Guia para iniciantes/discussões sobre mineração - Regras no 1º post

Não da pra fazer pra reais, não tem de LTC para BRL.
Coloquei via trade clássico mais ainda não vendeu, tem taxas? E ainda não vendeu, é demorado mesmo?
Vou verificar.
 
Vou verificar.
Consegui vender via trade clássico e enviar pra a minha conta da nubank, agora alguém sabe como acompanhar a transferência? Ainda está mostrando como tenho saldo e pra envia eles mostrou como sem tarifas, o que é bom mais é muito confuso o site.
 
Consegui vender via trade clássico e enviar pra a minha conta da nubank, agora alguém sabe como acompanhar a transferência? Ainda está mostrando como tenho saldo e pra envia eles mostrou como sem tarifas, o que é bom mais é muito confuso o site.
Não há tarifas por enquanto.
O horário limite de TED encerra às 17h, portanto amanhã cairá sua transferencia.
 
  • Curtir
Reações: T3A
@Leandrogowes tutorial atualizado com as telas de Trade Avançado na binance.
 
  • Amei
Reações: T3A
@Leandrogowes tutorial atualizado com as telas de Trade Avançado na binance.

Você tem uma 2070 Super também, né? Qual a marca/modelo dela? Está conseguindo quanto MH/s? E quanto está tirando por semana?

Só por curiosidade, pois tinha visto umas simulações e históricos recentes com valores bem superiores aos que eu estou tirando. Não que seja ruim, qualquer rendinha extra é válido, mas sei lá. Esperava um pouquinho mais.
 
Você tem uma 2070 Super também, né? Qual a marca/modelo dela? Está conseguindo quanto MH/s? E quanto está tirando por semana?

Só por curiosidade, pois tinha visto umas simulações e históricos recentes com valores bem superiores aos que eu estou tirando. Não que seja ruim, qualquer rendinha extra é válido, mas sei lá. Esperava um pouquinho mais.
Eu tinha, eu dei ela pro meu primo. Ele consegue acho que 43~44mh/s.
 
fiz transfencia agora de BTC da NH pra binance. USD 0,11 (236 satoshi)de taxa. só taxa de rede. demorou 8 min pra ser confirmado na binance
 
Última edição:
Primeiro saque. Paguei 0.00000112btc de transferência de rede nh -> binance. binance -> nubank sem taxa.
 
Primeiramente, bom dia :)
Aos mais entendidos já do assunto. Tenho umas coins rendendo faz eras na foxbit, então já tenho uma conta lá. Agora vi o pessoal aqui no tutorial falando sobre a binance. É melhor fazer uma wallet na binance então? Eu realmente nem sei as taxas de ambas, fico até meio perdido, por isso da pergunta número 1

Já no assunto da pergunta 2, é que tenho uma 1660S, dei umas mexidas e tá fazendo 30~31/mhs com 50º e 77w, que pelo visto parece bom usando o excavator da nicehash. Mas olhando fóruns vi muita gente falando sobre minerar diretamente etherium pelo phoenix miner.
Aí fica maior ainda a dúvida. Mais lucrativo minerar etherium e você mesmo converter ou "tanto faz" e não vale o esforço pra comodidade que a nicehash oferece já te pagando em BTC?

Obrigado caso os mais entendidos possam clarear estas dúvidas. Abraços!
 
Primeiramente, bom dia :)
Aos mais entendidos já do assunto. Tenho umas coins rendendo faz eras na foxbit, então já tenho uma conta lá. Agora vi o pessoal aqui no tutorial falando sobre a binance. É melhor fazer uma wallet na binance então? Eu realmente nem sei as taxas de ambas, fico até meio perdido, por isso da pergunta número 1

Já no assunto da pergunta 2, é que tenho uma 1660S, dei umas mexidas e tá fazendo 30~31/mhs com 50º e 77w, que pelo visto parece bom usando o excavator da nicehash. Mas olhando fóruns vi muita gente falando sobre minerar diretamente etherium pelo phoenix miner.
Aí fica maior ainda a dúvida. Mais lucrativo minerar etherium e você mesmo converter ou "tanto faz" e não vale o esforço pra comodidade que a nicehash oferece já te pagando em BTC?

Obrigado caso os mais entendidos possam clarear estas dúvidas. Abraços!
Vale a pena você minerar por conta própria só se tiver uma rig com 6 GPUs ou mais.

Se estiver minerando só com o PC pessoal não vale a pena, pois o trabalho e tempo perdido serão muito grande para ter um retorno mínimo.
 
Ontem à noite fiz minha primeira transferência bancária em R$ conforme o tutorial do @Arris e hoje pela manhã foi depositado na minha conta. Funcionou perfeitamente.
:vish:
 
Passo a passo para quem deseja sacar menos de 2 mil reais na Nicehash pagando a menor taxa possível.

*IMPORTANTE*
Tendo em vista que a Nicehash não está cobrando a taxa que está explicitamente descrita no site ( 0.1% + 0.00005206 ou superior), há momentos do dia em que a taxa de transferência é de centavos, sendo mais barata inclusive que a conversão em LiteCoin.
Caso você não queira esperar esses momentos de baixa taxa de rede ou deseje transferir quantias menores que 0.001 BTC, siga o tutorial abaixo.


Antes de começar a explicar, é importante esclarecer alguns pontos:
1 - Ao realizar a conversão de BTC para LTC haverá taxa de 0,5% sobre a transação e taxa de 0,1% no envio dos LTC para sua carteira na binance, totalizando na Nicehash uma perda de 0,6%.
2 - Segundo o @doctor, haverá 0,1% de perda na venda dos LTC na Binance.
3 - O saque na Binance para sua conta corrente está com taxa zero, por enquanto, totalizando um custo total de 0,7% (menor do que transferir bitcoins se você opera menos de 2mil).
4 - Pode ser que o seu site esteja em outro idioma (português/inglês) mas tudo que for explicado se encontra na mesma posição em qualquer língua.

Passo 1: Converter seus já minerados Bitcoins em LiteCoins
- Abra o site da nicehash e faça seu login. Clique no menu em Exchange > Simple View
lkQ4mpI.png

- Selecione primeiro a moeda original (BTC), clique no botão 100% para converter todas as suas moedas BTC para a modeda LTC e conclua a transação
dEuEY1A.png


Passo 2: Criar uma carteira de LiteCoin no website da Binance e enviar seus LiteCoins da Nicehash para a mesma
- Efetue o login no website da Binance
- Clique no botão amarelo depositar
dCbNceT.png

- Selecione a opção Deposite Criptomoedas
-
dQsNIcO.png

- Escolha a moeda LTC e clique nos 2 quadradinhos amarelos na direita para copiar o endereço da sua carteira de LiteCoin da Binance
Dip9bGg.png

- Retorne ao site da Nicehash e, no menu lá em cima, clique em Wallets
6D9xt8U.png

- Em seguida clique no Botão Withdraw/Levantar
BHVXQ1m.png

- Clique na opção Add new withdrawal address
Srt6poZ.png

- Cole o endereço da carteira LTC da Binance copiada anteriormente no primeiro campo digitável. Em seguida escolha um nome para sua carteira, ex: LTC Binance
YtvzD40.png

- Volte ao menu de Withdraw, selecione a carteira criada e clique no botão Use MAX pra transferir todo seu litecoin pra binance.
ccbV17Y.png


Passo 3: Converter seus litecoins no site da binance pra real e em seguida transferi-los para sua conta corrente
Obs: A binance está momentaneamente com taxa zero pra sacar reais, então por isso ela foi utilizada nesse tutorial

- Retorne ao site da binance e, no menu lá em cima, clique em Trade >Avançado.
ksvCdPM.png

- Selecione o par LTC/BRL
o84X7nx.png

- No lado direito da tela, selecione a opção VENDER, depois clique no primeiro valor vermelho de venda, arraste a barrinha de porcentagem para a direita e clique em vender. Em breve sua ordem será executada e seus LTC serão vendidos por R$.
elOtWNS.png


- Retorne à pagina principal do site da binance https://www.binance.com/pt-BR/my/wallet/account/overview
- Clique no botão Retirada
jReNfwX.png

- Selecione a moeda BRL
- Escolha a opção Transferência Bancária
- Clique no texto amarelado para selecionar o total de reais em sua conta da binance.
- Coloque seu telefone (xx) xxxxx-xxxx.
- Clique em continuar e preencha suas informações bancárias, como Agência, Conta Corrente, CPF, Email.
- Na próxima tela clique no botão "Enviar Código". No seu email pegue esse código recebido e cole no primeiro campo digitável.
- No segundo campo digitável você deve utilizar o Código 2FA do aplicativo Google Autenticator do seu celular
- Após isso basta aguardar o dinheiro cair na sua conta em horário comercial (10h- 17h)
Fiz esse procedimento e deu tudo certo na transferência do nicehash mas quando vou pra aba avançada do binance dá que eu tenho 0 LTC na carteira, demora pra cair?
 
Fiz esse procedimento e deu tudo certo na transferência do nicehash mas quando vou pra aba avançada do binance dá que eu tenho 0 LTC na carteira, demora pra cair?
Creio que demore uns 15 minutos
 
Creio que demore uns 15 minutos
consegui vender o LTC mas o valor não aparece como BRL no binance pra sacar, ainda tem que esperar, certo?

edit: deu certo, obrigado :bem:
 
Vale a pena você minerar por conta própria só se tiver uma rig com 6 GPUs ou mais.

Se estiver minerando só com o PC pessoal não vale a pena, pois o trabalho e tempo perdido serão muito grande para ter um retorno mínimo.

Por que você diz isso? Acredito que a grande maioria nesse tópico está minerando com PC pessoal, não? Eu estou tirando R$18,00 por dia com meu PC pessoal, sem ter gasto de tempo ou trabalho nenhum. Só tive que pesquisar um pouco no começo pra entender, fazer testes e ajustes para deixar minerando.

Meu PC fica 24h ligado e só paro a mineração quando vou jogar alguma coisa de noite com meus amigos.

Claro que não dá pra ficar rico com isso e nem sabemos quanto tempo vai durar essa situação do dólar e bitcoin, mas estou tirando quase R$500,00 líquido por mês. Em 6 meses pago minha placa de vídeo. É um troco a mais, mas é um troco bem interessante. Complemento de quase 15% da minha renda sem fazer NADA.

Perceba que não é uma crítica e nem uma ofensa ao seu comentário. Só quero entender seu comentário para saber se deixei algum ponto passar despercebido. A minha situação é um exemplo de que dá pra minerar com PC pessoal sim e tirar uma boa graninha extra.
 
Só um adendo: você está fazendo sim. A sua placa de vídeo tem vida útil, você está gastando ela por assim dizer. Você está gastando também demais componentes que mesmo em idle gastam. Tem que ter isso em mente. Se tua placa de vídeo for pro pau, já era. Se tiver na garantia, é dor de cabeça pra conseguir outra do RMA. Se der tudo certinho e a rentabilidade se mantiver, sim em 6 meses você vai ter ganho uma graninha legal que pagou o custo do investimento. Mas tenha consciência dos riscos também.

Acho que por isso o colega não recomenda utilizar o pc pessoal para mining. Eu discordo, mas entendi o raciocínio. eu acho...
 
Resolvi me aventurar na mineração juntamente com a minha 3060 Ti. Andei vendo alguns vídeos no youtube e me deparei com este ()

Onde o autor do vídeo demonstra como converter o saldo em BTC para XRP utilizando o exchange NovaDAX, para enviar e depois fazer o saque. Minha pergunta é o método de conversão para LTC e utilizando o Binance referido aqui no tópico seria melhor que este do video de converter para XRP e utilizar o NovaDAX, quais dos dois possui a menor taxa?
 
Resolvi me aventurar na mineração juntamente com a minha 3060 Ti. Andei vendo alguns vídeos no youtube e me deparei com este ()

Onde o autor do vídeo demonstra como converter o saldo em BTC para XRP utilizando o exchange NovaDAX, para enviar e depois fazer o saque. Minha pergunta é o método de conversão para LTC e utilizando o Binance referido aqui no tópico seria melhor que este do video de converter para XRP e utilizar o NovaDAX, quais dos dois possui a menor taxa?

Eu envio no NH para Binance, sempre na casa dos 70-100 reais (em LTC), e a maior taxa que tive até agora foi de 47 centavos(o valor TOTAL, somando conversão de BTC para LTC e levantamento de LTC para Binance).

No geral, não vi nada bater isso ainda.
 
Resolvi me aventurar na mineração juntamente com a minha 3060 Ti. Andei vendo alguns vídeos no youtube e me deparei com este ()

Onde o autor do vídeo demonstra como converter o saldo em BTC para XRP utilizando o exchange NovaDAX, para enviar e depois fazer o saque. Minha pergunta é o método de conversão para LTC e utilizando o Binance referido aqui no tópico seria melhor que este do video de converter para XRP e utilizar o NovaDAX, quais dos dois possui a menor taxa?

Eu usei essa exchange, mas devido a taxa 0% de saque da Binance mudei. Só tome cuidado que ela andou tendo uns problemas recentemente.
 
Alguém teve um problema de não conseguir fazer o saque na Binance porque aparece a mensagem:
"No momento, este método de pagamento não está disponível com base em nossos Termos de Uso e Política Interna atuais. Se você tiver dúvidas, entre em contato com nossa equipe na central de suporte."

Fiz a transferência do BTC para a Binance e o trade para R$. Quando tento fazer o saque aparece a mensagem acima. Meu perfil foi verificado (Identidade e Endereço).

Já tentei pelo app do celular e pelo computador e sempre aparece essa mensagem. O suporte deles é "robo" que não ajuda em nada.

Tentei em outro navegador e nada. Não achei também nenhum limite mínimo para saque no suporte deles.
 
Última edição:
Alguém teve um problema de não conseguir fazer o saque na Binance porque aparece a mensagem:
"No momento, este método de pagamento não está disponível com base em nossos Termos de Uso e Política Interna atuais. Se você tiver dúvidas, entre em contato com nossa equipe na central de suporte."

Fiz a transferência do BTC para a Binance e o trade para R$. Quando tento fazer o saque aparece a mensagem acima. Meu perfil foi verificado (Identidade e Endereço).

Já tentei pelo app do celular e pelo computador e sempre aparece essa mensagem. O suporte deles é "robo" que não ajuda em nada.

Tentei em outro navegador e nada. Não achei também nenhum limite mínimo para saque no suporte deles.
Complicado, parece que é melhor pagar uma taxa de uns 5-10 reais em outras exchanges mais seguras do que arriscar nessa.
 
Passo a passo para acrescentar alertas via e-mail utilizando o monitoramento de sensores no HwInfo64

Passo 1: Crie um novo gmail específico para esses fins de alertas, pois tem menor segurança que um email normal.
1 - Crie seu gmail
2 - Clique na imagem dele e vá nas configurações.
xu5RzFu.png

viCPZiP.png

U1GX7NX.png

kNJzYIf.png

Pronto.

Passo 2: Criando script VBS de enviar e-mail e .BAT para executar com argumentos
1 - Abra o bloco de notas do windows e digite o seguinte texto
Código:
SendEmail.vbs %1 %2
2 - Salve com o nome SendEmail.bat e com a configuração de extensão "Todos os Arquivos"
g2snKjr.png

3 - Abra novamente o bloco de notas e digite o seguinte texto. Altere os campos em negrito com o seu @gmail criado anteriormente e com o seu outro Email que irá receber os alertas

Set emailObj = CreateObject("CDO.Message")

emailObj.From = "GMAIL CRIADO ANTERIORMENTE"
emailObj.To = "E-MAIL DE DESTINO"

emailObj.Subject = Wscript.Arguments(0)
emailObj.TextBody = Wscript.Arguments(1)

Set emailConfig = emailObj.Configuration

emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "smtp.gmail.com"
emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport") = 465
emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2
emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpauthenticate") = 1
emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpusessl") = true
emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusername") = "GMAIL CRIADO ANTERIORMENTE"
emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendpassword") = "SENHA DO GMAIL CRIADO ANTERIORMENTE"

emailConfig.Fields.Update

emailObj.Send

4 - Salve com o nome SendEmail.vbs e com a configuração de extensão "Todos os Arquivos"
YWGf1s0.png

5 - Deixe tanto o .bat e o .vbs na mesma pasta
Fl1Nx3b.png




Passo 3: Configurando o HWINFO64 com alertas
1 - Baixe e instale o programa HWINFO64: https://www.fosshub.com/HWiNFO.html?dwl=hwi_700.exe
2 - Selecione o sensor que você deseja monitorar.
3 - Nesse exemplo eu quero que envie um e-mail caso perca o perfil de undervolt, ou seja, clock original acima de 1300mhz ou abaixo de 900. Clique com botão direito no sensor e selecione Alert Settings
pO4cO2s.png

4 - Habilite o alerta, selecione quanto tempo deseja pra ficar enviando e-mail (300 significa 5 minutos), configure as condições de menor ou maior.
NMBWNgu.png

5 - Selecione Run a Program e clique no retangulo vazio para selecionar o .bat a ser executado
cCJrvRm.png

QgTaLLv.png

6 - Coloque os argumentos no outro retângulo vazio. Neste exemplo escolhi "Miner Alert" como Título do e-mail e "Clock Error" como texto do e-mail.
7 - Dê OK e certifique-se de sempre ter o HWINFO aberto no windows, do contrário não irá funcionar.

Você pode fazer isso com outros sensores, o limite é a sua criatividade. Não se esqueça de mudar o argumento "Clock Error" para outro caso queira mudar o texto de alerta.
 
Alguém aqui tentou enviar BTC da Binance pra outra wallet e pagou quanto de taxa?

Já tentei duas vezes e quando vi a taxa era extorsiva. Tinha uns 60 dólares em BTC e queria mandar pra minha hard wallet, mas a taxa era praticamente 30 USD.
 
Passo a passo para acrescentar alertas via e-mail utilizando o monitoramento de sensores no HwInfo64

Passo 1: Crie um novo gmail específico para esses fins de alertas, pois tem menor segurança que um email normal.
1 - Crie seu gmail
2 - Clique na imagem dele e vá nas configurações.
xu5RzFu.png

viCPZiP.png

U1GX7NX.png

kNJzYIf.png

Pronto.

Passo 2: Criando script VBS de enviar e-mail e .BAT para executar com argumentos
1 - Abra o bloco de notas do windows e digite o seguinte texto
Código:
SendEmail.vbs %1 %2
2 - Salve com o nome SendEmail.bat e com a configuração de extensão "Todos os Arquivos"
g2snKjr.png

3 - Abra novamente o bloco de notas e digite o seguinte texto. Altere os campos em negrito com o seu @gmail criado anteriormente e com o seu outro Email que irá receber os alertas

Set emailObj = CreateObject("CDO.Message")

emailObj.From = "GMAIL CRIADO ANTERIORMENTE"
emailObj.To = "E-MAIL DE DESTINO"

emailObj.Subject = Wscript.Arguments(0)
emailObj.TextBody = Wscript.Arguments(1)

Set emailConfig = emailObj.Configuration

emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserver") = "smtp.gmail.com"
emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpserverport") = 465
emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusing") = 2
emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpauthenticate") = 1
emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/smtpusessl") = true
emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendusername") = "GMAIL CRIADO ANTERIORMENTE"
emailConfig.Fields("http://schemas.microsoft.com/cdo/configuration/sendpassword") = "SENHA DO GMAIL CRIADO ANTERIORMENTE"

emailConfig.Fields.Update

emailObj.Send

4 - Salve com o nome SendEmail.vbs e com a configuração de extensão "Todos os Arquivos"
YWGf1s0.png

5 - Deixe tanto o .bat e o .vbs na mesma pasta
Fl1Nx3b.png




Passo 3: Configurando o HWINFO64 com alertas
1 - Baixe e instale o programa HWINFO64: https://www.fosshub.com/HWiNFO.html?dwl=hwi_700.exe
2 - Selecione o sensor que você deseja monitorar.
3 - Nesse exemplo eu quero que envie um e-mail caso perca o perfil de undervolt, ou seja, clock original acima de 1300mhz ou abaixo de 900. Clique com botão direito no sensor e selecione Alert Settings
pO4cO2s.png

4 - Habilite o alerta, selecione quanto tempo deseja pra ficar enviando e-mail (300 significa 5 minutos), configure as condições de menor ou maior.
NMBWNgu.png

5 - Selecione Run a Program e clique no retangulo vazio para selecionar o .bat a ser executado
cCJrvRm.png

QgTaLLv.png

6 - Coloque os argumentos no outro retângulo vazio. Neste exemplo escolhi "Miner Alert" como Título do e-mail e "Clock Error" como texto do e-mail.
7 - Dê OK e certifique-se de sempre ter o HWINFO aberto no windows, do contrário não irá funcionar.

Você pode fazer isso com outros sensores, o limite é a sua criatividade. Não se esqueça de mudar o argumento "Clock Error" para outro caso queira mudar o texto de alerta.

Outra dica, até mais simples de fazer, pensando APENAS no consumo do PC:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo