de cada pessoa, não cabe discutir isso aqui.

Mas obrigado pela resposta.
 
Com a mineração diária e por muito tempo, mesmo que não derreta ou torre, como vc falou, o desgaste é notável algumas vezes, principalmente as com mais tempo de mineração. Pelo menos no técnico que acompanho, já descobrimos vários assim, acredito que técnicos que trabalhem na fabricante saberiam tbm.

Mas a questão é, conhece algum fabricante que abra RMA para isso ?
Vai saber se o desgaste não foi porque o cidadão comprou pc montado com a placa em um gabinete fechado sem exaustão, nunca limpou ou passou um ar e jogava direto nessa condição, ou até pior, aquecendo e esfriando a placa várias vezes ao dia enquanto jogava e parava?

Outra questão, estou usando a placa pra computação, pra processar, não é? O que importa o resultado do processamento dela? Se é pra jogo, se é pra renderização, se é pra mineração?
 
Com a mineração diária e por muito tempo, mesmo que não derreta ou torre, como vc falou, o desgaste é notável algumas vezes, principalmente as com mais tempo de mineração. Pelo menos no técnico que acompanho, já descobrimos vários assim, acredito que técnicos que trabalhem na fabricante saberiam tbm.

Mas a questão é, conhece algum fabricante que abra RMA para isso ?
Em 2018 tive 2 placas(zotac devolveu o valor da nota e Evga me deu uma placa nova) que deram problema e o rma foi feito sem problema.
 
Existe fabricantes de GPU que abram RMA para placas com defeito por mineração ?
Tava vendo as principais do país, e nenhuma aceita GPU com defeito por esse motivo.
Realmente é muito perigoso, melhor você não minerar mesmo, vai que tua placa estraga ninguém vai te dar outra, faça esse favor a todos nós e poupe sua placa de vídeo.
 
Com a mineração diária e por muito tempo, mesmo que não derreta ou torre, como vc falou, o desgaste é notável algumas vezes, principalmente as com mais tempo de mineração. Pelo menos no técnico que acompanho, já descobrimos vários assim, acredito que técnicos que trabalhem na fabricante saberiam tbm.

Mas a questão é, conhece algum fabricante que abra RMA para isso ?
Fiquei curioso pra saber como o técnico evidencia isso na hora de dar um parecer e o que efetivamente se desgasta, se tiver algum material compartilha com a gente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo