[Guia] Smartphones chineses: aparelhos, lojas, taxas, dicas e mais

Conta aí tua experiência!!

Comprei um tablet da onda, quando chegou era uma maravilha, rapido e tal, mas com o uso começaram a aparecer os problemas

-entrada hdmi não funcionava, em alguns foruns disseram para cortar parte do borracha q ficana no conector do cabo, pq a entrada era muito funda, fiz isso e nada

-com o tempo começou a ficar lento e travar (isso usando a rom deles), instalei uma versão da cyanogem nele, mas tava cjeia de bugs

-o touch parou de funcionar, tinha um monte de arquivos da minha mina nele (eu tinha dado o tablet para ela) e como vc tinha q clicar em um botão dele para poder habilitar o armazenamento usb, vc pluga no pc, mas sem isso ele não le os dados q estão no armazenamento, ai bati a cabeça para tirar o q tava la dentro, e no final das contas retirei pelo adb, via linha de comando

-devolvi pra loja (tinydeal), foram 26 dias para a loja receber e mais R$ 70,00 de correios q EU tive q arcar, fiquei com um crédito e peguei um CUBE U35GT2, faz 10 dias q ele chegou, por enquanto só alegria, mas vou aguardar para fazer um juizo melhor, mas ao contrário do onda, ele veio sem nenhuma tranqueira chinesa


ps. quem quiser custom rom, cyanogem só tem para cpu allwinner, para os rk tem menos rom
 
Recebi meu Xiaomi e meu G3N em 85 dias por Singapure Post. o_O :fuuu:
 
Entendi, é relativo ..

A parte mais demorada da viajem é na alfandega brasileira, as vezes a receita demora para liberar....taxado ou não... até porque essas encomendas vem todas de avião para o Brasil.....
 
Re: [GUIA] Smartphones Chineses: Aparelhos, Lojas, Taxas, DICAS e Mais..

A parte mais demorada da viajem é na alfandega brasileira, as vezes a receita demora para liberar....taxado ou não... até porque essas encomendas vem todas de avião para o Brasil.....

Isso que eu ia falar
1 semana no máximo da china até o Brasil, aqui e que começam a enrolar
FedEx único método que chega em pelo menos 1 mês ou menos por aqui
 
Galera, vocês acham que é uma boa importar celulares para revender por aqui ?
 
Bem pessoal, tenho já uma pequena experiência em Smartphones chineses, tenho um H7300 da Hero, Android 2.3.5 com room do HTC modificada para ele, tela de 4.3", na época começo do ano passado era os top's dos chineses vendidos no Mercado Livre. estou com ele até hoje funcionando de boa(da algumas travadas bobas de vez enquanto), mas nada que atrapalhe o uso em geral, boa resposta na rolagem de telas, compatível com tudo da versão 2.3.5.
Mas para mim o memória interna é o pior nesses primeiros modelos(Ram de 512, avaliável 385), tando que passei os últimos meses pesquisando modeles chineses(Xiaomi, Zopo, Umi, iNew,Meizu etc...
Sempre gostei de telas grandes (Phablet's), portanto me deparei com os modelos ZP990 Capitain S 6.0" da Zopo, iNew i6000 6.5", Ulefone U650 6.5", todos com android 4.2.1, FHD IPS, 2Gb de Ram e 32 de Rom, MTK6589T Quad Core 1.5.
Por último estava entre o iNew i6000 e o Zopo ZP 990 Capitain S, quando a UMI que já era conhecida pelos modelos Umi X2, lançou o UMI Cross:http://www.geekbuying.com/item/UMI-CROSS-6-44Inch-FHD-OGS-Screen-MTK6589T-1-5GHz-Quad-Core-Smartphone-2GB-RAM-32GB-ROM-13-0MP-Camera-Android-4-2-OS-3G-GPS-OTG---White-320682.html


ModeloUMI Cruz
Banda2G: GSM 850/900/1800/1900MHz
3G: WCDMA 850/2100MHz
Sim CartãoDual SIM do cartão duplo Standby
Serviço FornecerDesbloqueado
EstiloBar
CorCinzento
Shell materialPlástico
Sistema
OSAndroid 4.2.1
CPUMTK6589T, Cortex A7 quad core, 1,5 GHz,
GPU: PowerVR SGX 544
ROM32GB
RAM2GB
Tela
Mostrar Tamanho6.44 polegadas
TipoIPS, capacitivo de toque de tela
Resolução1,920 x 1.080 pixels FHD tela
Tela colorida16000K Cores
Suporte Format
Ringtones TipoPolyphonic/MP3
Áudio do arquivo FormatMP3/WAV/AMR/AWB
Vídeo Arquivo Format3GP/MPEG4
Imagem de arquivo FormatJPEG / BMP / GIF / PNG / GIF
E-book FormatoTXT / CHM / DOC / HTML
FM RadioSim, fone de ouvido necessário
Fone de ouvido Porto3,5 milímetros
Cartão ExtendApoio TF cartão até a 64GB estendida
Dados Transferência & conectividade
Dados de transferênciaUSB / Bluetooth
Celular internetWAP / WiFi
Geral
Câmera / Imagem resoluçãoDual Cameras, 8.0MP front camera, 13.0MP back camera
with flashlight and auto focus, up to 4096 X 3072 pixels resolution,
support full screen capturing
LinguagemInglês, Bahasa Indonésia, Bahasa Melayu, Deutsch, Espanhol, Francês, Italiano, Nederlands, Português,
vietnamita, turco, grego, russo, bengali, árabe, persa,
hindi, urdu Índia, tailandês, chinês simplificado / tradicional
Lista Telefônica500
MensagemSMS / MMS
EntradaManuscrito / Teclado
TVNão
GPSSim, construído em, também suportam A-GPS
Com o EPO assistência para acelerar até postioning
JAVANão
WIFISim, 802.11 b / g / n
BluetoothSim
Gravidade SensorSim
Multi-TouchSim, 5 ponto de contato
Dimensões174 x 90 x 8.96mm/6.85 x 3,54 x 0,35 polegadas
Net Peso (incluindo a bateria)232g
Standby TempoCerca de 2 a 3 dias
Outro recurso3G, WIFI, GPS, FM, Bluetooth, Ebook, Email, Messaging, wallpapers,
calendar, calculator, clock, camera, tethering & portable hotspot,
HiFi, NFC, OTG, etc
D
epois de pesquisar e ver alguns vídeos, não aguentei e comprei ele pela Geekbuying, o preço em média era o mesmo em todos os melhores sites e mais confiáveis(349,00 obamas), gostei muito do modelo dele e por a UMI permitir a atualização do Android também, assim que chegar posto o unboxing dele com um review dele. Sei que para jogos a tela FHD não é a ideal, mas meu foco não são os jogos e sim vídeos e musica, mas de qualquer forma tem ele rodando NFS 3D liso liso.
Segue um vídeo comparativo emtre o Umi Cross e o Zopo ZP990:http://www.youtube.com/watch?v=S7MfWmlYuc4
 
Re: [GUIA] Smartphones Chineses: Aparelhos, Lojas, Taxas, DICAS e Mais..

Bem pessoal, tenho já uma pequena experiência em Smartphones chineses, tenho um H7300 da Hero, Android 2.3.5 com room do HTC modificada para ele, tela de 4.3", na época começo do ano passado era os top's dos chineses vendidos no Mercado Livre. estou com ele até hoje funcionando de boa(da algumas travadas bobas de vez enquanto), mas nada que atrapalhe o uso em geral, boa resposta na rolagem de telas, compatível com tudo da versão 2.3.5.
Mas para mim o memória interna é o pior nesses primeiros modelos(Ram de 512, avaliável 385), tando que passei os últimos meses pesquisando modeles chineses(Xiaomi, Zopo, Umi, iNew,Meizu etc...
Sempre gostei de telas grandes (Phablet's), portanto me deparei com os modelos ZP990 Capitain S 6.0" da Zopo, iNew i6000 6.5", Ulefone U650 6.5", todos com android 4.2.1, FHD IPS, 2Gb de Ram e 32 de Rom, MTK6589T Quad Core 1.5.
Por último estava entre o iNew i6000 e o Zopo ZP 990 Capitain S, quando a UMI que já era conhecida pelos modelos Umi X2, lançou o UMI Cross:http://www.geekbuying.com/item/UMI-CROSS-6-44Inch-FHD-OGS-Screen-MTK6589T-1-5GHz-Quad-Core-Smartphone-2GB-RAM-32GB-ROM-13-0MP-Camera-Android-4-2-OS-3G-GPS-OTG---White-320682.html


ModeloUMI Cruz
Banda2G: GSM 850/900/1800/1900MHz
3G: WCDMA 850/2100MHz
Sim CartãoDual SIM do cartão duplo Standby
Serviço FornecerDesbloqueado
EstiloBar
CorCinzento
Shell materialPlástico
Sistema
OSAndroid 4.2.1
CPUMTK6589T, Cortex A7 quad core, 1,5 GHz,
GPU: PowerVR SGX 544
ROM32GB
RAM2GB
Tela
Mostrar Tamanho6.44 polegadas
TipoIPS, capacitivo de toque de tela
Resolução1,920 x 1.080 pixels FHD tela
Tela colorida16000K Cores
Suporte Format
Ringtones TipoPolyphonic/MP3
Áudio do arquivo FormatMP3/WAV/AMR/AWB
Vídeo Arquivo Format3GP/MPEG4
Imagem de arquivo FormatJPEG / BMP / GIF / PNG / GIF
E-book FormatoTXT / CHM / DOC / HTML
FM RadioSim, fone de ouvido necessário
Fone de ouvido Porto3,5 milímetros
Cartão ExtendApoio TF cartão até a 64GB estendida
Dados Transferência & conectividade
Dados de transferênciaUSB / Bluetooth
Celular internetWAP / WiFi
Geral
Câmera / Imagem resoluçãoDual Cameras, 8.0MP front camera, 13.0MP back camera
with flashlight and auto focus, up to 4096 X 3072 pixels resolution,
support full screen capturing
LinguagemInglês, Bahasa Indonésia, Bahasa Melayu, Deutsch, Espanhol, Francês, Italiano, Nederlands, Português,
vietnamita, turco, grego, russo, bengali, árabe, persa,
hindi, urdu Índia, tailandês, chinês simplificado / tradicional
Lista Telefônica500
MensagemSMS / MMS
EntradaManuscrito / Teclado
TVNão
GPSSim, construído em, também suportam A-GPS
Com o EPO assistência para acelerar até postioning
JAVANão
WIFISim, 802.11 b / g / n
BluetoothSim
Gravidade SensorSim
Multi-TouchSim, 5 ponto de contato
Dimensões174 x 90 x 8.96mm/6.85 x 3,54 x 0,35 polegadas
Net Peso (incluindo a bateria)232g
Standby TempoCerca de 2 a 3 dias
Outro recurso3G, WIFI, GPS, FM, Bluetooth, Ebook, Email, Messaging, wallpapers,
calendar, calculator, clock, camera, tethering & portable hotspot,
HiFi, NFC, OTG, etc
D
epois de pesquisar e ver alguns vídeos, não aguentei e comprei ele pela Geekbuying, o preço em média era o mesmo em todos os melhores sites e mais confiáveis(349,00 obamas), gostei muito do modelo dele e por a UMI permitir a atualização do Android também, assim que chegar posto o unboxing dele com um review dele. Sei que para jogos a tela FHD não é a ideal, mas meu foco não são os jogos e sim vídeos e musica, mas de qualquer forma tem ele rodando NFS 3D liso liso.
Segue um vídeo comparativo emtre o Umi Cross e o Zopo ZP990:http://www.youtube.com/watch?v=S7MfWmlYuc4

FHD com 6589/T pode não ser ideal, mas acho que com 2Gb de ram já roda mais liso, não?

Xonei nesse umi cross e no captain S quando vi
Pena o preço ser "alto" pra quem é dependente doa pais :/
Também achei meio grande 6"~6,5"
Acho que 5~5,5" já é ideal
 
FHD com 6589/T pode não ser ideal, mas acho que com 2Gb de ram já roda mais liso, não?

Xonei nesse umi cross e no captain S quando vi
Pena o preço ser "alto" pra quem é dependente doa pais :/
Também achei meio grande 6"~6,5"
Acho que 5~5,5" já é ideal

Realmente pensei nisso antes da compra, FHD ou HD, já que tem modelos HD com 2Gb de RAM também, mas como a GPU é uma PowerVR SGX 544 e é o AMR turbo MTK6589T, vi que daria para ir de boa.
No caso da tela, acredito que sofro de supertela mania, pois no começo acho a tela grande(como no caso do meu H7300 4.3"), depois você acostuma e passa a "achar" pequena, até quando peguei minha TV de 42" achava enorme, ainda mais porque uso no meu quarto com a cerca de 1.9m de distância, mas hoje já acho ela "pequena". No caso do Umi Cross, vou pegar um fone bluetooth, assim não precisarei colocar ele no ouvido em público, não por mim, mas para não chamar a atenção mesmo.
No seu caso o Umi X2 de 5" talvez seja uma boa, tem um modelo na Geekbuying por 199,00 dólares, Tela FHD IPS, 2Gb de RAM, 32 de ROM, Corning Gorila Gless, da uma olhada lá que eles tem vários modelos de tela de 4.5 a 6.5, todos com MTK6589T.

http://www.geekbuying.com/Search/?keyword=MTK6589T
 
Comprei meu JIAYU G3T sexta feira, e ainda não foi recebido pelo PANDAWILL, quanto tempo demora pra receber?
 
Última edição:
Comprei meu JIAYU G3T sexta feira, e ainda não foi recebido pelo PANDAWILL, quanto tempo demora pra receber?

O prazo médio para os sites postarem é de três dias úteis(podendo ser menos ou mais depois da confirmação do pagamento claro), eles geralmente testam os aparelhos para reduzirem os riscos de devolução(igual no Mercado Livre), portando resta só esperar. Comprei o meu Umi Cross na sexta-feira via Pay-Pal e o site já confirmou e acredito que até quinta-feira eles postem e em até 10 dias esteja no nosso Brasil, mas até a entrega em minha casa já sei que vai demorar muito mais.
 
valeu cara, to muito ansioso para a chegada do me primeiro celular chines hahaha.. espero nao me arrepender, pq meu d3 me deixo na mao. foi para a assistencia e se voltar ok vai para minha mae
 
Oh galera sabe me dizer se isso quer dizer que meu smart chego no brasil?
DataLocalSituação
28/10/2013 12:07SUIÇAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
28/10/2013 12:06SUIÇAConferido
Recebido na unidade de exportação
11/10/2013 18:46SUIÇAPostado
11/10/2013 18:46SUIÇAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
11/10/2013 18:46SUIÇAConferido
Recebido na unidade de exportação
 
Última edição:
Oh galera sabe me dizer se isso quer dizer que meu smart chego no brasil?
DataLocalSituação
28/10/2013 12:07SUIÇAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
28/10/2013 12:06SUIÇAConferido
Recebido na unidade de exportação
11/10/2013 18:46SUIÇAPostado
11/10/2013 18:46SUIÇAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
11/10/2013 18:46SUIÇAConferido
Recebido na unidade de exportação

Ainda não esta em terras tupiniquins, mas acredito que esta na ultima etapa para a viagem para o Brasil. É até rápido essa parte, mas oque ainda pode e deve matar é a chegada aqui, sem contar que vindo da Europa as chances de taxação são muito maiores que da China, Japão por exemplo.
 
Ainda não esta em terras tupiniquins, mas acredito que esta na ultima etapa para a viagem para o Brasil. É até rápido essa parte, mas oque ainda pode e deve matar é a chegada aqui, sem contar que vindo da Europa as chances de taxação são muito maiores que da China, Japão por exemplo.
Vlw man mas acho que ultimamente vendos os foruns de importação por ai acho que criaram um sistema que taxa a maioria das coisas lembro de um cara de um forum(acho que foi no fórum aqui sobre importações) falando que importo algo e um amiga dele também importo um brinquedo se eu não me engano era uma boneca de 20$ e foi taxado em R$30 resumindo correio ta vista grossa espero que com a chegada do grande volume de encomendas no natal diminua isso porque importei um capa e um fonezin pro smart ai e não pago imposto de jeito maneira ja penso paga numa imposto na capa e fone que custam R$12 cada
 
Cupom Merry2013 no Pandawill da de 8% a 20% de desconto galera. Quem quiser, o ZTE V967s sai por $125 e o W450 por $102
 
Re: [GUIA] Smartphones Chineses: Aparelhos, Lojas, Taxas, DICAS e Mais..

Vlw man mas acho que ultimamente vendos os foruns de importação por ai acho que criaram um sistema que taxa a maioria das coisas lembro de um cara de um forum(acho que foi no fórum aqui sobre importações) falando que importo algo e um amiga dele também importo um brinquedo se eu não me engano era uma boneca de 20$ e foi taxado em R$30 resumindo correio ta vista grossa espero que com a chegada do grande volume de encomendas no natal diminua isso porque importei um capa e um fonezin pro smart ai e não pago imposto de jeito maneira ja penso paga numa imposto na capa e fone que custam R$12 cada

Acho isso errado, o limite não era de até U$50,00 pra taxação?
U$20,00 não era pra ser taxado
Sempre tem época que o correio pega mais "pesado"
Geralmente natal, carnaval, Halloween e essas datas comemorativas
Ao contrário do que pensam, quando as encomendas aumentam maior as chances de ser taxado
Épocas menos festivas geralmente eles relaxam na hr de taxar e deixar passar qse tudo...
 
Cupom Merry2013 no Pandawill da de 8% a 20% de desconto galera. Quem quiser, o ZTE V967s sai por $125 e o W450 por $102

Soufly como usa e até quando vale esse cupom? Comprei um Umi Cross na Geekbuying na cor preta e já me disseram que não tem mais em estoque, perguntei se teria a cor branca e caso também não tenha vou cancelar a compra e usaria esse cupom para comprar no Pandawill.
 
Xiaomi Red Rice WCDMA vai sair finalmente em 5 de novembro... ae sim ta uma boa opção de android mid.
 
Soufly como usa e até quando vale esse cupom? Comprei um Umi Cross na Geekbuying na cor preta e já me disseram que não tem mais em estoque, perguntei se teria a cor branca e caso também não tenha vou cancelar a compra e usaria esse cupom para comprar no Pandawill.

Tem que estar cadastrado, não sei até quando vale, mas aparentemente é para o natal :D
 
Acho isso errado, o limite não era de até U$50,00 pra taxação?
U$20,00 não era pra ser taxado
Sempre tem época que o correio pega mais "pesado"
Geralmente natal, carnaval, Halloween e essas datas comemorativas
Ao contrário do que pensam, quando as encomendas aumentam maior as chances de ser taxado
Épocas menos festivas geralmente eles relaxam na hr de taxar e deixar passar qse tudo...

A cota de U$$50,00 só vale quando o envio é feito de pessoal física para pessoa física, , tanto que as lojas chinesas mandam tudo como Gift(presente) simulando uma pessoa física...
 
Xiaomi Red Rice WCDMA vai sair finalmente em 5 de novembro... ae sim ta uma boa opção de android mid.

Opaaa....Quad A7 @1.5GHz, 1GB de RAM, PowerVR SGX544 @357MHz, 4.7" IPS GG2, 8MP 1.4um pixel e 2000mAh por menos de 200doletinhas!!!!! :fuckyeah::lol2::coolface::bwahaha::haha:
------------
Soufly como usa e até quando vale esse cupom? Comprei um Umi Cross na Geekbuying na cor preta e já me disseram que não tem mais em estoque, perguntei se teria a cor branca e caso também não tenha vou cancelar a compra e usaria esse cupom para comprar no Pandawill.

C@CETE dei uma pesquisada e ele tem um MT6589T e uma bateria de 4180mAh, vai durar a semana toda:mother::notbad::mesa:
 
Última edição:
Re: [GUIA] Smartphones Chineses: Aparelhos, Lojas, Taxas, DICAS e Mais..

Opaaa....Quad A7 @1.5GHz, 1GB de RAM, PowerVR SGX544 @357MHz, 4.7" IPS GG2, 8MP 1.4um pixel e 2000mAh por menos de 200doletinhas!!!!! :fuckyeah::lol2::coolface::bwahaha::haha:
------------


C@CETE dei uma pesquisada e ele tem um MT6589T e uma bateria de 4180mAh, vai durar a semana toda:mother::notbad::mesa:

U$200,00? Dei uma pesquisada rápida e vi nego especulando entre 85 e 130,pode parecer pouco U$70,00 de diferença, mas na cotação atual da uns 140~150 reais, preço do micro sd de 64gb class 10 pra ele, hehe

Deve ser pra competir com aquele ThL w100 q custa U$100, quad, 1gb,960x540,5"...
Teve até noticia do adrena, "o quad-core mais barato do mundo"
 
U$200,00? Dei uma pesquisada rápida e vi nego especulando entre 85 e 130,pode parecer pouco U$70,00 de diferença, mas na cotação atual da uns 140~150 reais, preço do micro sd de 64gb class 10 pra ele, hehe

Deve ser pra competir com aquele ThL w100 q custa U$100, quad, 1gb,960x540,5"...
Teve até noticia do adrena, "o quad-core mais barato do mundo"

O preço dele no site da Xiaomi pe 799yuen (130$ media)... a versão TCDMA dele eh vendida por media de 200$ nas loja chinesas tipo Ali, Panda etc...
A competição dele nem é com o W100 não, é com o W200 msm... vai ser a mesma faixa de preço...
 
U$200,00? Dei uma pesquisada rápida e vi nego especulando entre 85 e 130,pode parecer pouco U$70,00 de diferença, mas na cotação atual da uns 140~150 reais, preço do micro sd de 64gb class 10 pra ele, hehe

Deve ser pra competir com aquele ThL w100 q custa U$100, quad, 1gb,960x540,5"...
Teve até noticia do adrena, "o quad-core mais barato do mundo"

Na verdade a própria Xiaomi anunciou ele a 130doletas, mas ainda acho mto barato:notsure: Por isso coloquei menos de 200doletinhas. Mas se pegar por menos que isso é até sacanagem com vendedor :bwahaha:

Pois eh, mas esse usa uma tela HD 720p protegida por um GG2 e uma MIUI de fábrica.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo